Volkswagen Scirocco

Qdo falei do GPunto Abarth, referia-me à versão com o kit essesse, uma vez que assim é que fica justo a nível de preços.

Nesse caso, falamos de 180cv para 1150kg( 6,38kg/cv), o que resulta em 7.3s 0-100 por ex.
O Scirocco 1.4 são 160cv para 1346kg (8,41kg/cv)....8s 0-100.
O Scirocco 2.0TSI são 210cv para 1373kg(6,53kg/cv)...6.9s 0-100.

Portanto, a nível de performances, pelos +/- 28.000€ do Sci 1.4, levas um carro com uma relação peso potência melhor que a do Sci 2.0, e que tirando em AE acima dos 160/170 pisa os calcanhares ao Sci 2.0....

Sim, tal como já tinha dito, com o kit EsseEsse o carro fica bastante interessante. Mas passa a ser um papa gasolina e um carro com uma manutenção mto intensiva.

Quanto à exclusividade, claro que tem a ver com o número de unidades vendidas. Ter um Abarth será sempre especial, enquanto que um Scirocco é um carro dito normal. Tem o design que todos sabemos, mas o que não faltam aí são sciroccos.

Já Abarths GPs esseesse.... ;)

É como eu disse...performance e exclusividade...abarth.

Tudo o resto...Sci :)

Aqui é que não consigo concordar. O facto de ser exclusivo não se pode medir pelo número de carros vendidos, mas sim pela dificuldade de conseguir um determinado carro ou modelo.

Se fores por essa lógica podes dizer que um Nissan Pixo é um carro exclusivo. Se calhar até mais que o Abarth GP porque acho que já vi mais Abarths que Pixos nas nossas estradas...

A exclusividade de algo deve-se medir pela raridade e dificuldade em obter essa determinada coisa. Todos os que compraram Sciroccos podiam ter comprado um Abarth GP EsseEsse. Só não o fizeram porque não quiseram e não porque não conseguiram...

Um exemplo de um carro barato e exclusivo é o Ford RS500. Apesar de "só" custar 57.000€ é um carro que terá uma produção limitada a 500 unidades, por isso nunca haverá mais do que 500. Logo, mesmo que toda a gente que tem um 320d quisesse comprar um não podia... Isso sim é que é ser um modelo exclusivo.

Pelo que percebi tem uma pintura adicional (cinza), mas pode vir nas cores "normais".

Não consegui foi descobrir a quantas unidades está limitada e se estão sequer numeradas...

A pintura cinza abarth não é opcional, é mesmo de serie nesta versão e sinceramente não sei se estará disponível no Abarth dito "normal", presumo que sim mas será opcional. Com esta pintura de serie duvido que alguém coloque uma normal, aliás nem sei se isto será possível

Não sei a quantas unidades estará limitada, se bem me lembro onde eu vi não referiam isso mas mais logo posso confirmar [;)]

A pintura cinza abarth não é opcional, é mesmo de serie nesta versão e sinceramente não sei se estará disponível no Abarth dito "normal", presumo que sim mas será opcional. Com esta pintura de serie duvido que alguém coloque uma normal, aliás nem sei se isto será possível

Não sei a quantas unidades estará limitada, se bem me lembro onde eu vi não referiam isso mas mais logo posso confirmar [;)]

Segundo o site oficial:
"O Abarth Grande Punto “SuperSport” está disponível nas características cores Abarth e no histórico Cinzento Airfield (típico dos modelos de competição da Marca) com uma decoração inspirada no mundo da competição."

Mas lá não dizem que se trata de uma série limitada. Pelo que sempre assumi que era um pack de vim de vida. Tal como existe em diversos modelos de diversas marcas para escoar carros pre-restyling ou de modelos antigos.

De qualquer forma a questão aqui era a "exclusividade" face a um Scirocco e embora existam mto mais Sciroccos que Abarths (não há discussão aqui) não me parece que se possa dizer que o Abarth GP é um modelo exclusivo...

Segundo o site oficial:
"O Abarth Grande Punto “SuperSport” está disponível nas características cores Abarth e no histórico Cinzento Airfield (típico dos modelos de competição da Marca) com uma decoração inspirada no mundo da competição."

Mas lá não dizem que se trata de uma série limitada. Pelo que sempre assumi que era um pack de vim de vida. Tal como existe em diversos modelos de diversas marcas para escoar carros pre-restyling ou de modelos antigos.

De qualquer forma a questão aqui era a "exclusividade" face a um Scirocco e embora existam mto mais Sciroccos que Abarths (não há discussão aqui) não me parece que se possa dizer que o Abarth GP é um modelo exclusivo...

