Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Mas se for parecido com a norauto (e deve ser) fica a muda de oleo por 5€ e o filtro por 10€. Os valores da norauro não chegam a esses números certos mas são muito próximo.

Se a Norauto tivesse Cepsa, era porreiro, mas tanto quanto me parece, nao tem.
Aguardo pela resposta do jeff, em relação as outras alternativas 15w40 igualmente boas.

citação:Originalmente colocada por Delta1300

Se a Norauto tivesse Cepsa, era porreiro, mas tanto quanto me parece, nao tem.
Aguardo pela resposta do jeff, em relação as outras alternativas 15w40 igualmente boas.
Já as tens em cima. :)

Olá.
Só me referia ao BP Visco Diesel (15w40, certo?) VS Castrol Protection 15w40 também. Tinhas indicado o BP como sendo superior ao GTX3, entre outros. Mas fiquei sem saber a sua relação para com o Protection.
Provavelmente sao semelhantes :)

Fui à pouco à Renault e trouxe um folhero sobre oleos... para o meu carrito, de acordo com a condução, o melhor é o Elf Excellium LDX 5w40 e não o Elf TurboDiesel 10w40 visto eu conduzir mais em cidade (pequenos trajectos e para-arranca) e auto-estrada.

A mudança para sintético, com 70000km, pode ser prejudicial?

Olá.
Só me referia ao BP Visco Diesel (15w40, certo?) VS Castrol Protection 15w40 também. Tinhas indicado o BP como sendo superior ao GTX3, entre outros. Mas fiquei sem saber a sua relação para com o Protection.
O Protection tem excelentes qualidades que o colocam ao nivel do Cepsa. É superior ao Bp.:)

citação:Originalmente colocada por Pcustodio

Fui à pouco à Renault e trouxe um folhero sobre oleos... para o meu carrito, de acordo com a condução, o melhor é o Elf Excellium LDX 5w40 e não o Elf TurboDiesel 10w40 visto eu conduzir mais em cidade (pequenos trajectos e para-arranca) e auto-estrada.

A mudança para sintético, com 70000km, pode ser prejudicial?
Não é prejudicial nesse motor com essa quilometragem, mas continuo a dizer que é preferivel o 10W40 mesmo nessas situações.

A própria Renault não sabe lá muito bem o que fazer :D

Olhem a imagem:
elf.JPG

Para todos os carros modernos a gasoleo, recomenda o TD 10w40, mas nesse folheto, esse óleo ve-se resumido a uma utilização de estrada e tudo o resto aponta para o Excellium...

citação:Originalmente colocada por jeff

Olá.
O Protection tem excelentes qualidades que o colocam ao nivel do Cepsa. É superior ao Bp.:)

Jeff, muito obrigado pelas tuas dicas ;)
Só é pena é os da Castrol terem apeanas 4 litros !
Ah, e há ainda o Castrol Milleage +100.000km ! 15w40. Tanto faz?

citação:Originalmente colocada por Pcustodio

A própria Renault não sabe lá muito bem o que fazer :D

Olhem a imagem:
elf.JPG

Para todos os carros modernos a gasoleo, recomenda o TD 10w40, mas nesse folheto, esse óleo ve-se resumido a uma utilização de estrada e tudo o resto aponta para o Excellium...
Deixa adivinhar: o Excellium é caro! Assim esse é o oleo indicado para todos os motores! Depois um tipo que meta o turbodiesel só pode andar na estrada e esquecer a cidade e a montanha... E depois ainda tem que se decidir se é intensiva ou normal![8][8][8][8]
É mesmo para rir...[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por jeff

Olá.

Jeff, muito obrigado pelas tuas dicas ;)
Só é pena é os da Castrol terem apeanas 4 litros !
Ah, e há ainda o Castrol Milleage +100.000km ! 15w40. Tanto faz?
O Cepsa ainda existe em 5 Lts acho eu mas deve acabar em breve...
Não tanto faz nada. O Protection é unico. Eu desse Milleage ainda não tenho dados, mas deve ser de pesados (Camião) logo nem penses nisso. Só por curiosidade a Cepsa lançou à pouco em conjunto com a Man um oleo capaz de fazer até 150000 kms, mas claro só naqueles modelos novos indicados pela Man e equipados com sensores. Nos ligeiros o mesmo oleo só aguenta 18000 kms.:)

150.000 !!!! Isso é obra. Não sei, aquilo nao ficará carvão ? LOL

o Protection nao é aquela embalagem branca? Acho q até é barato. Ou então estou a confundir com o 15w50. Esse sim, vejo no Hiper. :)
Mas se é mesmo 15W40, tenho que procurar melhor.

150.000 !!!! Isso é obra. Não sei, aquilo nao ficará carvão ? LOL

o Protection nao é aquela embalagem branca? Acho q até é barato. Ou então estou a confundir com o 15w50. Esse sim, vejo no Hiper. :)
Mas se é mesmo 15W40, tenho que procurar melhor.
Esse que estás a falar é o GTX (Boa porcaria) que estava em promoção 2 por 10€. Esse Protection é bem mais caro. Não existe nos hipers.

logo vi.
Sim, no carrefour era 2 pelo preço de 1. Acho que era esse que vinha com o carro no verao passado. Ou isso, ou o "tection". Boas porcarias, tou a ver.
Tenho que ir á caça dele :)

Ok, 1 dos popós ja ta resolvido.

Que oleo aconselharias para um Delta HF turbo de 1988 (o meu outro carro) .
Apesar de desportivo, a condução que tenho com ele é meramente de passeio. Por exemplo, uma primeira opção e uma opção de supermercado, ou seja, mais facil de arranjar. :)

PEdroSousa, do Lidl, duvido que seja aconselhavel...
Talvez outros que ja tenham exprimentado te possa indicar, mas parece-me um oleo em que os aditivos devem ser poucos ou fracos.

Jeff,
Para a VW Sharan 1.p TDI 130 CV o CASTROL SLX 0w30 penso que é o mais aconselhável. Confirmas ? Agora precisava de uma dica para o preço/litro e onde se pode adquirir ?

Voltar
Superior