MiguelCDTI
New member
ou seja, se não te sentes minimamente a vontade/se não tens o material necessário.... Não mexas!!!! [
]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Quanto à inactivação da EGR só vejo vantagens para o carro. Admissão mais limpa, menos porcaria a voltar para a camara de combustão, mais potencia, etc.
O pior é que deixas de ser verdinho.[] Emites mais gases nocivos
os camioes novos já são obrigados,a cumprir a norma euro v.os camioes pesados , barcos etc que comecem a ter catalizadores tambem em serie
já era uma ajuda ao ambiente
boas malta.eu tb tenho 1 golfIII de 95 1.9tdi 90cv com 250000kms,e á pouco tempo tive de reparar turbo e injectores.e qual ñ foi o meu espanto de admissao que quase ñ cabia 1 dedo.cheio de porcaria derivado a essa maldita valvula.carvao com os vapores de oleo que circulam no motor faz cáca....eliminei-a logo!c foi td limpo,agora nunca mais me vou preocupar c isso...e outra k abafa o motor!o catalizador,k tb tirei.tava cheio de carvao,vamos e la ver na inspeçao!
os camioes novos já são obrigados,a cumprir a norma euro v.
o meu já tem quase dois anos,e o motor já é euro v.
tem catalizador e utiliza ad-blue.
podes estar a respirar ao pé do escape que só sentes o cheiro do ad-blue.
é uma maravilha não ver fumo a sair pelo escapeapr![]()
Em que consiste esse sistema ad-blue? Desconheço!
o ad-blue é um aditivo,que é injétado através de um catalizador no escape,para eliminar os gases nocivos.Boas,
Por acaso na 5ªfeira estive a ver um Volvo com um depósito para isso. AdBlue
Não sei bem o que seja...mas deve ser algum tipo de BioDiesel concentrado para o grandes []
Cumprs []
o ad-blue é uma mistura de ureia com água mineral,
o cheiro que sai pelo tubo de escape, é do tipo "adubo"
se quiserem exprimentar quando estiverem parados no transito,e tiverem um camiao,novo ao lado,abram o vidro e sintam o cheiro[]
boas malta.eu tb tenho 1 golfIII de 95 1.9tdi 90cv com 250000kms,e á pouco tempo tive de reparar turbo e injectores.e qual ñ foi o meu espanto de admissao que quase ñ cabia 1 dedo.cheio de porcaria derivado a essa maldita valvula.carvao com os vapores de oleo que circulam no motor faz cáca....eliminei-a logo!c foi td limpo,agora nunca mais me vou preocupar c isso...e outra k abafa o motor!o catalizador,k tb tirei.tava cheio de carvao,vamos e la ver na inspeçao!
Quando tiveres os pulmões entupidos de "carvão", também os eliminas. Mentalidade tipica cá do burgo: os outros que façam, os outros que cumpram.
boas...concordo contigo 100%,mas se formos a ver se o motor tiver bem afinado e a queimar bem,a poluiçao penso k seja (nula)
A EGR só funciona ao ralenti, logo a própria dimensão de actuação é limitada pois uma coisa é um motor ao ralenti sem carga e outra é a fazer rotações com esforço.
Logo se compararmos uma admissão praticamente entupida (que foi o meu caso e é o de tantos outros que eu conheço) facilmente ficamos na dúvida. A diferença em termos de fumo quando em andamento chega a ser por vezes gigantesca!
Não é assim tão fácil chamar crimimosos a quem desliga isso. Se fizermos umas medições a longo prazo, desde a própria fábrica que as produz até à fumarada que os carros deitam quando andam com a admissão entupida de pasta, a coisa é capaz de ficar, quanto muito, equilibrada.
Mais uma coisa, limpar admissões de forma periódica não é fácil, prático e sobretudo, barato. Experimentem fazê-lo num 1.3 cdti e logo vêm, principalmente se tiverem de pagar para ser feito.
Vamos proteger o ambiente e o nosso futuro mas de forma racional e sem artimanhas para vender o carro abaixo de quotas de emissões. Por exemplo, o catalizador já considero criminoso a sua remoção pois faz um excelente trabalho praticamente sem qualquer efeito secundário. É deste tipo de mecanismos que precisamos e não de EGR's.
Cumprimentos.