...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votos: 117 57,4%
  • Não

Votos: 87 42,6%

• Total de eleitores
    204
Era para mim, obvio.

Por ter pensamento cívico.

http://www.youtube.com/watch?v=AYaU1v1VIAc

vêm algum problema com este filme?

Milhoes de EGR off's ao fim de uma vida util do carro causam mais...muito mais poluição que isto. Grão a grão enche a galinha o papo meus amigos.

As peocupações ambientais são uma manobra de distraçao por parte das produtores de energias limpas...o planeta nem a nossa saude corre riscos com a poluiçao....desde sempre poluimos...porque hei de ser eu a contribuir para um planeta mais limpo?

Era para mim, obvio.

Milhoes de EGR off's ao fim de uma vida util do carro causam mais...muito mais poluição que isto. Grão a grão enche a galinha o papo meus amigos.

As peocupações ambientais são uma manobra de distraçao por parte das produtores de energias limpas...o planeta nem a nossa saude corre riscos com a poluiçao....desde sempre poluimos...porque hei de ser eu a contribuir para um planeta mais limpo?

Calma... o que é que esse video tem a ver com EGR off?! uma EGR off nao causa essa fumarada toda, estás a dar uma ideia errada. Isso é uma Pick-up com uma reprogramaçao com um débito de gasóleo estupidamente absurdo, é ridículo.
A diferença entre uma EGR OFF e uma ON é pouco significativa.
A título de exemplo em termos de impacto ambiental, sabias que a Lamborghini não cumpre nem vai cumprir as normas Euro V (ou VI ou lá o que é)? Precisamente por serem tão poucos carros no meio de triliões, não tem impacto ambiental significativo.

E atenção que os senhores estão a esquecer-se de uma das funções da EGR: diminuir a temperatura dentro da câmara de combustão.

Então como?

Pelo q tenho lido ela deixa de funcionar conforme vai subindo a rotaçao.
Entao ñ é em altas rotaçoes q a cãmara de combustao aquecerá mais?
Aí já está a egr fechada...

Thank's

Última edição:
Claro que sim, é para já.:sh)

cada um sabe de sí , no meu nissan tirei e ate me baixou a temperatura de admissao, fora o carvao que vai deixar de ter.
tive um corsa b 1.7 quando abri o colector de admissao depois de 200mil km tava assim

merdumxb5.jpg

depois de limpo

merdum2qi9.jpg

tive de tirar com uma colher a papa oleada com carvao que tinha

baixou me os consumos em 2 litros depois da operaçao

por isso EGR pa mim nao obrigado.

Era para mim, obvio.

O que é que isso tem a ver com a EGR?? [:)]

cada um sabe de sí , no meu nissan tirei e ate me baixou a temperatura de admissao, fora o carvao que vai deixar de ter.
tive um corsa b 1.7 quando abri o colector de admissao depois de 200mil km tava assim

merdumxb5.jpg

depois de limpo

merdum2qi9.jpg

Ora nem mais!

merdumxb5.jpg

depois de limpo

merdum2qi9.jpg

Pois, é o que as EGR's provocam nos motores... A EGR foi criada apenas para diminuir impostos, já que as emissões são taxadas com o carro ao relanti, foi uma artimanha que os contrutores automoveis acharam para "rodear" a situação. Se não tiver EGR polui mais, é certo, mas igualmente insignificante. E a contra-partida é bem pior, como se pode ver pelas imagens.

P.S.: Aproveitavas e davas uma polidela na admissão toda (só é preciso paciência com fartura) e aí sim, subida de rotação mais rápida, combustão mais eficiente e consequentemente poupança de combustível (menos emissões).

Tambem nao vou á bola com EGR's , Catalizadores e tudo que poupe o ambiente ...

