...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votes: 117 57.4%
  • Não

Votes: 87 42.6%

• Total voters
    204
Boas!

Ligaram-me agora da oficina! afinal não era a valvula EGR mas sim as 4 velas de incadescencia

:confused::confused::confused:

Deves mudar sempre as 4 pois todas tem um tempo de vida útil semelhante, logo se mudas só uma, daí a uns tempos tens de mudar outra e dai em diante, e lá se vai mais mão de obra, eu no meu quem mudou fui eu mesmo até porque no Toyota e muito fácil,mas já me tinham dito para mudar todas, eu não liguei e mudei duas olha andei uns tempos sempre a mudar velas, chatiei-me fui lá mudei todas e resolvi o problema.

Boa Tarde,

A questão é a seguinte, o arranjo é de 170 € (4 velas + MO) o carro foi comprado usado há 2 meses com 96.600, tem neste momento 100.000, segundo o stand não esta coberto pela garantia uma vez que a garantia deles é diferenciada para cada componenete, no caso das velas é 2 semanas ou 1000 km.

o que puderei fazer neste caso?

Gostava de ver essa garantia...peças de desgaste são quase todas...só para teres uma ideia, as velas da bosch têm 3 anos de garantia...

a mim forneceram-me uma garantia com prazos diferenciados, as coisas mias caras têm um ano sem limites de Km, depois ha componentes com 6 ou 3 meses e alguns com 2 semanas, isto será legal?

a mim forneceram-me uma garantia com prazos diferenciados, as coisas mias caras têm um ano sem limites de Km, depois ha componentes com 6 ou 3 meses e alguns com 2 semanas, isto será legal?

Não é legal para a garantia de um ano. Como a garantia de 2 anos pode ser excluída com o acordo do comprador (ficando só a de 1 ano), tb pode ser modificada nesse período.

Não é legal para a garantia de um ano. Como a garantia de 2 anos pode ser excluída com o acordo do comprador (ficando só a de 1 ano), tb pode ser modificada nesse período.

Eu não assinei nada, mas eles forneceram-me a gralha com os componentes e a validade de cada um, quer isto dizer que assim é possivel?

Cumrprimentos e obrigado pela ajuda :)

A EGR é uma "manobra" que serve para partir melhor os componentes nocivos do escape.Fechando a EGR,os gases de escape deixam de ser reaproveitados para a admissão que,assim,vai só usar ar.Quando muito o carro fica a gastar menos,aquece menos,em altas tem mais força,visto que é nesta faixa de rotação que a EGR actua.Vai é aumentar as gases de escape.

Nada mais errado.. A egr além da parte ambiental tb serve para baixar a temperatura na camara... Além do mais em altas ta sempre fechada!

Em relação as velas e mt estranho! Tive um clio igual e em 160mil na levou nada! E 4velas ficam a menos de 40€ mais 40 de mão de obra...faz as contas

Nada mais errado.. A egr além da parte ambiental tb serve para baixar a temperatura na camara... Além do mais em altas ta sempre fechada!

Em relação as velas e mt estranho! Tive um clio igual e em 160mil na levou nada! E 4velas ficam a menos de 40€ mais 40 de mão de obra...faz as contas

Pois,enganei-me.Ela fecha em WOT.A temperatura não tenho a certeza.Se isto é nada mais errado,imagino se tivesse dito tudo ao lado:rolleyes:

Boa Noite,

Problema resolvido, fui buscar o carro há pouco levou as 4 velas novas de origem da Renault total a pagar 170€ pelas 4 velas mais 1h de MO + testes + ligação à Máquina

Como previa exigiram o pagamento alegando que era material de desgaste, após alguma insistência da minha parte (visto que o carro ainda só tem 2 meses nas minhas mãos e 4.000 km) e um ultimato, em ultimo caso pagaria a factura mas levavam com uma reclamação no livro e com um queixa no tribunal do consumo, acabaram por me oferecer a reparação.

Enfim quando é para vender é tudo muito bonito depois o pós-venda...

Felizmente o meu bolinhas está de volta [kiss][kiss][kiss]mas desaconselho completamente o meu stand.

Obrigado a todos pela ajuda,

Cumprimentos

Boa Noite,

Problema resolvido, fui buscar o carro há pouco levou as 4 velas novas de origem da Renault total a pagar 170€ pelas 4 velas mais 1h de MO + testes + ligação à Máquina

Como previa exigiram o pagamento alegando que era material de desgaste, após alguma insistência da minha parte (visto que o carro ainda só tem 2 meses nas minhas mãos e 4.000 km) e um ultimato, em ultimo caso pagaria a factura mas levavam com uma reclamação no livro e com um queixa no tribunal do consumo, acabaram por me oferecer a reparação.

Enfim quando é para vender é tudo muito bonito depois o pós-venda...

Felizmente o meu bolinhas está de volta [kiss][kiss][kiss]mas desaconselho completamente o meu stand.

Obrigado a todos pela ajuda,

Cumprimentos

Bravo! apr:)

Trabalhei num stand durante uns anos e tiveste a atitude correcta, salvo erro a garantia de um veiculo usado é não de um ano mas de dois e essa de garantias parciais e "motor e caixa" são dos tempos da Maria Cachucha e de "esperto".

