...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votos: 117 57,4%
  • Não

Votos: 87 42,6%

• Total de eleitores
    204
Tem haver também com a poluição. Certos mercedes chegam a não pegar por causa da sujidade dos colectores de admissão. Um amigo meu tem uma ibiza FR que em 20 mil km já tinha 2 mm de carvão no colector.

A minha EGR foi eliminada, noto uma resposta melhor do motor pois, já não entra ar quente.

Última edição:
Tem haver também com a poluição. Certos mercedes chegam a não pegar por causa da sujidade dos colectores de admissão. Um amigo meu uma FR que em 20 mil km já tinha 2 mm de carvão no colector.

A minha EGR foi eliminada, noto uma resposta melhor do motor pois, já não entra ar quente.

Eu sou completamente a favor de desactivar a EGR...

Ajuda também na combustão. Dizem os mecanicos que é melhor.

Eu não sou mecânico mas acho que isso está errado, porque nota-se diferença de andamento quando se desactiva a EGR. Assim sendo, penso que a combustão até será melhor com ela desactivada.

Tenho o exemplo de um amigo meu que foi empregado do meu pai e tem uma A4 TDI Avant. Quando desactivou a EGR notei uma boa diferença na carrinha. Ficou mais solta.

Eu não sou mecânico mas acho que isso está errado, porque nota-se diferença de andamento quando se desactiva a EGR. Assim sendo, penso que a combustão até será melhor com ela desactivada.

...
Nota-se pouco. Só em baixa rotação, mas quando o carro está frio, compensa.

Em médias e altas rotações, a EGR fica fechada, por isso dizer que faz diferença não tem nada de verdade.

nos momentos de real solicitação do motor, que é a maioria do seu tempo de uso

o EGR nao reduz emissões

mas durante o ralenti e para efectuar medições de gases, faz com que as medidas de gases poluente sejam mais baixas. isso para motores novos. em motores velhos penso que ajude a que a combustão e eficiencia sejam bem piores.

tanta coisa quando os carros a agua (HHO gerado no proprio veiculo...) conseguem ter 26x mais rendimento que a gasolina. e o producto de combustão é simplesmente agua e vapor de agua, pena que as marcas nao tenham ordem do poderio petrolifero para desenvolverem esses sistemas. :(

Até lá ... para evitar a sujidade do sistema EGR, a solução é que usem os oleos de alta qualidade com as viscosidades recomendados pela marca, isso atrasa que começe a haver a criação de "cinzas sulfatadas" na combustão de oleo em demasia. os oleos para essas aplicações são especificos.

no caso da Mercedes ... sao oleos MB 229.31 e 229.51

ou seja... sistema EGR sujo prematuramente, pode indicar que se está a usar oleo "errado".

cumps

Última edição:
Onde remover a EGR (Lisboa; Sintra, etc)

Onde remover a EGR (Lisboa; Sintra, etc)

Boas a todos

Peço desculpa desde já se estou na sessão errada. Caso seja o caso, peço que movam este tópico para a sessão correcta por favor.

É o seguinte: tenho um Ibiza tdi (130cv) que foi este mês a revisão e, 900€ depois (levou tudo e mais alguma coisa) :sh) parece que tenho a Egr boa para ir para o lixo. Uma vez que nao me apetece estar a dar quase 200€ por uma porcaria (eu sei que tem fins ambientais....) que me polui o motor todo, gostava de saber de uma casa que me façam a remoção (física e electrónica de preferência) da mesma, em Lisboa, Sintra e arredores.

Peço principalmente a quem já o fez (casas de confiança de preferencia), quanto é que pagaram e se notaram algum resultado, principalmente em termos de consumos [;)]

Obrigado desde já

Última edição:
Boas a todos

Peço desculpa desde já se estou na sessão errada. Caso seja o caso, peço que movam este tópico para a sessão correcta por favor.

É o seguinte: tenho um Ibiza tdi (130cv) que foi este mês a revisão e, 900€ depois (levou tudo e mais alguma coisa) :sh) parece que tenho a Egr boa para ir para o lixo. Uma vez que nao me apetece estar a dar quase 200€ por uma porcaria (eu sei que tem fins ambientais....) que me polui o motor todo, gostava de saber de uma casa que me façam a remoção (física e electrónica de preferência) da mesma, em Lisboa, Sintra e arredores.

Peço principalmente a quem já o fez (casas de confiança de preferencia), quanto é que pagaram e se notaram algum resultado, principalmente em termos de consumos [;)]

Obrigado desde já

eu tenho o vw bora 1.9tdi de 115 cv também me aconselharam a tirar a egr, ou seja por-lhe uma junta cega, pelo que tenho lido recicla os gases já queimados pelo motor, e funciona principalmente com o motor a frio ou baixas rotações (corrijam-me se estou a dizer babuseiras, não sou entedido na área), umas pessoas aconselharam-me outras não, então acabei por limpá-la e mante-la, julgo que se está lá falta faz, mas sinceramente conto também em ler aqui melhores e mais entididas opiniões, que também me tirem a duvida se deve-se ou não fechar ou retirar a dita egr, cumps

ps: quanto a sitios lembro-me de na altura procurar e qualquer oficina faz esse serviço, (inclusivé midas, precision e bosh car service, as que contactei)

Última edição:
Eu tenho um saxo 1.5d e coloquei uma junta cega (algo que tapa a egr e deixa de sujar os colectores de admissão) os meus já tavam muito sujos.

Um amigo meu tem uma ibiza 130 cv. Ele comprou-a nova, com 20 mil km já tinha cerca de 2 mm de carvão no colectore de admissão, ele colocou uma junta cega, mas ficou com uma luz de erro no painel de instrumentos.

Eu tenho um saxo 1.5d e coloquei uma junta cega (algo que tapa a egr e deixa de sujar os colectores de admissão) os meus já tavam muito sujos.

Um amigo meu tem uma ibiza 130 cv. Ele comprou-a nova, com 20 mil km já tinha cerca de 2 mm de carvão no colectore de admissão, ele colocou uma junta cega, mas ficou com uma luz de erro no painel de instrumentos.

A junta cega no fundo faz parte da remoção física da válvula. Já para evitar essa luz é que procuro uma casa que me faça a remoção física e electrónica da mesma.

eu tenho o vw bora 1.9tdi de 115 cv também me aconselharam a tirar a egr, ou seja por-lhe uma junta cega, pelo que tenho lido recicla os gases já queimados pelo motor, e funciona principalmente com o motor a frio ou baixas rotações (corrijam-me se estou a dizer babuseiras, não sou entedido na área), umas pessoas aconselharam-me outras não, então acabei por limpá-la e mante-la, julgo que se está lá falta faz, mas sinceramente conto também em ler aqui melhores e mais entididas opiniões, que também me tirem a duvida se deve-se ou não fechar ou retirar a dita egr, cumps

ps: quanto a sitios lembro-me de na altura procurar e qualquer oficina faz esse serviço, (inclusivé midas, precision e bosh car service, as que contactei)

A precision foi a oficina onde deixei 900€ de revisão [:vm)], mas disseram me logo que esse trabalho não faziam :(

Voltar
Superior