Usado - Boxster ou s2000 ?

no meu caso a escolha era óbvia...[;)]

mas compreendo que para determinados condutores o Boxter, mesmo o 2.5 pode ser uma melhor escolha!
aconselho a experimentares os 2 antes de escolheres![:cool:]

Eu também preferia um S2000 mesmo que do outro lado estivesse um Lamborghini Murcielago LP640 [8b]

[:)] [:)] [:)]

Tu é mau. Vá, vai lá cortar a relva...vais ver que só com isso vais apanhar o bicho Honda e ficas apanhadinho [:p]

Quanto à questão do tópico, dadas essas condicionantes todas, maior idade e kms. (parto do pressuposto que o mais velho estará em pior estado, mas pode não ser assim e tudo se inverte), mais caro...menos performance neste caso, etc.

Escolheria o S2000. Mas é claro que se o Porsche fosse outro...mesmo que o Boxter S (apesar de também achar que um Porsche para mim seria o 911), seria sempre Porsche a minha escolha -> Isto sem olhar a gastos [;)]

Não sei se o boxster valerá mais do que o S2000 daqui por uns anos...

Discordo quando dizem que a marca Honda desvaloriza muito mais do que a marca Porsche... tudo depende do modelo, senão vejamos, um NSX do início da década de 90 vale tanto hoje em dia como um 911 do mesmo período:

NSX de 95 a 40 mil euros:

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p106177

911 Carrera 2 de 94 a 45 mil euros:

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p113430

911 Carrera 2 de 94 a 25 mil:

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p98868

E, na minha opinião, a tendência é para que o NSX venha a valorizar mais do que 911 (isto muito devido à quantidade de carros de um modelo e de outro que foram produzidos).

Os porsche genericamente desvalorizam muito menos que os outros carros.

Os Honda são normais, mas têm algumas honrosas excepções como o magnifico NSX, que provavelmente já está numa fase que em vez de desvalorizar, valoriza e os Type R e o S2000 que também desvalorizam mais lentamente que o normal.

Já agora alguém conhece algum caso de um S2000 com mais de 100 mil km ?

Os porsche genericamente desvalorizam muito menos que os outros carros.

Os Honda são normais, mas têm algumas honrosas excepções como o magnifico NSX, que provavelmente já está numa fase que em vez de desvalorizar, valoriza e os Type R e o S2000 que também desvalorizam mais lentamente que o normal.

http://www.standvirtual.com/index.p...m=&lv=&lb=&pv=&pb=&pz=&um=&ed=&la=P&x=97&y=18

é só procurares

por falar em porsches, há coisa de 3 dias acordo, olho para a janela como todas as manhãs e vejo um porsche espetado no muro da casa em construção à minha frente, sem ninguém por perto como se não tivesse acontecido nada [:D][:D][:D]

entre esses dois talvez fosse para o porsche, pela unica razao de ser mais facil de encontrar porsches em bom estado com essa kilometragem e nao batidos, pois tendem a ter condutores mais calmos, e o chassis é muito mais permissivo e equilibrado.

E antes que me batam, eu andei À procura de um S2000 para mim, portanto sei do que estou a falar.

PEssoalmente, entre os dois carros tenho preferencia pelo S2000, mas é extremamente dificil encontrar um em boas condições e sem sinistros.

entre esses dois talvez fosse para o porsche, pela unica razao de ser mais facil de encontrar porsches em bom estado com essa kilometragem e nao batidos, pois tendem a ter condutores mais calmos, e o chassis é muito mais permissivo e equilibrado.

E antes que me batam, eu andei À procura de um S2000 para mim, portanto sei do que estou a falar.

PEssoalmente, entre os dois carros tenho preferencia pelo S2000, mas é extremamente dificil encontrar um em boas condições e sem sinistros.

Isso é bem verdade. Também já verifiquei o mesmo...S2000 em condições usados, principalmente dessa altura/valores, uiui

Confirmo!

O melhor é comprar um ATR [:D] Geralmente pertencem a pessoas mais cuidadosas (isto só no caso de serem os 1ºs donos). Era um carro procurado por outro tipo de Cliente (daqueles que sabem o que querem e o que é bom, mas com responsabilidades - tipo pais de família - ou então por cotas que querem um Honda diferente mas que não fazem a mínima idéia do que têm em mãos [8b] ).

Mas também se arranjam S2000 em condições. Só que, de facto, não é fácil encontrá-los.

Pessoalmente ia para o S2000,por gostar mais dele e por me identificar melhor com a sua filosofia (e a da marca também).

Agora vamos aos detalhes:

Tecnicamente,o Porsche é melhor devido à sua configuração MR, que favorece a dinâmica (um dos exemplos é a distribuição de peso,que fica grandemente favorecida,em relação ao S).No entanto,o motor deste é claramente insuficiente.Em termos de retoma no futuro,é o melhor dos dois.