Eu logo confirmo a notícia e se conseguir até faço um scan e mando-te [;)]

Eu acho que o Abarth neste momento pode ser considerado exclusivo pelo facto de ser raro encontrar um no mercado de usados (Abarth Grand Punto) e considerando este aspecto, acho que posso dizer que será um futuro clássico :sh)

Mas o GP nao sera demasiado hardcore [:D] para as estradas "normais"?? Suspensao demasiada rigida??

A manutençao nao sera mais exigente??

Não há bela sem senão.

Um Lotus Exige S também não é cómodo mas importavas-te de andar com um bicho desses? Há muitas outras coisas que o carro oferece que suplanta os incovenientes inerentes. [;)]

A verdade é simples, a maioria das pessoas não pode suportar 2 ou 3 carros sendo que um deles pode comportar custos "elevados", porque ideal era sempre ter um carro talhado para um "função".

Um carro para o dia-a-dia, seria IMHO um carro confortável, económico, despachado e que oferecesse comodidades (não é preciso serem exageradas).

Ao fim-de-semana podia ser um descapotável para uns belos passeios, como um desportivo puro e duro e não precisa de ser um Ferrari, no meu caso já ficava satisfeito com um Lotus Exige S por exemplo.

Cada um escolheria da forma que mais lhe agradasse, mas de certeza que a maioria não ia para um Scirocco nestas circunstâncias entendes?

Porque apesar do Scirocco ser um carro com carácter desportivo e com um bom comportamento é aquilo que a maioria dos carros são hoje em dia... são bons em tudo mas não são especialmente bons em nada. [;)]

Não me interpretem mal, o carro é certamente excelente como muitos outros são, mas uma coisa é fazer um carro versátil outra é fazer um carro com um único próposito e desses cada vez há menos.

Cumpts

Foi uma das razões pela qual acabei por não ir para um Abarth GP.

Embora o carro seja mto interessante achei que acabaria por ser uma brincadeira e não um carro completo. Ou seja, deve ser brutal andar a puxar por um EsseEsse e a ouvir o barulho que faz mas, numa utilização normal não deixa de ser um carro mediano.

E por mto que goste de pocket rockets (já tive um XSi e um CZT) acaba por não se andar sempre a esgalhar (até pq depois os consumos seriam ridiculos) e a maior parte das vezes quer-se um carro com bom comportamento mas que seja equilibrado, fácil de guiar e com qualidade.

Não há bela sem senão.

Um Lotus Exige S também não é cómodo mas importavas-te de andar com um bicho desses? Há muitas outras coisas que o carro oferece que suplanta os incovenientes inerentes. [;)]

A verdade é simples, a maioria das pessoas não pode suportar 2 ou 3 carros sendo que um deles pode comportar custos "elevados", porque ideal era sempre ter um carro talhado para um "função".

Um carro para o dia-a-dia, seria IMHO um carro confortável, económico, despachado e que oferecesse comodidades (não é preciso serem exageradas).

Ao fim-de-semana podia ser um descapotável para uns belos passeios, como um desportivo puro e duro e não precisa de ser um Ferrari, no meu caso já ficava satisfeito com um Lotus Exige S por exemplo.

Cada um escolheria da forma que mais lhe agradasse, mas de certeza que a maioria não ia para um Scirocco nestas circunstâncias entendes?

Porque apesar do Scirocco ser um carro com carácter desportivo e com um bom comportamento é aquilo que a maioria dos carros são hoje em dia... são bons em tudo mas não são especialmente bons em nada. [;)]

Não me interpretem mal, o carro é certamente excelente como muitos outros são, mas uma coisa é fazer um carro versátil outra é fazer um carro com um único próposito e desses cada vez há menos.

Cumpts

Aceito perfeitamente o teu ponto de vista, que é igual ao meu [:D]

Mas como o user nao disse se era um carro para o dia-a-dia ou nao, ficamos na mesma...

Eu gosto do Scirocco mas ia para o Abarth sem pestanejar...

Já agora, é Abarth, não FIAT [;)] Não que dê comichão o nome "FIAT" mas por que é mesmo assim... a Abarth é uma marca e devemos chamar os bois pelos nomes. Apesar do Punto Evo ser um modelo FIAT e partilhar muita coisa com o Abarth. Ainda assim, também muita coisa é nova... desde o quadrante, aos pedais, baquets, pele e tudo o resto já falado como motor, suspensão, estética exterior (difusor, frente, etc), sistema de escape, travões, etc...

Última edição:
boas, acho que vou vender o meu smart roadter coupe pelo scirocco , mas ainda ando com duvidas ou se espero mais pelo fim do ano por outras novidades .

mas aos pros alguem me sabe dizer qual a diferenca entro o R line e o sport na motorizaçao 1.4 160cv, é que o site da vw é muito mau e nao se percebe as diferencas .
O R line parece mais equipado e ate tem vidros fumados e isso , nao gosto das jantes desse mas tb punha umas diferentes (as do concept) after market .

quantos ao equipamento nao sou esquesito e ate sou contra algumas mariquises (tipo o que se compra mas raramente se usa ),

tb queria saber se tem conecçao para mp3 e usb pois uso muito isto.

