...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votes: 117 57.4%
  • Não

Votes: 87 42.6%

• Total voters
    204
Alguém sabe quantos km's durará uma EGR nova?
Peço desculpa se já foi respondido, mas procurei e não encontrei. Obrigado.

fiz uma pergunta semelhante num tópico sobre FAP e já agora gostava também de ver esclarecido o mesmo em relação à EGR.

por muita coisa que se leia neste forum ou noutros nunca há uma opinião unânime sobre este assunto.

com uma EGR a dar problemas muita gente diz "o melhor é desativar". será que é mesmo o melhor? o custo de substiuição/reparação/limpeza da mesma é assim tão caro?

Desactivar não é bem o melhor, além de o motor demorar um pouco mais a atingir a temperatura de serviço, a injecção de combustivel não é a correcta, isto porquê? Porque a quantidade de combustível em função do caudal de ar é o caudal lido na MAF (admissão) mais a estimativa de ar comburente (oxigénio) vindo da EGR.

De quem ja anulou fisicamente, electronicamente, só em altas, a minha opinião é mantê-la ... mas limpa.

Alguém sabe quantos km's durará uma EGR nova?
Peço desculpa se já foi respondido, mas procurei e não encontrei. Obrigado.

Não existe uma duração estimada para a EGR.

Válvulas que sejam actuadas electronicamente duram menos tempo por haver um componente eléctrico sujeito a altas temperaturas e quando o actuador deixa de conseguir fazer o percurso normal devido à obstrução de carvão.

As actuadas mecânicamente, geralmente por vácuo duram mais.

Obrigado pelo esclarecimento kpt
A minha já foi limpa, mas continua ainda que seja apenas por 1 segundo quando acelero a dar uns 2 ou 3 soluços.
Isto para quem anda com uma condução mais calma (perto das 2000rpm's) começa a chatear e até tira o prazer de conduzir.
Estava a pensar meter uma nova se ainda durasse pelo menos uns 80mil km's, mas para andar sempre nisto de 15 em 15 mil como eu ter de limpar, mais vale deixar como está....
Enfim.... EGR=cancro....

Obrigado pelo esclarecimento kpt
A minha já foi limpa, mas continua ainda que seja apenas por 1 segundo quando acelero a dar uns 2 ou 3 soluços.
Isto para quem anda com uma condução mais calma (perto das 2000rpm's) começa a chatear e até tira o prazer de conduzir.
Estava a pensar meter uma nova se ainda durasse pelo menos uns 80mil km's, mas para andar sempre nisto de 15 em 15 mil como eu ter de limpar, mais vale deixar como está....
Enfim.... EGR=cancro....

Qual é o motor?

1.3cdti 90cv Opel Astra 2007

Na versão com menos cavalagem 1.3.cdti a EGR é assim:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=87634&p=1067727472&viewfull=1#post1067727472

Este "cano" que parece uma **** funciona da seguinte forma, os gases que vêm do escape entram pela parte que está agarrada ao torno e são debitados para admissão através da "cabeça", a cabeça fica mesmo na boca do colector de admissão, já limpa é uma grande obstrução, o que eu fiz foi, pegar numa rebarbadora e cortar o pé, continua fazer a passagem dos gases mas não faz a obstrução logo na boca do colector, até agora nunca mais teve problemas.

DSC_0188_zps1cc67e2a.jpg

1.3cdti 90cv Opel Astra 2007

De certeza que é da egr?

Digo isto porque tive uma carrinha exactamente do mesmo ano e com o mesmo motor e precisamente com esses soluços. Nos diagnósticos da opel nunca deu falha na egr. E nos menus escondidos o funcionamento era, aparentemente normal.

Cump.

Obrigado pela explicação kpt

@ice - Pelos sintomas eu acredito que seja a EGR. Até porque eu tinha perda de potencia ao acelarar e não dava erro nenhum no painel. Depois de limpar ficou melhor, mas continua com aqueles soluços. Mas vou ver com o mecânico se ele descobre se será mesmo da EGR.

Pois a minha não chegou a acender nenhuma luz. Mas na opel disseram que era a egr a precisar de substituição... Se calhar pregaram-me um bom barrete, mas ok...

O certo é que a carrinha sempre teve esses soluços, que eram mais sentidos numa certa ligeira subida e em torno das 2k rpm.

Cump.

Pede mesmo a ele para tirar o colector de admissão [;)]

Quem me tem limpado a EGR é o meu mecanico e desta vez limpou o colector também, mas continua na mesma. Vou mas é insistir com ele para me desligar a ficha da EGR e andar com aquilo assim uns 4 dias.

Pois a minha não chegou a acender nenhuma luz. Mas na opel disseram que era a egr a precisar de substituição... Se calhar pregaram-me um bom barrete, mas ok...
O certo é que a carrinha sempre teve esses soluços, que eram mais sentidos numa certa ligeira subida e em torno das 2k rpm.
Cump.

Mas chegas-te a por uma EGR nova e os soluços mantiveram-se?

