Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por CL
[:0] Isto já levava era um índice na 1ª página.
[:0][:0]
![]()
citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y
Perguntinha...n sei se já perguntaram.
Oleo para um Uno 60SX? (Motor 1.1)
Eu apostava num 10W40 Semi Sintético... que tal? Algum especifico?
Será arriscado meter um 100% sintético?
citação:Olá. Estou a ponderar comprar 4 litros óleo por ser mais barato nesta quantidade. Esta embalagem vai servir para os reatestos do meu guloso 2.0 TDI
A minha dúvida é: Há problema em ter o óleo na embalagem, digamos por mais de 2 anos? O óleo na embalagem depois de aberta vai perder propriedades ? Se calhar a pergunta pode ser ridicula , mas só queria confirmar isto.
O óleo em causa é o BP Visco 7000 Longlife II
citação:Originalmente colocada por Pcustodio
O mal ou não depende daquilo a que o motor está habituado. Se tiver folgas significativas, não convém meter um óleo fino, caso contrário vai ser toda queimadinho e não lubrifica correctamente o motor. Mas se se meter um mineral desnecessáriamente, também não lubrifica correctamente.
Se o motor usar há muito tempo um 15w40, provávelmente não convém agora mudar. Caso contrário, é arriscar e ver como é o consumo de óleo.
Em relação ao indice, eu já sugeri isso, mas é muito chato. É preciso percorrer todas as páginas e apontar motores e óleos separadamente. E depois fazer o indice de motores e óleos. Dá trabalho, mas poupava imenso tempo a quem procura e ao próprio Jeff.
citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y
citação:Originalmente colocada por CL
[:0] Isto já levava era um índice na 1ª página.
[:0][:0]
![]()
Boa ideia, podes te encarregar disso?
LOL
O mal pode ser um consumo de oleo mais alto, mas nesse caso não tens nenhuma vantagem: gastas mais oleo, mais €€€€ e só podes fazer o mesmo numero de kms que no 15W40. Não ganhas nada...citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y
Qual o mal se for um bom 10w40? ou o bem...
Normalmente se estiver devidamente selado e num local sem grande humidade e protegido do calor aguenta alguns anos, mais do que dois, mas cuidado que alguns oleos já estão embalados à bastante tempo como aqueles oleos que são descontinuados (por exemplo o GTX3 da Castrol). Depois de aberto ai no maximo um ano sempre num bom local. Não deixar a embalagem aberta!citação:Originalmente colocada por smithico
Jeff, visto dominares a área dos óleos ponho-te aqui uma questão que coloquei noutro tópico.
citação:Olá. Estou a ponderar comprar 4 litros óleo por ser mais barato nesta quantidade. Esta embalagem vai servir para os reatestos do meu guloso 2.0 TDI
A minha dúvida é: Há problema em ter o óleo na embalagem, digamos por mais de 2 anos? O óleo na embalagem depois de aberta vai perder propriedades ? Se calhar a pergunta pode ser ridicula , mas só queria confirmar isto.
O óleo em causa é o BP Visco 7000 Longlife II
citação:Originalmente colocada por jeff
O mal pode ser um consumo de oleo mais alto, mas nesse caso não tens nenhuma vantagem: gastas mais oleo, mais €€€€ e só podes fazer o mesmo numero de kms que no 15W40. Não ganhas nada...citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y
Qual o mal se for um bom 10w40? ou o bem...
Mas tu é que sabes.
Um abraço.