...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votes: 117 57.4%
  • Não

Votes: 87 42.6%

• Total voters
    204
Deve ser por fazer mta cidade!?
Em cidade é onde acumula mais carvão. certo?

Certo!

Num corsa 1.2 que a minha mulher teve, levou uma EGR nova na Opel (custou 60cts há mais de 10 anos, ainda não nos conhecíamos) e passado 1 ano voltou ao mesmo. Eu próprio retirei a EGR, limpei o carvão, montei-a e ficou impecável.[:cool:]

Pessoal,

Alguém aqui já teve a necessidade de substituir a válvula EGR ?
Quais a principais causas que podem levar à necessidade da substituição ?

Olha ainda estou fresquinho, pois o Corsa B 1.0 cá de casa mudou essa válvula há duas semanas.

Sintomas? Deixa ver...Perdas notórias de potência, no nosso caso, a ajuda foi a luz de avaria electrónica no painel de instrumentos e depois foi à Opel, ligaram-no à máquina e tirou as duvidas todas, mais...Ah, o carro quando se entrava numa rotunda em 1ª, e depois se acelerava para entrar, engasgava-se. Tem a ver com isso pessoal? E o carro andava a consumir muito, mas isso é coisa que ainda faz. Já agora, mais uma vez uma questão para o pessoal experiente: Este carro, em Percurso 70% cidade e 30% EN10 com muito movimento, fez 120kms com 10l em condução totalmente despreocupada (se calhar até demais). Acham muito bom, bom, normal, mau ou péssimo?

Por causa dessa válvula, em 2004, quando comprei o meu anterior carro Peugeot 307 XSI HDI, ficou 1 mês na oficina.
Passo a descrever a situação:
Mensagem no CB: Anomalia antipoluição
Levei o carro para a oficina, onde me foi dito que, como o carro era novo, não tinham conhecimento de tal avaria.
Cada dia que passava pela oficina, diziam-me que estavam a tratar do assunto, mas que ainda não tinham descoberto a origem dessa avaria.

Conclusão: Através de telemetria, o problema foi resolvido pelos Engs franceses da Peugeot.
Na linha de produção, forma substituidas as valvulas daquela série, pois foi detectada uma avaria qualquer naquele modelo.

Por causa dessa válvula, em 2004, quando comprei o meu anterior carro Peugeot 307 XSI HDI, ficou 1 mês na oficina.
Passo a descrever a situação:
Mensagem no CB: Anomalia antipoluição
Levei o carro para a oficina, onde me foi dito que, como o carro era novo, não tinham conhecimento de tal avaria.
Cada dia que passava pela oficina, diziam-me que estavam a tratar do assunto, mas que ainda não tinham descoberto a origem dessa avaria.

Conclusão: Através de telemetria, o problema foi resolvido pelos Engs franceses da Peugeot.
Na linha de produção, forma substituidas as valvulas daquela série, pois foi detectada uma avaria qualquer naquele modelo.
Boas. No teu caso não parece que tenha sido a EGR mas sim o filtro FAP que é o problemas dos Peugeots a partir de 2003.

Boas. No teu caso não parece que tenha sido a EGR mas sim o filtro FAP que é o problemas dos Peugeots a partir de 2003.

Foi mesmo a valvula EGR, visto a Peugeot ter retirado da linha de produção, segundo o concessionário, aquela série devido a um defeito qualquer de fabrico.
Segundo a descrição do problema, a valvula não fechava, dando origem a que o nivel de gazes fosse muito elevado no circuito.
Isto foi a explicação que me deram, e, eu como de mecânica não percebo nada [s)] , acredito[:cool:] .

tive de substituir a minha à 2as semanas : 332 AÉRIOS [8b]
na audi disseram-me q n há nenhuma explicacao científica... simplesmente o desgaste. O motor tem 80 000 Km.

tive de substituir a minha à 2as semanas : 332 AÉRIOS [8b]
na audi disseram-me q n há nenhuma explicacao científica... simplesmente o desgaste. O motor tem 80 000 Km.

é uma peça que tem bastante desgaste nos motores Grupo Vw

Eu trabalho numa concessão da Seat e é bastante comum a substituição de Egr´s.

Tem razao sim senhor. Tem uma EGR mas eu conhecia isso como uma bomba de vacuo, que no caso do meu motor ate ta tapado com uma esfera nao sei porque!

valvula de recuperaçao de gases!

valvula de recuperaçao de gases!

boas! a valvula de gases do meu seat ibiza 1.9 sdi esta a fazer barulho...o mecanico diz que para ja nao ha stress e que se ela nao furar nao tem problema nenhum...mas nao fui muito na cantiga dele...ja ouvi dizer que a valvula de recuperaçao de gases quanto esta estragada que o carro perde potencia..como sou muito cuidadoso com o carro gostava de a substituir mas a BOSH por exemplo nao tem essa peça..sabem alguma marca da concorrencia que tenha? e se sim quanto custa +-? cumps.

boas! a valvula de gases do meu seat ibiza 1.9 sdi esta a fazer barulho...o mecanico diz que para ja nao ha stress e que se ela nao furar nao tem problema nenhum...mas nao fui muito na cantiga dele...ja ouvi dizer que a valvula de recuperaçao de gases quanto esta estragada que o carro perde potencia..como sou muito cuidadoso com o carro gostava de a substituir mas a BOSH por exemplo nao tem essa peça..sabem alguma marca da concorrencia que tenha? e se sim quanto custa +-? cumps.

É costume "anular" se a EGR ( valvula de recuperaçao de gases) para optimizar o rendimento do carro...
Essa valvula tem o efeito de minimizar o impacto ambiental, ja que recircula os gases de escape...

Tem razao sim senhor. Tem uma EGR mas eu conhecia isso como uma bomba de vacuo, que no caso do meu motor ate ta tapado com uma esfera nao sei porque!

Desculpa se entretanto não respondi, mas ultimamente não tenho vindo à net.

É isso mesmo, há quem conheça a EGR como bomba de vácuo [;)]

É costume "anular" se a EGR ( valvula de recuperaçao de gases) para optimizar o rendimento do carro...
Essa valvula tem o efeito de minimizar o impacto ambiental, ja que recircula os gases de escape...

mas o carro ano precisa de isso para andar? e depois passa na inspecçao?

Back