vírus Zika

Isto. Mudei-me há 3/4 meses para Londres. A 1º coisa que pensei quando andei no metro foi: "Estou lixado, vou passar a vida doente, esta porcaria esta sempre a abarrotar".
Pelo menos na minha empresa aqui (ao contrário de em Portugal) as pessoas quando doentes ficam em casa, há os "sick leave", em consequência não fiquei doente uma única vez até agora. Infelizmente, existe muito o hábito de se ir trabalhar constipado em Portugal, não só no atendimento ao público, mas em "open spaces" é terrível, basta começar um que é o inverno todo com malta doente.

Cá ainda estamos na fase do orgulho bacoco: "Ah e tal, estou doente mas não falto nem um dia ao trabalho." Tudo isto com a conivência de patrão e clientes em geral...[8b]

Uma vez num restaurante estava uma empregada a colocar a mesa, era um lenço ranhoso numa mão, nariz vermelho e a pingar e os talheres na outra. Levantei-me e saí... não tinha lá muita vontade de pagar para apanhar uma gripe, sendo que tinha coisas importantes para tratar.

Temos um longo caminho a percorrer no que toca a mentalidades por cá. Lembro-me de ver uma reportagem na China (sim, na China) em que à entrada para o infantário estava um senhor com um termómetro digital de "pistola". Apontava a cada criança, aquela que tivesse febre não entrava.

Temos um longo caminho a percorrer no que toca a mentalidades por cá. Lembro-me de ver uma reportagem na China (sim, na China) em que à entrada para o infantário estava um senhor com um termómetro digital de "pistola". Apontava a cada criança, aquela que tivesse febre não entrava.

A começar é mesmo por aqui. Uma criança doente que fique em casa com o pai/mãe, é a perda de produtividade de uma pessoa... se essa criança infectar mais 30, são 30 pais sem produzir.

Mas tenho ideia que o ar frio é mais seco e por essa razão tem tendência para secar as nossas vias respiratórias e assim facilitar a entrada de vírus no organismo.

Não é bem isso, o vírus da gripe e outros vírus respiratórios que são propagados por aerossois morrem quase instantaneamente quando o ar está acima de uma determinada temperatura, tornando o contágio muito menos eficaz.

No tempo frio as partículas virais aguentam-se viáveis muito mais tempo em suspensão, a razão é essa.

(...) Já há países a dizer para não se ter filhos durante 2 anos...

(...)
Independentemente de tudo o resto esta mensagem que tentam passar é gritante!!

Estão a passar este tipo de mensagens de uma maneira geral, as pessoas, mesmo as saudáveis já falam em "é melhor ter cuidado e não engravidar nos próximos 2 anos..."

Outros falam em ter medo porque quem garante que 2 anos chegam, mais vale é não ter filhos mesmo por segurança...

Controlo populacional através do medo...

Controlo de natalidade através do medo...

Controlo através de vacinação com "componentes extra"...

É engraçado como com alguma facilidade tudo se interliga...

Ou então é só mais uma alucinação dos maluquinhos das conspirações...

Não tenho duvidas que ha mãozinha humana no meio disto...

dd9.jpeg

Não é bem isso, o vírus da gripe e outros vírus respiratórios que são propagados por aerossois morrem quase instantaneamente quando o ar está acima de uma determinada temperatura, tornando o contágio muito menos eficaz.

No tempo frio as partículas virais aguentam-se viáveis muito mais tempo em suspensão, a razão é essa.

Uma explicação tão simples e que nunca tinha ouvido. Aliás eu não sabia isto tão claramente, tinha uma ideia algures por aí.

Sem qualquer desconsideração para o trabalho do Dr Francisco George, antes pelo contrário, mas falta algum trabalho pela educação geral em termos de saúde. Descomplicando e apelando ao básico. Sei que não é fácil...

Se dúvidas existem desta necessidade... este tópico ajuda...

Estão a passar este tipo de mensagens de uma maneira geral, as pessoas, mesmo as saudáveis já falam em "é melhor ter cuidado e não engravidar nos próximos 2 anos..."

