[Antevisão] VW Golf ... 8

Acho muito caro mesmo, se ainda fosse uns 35mil€ já bem equipado ainda vá que não vá[;)]

golf.jpg

Uma configuração rápida dá 40 mil, sem bancos aquecidos e sem caixa automática. A Vendedora aconselhou-me a acrescentar 1000 euros para despesas de averbamento. OU seja 41500 euros. Ainda que pudesse haver descontos de marca nunca saía a menos de 39 mil.

O Mercedes A que encomendei tem pack premium, bancos aquecidos, park assist, keyless, caixa auto e... Distronic, ou seja, condução autónoma que o golf não tem nem em opção. Ficou depois de negociado em 37.500. Além disso a retoma no meu C4 de 7500 euros [2011, 92 cv 170 mil km] duvido que fosse superada pela VW. Finalmente o A é um excelente produto, superior ao Golf em muitos aspetos. Os motores equivalem-se.

Última edição:
Ver anexo 151119

Uma configuração rápida dá 40 mil, sem bancos aquecidos e sem caixa automática. A Vendedora aconselhou-me a acrescentar 1000 euros para despesas de averbamento. OU seja 41500 euros. Ainda que pudesse haver descontos de marca nunca saía a menos de 39 mil.

O Mercedes A que encomendei tem pack premium, bancos aquecidos, park assist, keyless, caixa auto e... Distronic, ou seja, condução autónoma que o golf não tem nem em opção. Ficou depois de negociado em 37.500. Além disso a retoma no meu C4 de 75000 euros [2011, 92 cv 170 mil km] duvido que fosse superada pela VW. Finalmente o A é um excelente produto, superior ao Golf em muitos aspetos. Os motores equivalem-se.

Pois já foi melhor negócio, o preço do golf nessa motorização faz o carro tão caro que até o Mercedes A que não é um carro barato parece mais em conta[:D]

Ver anexo 151119

O Mercedes A que encomendei tem pack premium, bancos aquecidos, park assist, keyless, caixa auto e... Distronic, ou seja, condução autónoma que o golf não tem nem em opção. Ficou depois de negociado em 37.500. Além disso a retoma no meu C4 de 7500 euros [2011, 92 cv 170 mil km] duvido que fosse superada pela VW. Finalmente o A é um excelente produto, superior ao Golf em muitos aspetos. Os motores equivalem-se.

Negociaste bem, porque conseguiste um classe A mais barato do que o Megane equivalente!

Mas essa versão Style, trás muito equipamento como por exemplo: faróis LED, os bancos Ergo Active, o sistema de navegação Discovery Plus, cruise controal activo, Lane Assist e Light Assist, jantes de 17". Que são coisas como extra bastante caras (em pack andam à volta dos 5.000 euros).

Não sei como é que conseguiste essa configuração, que no configurador só me a parece o motor 1.0 a gasolina e só na versão R-Line é que me aparece o 2.0 TDI (150 cv e caixa DSG) por 44.000 euros.

O Mercedes classe A sem qualquer equipamento e versão Style, com o motor 2.0, começa nos 44.000 euros também.

Última edição:
Negociaste bem, porque conseguiste um classe A mais barato do que o Megane equivalente!

Mas essa versão Style, trás muito equipamento como por exemplo: faróis LED, os bancos Ergo Active, o sistema de navegação Discovery Plus, cruise controal activo, Lane Assist e Light Assist, jantes de 17". Que são coisas como extra bastante caras (em pack andam à volta dos 5.000 euros).

Não sei como é que conseguiste essa configuração, que no configurador só me a parece o motor 1.0 a gasolina e só na versão R-Line é que me aparece o 2.0 TDI (150 cv e caixa DSG) por 44.000 euros.

O Mercedes classe A sem qualquer equipamento e versão Style, com o motor 2.0, começa nos 44.000 euros também.

Eu comparei as versões semelhantes. Tenho isso tudo no Classe A e mais [por exemplo a caixa auto, sistema de som itermédio e o assistente à condução distronic plus -basicamente conduz sozinho].

Se quisesse uma versão base do A conseguia-a por uns 32 mil, com jantes 17, e AC Bizona e mais umas coisinhas tipo sensores e o ecrã central grande.
Ah e só mais uma curiosidade, conseguia um Série 1 uns 500 euros mais barato com equipamento semelhante e garantia de 4 anos.

Ou seja a VW continua a puxar os preços bem para cima.

[para a configuração do diesel tens que começar pelo acabamento Life, Style.. e depois selecionas ao pé do ícone do carro "motores" aparece uma janela pop up e aí podes selecionar o que queres.

Eu comparei as versões semelhantes. Tenho isso tudo no Classe A e mais [por exemplo a caixa auto e o assistente à condução distronic plus -basicamente conduz sozinho].

Se quisesse uma versão base do A conseguia-a por uns 32 mil, com jantes 17, e AC Bizona.
Ah e só mais uma curiosidade, conseguia um Série 1 uns 500 euros mais barato com equipamento semelhante e garantia de 4 anos.

Ou seja a VW continua a puxar os preços bem para cima.

