Volkswagen Scirocco

Existe, até existe becos sem saída, mas é como comparar um lago a um oceano em termos de quantidade...nada a ver. Mesmo em relação ao xuning ou tuning ou whatever é só ir aos forum´s da especialidade e ver a localização da maioria.

Uma ironia um bocado "amarga" e ofensiva então, ainda por cima nem smiles puseste...não somos obrigados a perceber.

A ironia foi para uma pessoa em causa, pessoa essa que faz questão de demostrar o seu odio de estimação pelo carro em causa.

O engraçado é que, e segundo a definição dele de tuning, alterar pedais de origem por pedais cromados é tuning.[:)]

A ironia foi para uma pessoa em causa, pessoa essa que faz questão de demostrar o seu odio de estimação pelo carro em causa.

O engraçado é que, e segundo a definição dele de tuning, alterar pedais de origem por pedais cromados é tuning.[:)]

Pois, de facto nesse aspecto tens razão e também não concordo mas escusavas de ter generalizado para regiões.[;)] Porque até te digo, já vi alguns sciroccos e também nunca vi um xunado...eu acho que nem tunados sequer, tudo original.

É um carro já com uma presença bastante boa e até é crime xuna-lo.

Pois, de facto nesse aspecto tens razão e também não concordo mas escusavas de ter generalizado para regiões.[;)] Porque até te digo, já vi alguns sciroccos e também nunca vi um xunado...eu acho que nem tunados sequer, tudo original.

É um carro já com uma presença bastante boa e até é crime xuna-lo.

Oh Abilio não tens visto as últimas páginas?
Já tem por aqui alguns espécimes... então aquele com as jantes cromadas novinho em folha [:D]

Não seja por isso... Hoje de manhã foi assim: Caus:
dsc01886.jpg
Às 13h:
dsc01891s.jpg
Ao contrário do que possa parecer o para-choques ainda não está completamente aparafusado. Vai ficar definitivo durante a tarde, mas já dá para ter uma ideia. A seguir uma lavagem como ele merece e fica pronto (para já, ainda falta a frente). Adorei o resultado!

Já tinhas o pára-choques do R?

Puseste só a ponteira, ou deita fumo das duas por assim dizer?

Desculpa as questões mas como não acompanho o teu projecto, não sei bem o que fizeste [;)]

Um dia destes também era menino para desmontar o pára-choques e pôs uns sensores, não queria era fazer isso sozinho [:D]

Sim, tenho os parachoques frontal e traseiro do R. O frontal não o vou montar para já. A panela também é a do R e está completamente funcional, ou seja, deita "fumo" pelas duas ponteiras!

Sim, tenho os parachoques frontal e traseiro do R. O frontal não o vou montar para já. A panela também é a do R e está completamente funcional, ou seja, deita "fumo" pelas duas ponteiras!

Comprar os pára-choques e panela ainda deve ser um investimento considerável [;)]

Acho que a dupla ponteira fica muito bem e são essas discretas alterações que diferenciam dos demais sciroccos e que eu tanto aprecio apr:)

Foste tu que fizeste tudo sozinho? Desmontaste ponteira e choques e montaste os novos?

Comprar os pára-choques e panela ainda deve ser um investimento considerável [;)]

Acho que a dupla ponteira fica muito bem e são essas discretas alterações que diferenciam dos demais sciroccos e que eu tanto aprecio apr:)

Foste tu que fizeste tudo sozinho? Desmontaste ponteira e choques e montaste os novos?

O investimento é relativo, não comprei as peças à VW como é obvio, aí são um balurdio!

Montei tudo à excepção da panela, levei a uma casa especializada. Ficou barato e bem feito. Tive uma ajudinha na furação do parachoques para colocar os sensores, de resto foi tudo feito por mim!

Oh Abilio não tens visto as últimas páginas?
Já tem por aqui alguns espécimes... então aquele com as jantes cromadas novinho em folha [:D]

Não vi todas as páginas mas ainda apanhei aquela do standvirtual.[:vm)]
O das jantes cromadas acho que ainda não vi.
No entanto o que eu queria dizer é que ao vivo ainda não vi um xuning ou modificado aqui pela zona, também ainda é um carro recente...é verdade, mas nesse aspecto à minha vista tem escapado para já.

O investimento é relativo, não comprei as peças à VW como é obvio, aí são um balurdio!

Montei tudo à excepção da panela, levei a uma casa especializada. Ficou barato e bem feito. Tive uma ajudinha na furação do parachoques para colocar os sensores, de resto foi tudo feito por mim!

O meu medo também é o de fazer os buraquinhos para os sensores, se ficasse torto batia com a cabeça na parede todos os dias, talvez uns de banda electromagnética sejam a solução [:cool:]

Acho que fazes muito bem em pôr as mãos na massa, eu também gosto de ser eu a fazer as coisas e aprender e digo-te que todos os donos do scirocco que conheço, acho que nem um pneu sabiam mudar em caso de furo e nunca devem ter aberto o capot para verificar os níveis, quanto muito só para mostrar :sh)

O meu medo também é o de fazer os buraquinhos para os sensores, se ficasse torto batia com a cabeça na parede todos os dias, talvez uns de banda electromagnética sejam a solução [:cool:]

Acho que maior parte dos carros, pelo menos recentes, trazem marcações no para choques (por dentro) para se saber onde se tem de furar. [;)]

Pessoal hoje estive num stand VW e confirmo que não é possível colocar estofos trufa no rising blue. Assim sendo, vou dispensar este extra e poupar uns trocos.

