Boas... por aquí
Então que tal?
LuisPedro, e demais companheiros, alguém avançou para a encomenda?
Reparei agora, no site da Volvo que, no contexto deste meu post, que cito:
Parece ser que o MY25 já está "on". Ou seja, as encomendas a partir daqui já serão do MY25. Digo isto porque a cor azul claro agora é "grátis". Ao passo que a cor cinzenta que era a de origem, agora é paga (676€). Pelo que suponho que a alteração no volante também já estará efectiva, o tal detalhe ao nível dos botões.
Se bem que hoje vi pela primeira vez um, na rua, mesmo ao pé de casa, cinzento, e a cor fica-lhe mesmo muito bem. É capaz de ser a cor que salienta mais as linhas do carro. Mas pronto, ainda assim optaria pelo azul claro e agora que fica mais em conta, ainda melhor. Vão é haver muitos azuis claros, pois no MY25 é a única cor que não acrescenta custo ao carro.
Ainda não decidi se encomendo já um ou não. Tenho algum receio que nos próximos 6 meses possa surgir algum tipo de incentivo e/ou maior desconto na marca, que acabariam por ter o impacto de me desvalorizar desde logo o carro no mercado de segunda mão. E como a ideia é vender entre 2 e 4 anos, para não ser muito mau negócio, o ideal era até comprar abaixo do preço "normal", ou seja, com algum desconto especial.
Se compro por 50 e passados 12 meses outras pessoas compram o mesmo carro por 44, são mais 6 mil a pesar na desvalorização. Ou se aparece um eléctrico de certa forma equivalente (ou melhor) de outra marca, mas por 30 mil euros... Tipo algo Tesla Model 2... Isso também inevitável e automáticamente retiraria valor ao meu.
Não fosse esta preocupação, e encomendaria agora. Só se fizer um renting, assim não me preocupo com desvalorizações nem "desgastes", mas em renting, a 5 anos, estou a dar o valor total do carro (50) e no final fico sem ele, enquanto que num crédito bancário acabo por pagar 60, mas no final o carro é meu e vale certamente mais de 10 mil euros.
Não é nada fácil decidir, com todas estas variáveis em jogo. Daí que são bem vindos quaisquer comentários ou opiniões.
EDIT: Sim, o volante também já vem com a melhoria nos botões, pois no configurador a foto do interior do carro em que se vê o volante, já mostra os botões fisicamente separados uns dos outros.
EDIT2: E agora já não tem EX30 escrito ali na faixa lateral anterior, fica apenas a faixa preta, sem nada escrito. Passou a ter a inscrição EX30 na parte de trás, como é tradicional em praticamente todos os carros. Pequenas alterações, a meu ver melhorias, mas sem grande impacto... ganhavam mais em acrescentar um head-up display ou um opcional de display en frente ao condutor.
-