Outros falam em ter medo porque quem garante que 2 anos chegam, mais vale é não ter filhos mesmo por segurança...

dd9.jpeg

http://forum.autohoje.com/off-topic/142291-sou-cada-vez-mais-extraterrestre-no-planeta-terra.html

Muita coisa se explica...

http://www.wsj.com/articles/tatas-zica-car-brings-zika-virus-to-mind-1454241797

The Tata Zica is scheduled to be shown to the public at the Auto Expo vehicle exposition in New Delhi in the first week of February just as fears about the mosquito-borne Zika virus grow around the world. More than 20 countries have been affected by the virus, which can lead to birth defects, including microcephaly—or abnormally small heads—in babies. The World Health Organization convened an emergency meeting last week to discuss the virus, which it said is spreading “explosively.” An emergency meeting of the WHO will convene on Monday to discuss the virus...

Sim...
Mas não é tipo andar à chuva , nem molhar os pés como dizem...

Sim...
Mas não é tipo andar à chuva , nem molhar os pés como dizem...

Sim e não. O ar frio diminui a produção eficaz de muco e a função dos cílios vibráteis que revestem as vias aéreas e que têm a função de "varrer" os detritos / partículas infecciosas que se precipitam nas vias aéreas, deixando estas mais propensas à infecção.

dd9.jpeg

Mais um....

Vai contar essas histórias aos 4000 e tal recém nascidos com microcefalia (muito provavelmente associados ao vírus...300 e tal em período homólogo do ano passado), nascidos em países com fracos cuidados pré-natais (detecção precoce é mito!), com leis do aborto do século passado (esquece lá o aborto se o problema for detectado).

Se no final do ano chegar às dezenas de milhar, pagas tu? Vais comprometer a segurança social de um país relegando o planeamento familiar numa situação destas? Tu existes???

dd9.jpeg

main-qimg-98a789f104e59869d5a8d6f83f0b95e8

Tive uma pessoa amiga (da área da saúde) que fez voluntariado num zona sub-desenvolvida e algo remota em África.

Volta e meia, nessa zona, surgiam surtos de cólera, derivado das más condições de saneamento das águas de consumo.

Quando isso acontecia, pegavam nas pickups e corriam os "pontos de abastecimento" de água e deitavam umas pastilhas de cloro.

Com o tempo, os chefes tribais começaram a associar as coisas: "Sempre que estes gajos metem ali aquelas pastilhas de magia branca, aparece gente doente"

Iam sendo linchados.

Ring a bell?? :)

Tive uma pessoa amiga (da área da saúde) que fez voluntariado num zona sub-desenvolvida e algo remota em África.

Volta e meia, nessa zona, surgiam surtos de cólera, derivado das más condições de saneamento das águas de consumo.

Quando isso acontecia, pegavam nas pickups e corriam os "pontos de abastecimento" de água e deitavam umas pastilhas de cloro.

Com o tempo, os chefes tribais começaram a associar as coisas: "Sempre que estes gajos metem ali aquelas pastilhas de magia branca, aparece gente doente"

Iam sendo linchados.

Ring a bell?? :)

Confundir causa e efeito é o passatempo mais velho do mundo... :)

Sim e não. O ar frio diminui a produção eficaz de muco e a função dos cílios vibráteis que revestem as vias aéreas e que têm a função de "varrer" os detritos / partículas infecciosas que se precipitam nas vias aéreas, deixando estas mais propensas à infecção.

Pois, não sei.
O que sei é que quando estava a estudar em residência andava sempre com gripe.
Aqui no cantinho é muito raro apanhar.

Gostei a explicação simples e clara, eu não tenho formação em saúde, sei o que vou lendo mas como não tenho grandes conhecimentos na área as vezes não é fácil saber se o que se lê esta correcto ou não.

Mais um....

Vai contar essas histórias aos 4000 e tal recém nascidos com microcefalia (muito provavelmente associados ao vírus...300 e tal em período homólogo do ano passado), nascidos em países com fracos cuidados pré-natais (detecção precoce é mito!), com leis do aborto do século passado (esquece lá o aborto se o problema for detectado).

Se no final do ano chegar às dezenas de milhar, pagas tu? Vais comprometer a segurança social de um país relegando o planeamento familiar numa situação destas? Tu existes???
Ha que conseguir ler nas entrelinhas do que escrevi...

Voltar
Superior