Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Isso sim é que era.
em vez de gastarem dinheiro num projecto que não interessa a ninguem sempre poderiam utilizar o financiamento e o Know-how para fazerem algo de util, inovador e possivelmente rentavel.
E que automáticamente iria ter apoios do estado pois podia produzir unidades transformadas para este, sendo usadas nos seus serviços []
alem de ter um potencial muito grande a nivel de exportação para certas especialidades como forças armadas, combate a incendios, forças policiais, para alem de se poder tornar num novo simbolo para todos os aficcionados do TT.
Uma coisa bem feita certamente que mandava ***** os Hummer utilizados lá fora.
Não olhando ao preço, e à mecânica (que pelos vistos nem está ainda definida) eu gosto bastante do look da versão que teve no Circuito da Boavista.
Mas uma coisa temos todos de concordar, vale pelo esforço. Agora era alguém com "tomates" pegar na UMM, que me parece de longe um grande erro ninguém o ter feito ainda. Existem UMMs funcionais em Timor, Moçambique, etc... Não será o mercado africano (por exemplo ou de áreas com poucas estradas) um bom nicho de mercado para reavivar a UMM? Nem que se vendesse apenas à guarda florestal ou parecido. Seria mesmo um fracasso? Eu continuo com a minha há muitos anos, reavivar a UMM seria um sucesso (dependendo do produto oferecido claro).
Just My 2 cêntimos
Creio que houve um projecto para um novo UMM, que chegou mesmo à fase de maquete 1:1, mas que depois não vingou por falta de dinheiro...tenho esta ideia, mas nem me lembro de quem me disse ou onde li isto...

Vou concordando um pouco com o que se vai "falando" embora muitas vezes sem saber bem o que estão a dizer... mas enfim, se há coisa que se vai tendo é a liberdade de expressão!
No entanto, gostaria de chamar a atenção que o UMM, embora tenha encontrado um sucesso extraordinário em Portugal, não é Português!!!
A UMM sim, mas o carro em causa, tem como base um chassis e uma carroçaria, bem como uma mecânica, tudo de origem francesa!!!
Claro que parte dos componentes eram feitos por cá, mas também não era 100% Tuga! Que o diga o motor Peugeot para falar apenas de um componente...
![]()
Ernesto Freitas
Mas acho que a press-release quando apareceram os UMM não os publicitaram como 100% nacionais ou como o 1º automóvel totalmente construído em Portugal [] Isso é o mesmo que dizer que os Portaro são 100% portugueses...
Faz-me lembrar a Beeper que compra os alarmes na Coreia, mas depois muda-lhes a carcaça e a cor dos comandos e coloca nas suas caixas "Made in France" []
Sim, de facto está errada a publicitação 100% Português...
Mas quem disse isso? Nunca ouvi ninguém junto do projecto dizer isso, embora possa estar errado!
Mas o que me parece, é que os jornalistas é que são responsáveis por esse detalhe, não?
Aliás, grande parte do tipo de reacções que estão a surgir, devem-se ao facto do tipo de noticias reveladas a público. É obvio!
A ideia de um jornalista pode ser entregue como ele quizer... e depois quem não está por dentro do assunto vai sendo levado a acreditar no que lhes interessa!
Ernesto
Faço as minhas compras nas grandes superfícies, como acontece com a larga maioria do comum dos mortais que vive neste país, e encontre sempre produtos de distintas qualidades e de proveniências.O problema é que nos impigem a porcaria estrangeira em deterimento dos de qualidade nacionais.
Basta ver grande parte da fruta e horticulas vendidos nas grandes superficies.
Sim, de facto está errada a publicitação 100% Português...
Mas quem disse isso? Nunca ouvi ninguém junto do projecto dizer isso, embora possa estar errado!
Mas o que me parece, é que os jornalistas é que são responsáveis por esse detalhe, não?
Aliás, grande parte do tipo de reacções que estão a surgir, devem-se ao facto do tipo de noticias reveladas a público. É obvio!
A ideia de um jornalista pode ser entregue como ele quizer... e depois quem não está por dentro do assunto vai sendo levado a acreditar no que lhes interessa!
Ernesto
Os jornalistas a sério já não existem, agora faz-se uma conferência de imprensa ou envia-se uma press-release e eles depois desbobinam o que lhes foi dito. O chavão "100% português" apareceu, as caracteristas do "controle de consumos e emissões" todos sabemos quem as disse...
Quem está dentro do assunto presumo então que seja apenas a equipa que desenvolveu o carro, o "director do projecto" só disse que era motor, caixa e chassis GM, nem sabia qual era a base ou o motor (não queria dizer), logo não vejo onde é que os jornalistas têm "100% culpa" quando não querem esclarecer o público do que realmente estão a fazer []
Não é estar aqui a desacreditar o projecto, mas se calhar faziam como aconteceu com o Noble que explicou bem que o motor era um Ford Duratec, V6, modificado, foi explicado o que foi feito a nível de motor, suspensão... E o preço? Lá é cerca de 111.500 Euros, cá devia rondar os 170.000 Euros vá, arredondando bem para cima... A Lotus usa o motor 1.8 VVT-i que equipou o Celica e o MR2 e não guardou o segredo a 7 chaves []
Uiiii que grande nacionalismo que ai vai!
Gostava de te ver com 300.000 no bolso para gastar num carro.....de certeza absoluta que compravas um Vinci não?!
Creio que houve um projecto para um novo UMM, que chegou mesmo à fase de maquete 1:1, mas que depois não vingou por falta de dinheiro...tenho esta ideia, mas nem me lembro de quem me disse ou onde li isto...