Vocsa
Well-known member
Isto. Mudei-me há 3/4 meses para Londres. A 1º coisa que pensei quando andei no metro foi: "Estou lixado, vou passar a vida doente, esta porcaria esta sempre a abarrotar".
Pelo menos na minha empresa aqui (ao contrário de em Portugal) as pessoas quando doentes ficam em casa, há os "sick leave", em consequência não fiquei doente uma única vez até agora. Infelizmente, existe muito o hábito de se ir trabalhar constipado em Portugal, não só no atendimento ao público, mas em "open spaces" é terrível, basta começar um que é o inverno todo com malta doente.
Cá ainda estamos na fase do orgulho bacoco: "Ah e tal, estou doente mas não falto nem um dia ao trabalho." Tudo isto com a conivência de patrão e clientes em geral...[8b]
Uma vez num restaurante estava uma empregada a colocar a mesa, era um lenço ranhoso numa mão, nariz vermelho e a pingar e os talheres na outra. Levantei-me e saí... não tinha lá muita vontade de pagar para apanhar uma gripe, sendo que tinha coisas importantes para tratar.
Temos um longo caminho a percorrer no que toca a mentalidades por cá. Lembro-me de ver uma reportagem na China (sim, na China) em que à entrada para o infantário estava um senhor com um termómetro digital de "pistola". Apontava a cada criança, aquela que tivesse febre não entrava.