[para a configuração do diesel tens que começar pelo acabamento Life, Style.. e depois selecionas ao pé do ícone do carro "motores" aparece uma janela pop up e aí podes selecionar o que queres.

Nunca pode ser a versão semelhante quando estás a comparar motores de 1.5 cc com motores de 2.0 cc, a desvantagem são no mínimo 2.000 + IVA.

Para ser certo (e mesmo assim o 1.6 já passa para o escalão acima de IA) tinhas que comparar com o Golf 1.6 TDI, que por causa das novas regras deixou de existir, coisa que vai acontecer também ao 1.5 DCI ou CDI no fim do ano, caso não seja modificado para obedecer à norma Euro 6d.

Última edição:
Nunca pode ser a versão semelhante quando estás a comparar motores de 1.5 cc com motores de 2.0 cc, a desvantagem são no mínimo 2.000 + IVA.

Para ser certo (e mesmo assim o 1.6 já passa para o escalão acima de IA) tinhas que comparar com o Golf 1.6 TDI, que por causa das novas regras deixou de existir, coisa que vai acontecer também ao 1.5 DCI ou CDI no fim do ano, caso não seja modificado para obedecer à norma Euro 6d.

Depende do que consideras semelhante. Se for a cilindrada claro que 2.0 é superior. Mas a potencia é exactamente a mesma. Em utilização não se nota diferença entre um e outro. Enquanto comprador não me faz diferença nenhuma 2.o ou 1.5 desde que as performances sejam iguais. E são.

Além disso um carro não é só o motor. Tudo o resto é também fundamental. Só a caixa auto, cobre esses 2 mil que se pagam a mais de ISV.
ou seja mais coisa menos coisa, o Golf fica ao preço do Classe A. E tendo testado os dois, o Mercedes é um produto mais conseguido. Edit: E o Série 1 também.

Última edição:

Só mesmo na cilindrada é que pode haver comparação entre o 2.0 de 115 cv´s contra o A200 cdi de 150 cv´s[;)]

Ver anexo 151119

Aconselho te a falar com um vendedor que conheça o equipamento do golf. é que condução "autónoma", até o golf 7 tem.... O distronic não é mais que um cruise controlo ativo. mas adiante. Compraste o carro que mais te agradou. Mas ir na conversa dos vendedores...

Aconselho te a falar com um vendedor que conheça o equipamento do golf. é que condução "autónoma", até o golf 7 tem.... O distronic não é mais que um cruise controlo ativo. mas adiante. Compraste o carro que mais te agradou. Mas ir na conversa dos vendedores...
Distronic plus. O que gere também o volante. O Golf não tem, que eu tenha conhecimento.

Faz assim, conduz os 2 e depois verás. Junta também o série 1. Em matéria de negócio é muito mais fácil fazer bons negócios na Mercedes e BMW do que na VW.

Se conseguires arranjar um Golf com o equipamento que te referi por 37.5 diz qualquer coisa. O que eu testei sem a caixa automática estava a 40 mil.

O Mercedes é o carro da moda, qualquer um têm um ou tem que ter. É assim um pouco como um Iphone ou um Tesla.

Já viste o que é aparecer ao pé do amigos sem ser com um Mercedes ou um BMW?

[:p][:D]

Distronic plus. O que gere também o volante. O Golf não tem, que eu tenha conhecimento.

Faz assim, conduz os 2 e depois verás. Junta também o série 1. Em matéria de negócio é muito mais fácil fazer bons negócios na Mercedes e BMW do que na VW.

Se conseguires arranjar um Golf com o equipamento que te referi por 37.5 diz qualquer coisa. O que eu testei sem a caixa automática estava a 40 mil.
Tem, está incluído no pacote com travel assist... Controla volante, velocidade(sinais) e o resto tudo. Já vi o sistema a funcionar quer no 8, quer no passat GTE.

O Mercedes é o carro da moda, qualquer um têm um ou tem que ter. É assim um pouco como um Iphone ou um Tesla.

Já viste o que é aparecer ao pé do amigos sem ser com um Mercedes ou um BMW?

[:p][:D]

Eu até percebo a urgência em catalogar, mas no meu caso é exactamente o contrário: Comprei o A não por ser Mercedes, mas apesar de ser Mercedes. Nunca fui fã da marca, nunca tive um premium precisamente porque prefiro descrição e acho que há melhores relações preço/qualidade no mercado. E sempre destestei ostentação.

Para esta compra as minhas primeiras opções era o Focus que é provavelmente a escolha mais racional do segmento, o Ceed e o Astra. Depois um dia o vendedor da Mercedes que foi meu aluno disse-me "venha lá conduzir o classe A." e eu disse-lhe " você é maluco, isso é demasiado caro para mim". Mas lá fui e a diferença para os outros carros todos era muito grande na qualidade de vida a bordo que é um aspeto que valorizo muito. A proposta de compra foi muito competitiva se compararmos com outros modelos do segmento.

Mas façam uma coisa, testem o Golf, o S1 e o A peçam propostas com equipamentos semelhantes e depois falamos.

Voltar
Superior