...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votos: 117 57,4%
  • Não

Votos: 87 42,6%

• Total de eleitores
    204
Boas amigo,

Só uma coisa...eu tenho no meu Clio a EGR off (ainda bem porque já estava a ter problemas) e mesmo assim ao fazer +/- 50km por dia consigo poluir menos 70% que tu!!!

O que tens a dizer sobre isto?

Cumprs [;)]

Se estavas a ter probelmas é uma coisa.

Poluis menos que eu?
Usas biodiesel no clio, acho que é de valor. :)

Se estavas a ter probelmas é uma coisa.

Poluis menos que eu?
Usas biodiesel no clio, acho que é de valor. :)

Estava já com a EGR de tal maneira que disseram que teria de meter uma nova... +/- €150 + mão-de-obra :eek:

Como estou a usar BD preferi desactivá-la (tapei o tubo de vácuo).

O ano passado (Setembro) na inspecção o inspector perguntou-me, assim sem mais nem menos, como se portava o carro com o BD [:)]

Só lhe consegui responder...tudo normal [:cool:]

Cumprs [;)]

Estava já com a EGR de tal maneira que disseram que teria de meter uma nova... +/- €150 + mão-de-obra :eek:

Como estou a usar BD preferi desactivá-la (tapei o tubo de vácuo).

O ano passado (Setembro) na inspecção o inspector perguntou-me, assim sem mais nem menos, como se portava o carro com o BD [:)]

Só lhe consegui responder...tudo normal [:cool:]

Cumprs [;)]

Como e´que o inspector soube que usavas BD? O que é que o denunciou?

Hummm, funny! Nunca mais chega o BD a Coimbra... estou mortinho por experimentar! Se o carro não se queixar, só vai beber mesmo BD![;)]

Boas,

Até agora só tenho de dizer bem do BD.
Atenção que não vais notar logo melhorias quando meteres €10 de BD [:p]

Eu já conto com +/- 20000km a andar com BD...

Cumprs [;)]

Boas,

Até agora só tenho de dizer bem do BD.
Atenção que não vais notar logo melhorias quando meteres €10 de BD [:p]

Eu já conto com +/- 20000km a andar com BD...

Cumprs [;)]

eu não meto gasoleo às pingas, atesto, quando entra na reserva volta a atestar. o meu carro diz na tampa do deposito que nao pode levar biodiesel, mas presumo que seja relativamente ao 100%. 15% não deve haver problema, penso. Tenho que me informar [;)]
Notas redução de fumo? Isso a mim é que me interessa mais!

Ao menos não és hipócrita.

"When combustion temperatures exceed 2500 degree F., atmospheric nitrogen begins to react with oxygen during combustion. The result is various compounds called nitrogen oxides (NOX), which play a major role in urban air pollution. To reduce the formation of NOX, combustion temperatures must be kept below the NOX threshold. This is done by recirculating a small amount of exhaust through the "exhaust gas recirculation," or EGR. valve. "

Para voces, o desenvolvimento em prol do ambiente não serve para nada, apenas para vos causar transtorno.

Fazendo 100.000km em 10 mil milhões de carros sem EGR parece-vos pouca poluiçao?

Acham que ter a EGR off não é quase nada?

Se eu vos der o meu NIB voces transferem-me 30 euros por mes para a minha conta? São apenas 0,0000115 centimos por segundo...não é muito pois não?

Grau a grau enche a galinha o papo.

È verdade que nem todos temos que ser cívicos, nem todos temos que ser inteligentes.

Desligar EGR's sem que esta tenha dado problemas de maior, tal como tirar catalizadores e FAP etc é irresponsabilidade.

"A Small amount..." tens a noção da quantidade ínfima de NOX que uma EGR evita? É que é mesmo um valor ridículo! Por outro lado, uma admissão completamente c@g@da por causa do lodo da EGR vai produzir mais NOX do que uma admissão limpa. Epá...se deixar de fumar 3 cigarros por dia provavelmente poupo mais o ambiente que uma EGR Off.

eu não meto gasoleo às pingas, atesto, quando entra na reserva volta a atestar. o meu carro diz na tampa do deposito que nao pode levar biodiesel, mas presumo que seja relativamente ao 100%. 15% não deve haver problema, penso. Tenho que me informar [;)]
Notas redução de fumo? Isso a mim é que me interessa mais!