Outra dúvida que quero confirmar é se o tecto é mesmo panoramico?!!! Se de dentro do carro toda a parte em vidro vista de fora está acessível de dentro do carro. Já tinha lido num forum que de dentro era como um tecto de abrir convencional...

Já agora, gostava que me dessem ideias de stands a nível nacional onde possa ter mais sorte a nível de descontos! Já sei que no scirocco é quase impossível mas gostava de obter um feedbback vosso.

Por agora estou decidido com esta configuração:
Scirocco GTD
Rising blue
Tecido preto
RNS 510
Tecto panoramico
Vidros escurecidos
Bluethooh premium.

Desde já obrigado pela ajuda que têm dado...
Cumps

Olha, quanto ao tecto panorâmico não sei como te ajudar, o meu não tem mas SE não me engano por dentro é tipo o tecto de abrir convencional ou pouco mais, não me lembro.
Quanto á configuração que ai tens o RNS já trás bluetooth penso eu.
E quanto ao stand, se comprasse novo era em Aveiro, onde tinha um desconto BEM significativo, não me lembro do nome do stand :sh) mas era um savador caetano se não me engano.

Btw, vou admitir que perdi um pouco o entusiasmo de escrever no DB deste modelo, também devido a haver um forum de sciroccos, e também por expor aqui as minhas experiências e resultados devido ao pessoal não ligar muito. Não que tenham de comentar, mas dá algum entusiasmo a quem escreve as coisas.

Djore, como já disse, está fenomenal essa traseira [;)]

p.s. o meu bicho "já" conta com 18k km [:p]

Vais me dizer é onde escrevi isso... já estás a abusar não achas?

Mostra lá a citação.

Meu caro, para ti, tudo o que seja alterações que não venham de origem é tuning. Ate o simples facto de pores ponteiras é tuning. Isso ficou dito por ti nuns posts atrás e está bem patente no topico do templo do xuning aqui ao lado.

Por isso, ve la se paras de embirrar com o raio do carro e com os seus donos, porque, eu pelo menos tenho mais que fazer do que pensar todos os meses o que vou alterar no carro, como tu esteriotipaste nuns posts também atrás.

Acho que maior parte dos carros, pelo menos recentes, trazem marcações no para choques (por dentro) para se saber onde se tem de furar. [;)]

Sim, os meus tinham essas marcações. Mas acertar com a espessura, não descascar a tinta, etc...não é assim tão fácil.

O problema é mesmo esse, é que seria para ficar perfeito, não gosto das coisas mal feitas e admito que não acho ter capacidade para fazer isso como deve ser [:D]

Olha, quanto ao tecto panorâmico não sei como te ajudar, o meu não tem mas SE não me engano por dentro é tipo o tecto de abrir convencional ou pouco mais, não me lembro.
Quanto á configuração que ai tens o RNS já trás bluetooth penso eu.
E quanto ao stand, se comprasse novo era em Aveiro, onde tinha um desconto BEM significativo, não me lembro do nome do stand :sh) mas era um savador caetano se não me engano.

Desde já obrigado por teres respondido ao meu post. Por aqui realmente fala-se de tudo menos do scirocco.

O vendedor disse-me que o RNS 510 não trazia bluethooh, mas se assim for optimo. Em relação ao tecto panoramico estou muito na dúvida...

Já tinha lido sobre o stand de Aveiro, não me consegues saber qual é?! Também em Aveiro só deve existir um concessionário VW!!

Em relação ao forum dos scirocco já lá ando á algum tempo, mas maior parte do tempo como observador/leitor. Não gosto muito da configuração do forum, aquilo tem um desigm grafico um pouco complicado. Pelo menos para mim!!!!

Abraço

Desde já obrigado por teres respondido ao meu post. Por aqui realmente fala-se de tudo menos do scirocco.

O vendedor disse-me que o RNS 510 não trazia bluethooh, mas se assim for optimo. Em relação ao tecto panoramico estou muito na dúvida...

Já tinha lido sobre o stand de Aveiro, não me consegues saber qual é?! Também em Aveiro só deve existir um concessionário VW!!

Em relação ao forum dos scirocco já lá ando á algum tempo, mas maior parte do tempo como observador/leitor. Não gosto muito da configuração do forum, aquilo tem um desigm grafico um pouco complicado. Pelo menos para mim!!!!

Abraço

Na minha opinião, o tecto panorâmico fica bem com cores que não sejam muito escuras como o preto ou o castanho, sendo que no branco, aí sim, vale todos os 900 euros que pedem por ele...

Voltar
Superior