Eu acho as vespas actuais uma bela palhaçada, para não falar que o conceito original nem era para serem bonitas, (coisa que eu até acho que não são bonitas) era para oferecer um meio de transporte barato depois da Guerra. Actualmente esse conceito não se verifica pelo que é tudo uma palhaçada.
Compra mas é um PCX que ficas muito melhor servido.
Eu já levei um lição pra vida a andar a comprar motas bonitas e só para diversão (tipo o que tu queres fazer) mas que de funcionais e práticas não tem nada.
Tens mesmo o limite de 125 cm3?
É que uma CZ/Jawa 130/175/250 seria a minha escolha.[br]
Ou uma MZ ES150 [br]
air, essa mota é linda!
Apesar de dizerem que são incomparáveis. O conceito da vespa e da Honda PCX é exactamente o mesmo. São ambas motas que foram produzidas para serem um meio de transporte barato nas suas épocas. A actual PCX será daqui a 30 anos o que está a ser agora a vespa.
São incomparáveis na tecnologia empregue, quando analisadas actualmente[]
E não esquecer que a vespa é a única scooter com mudanças/travão trás de pé[]
Cump.
Não consigo gostar desse tipo de scooter's ... Honda , Yamaha etc ... Faz-me sempre lembrar o que chamamos de "secadores"
Air, a MrsX e a Merry que não vejam este post...
Isso é uma vantagem? Já conduzi uma à uns anos e não achei piada nenhuma, mesmo estando habituado a mudanças manuais de pé. Para pequenas viagens/passeios despreocupados e para quem não tem experiência não é a melhor solução.
Os travões são bastante sofríveis e é preciso muita sensibilidade na travagem dianteira/traseira. A PCX tem travagem combinada, é muito difícil derrapares com qualquer roda em andamentos normais.
E são comparáveis actualmente porque são ambas produzidas actualmente (a lml). E pelo mesmo preço a PCX oferece muito mais. O que é que a lml oferece? Oferece um "estilo", "um modo de vida", uma experiência retro? Epá, em máquinas eu gosto de investir no que é palpável...mas isto sou eu.
Comprar uma vespa/lml por paixão? Sim, concordo.
Quem dá prioridade à razão, há outras opções melhores.
no meu modesto ponto de vista se tivesse 2750€ a " estorvar " na carteira comprava era uma cbr 600f.
São incomparáveis na tecnologia empregue, quando analisadas actualmente[]
E não esquecer que a vespa é a única scooter com mudanças/travão trás de pé[]
Cump.
Apesar de dizerem que são incomparáveis. O conceito da vespa e da Honda PCX é exactamente o mesmo. São ambas motas que foram produzidas para serem um meio de transporte barato nas suas épocas. A actual PCX será daqui a 30 anos o que está a ser agora a vespa.