TheProphecy
New member
Qdo falei do GPunto Abarth, referia-me à versão com o kit essesse, uma vez que assim é que fica justo a nível de preços.
Nesse caso, falamos de 180cv para 1150kg( 6,38kg/cv), o que resulta em 7.3s 0-100 por ex.
O Scirocco 1.4 são 160cv para 1346kg (8,41kg/cv)....8s 0-100.
O Scirocco 2.0TSI são 210cv para 1373kg(6,53kg/cv)...6.9s 0-100.
Portanto, a nível de performances, pelos +/- 28.000€ do Sci 1.4, levas um carro com uma relação peso potência melhor que a do Sci 2.0, e que tirando em AE acima dos 160/170 pisa os calcanhares ao Sci 2.0....
Sim, tal como já tinha dito, com o kit EsseEsse o carro fica bastante interessante. Mas passa a ser um papa gasolina e um carro com uma manutenção mto intensiva.
Quanto à exclusividade, claro que tem a ver com o número de unidades vendidas. Ter um Abarth será sempre especial, enquanto que um Scirocco é um carro dito normal. Tem o design que todos sabemos, mas o que não faltam aí são sciroccos.
Já Abarths GPs esseesse....
É como eu disse...performance e exclusividade...abarth.
Tudo o resto...Sci![]()
Aqui é que não consigo concordar. O facto de ser exclusivo não se pode medir pelo número de carros vendidos, mas sim pela dificuldade de conseguir um determinado carro ou modelo.
Se fores por essa lógica podes dizer que um Nissan Pixo é um carro exclusivo. Se calhar até mais que o Abarth GP porque acho que já vi mais Abarths que Pixos nas nossas estradas...
A exclusividade de algo deve-se medir pela raridade e dificuldade em obter essa determinada coisa. Todos os que compraram Sciroccos podiam ter comprado um Abarth GP EsseEsse. Só não o fizeram porque não quiseram e não porque não conseguiram...
Um exemplo de um carro barato e exclusivo é o Ford RS500. Apesar de "só" custar 57.000€ é um carro que terá uma produção limitada a 500 unidades, por isso nunca haverá mais do que 500. Logo, mesmo que toda a gente que tem um 320d quisesse comprar um não podia... Isso sim é que é ser um modelo exclusivo.