...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votos: 117 57,4%
  • Não

Votos: 87 42,6%

• Total de eleitores
    204
A EGR? Partiu? E não detectaram na Audi?...Pois. Eu que não sou mecânico e que tive um Audi: eu detectava isso com o vag-com. Mais, até te fazia um teste completo à EGR, ao turbo..etc etc etc (até banco de potência "caseiro" fazia). Quando a minha carrinha ficou com fecho automático das portas aos 20 kms/h, controle selectivo de abertura de portas...etc, etc. Um chefe de mecânicos da marca não sabia q isso era possível. Aliás...nem sei pq razão a Audi não liga essas opções na fábrica, nem que seja a pedido do cliente! Os BM's fazem...os Merc também...

mas que eles nao detectaram isso sei que nao detectaram, e se procurares um topico que fala em audi e volvo eu tenho la a historia toda explicada

Egr

Egr

Ola a todos.
Alguém me sabe explicar quais as vantagems e os beneficios de desligar a valvula EGR?
Acarreta algum problema a médio/longo prazo para a fiabilidade do carro? E os consumos, alteram-e? Se sim, para melhor ou para pior?
Cumprimentos.

Prós e contras ao desligar EGR

Prós e contras ao desligar EGR

Boa tarde, caros fóristas.

Gostava de ouvir a V. opiniao acerca da EGR desligada.
Desliguei a do meu Laguna 2.0 dci e ñ sei se haverá algum problema futuro...
Para já parece-me melhor em baixas e consumos, ñ sei se é psicologico...

Cumptos

Uma melhoria,além das que referiste,vai ser,com o passar do tempo,a admissão permanecer limpa ao contrário do que acontece com a EGR activada.Ponto negativo vai ser a maior poluição causada,já que a EGR é uma medida que visa diminuir a concentração dos gases nocivos no escape.

A EGR da minha Mondeo está desligada para aí há uns 7 ou 8 anos [:cool:], mas também é um chaço comparado com esse laguna DCi, gerido por muito mais electronica que o meu Ford.
Desligou-se na altura porque estava a provocar uma fumarada terrivel e uma perda de potencia enorme, talvez devido a estar avariada, o que é certo é que fiz milhares de kms depois disso e nunca mais foi mexida.

Quanto à inactivação da EGR só vejo vantagens para o carro. Admissão mais limpa, menos porcaria a voltar para a camara de combustão, mais potencia, etc.
O pior é que deixas de ser verdinho.[:D] Emites mais gases nocivos

Pois...é só vantagens. Nem percebo porque vêm de origem nos motores mais recentes, mais modernos, mais limpos, menos poluentes. Não consigo perceber.

Se calhar o pessoal que projecta motores anda todo enganado. Tal como os nossos filhos e netos andarão, quando virem a m€rda de ambiente que os seus pais e avós lhes deixaram.
Mas não faz mal, já cá não estaremos. Que se lixe, quero é performance.

Boa tarde, caros fóristas.

Gostava de ouvir a V. opiniao acerca da EGR desligada.
Desliguei a do meu Laguna 2.0 dci e ñ sei se haverá algum problema futuro...
Para já parece-me melhor em baixas e consumos, ñ sei se é psicologico...

Cumptos

Havias de ser apanhado pelo IPO com emissoes poluentes a cima da média e obrigarem-te a pagar uma multa por só pensares no teu bem e não no bem do Planeta.

Se tens dinheiro para ter um laguna tens dinheiro para manter uma EGR.
Sem EGR terás igual ou piores consumos.
Sem EGR pode ser chamado de street racer egocentrico.

Espero que o teu turbo parte dentro de poucos kilometros.

Este pessoal é louco....desejam que o turbo do homem parta dentro de poucos Kms ??
De facto se os fabricantes lá colocam esse dispositivo, é para ser usado, nisso têm toda a razão, mas não é preciso se exaltarem tanto...vivemos rodeados de atentados ao planeta bem piores !
O meu carro mesmo com a EGR desligada sempre passou na IPO, facto curioso comparei com outro carro igual com a valvula ligada e as emissoes eram praticamente as mesmas:sh).
O meu contributo para a preservação do ambiente e do Planeta dou-o parando o carro em casa e deslocando-me de bicicleta, essa sim 100% não poluente e já com 2400 kms feitos desde março de 2008.

Desse modo o "mal" que possa causar ao ambiente com a pouca utilizações do meu carro, compenso-o largamente utilizando a bicicleta para as minhas pequenas deslocações.

Última edição:
Havias de ser apanhado pelo IPO com emissoes poluentes a cima da média e obrigarem-te a pagar uma multa por só pensares no teu bem e não no bem do Planeta.

OK

"Agradeço e retribúo."
Quanto ao poluir tenho a dizer-te q este motor (2.0 DCI)é dos mais limpos do segmento, e c a EGR desligada ñ vejo nem um pouco de fumo ao contrario da maioria dos diesel q observo.

Então q dizes desses fumarentos e gasolinas antes da era do catalizador q ñ se consegue andar a traz deles com o arejador aberto, q parecem fogareiros?
Como acabas com essa poluiçao?
Com a crise q está vão andar aí muitos anos.

Cumptos

Se tens dinheiro para ter um laguna tens dinheiro para manter uma EGR.
Sem EGR terás igual ou piores consumos. mentira
Sem EGR pode ser chamado de street racer egocentrico. mentira

sem egr o turbo ainda aguenta mais tempo...

se nao fosse o grande punto baralhar-se todo sem a egr..ja a tinha tirado a muito tempo

Deixam a canalha postar e depois é o que se vê..lol.

A EGR só baixa as emissões de forma significativa quando se encontra ao ralenti uma vez que nessa altura se encontra totalmente aberta.

Mesmo assim, a diferença de EGR ON para EGR OFF é.........pouca, de tal forma que nem dá direito a chumbo no IPO por uma larga margem.

daqui a nada so faltam dizer que o "efeito EGR" é psicológico.... Tenho um amigo que tem a EGR do seu 320d off não por opção mas sim por falta de aérios para uma nova... moral da história (segundo ele) dando o mesmo uso ao carro (com a EGR on e depois off) os consumos dispararam em cerca de +1l... [;)]

Deixam a canalha postar e depois é o que se vê..lol.

A EGR só baixa as emissões de forma significativa quando se encontra ao ralenti uma vez que nessa altura se encontra totalmente aberta.

Mesmo assim, a diferença de EGR ON para EGR OFF é.........pouca, de tal forma que nem dá direito a chumbo no IPO por uma larga margem.

Essa observação da "canalha" era desnecessária. Estavas-te a dirigir a quem ?

Voltar
Superior