[Antevisão] VW Golf ... 8

Lista de motores/cancros que equiparam os Golfs:

1. 1.6 FSI, oleo
2. 1.4 TSI, correntes, bobines
2. 1.4 TSI GT (compressor mais turbo, medo), correntes bobines
3. 2.0 TDI CR, oleo, cabeça, bomba de oleo
4. 1.6 TDI, injetores, bimassa, egr
4. 1.2 TSI Correntes

Unicos que escaparam:

1.9 TDI
2.0 TDI PD 150 CV

E os famosos elevadores do grupo VAG, paletes deles, em todos os modelos, em todos os anos, recente ou antigo, acontecia sempre.

Mas no geral é um bom modelo, como se costuma dizer.

Nota: é possível que me esteja a esquecer de algum motor.

Ainda assim os prémios são mais do que muitos:
https://www.motor1.com/news/22418/engine-of-the-year-2010-volkswagen-14-liter-tsi-wins-for-second-consecutive-year-video/

Certo que valorizam a tecnologia aplicada, eficiencia, performance etc, mas não adianta um motor ter tudo isso e que ganha não sei quantos prémios quando quem tem modelos com esses motores apenas os quer despachar, o prémio não é uma fraude pergunto eu?

O grande sucesso do Golf explica-se por dois ou três fatores, é o carro que tem a melhor qualidade interior do segmento generalista, é o único carro generalista verdadeiramente alemão, é um carro que não tem grandes defeitos.

Quanto à fiabilidade, nunca foi propriamente uma grande prioridade dos europeus, ao contrário por exemplo dos americanos por isso é que nos States a Toyota cilindra a VW.

Todos os países têm os seus gostos e prioridades, o Golf é o hatchback compacto perfeito para os gostos dos europeus.

Não interessa a ti mas pode interessar a muita gente.
Não me viste dizer que não podia interessar a muita gente certo? Certamente interessaria mas quando perguntei perguntei na versão que já existe actual pois essa sim já experimentei e fiquei bastante contente com o que experimentei. Versão carro mas carrinhas a mim já foi algo que gostei muito mas hoje em dia prefiro as versões normais.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

O segredo do Golf é o equilíbrio, não é o melhor em muita coisa mas tudo somado é um bom produto. É referência generalista a nível de qualidade dos interiores sim, esse caso do ruber touch é uma exceção.

Numa das coisas que o Golf deveria melhorar é mesmo na dinâmica do carro nas curvas.

Eu acho que a sua principal vantagem é apresentar quase sempre um interior de qualidade, vá aparente, se quiserem e sóbrio.

E mais curioso ainda é que se falava efectivamente no 1.5 para o plug in mas afinal ali diz que será um 2.0 a ver vamos

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

As últimas informações apontam já para Geneve.
O que faz todo o sentido, dado o avanço e importância do projecto e partindo do princípio que querem aproveitar a projeccção dada pelo Salão. [kiss]
Também tenho lido com alguma regularidade que seria para meados de maio, visto que entra em produção em junho. Mas a maioria dos reports ainda refere Frankfurt, o que na minha opinião não faz muito sentido porque para esse Salão parece estar certo o I.D. Neo, que será tão ou mais fulcral do que o próprio Golf para o futuro da marca, sendo que se iriam roubar protagonismo mutuamente...

Toda a gente sabe, de forma objetiva, que o Golf não é referência em nada, eventualmente ao longo da sua história foi em alguns itens, mas faz muito que não é, no entanto, é a referência desde 74, para consumidores segmento C e, inevitavelmente, para a concorrência. É só refletir.
Subscrevo, e devo referir que ainda sou proprietário de um VI vai para uma década e ainda não me fartei dele. Não o comprei por ser a referência, mas sim porque desde que me lembro que existo sempre gostei de Golf 's (e temos quase a mesma idade). Esteticamente o que menos me cativou foi o V, mas terá sido, porventura, o Golf com melhor qualidade de sempre. Não era à toa que era caro de produzir, coisa que a VW tratou de rectificar com o VI, indo ainda mais além com o VII.

A verdade é que a concorrência aproximou-se muito e hoje em dia, racionalmente falando, é difícil para o Golf justificar um eventual diferencial de preço. Espero que, qualitativamente, com este VIII a VW corrija o que cortou a mais no VII, que para mim - e contrariamente à opinião geral - foi algo decepcionante. Expectativas em alta por estas bandas, mas com a consciência de que as implicações do dieselgate ainda se podem fazer sentir...

A Toyota nunca abandonou o nome Corolla.
"In Europe, Toyota positioned the Auris as the replacement for the Corolla hatchback, while the notchback sedan continued with the Corolla nameplate."
https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Auris

Sim mas o hatch que é o carro a sério em volume de vendas mudou para auris. Manteve-se o residual corolla 4 portas o que fez ainda mais confusão. Mas além do nome um corolla dos anos 70-80 nada tem a ver em estilo e conceito com um corolla dos anos 90 ou 2019. Já o Golf é sólido como uma rocha em termos de conceito.

Durante muito tempo apontava para aí, ultimamente tem sido mais Geneve, além disso, esse é apontado como sendo também o palco do A3.

Bem, não sei, mas a única coisa que me parece certa, é que não estrearão ambos no mesmo salão.

Já vaiser apresentado o passat em genebra. Não me parece que o golf seja apresentado ao mesmo tempo. Os elétricos deverão ser apresentados de genebra de 2020. Mas isto é só a minha análise.

Voltar
Superior