Quanto ao S,é o tradicional FR,com as vantagens e desvantagens inerentes.É melhor no que concerne o prazer de condução (embora isso seja subjectivo,eu pessoalmente acho mais piada a 4WD do q a RWD,só para te dar um exemplo...) e tem um motor com uma vida...e que vida!

São dois excelentes carros,bem construidos e que se estimados,duram uma vida.Atenção ao uso dado ao S,visto que é um motor altamente rotativo e que pode ter levado tratamentos indesejáveis ao longo da sua vida.

Nenhum dos dois,em condução extrema é adequada a mãos "sem unhas"...digam o q disseram.

Aqui fica a minha honesta opinião.Espero que te seja útil.

Pessoalmente ia para o S2000,por gostar mais dele e por me identificar melhor com a sua filosofia (e a da marca também).

Agora vamos aos detalhes:

Tecnicamente,o Porsche é melhor devido à sua configuração MR, que favorece a dinâmica (um dos exemplos é a distribuição de peso,que fica grandemente favorecida,em relação ao S).No entanto,o motor deste é claramente insuficiente.Em termos de retoma no futuro,é o melhor dos dois.

Quanto ao S,é o tradicional FR,com as vantagens e desvantagens inerentes.É melhor no que concerne o prazer de condução (embora isso seja subjectivo,eu pessoalmente acho mais piada a 4WD do q a RWD,só para te dar um exemplo...) e tem um motor com uma vida...e que vida!

São dois excelentes carros,bem construidos e que se estimados,duram uma vida.Atenção ao uso dado ao S,visto que é um motor altamente rotativo e que pode ter levado tratamentos indesejáveis ao longo da sua vida.

Nenhum dos dois,em condução extrema é adequada a mãos "sem unhas"...digam o q disseram.

Aqui fica a minha honesta opinião.Espero que te seja útil.

A tua opinião é interessante, mas vou acrescentar uns pozinhos:

- O S2000 tem motor central dianteiro (montado atrás do eixo anterior) e até é mais rigido que os 1os Boxsters, portanto em termos de configuração e arquitectura também está muito bem servido

- Nunca andei num Boxster 2.5 (204 cv), mas andei num 2.7 (220 cv) e aquilo anda como o caraças. Em velocidade de ponta provavelmente mais do que o S2000, em recuperações pelo menos o mesmo ou mais e em acelerações deve estar muito próximo.

- A sensação de "poder" que um Boxter 2.7 transmite é superior à de um S2000, talvez por ter um motor maior e mais disponivel que vai mesmo ali atrás de nós a "bombar"

- O Actual Boxter de 245 cv anda tanto ou mais do que o S2000 em todas as situações.

- Faz-me confusão a generalidade das pessoas acharem que um Boxster anda pouco, quando mesmo no caso do 2.5 falamos de 204 cv para 1.250 kg e se não me engano 6.9 seg 0-100 só com 5 velocidades.

O V7 tem toda a razão,o único Boxster que anda menos em qq situação que o S2000 é o 2.5 com 204cv,todos os outros andam tanto ou mais que o S2000.Então se formos meter o S 3.2 ou S 3.4 aí não há menino,o S2000 nem o cheira.
Se juntarmos a isto o facto de ser bem mais dificil encontrar um S2000 em bom estado acho que optaria pelo Porsche,o unico senão acabam por ser as revisões que no Porsche são mais elevadas

O V7 tem toda a razão,o único Boxster que anda menos em qq situação que o S2000 é o 2.5 com 204cv,todos os outros andam tanto ou mais que o S2000.Então se formos meter o S 3.2 ou S 3.4 aí não há menino,o S2000 nem o cheira.
Se juntarmos a isto o facto de ser bem mais dificil encontrar um S2000 em bom estado acho que optaria pelo Porsche,o unico senão acabam por ser as revisões que no Porsche são mais elevadas

Mas aí já estás a falar de 300cv....mal seria se não andasse mais[;)]

- Faz-me confusão a generalidade das pessoas acharem que um Boxster anda pouco, quando mesmo no caso do 2.5 falamos de 204 cv para 1.250 kg e se não me engano 6.9 seg 0-100 só com 5 velocidades.

Tb nao percebo o sentimento anti boxster que existe. Ate me parece que sao os fans da porsche que menos gostam deste modelo.

Então se formos meter o S 3.2 ou S 3.4 aí não há menino,o S2000 nem o cheira.
lá está o exagero...:sh)

tem tudo de facto a haver...

conheço pelo menos 2...[;)]

1 tem cerca de 146.000 kms, era e uma médica da CUF que utilizava como carro do dia-a-dia...antes do S tinha um CRX Del Sol...

0 problemas![:cool:]

e já agora para completar...conheço pelo menos 2 S's com mais de 10 Track Days...[:p]

Última edição:
Voltar
Superior