Só ha que ser assertivo, não querem pagar ao abrigo da garantia então uma cartinha do advogado resolve o assunto, nem vale a pena ir a tribunal.

E outro conselho, se tiverem uma avaria não vão ao stand e digam - ah e tal isto anda a dar sinal há uns tempos... ou - ultimamente o carro anda a fazer fumo/ruídos/enferrujar etc...

Digam sempre - Acabou de me acontecer esta avaria, como resolvemos isto ao abrigo da garantia que assinamos? [;)]

Se não assinaram garantias então foram comidos ou negociaram nessas condições e devem ter assinado algo a dizer que assim quiseram, atenção aos papéis manhosos.

Parabéns. A lei estava do teu lado. Só acho um pouco caro o custo das velas...o mais caro que vi eram 20 euros cada..a mão de obra nunca poderá ser superior a 1 hora. Mas como o stand paga...tás na boa. ;)

@Jorge: a garantia nos usados é de 2 anos, SALVO se as partes acordarem reduzir tal garantia a 1 ano. A garantia é imperativa e poderão existir garantias voluntárias que não podem colidir contra a garantia legal.

Um exemplo da chico-espertce de alguns stands: comprei o meu actual carro por excelente preço, pq assinei uma declaração a renunciar à garantia. Tal declaração é nula...mas claro, não lhe ia dizer isso. Só pode haver renúncia à garantia DEPOIS de denunciado o defeito (ou seja, depois de conhecer o defeito, posso renunciar à reparação...nunca antes.).

Sei de pessoal que desliga a EGR no 1.4 HDI para melhorar o motor (nada por aí além) e não tem problemas com isso. Se calhar ainda faço isso no meu...

Ainda bem que já tens o carro bom outra vez nas tuas mãos.

Podias era dizer o stand para o "registo".

Bom Dia,

Mais uma vez agradeço a vossa ajuda às minhas dúvidas, no entanto desta situação fiocou-me uma duvida em relação à garantia.

Comprei o caso num conhecido stand a nivel nacional e foi-me fornecido as condições da garantia com prazos diferenciados para o cobertura das peças de 1 ano para a maioria, 2 semanas a 6 meses para as chamadas peças de desgaste.

Não tendo eu assinado nada, a nao ser o contrato de compra qual a validade desta garatia? :confused:

Mmmmmmmmm....o teu caro tem ficha OBD, logo o erro da EGR saltava logo, logo....não viram com a máquina...logo...etc etc.

Se tens confiança na oficina, avança. O tal erro (símbolo do motor) tb pode ser causado pelas velas.

no meu a6 a valvula partiu, e ja agora digo que na audi de mirandela a maquina nao detectou nada, na audi a peca custou cerca de 150 euros depois e a montagem etc etc

eu sei que nao tou a por acentos mas tou no uk e estes teclados nao tem essas cenas

no meu a6 a valvula partiu, e ja agora digo que na audi de mirandela a maquina nao detectou nada, na audi a peca custou cerca de 150 euros depois e a montagem etc etc

eu sei que nao tou a por acentos mas tou no uk e estes teclados nao tem essas cenas

A EGR? Partiu? E não detectaram na Audi?...Pois. Eu que não sou mecânico e que tive um Audi: eu detectava isso com o vag-com. Mais, até te fazia um teste completo à EGR, ao turbo..etc etc etc (até banco de potência "caseiro" fazia). Quando a minha carrinha ficou com fecho automático das portas aos 20 kms/h, controle selectivo de abertura de portas...etc, etc. Um chefe de mecânicos da marca não sabia q isso era possível. Aliás...nem sei pq razão a Audi não liga essas opções na fábrica, nem que seja a pedido do cliente! Os BM's fazem...os Merc também...

Last edited:
Bom Dia,

Mais uma vez agradeço a vossa ajuda às minhas dúvidas, no entanto desta situação fiocou-me uma duvida em relação à garantia.

Comprei o caso num conhecido stand a nivel nacional e foi-me fornecido as condições da garantia com prazos diferenciados para o cobertura das peças de 1 ano para a maioria, 2 semanas a 6 meses para as chamadas peças de desgaste.

Não tendo eu assinado nada, a nao ser o contrato de compra qual a validade desta garatia? :confused:

Atenção: depende das peças de desgaste. Depois depende da "normalidade" desse desgaste. Um peça pode "desgastar" por motivos abrangidos na garantia. Se tiveres dúvidas, podes enviar-me o a garantia, terei gosto em analisá-la e dar-te a minha opinião.

Atenção: depende das peças de desgaste. Depois depende da "normalidade" desse desgaste. Um peça pode "desgastar" por motivos abrangidos na garantia. Se tiveres dúvidas, podes enviar-me o a garantia, terei gosto em analisá-la e dar-te a minha opinião.

Ola! pode ser, como envio?

no meu toledo mandei limpar a egr e o carro ficou muito melhor... está a desenvolver bem mais e consome menos... em 315.000 km nunca tinha sido limpo... valeu o dinheiro gasto [;)]

Back