Escusas de te preocupar...
As marcas "aconselham" o que os patrocínios mandam. Se a Skoda for patrocinada pela Repsol é lógico que vão informar para não meter BD, visto não o terem [8b]

É tudo uma cambada de "cromos".

BD já é usado à anos por outros países...

Navega em www.novaenergia.net

Cumprs [;)]

Mas a G0lp já tem BD?! QQ G0lp?

Boas,

Todos os "diesel" à venda no mercado têm de ter 5% de BD já incorporado.

O da Prio tem a vantagem de ter 15%.

O que o Sôtor quer dizer é que o preço do PrioBio é mais baixo 10cênt que o preço do gasóleo normal da Galp.

Neste momento posso dizer que o PrioBio em "Vale De Cambra" está a 0,889€ o litro.

Cumprs [;)]

Boas,

Todos os "diesel" à venda no mercado têm de ter 5% de BD já incorporado.

O da Prio tem a vantagem de ter 15%.

Cumprs [;)]

Pois é,mas alguns motores ñ permitem q tenha mais de 10%.
No caso do 2.0 dci Renault, está no manual a dizer q neste motor só permitido o maximo de 10% de Biodiesel incorporado.

E maior parte dos motores modernos sao assim.

Cumptos

REQ: Tutorial para limpeza da EGR opel cancro

REQ: Tutorial para limpeza da EGR opel cancro

Boas,

Necessito de um tutorial para desmontar e limpar uma egr num opel cancro 1248 cdti.

Já vi um tuto francês, mas não percebo muito bem as explicações.

Desde já obrigado.

Eu também já vi esse tutorial e aquilo não é bem um tutorial pois não conta a missa nem a metade!

Eu já fiz em casa e não é nada mas mesmo nada fácil. Vais ter de desviar o vaso de expansão, sacar o filtro do gásoleo, depois sacar o suporte, depois sacar o tubo da admissão, depois desencaixar os tubos do radiador da sofagem (vais perder o anticongelante, tens de repor), desapertar os 2 parafusos da egr (não esquecer de comprar as juntas, que são 3). Vai ser muito complicado tirar a egr fora com a admissão no sitio mas não é impossível (não esquecer de desapertar na admissão). Aquilo desmonta-se em 3 peças, é limpar tudo muito bem, voltar a fechar com as juntas novas.

Para fazeres um bom trabalho tens de limpar a admissão também, uma vez que "deve estar em muito bom estado" (para fazeres uma limpeza à egr.....). Desencaixas os tubos todos da admissão, desencaixas os fios electricos a ele presos, com vários tipos de combinações tentas desapertar os parafusos que apertam a admissão (dose extra de paciência pois tudo estorva). Limpar tudo muito bem, o máximo possível com o spray de limpeza dos carburadores (usa-se o mesmo na egr).

Agora é o inverso.

Tens conjuntos de chaves? Daquelas malas bem grandes com prolongamentos, todos os tamanhos, torks, cardans, flexiveis? Vais precisar deles todos! Convém também ter um jogo de chaves pequenos.

Se és daquelas pessoas que só mudas o óleo no carro não aconselho a fazer isso pois é preciso experiência e muito desenrascanço mecânico. Eu próprio só o fiz porque estava em casa durante uns dias senão nunca tinha feito tal coisa, aliás, mesmo assim quase que me arrependia, muitas pragas roguei.

Basicamente é isto. lol

Cumprimentos.

PS: compra também 4 ou 5 abraçadeiras em inox para substituir as pré-feitas nos tubos da refrigeração. Ah, também é preciso retirar o tubo e o condensador dos vapores de óleo do respiro do cárter que se encontra apertado à admissão.

Voltar
Superior