FilipeDiass
New member
Acho que tu é que devias dar uma volta no Boxster para te aperceberes um pouco melhor do que é aquele carro.
Em termos de eficácia foi seguramente dos carros que mais me impressionaram até hoje (talvez também pela forma como foram conduzidos).
Mas em qualquer dos casos, o feeling é diferente. O Porsche parece que vai abraçado ao alcatrão, e para soltares a traseira dá a sensação que tens de fazer de propósito ou declaradamente abusares imenso.
O S2000 sente-se mais solto, o que é divertido para o fazer escorregar de traseira numa rotunda mas que se torna menos engraçado quando queres curvar forte e feio. A sensação de segurança nunca é a mesma.
Faz lembrar numa escala completamente diferente o que se passa nos carros de segmentos inferiores da Honda vs Europeus.
Tu consegues curvar bem com um civic depois de o "entenderes bem", ou seja, depois de muita experiência.
Mas se agarrares num Megane ou Citroen entras logo na curva a abrir e se ele começar a fugir ainda tens tempo de acender um cigarro, dar a primeira passa e corrigir a trajectória.
Claro que é um exemplo exagerado (até porque os limites de um porsche são tão elevados que quando chega lá a reacção tem de ser imediata), mas que demonstra o que se sente num carro e no outro.
Não me parece que o v7 tenha a ideia de que o S2000 seja um carro mau, mas sim que prefere o Boxster.
Eu na generalidade também o prefiro, e se formos a ver os pontos que me fariam (possivelmente) optar pelo S2000 seriam questões de ordem racional, ligadas directamente a custos.
já andei em alguns Boxters[
mas nunca conduzi admito e são belas máquinas, principalmente o 3.2, o 2.5 não gostei tanto, pouco motor para o chassis.
o único Porshe que conduzi foi um 911 descapotável de 2003
eu também prefiro um Boxter S a um S2000...[:blush:]
sempre o disse...a questão está nos valores e aí a vertente racional vem ao de cima[
Já agora, quem é esse FilipeJ ?
É um user do AH ?
Não me lembro dele por aqui.
é, e tem um S que te daria novas perspectivas de como aquele carro curva
não estou a dizer que ficasses a preferir o S[Eu conheço bastante razoavelmente o S2000, creio que dificilmente mudava de opinião neste caso. []
mas se puderes não percas a opurtunidade[