Quem me tem limpado a EGR é o meu mecanico e desta vez limpou o colector também, mas continua na mesma. Vou mas é insistir com ele para me desligar a ficha da EGR e andar com aquilo assim uns 4 dias.

Mas chegas-te a por uma EGR nova e os soluços mantiveram-se?

Não, acabei por trocar a carrinha, por outros motivos...

Cump.

Não será outro problema? Algum problema de injecção por exemplo?

Reparei que o meu discurso nos posts anteriores ficou confuso.

O que queria dizer é que embora na opel quisessem dar as culpas à egr, eu não acredito fosse daqui o problema. Se não havia erros e aparentemente a egr estava a funcionar correctamente, não há motivo para ser daqui. Mais a mais era uma carrinha que praticamente só fazia estrada/AE...

Certo é que em situações muito específicas, como a tal subida que mencionei e em rotações próximas às 2k, sentia-se um ligeiro hesitar/soluço.

Cump.

Há já uns meses que ando com um problema parecido ao que relataram nos posts anteriores - o carro faz soluços.

Para explicar melhor:

Tenho uma Ford Mondeo 1.8 TDCI station de 2011 com pouquíssimos quilómetros, cerca de 55 mil. Há uns meses começou-me a dar problemas, pois o motor começou a "engasgar" sem motivo aparente. A mim parece-me que o problema aparece mais por volta das 1800-2000rpm, como já foi dito anteriormente, e tem mais tendência a aparecer em subidas, mesmo que sejam ligeiras. O mais chato é que o problema não aparece sempre, ou seja, posso andar com a carrinha normalmente durante uma semana sem que a mesma tenha qualquer sintoma, mas mais tarde ou mais cedo o problema aparece, é certinho. Até já andei com um mecânico a dar umas voltas e o raio da carrinha nem uma vez falhou (é sempre assim[8b]).

Quando o problema me apareceu contactei de imediato o stand onde comprei a carrinha, uma vez que a mesma ainda se encontra na garantia (que acaba agora em Outubro) e inicialmente o problema aparentava ser dos injectores, uma vez que dois dos injectores apresentam valores que não deveriam apresentar, motivo pelo qual foi solicitada à garantia a troca dos quatro injectores, o que segundo eles foi feito.

Passado uns dias depois de ter a carrinha a mesma voltou a fazer o mesmo problema. Voltei lá a deixá-la e da segunda vez disseram-me que o problema seria de uma cablagem que ligava a um dos injectores que ou estava danificada ou estava a fazer mau contacto (já não me lembro). Contudo passado novamente uns dias a carrinha voltou a "engasgar".

Após isso e já farto de toda a situação resolvi entrar em contacto directamente com a pessoa que me tinha vendido a carrinha, e posteriormente na presença do vendedor fui falar com o chefe da dita oficina. Fiz isso no sentido de pressionar a oficina, pois não só já estou farto de toda a situação como "ameacei" que ia escrever no livro de reclamações, que ia à DECO e que em último caso se eles não me resolvessem o problema que me voltassem a comprar a carrinha pelo valor que eu a tinha comprado.

O chefe da oficina disse-me que o grande problema é que no diagnóstico que tinha sido feito à minha carrinha não tinha sido detectado nada de anormal e que essas situações eram as mais chatas, pois só indo mesmo por tentativas e por suspeitas do que pudesse ser o problema. Disse que poderia ser do medidor de massa de ar, contudo foi testado um novo e parece que com eles a conduzir a carrinha detectaram que o problema persistia, pois a mesma "engasgou" (ainda bem) e posteriormente já me disseram que se não era dos injectores, não era da MAF, não era nada relacionado com o turbo só poderia ser da EGR.

Parece que a garantia já aceitou o orçamento e segundo eles não vai ser só trocada a EGR como também o colector de admissão.

Sinceramente não sei se isto será incompetência ou não mas o que é certo é que é uma situação extremamente aborrecida, pois como já disseram é um problema que tira por completo o prazer da condução.

Actualmente encontro-me a aguardar que a EGR chegue e seja montada e que posteriormente a carrinha seja testada, mas após encontrar este tópico e após ter visto alguns comentários de pessoal com problemas que parecem identificar-se com o meu, pois o carro "engasga"/"soluça", a minha pergunta é, será que o problema será mesmo da válvula EGR?

P.S. Peço desculpa pelo testamento.[:D]

injectores, mag, egr ... às tantas é o sensor de posicao da cambota [:D]

O diagnostico tem que ser feito em andamento ... em andamento, lendo os valores dos sensores. Há sensores que pifam mas não dão em erro, apenas informam valores errados à centralina.

injectores, mag, egr ... às tantas é o sensor de posicao da cambota [:D]

O diagnostico tem que ser feito em andamento ... em andamento, lendo os valores dos sensores. Há sensores que pifam mas não dão em erro, apenas informam valores errados à centralina.

Mas pelos sintomas que descrevi, poderá ser da egr?

Em relação ao sensor que falaste, se for disso dá algum erro no diagnóstico?

Back