então ó astuto, tenta la perceber isto, a egr é fundamental para o carro reciclar os gases de escape, e manter os niveis de emissões com que foi homologado.
e como ficou o seu carro? o que ficou a ganhar e perder?
O meu carro tem a EGR desligada e as emissões são as mesmas ... segundo a maquina ... Inspecção sem problemas nem anotações.
Ficou um pouco mais solto em baixas ... de resto tudo igual ...
Eu desliguei-a porque é daquelas coisas que futuramente vai dar problemas... assim já nao dá de certeza ... e nao prejudica em nada .
sim, é verdadeiramente lamentavel haver gente que nao sabe que ha mais maneiras "alternativas" para a reduçao de emiçoes de gases...mas enfim...andamos no mundo por ver os outros andar...nao me lembro de ninguem aqui ter falado em "andar nas horas" nem tao pouco "tirar ou meter" qualquer tipo de escapes, panelas ou ponteiras e afins...para comentarios desses mais valia ficares calado e nao dizeres asneiras:sh)
Boas..ja aqui fui informado de que costuma anular-se a valvula erg para o carro ter melhores prestaçoes! eu gostaria de saber quais as consequencias e no caso de os pros serem mais que os contras, como anula-la! o meu carro e um ibiza sdi 1.9
O meu carro tem a EGR desligada e as emissões são as mesmas ... segundo a maquina ... Inspecção sem problemas nem anotações.
Eu desliguei-a porque é daquelas coisas que futuramente vai dar problemas... assim já nao dá de certeza ... e nao prejudica em nada .
Este foi o teu post inicial,
de facto andamos no mundo por ver os outro andar, é só perolas, as marcas gastam dinheiro em estudos e investigação para gastar, bastava perguntar aos astutos da mecanica , que esses tem maneiras muito melhores de reduzir as emissões poluentes, sem precisarem de peças inuteis, que só lá andam por andar e para fazer os donos dos carros gastar dinheiro.
trata-te...
é uma peça que tem bastante desgaste nos motores Grupo Vw
Eu trabalho numa concessão da Seat e é bastante comum a substituição de Egr´s.
o amiguinho nao deve saber a diferença entre prestaçoes e performences...le a quantidade de posts de pessoal aqui a falar da egr e tenta nao te limitares a ser do contra e aprender qualquer coisa com astutos e curiosos de forma a que nao sejas um nabo ignorante a vida inteira...sem mais assunto e como nao tenciono responder mais a posts colocados por um individuo que come tudo que lhe metem nos olhos se nao tas de acordo e ja que de inicio deste a tua opiniao agora resume-te a tua insignificancia. abraço para ti amiguinho[:blush:]
Fazes alguma ideia do que a maquina das inpecções mede ?!? [8b]
e o que faz uma EGR ?
Sim claro que seinao é preciso ser muito inteligente , nem puxar do diploma[
]
Eu nao disse que que foi a maquina das inspecções ó génio ... eu disse que a maquina nao acusa mais ... e a inspecção é feita sem anotações.
Ah ... a minha EGR foi desligada aquando a 1ª revisão na propria marca. A do outro carro fui eu que fiz.
?
Podes aproveitar e denunciar a marca do carro por andar a vigarizar os seus clientes com limpezas e susbtituições de EGR completamente desnecessárias.
???? nao estás a ler o que eu escrevo só pode ...
Eu nao substitui nem limpei nenhuma EGR [] eu desliguei-as ... nem sequer me cobraram por o fazer, mau era ás centenas de carros que lá mando eheh...
Infelizmente nao te sei dizer o nome técnico da maquina ... é a mesma que usam para efectuar as inspecções do tipo B ... tenho essa facilidade pois a minha família é dona de alguns centros de inspecções no Norte.
T
Ja sei que estas convencido que os carros ficam mais soltos, mas tens mais algum motivo para fazer isto ?!?
a EGR ajuda a reduzir os consumos, não se consegue reduzir emissões sem reduzir consumos.
Nao estou convencido ... tenho mesmo a certeza que os MEUS carros ficam mais soltos em baixas nao é dificil de se notar... e os consumos estão iguais segundo o cb...
Já nao é o primeiro carro que tenho sem egr ... No mercedes Sc é mais complicado porque depois o computador de bordo passa-se ... é preciso desactivar electronicamente só me fizeram isso mesmo na mercedes, fora de lá ninguem conseguiu.
Mais motivos é a probabilidade de avariar muito alta (depende dos modelos)se nao tiver ligada nao avaria , nao gasto os 200 ou 300€ que elas custam.
Simplesmente se a ti nao te convence ... tás no teu direito .. nao o faças é a velha historia...
Até estava a concordar com os factos que apresentas. Com este não.
A EGR não diminui consumos e teoricamente até os aumenta (na prática aumenta-os muito pouco, tal como reduz a potência em cargas baixas embora tais factos sejam praticamente imperceptíveis). Pode ser comprovado com a equação da combustão do gasóleo apenas em ar atmosférico ou em ar com uma percentagem de gases de escape recirculados. A temperatura de combustão atingida com gases de escape recirculados é ligeiramente inferior, sendo necessário uma maior quantidade de combustível para desenvolver o mesmo trabalho.
As emissões que a EGR reduz não são as do CO2. Esse é que não há maneira de reduzir sem reduzir o consumo. A EGR reduz emissões de NOx. Essas emissões são tanto maiores quanto menos a fundo se andar.
O NOx é formado devido ao excesso de ar na combustão (que é o caso de todos os motores diesel, particularmente a cargas baixas) associado a uma alta temperatura de combustão. A EGR reduz substancialmente o excesso de ar na combustão e ainda reduz a sua temperatura durante a reacção, reduzindo também consideravelmente as emissões de NOx.
Nas emissões de CO2 a influência é praticamente nula.
cumps
Tens a certeza disto ? e os intercoolers ? a ideia é ao baixar a temperatura da mistura de admissão melhorar a combustão não é suposto aumentar o consumo, é por isso e um pouco mais que um astuto de mecanica deve deixar a gestão de um motor moderno para quem sabe e ficar-se pelas parte puramente mecanicas...
O Fresh Fruit não nota nada porque anda sempre prego a fundo []