Quantos as cores tb tou indecizo branco ou vermelho , apesar de estar mais inclinado para branco pois ainda nao vi vermelho , nao gosto das outras cores

boas, acho que vou vender o meu smart roadter coupe pelo scirocco , mas ainda ando com duvidas ou se espero mais pelo fim do ano por outras novidades .

mas aos pros alguem me sabe dizer qual a diferenca entro o R line e o sport na motorizaçao 1.4 160cv, é que o site da vw é muito mau e nao se percebe as diferencas .
O R line parece mais equipado e ate tem vidros fumados e isso , nao gosto das jantes desse mas tb punha umas diferentes (as do concept) after market .

quantos ao equipamento nao sou esquesito e ate sou contra algumas mariquises (tipo o que se compra mas raramente se usa ),

tb queria saber se tem conecçao para mp3 e usb pois uso muito isto.

Quantos as cores tb tou indecizo branco ou vermelho , apesar de estar mais inclinado para branco pois ainda nao vi vermelho , nao gosto das outras cores

O Scirocco R-line é mil e alguns €€ mais barato que o Sport. Relativamente a este, o R-line acrescenta pára-choques e jantes específicas, deflector traseiro e opticas traseiras e vidros escurecidos. O que origina esta diferença de preço é a perda de equipamento como o Park Pilot, Light & Sight, RCD510, monitorização da pressão dos pneus, alarme e media-in [;)]

Penso que seja isto

ok , ja consegui perceber a diferenca entre os dois , o sport leva de serie o alarme ,media in ,park pilot e radio rcd510 , agora gostava que me esplicassem o que éo media in ? o park pilot e o radio rcd510
A vw nao disponibiliza o download da brochura atraves do site ? curri tudo mas nao encontrei ,so mesmo o de acessorios

Última edição:
ok , o park pilot sera o sistema de estacionamento traseiro ? e o rcd510 e media-in ?

A vw nao disponibiliza o download da brochura atraves do site ? curri tudo mas nao encontrei ,so mesmo o de acessorios

O Park Pilot é basicamente os sensores de estacionamento i guess. O RCD510 é o rádio de ecran tactil com "monitor" de iguais dimensões ao do GPS, o que equipa o R-line é o RCD310. O Media-in penso que seja a entrada USB

Nao encontras nada porque o importador (SIVA) é uma valente porcaria. Procura no site espanhol [;)]

O Park Pilot é basicamente os sensores de estacionamento i guess. O RCD510 é o rádio de ecran tactil com "monitor" de iguais dimensões ao do GPS, o que equipa o R-line é o RCD310. O Media-in penso que seja a entrada USB

Nao encontras nada porque o importador (SIVA) é uma valente porcaria. Procura no site espanhol [;)]

O media in é uma entrada digital que vem com o carro. Associado a essa entrada vem um cabo que permite ligar uma USB e assim ouvir MP3 no rádio. [;)]

Boas,

estou a pensar em comprar o Scirocco 1.4 tsi 160 versão r-line, mas tenho umas duvidas em relação ao equipamento do carro. Mesmo no site da Siva, não me parece muito explicito. A minha duvida é em relação às jantes. Sei que vem com as Mallory 17", mas e se eu quiser as Interlagos 18", quanto terei de pagar de diferença? Não vejo isso em lado nenhum. E já agora, qual delas preferem? Outra duvida que tenho é em relação ao ar condicionado. Em alguns sítios diz que é automático, noutros diz semi automatico, noutros diz manual :confused::confused: . Alguém me sabe dizer qual é que vem de série com esta versão?[;)]

Boas,

estou a pensar em comprar o Scirocco 1.4 tsi 160 versão r-line, mas tenho umas duvidas em relação ao equipamento do carro. Mesmo no site da Siva, não me parece muito explicito. A minha duvida é em relação às jantes. Sei que vem com as Mallory 17", mas e se eu quiser as Interlagos 18", quanto terei de pagar de diferença? Não vejo isso em lado nenhum. E já agora, qual delas preferem? Outra duvida que tenho é em relação ao ar condicionado. Em alguns sítios diz que é automático, noutros diz semi automatico, noutros diz manual :confused::confused: . Alguém me sabe dizer qual é que vem de série com esta versão?[;)]

Antes demais acho que se estás interessado no carro deves ir a um stand. Lá podem-te esclarecer de tudo e mais alguma coisa (teoricamente).
Em relação ao R-Line não te posso ajudar, mas essa versão vem meia nua de equipamento, por isso, se puderes opta pela versão sport. Aí sei que o ar condicionado é automático e bi-zona.

A outra solução é passares por aqui: Scirocco//ClubPT - Índice e registares-te. Lá podes tirar todas as dúvidas.

Voltar
Superior