Para poupar o ambiente tem de ir roubar a outro lado ehehe

mas os catalisadores já são outra história... Em carros atmosféricos é deixa-los estar, pouca diferença fazem ao nivel de potencia. Nos turbinados, apenas se "deve" tirar, do ponto de vista mecanico e nao ambiental, quando estão mexidos, de origem é tb para deixar ficar.
Nos turbinados mexidos, a eliminação do catalisador faz diminuir as temperaturas de funcionamento do turbo, nalguns casos na ordem dos 200ºC... estão a ver o benefício que isso traz à longevidade da "ventoinha".
Agora em termos ambientais... aí sim, um Kat é bem mais eficiente e importante que uma valvula de EGR.

mas os catalisadores já são outra história... Em carros atmosféricos é deixa-los estar, pouca diferença fazem ao nivel de potencia. Nos turbinados, apenas se "deve" tirar, do ponto de vista mecanico e nao ambiental, quando estão mexidos, de origem é tb para deixar ficar.
Nos turbinados mexidos, a eliminação do catalisador faz diminuir as temperaturas de funcionamento do turbo, nalguns casos na ordem dos 200ºC... estão a ver o benefício que isso traz à longevidade da "ventoinha".
Agora em termos ambientais... aí sim, um Kat é bem mais eficiente e importante que uma valvula de EGR.
nem mais, só no meu carro tirei 4, 2 pre e 2 catalizadores principais

Tambem nao vou á bola com EGR's , Catalizadores e tudo que poupe o ambiente ...

Para poupar o ambiente tem de ir roubar a outro lado ehehe

Ao menos não és hipócrita.

"When combustion temperatures exceed 2500 degree F., atmospheric nitrogen begins to react with oxygen during combustion. The result is various compounds called nitrogen oxides (NOX), which play a major role in urban air pollution. To reduce the formation of NOX, combustion temperatures must be kept below the NOX threshold. This is done by recirculating a small amount of exhaust through the "exhaust gas recirculation," or EGR. valve. "

Para voces, o desenvolvimento em prol do ambiente não serve para nada, apenas para vos causar transtorno.

Fazendo 100.000km em 10 mil milhões de carros sem EGR parece-vos pouca poluiçao?

Acham que ter a EGR off não é quase nada?

Se eu vos der o meu NIB voces transferem-me 30 euros por mes para a minha conta? São apenas 0,0000115 centimos por segundo...não é muito pois não?

Grau a grau enche a galinha o papo.

È verdade que nem todos temos que ser cívicos, nem todos temos que ser inteligentes.

Desligar EGR's sem que esta tenha dado problemas de maior, tal como tirar catalizadores e FAP etc é irresponsabilidade.

Ao menos não és hipócrita.

"When combustion temperatures exceed 2500 degree F., atmospheric nitrogen begins to react with oxygen during combustion. The result is various compounds called nitrogen oxides (NOX), which play a major role in urban air pollution. To reduce the formation of NOX, combustion temperatures must be kept below the NOX threshold. This is done by recirculating a small amount of exhaust through the "exhaust gas recirculation," or EGR. valve. "

Para voces, o desenvolvimento em prol do ambiente não serve para nada, apenas para vos causar transtorno.

Fazendo 100.000km em 10 mil milhões de carros sem EGR parece-vos pouca poluiçao?

Acham que ter a EGR off não é quase nada?

Se eu vos der o meu NIB voces transferem-me 30 euros por mes para a minha conta? São apenas 0,0000115 centimos por segundo...não é muito pois não?

Grau a grau enche a galinha o papo.

È verdade que nem todos temos que ser cívicos, nem todos temos que ser inteligentes.

Desligar EGR's sem que esta tenha dado problemas de maior, tal como tirar catalizadores e FAP etc é irresponsabilidade.

Boas amigo,

Só uma coisa...eu tenho no meu Clio a EGR off (ainda bem porque já estava a ter problemas) e mesmo assim ao fazer +/- 50km por dia consigo poluir menos 70% que tu!!!

O que tens a dizer sobre isto?

Cumprs [;)]

Voltar
Superior