[Antevisão] VW Golf ... 8

Tens razao. asimulação está enganada. Como fiz várias, enganei-me na que coloquei. O valo da configuração do Leon style anda a volta dos 33000 e tal. Do golf Life os 34000. Não há grande diferença.

E tu também tens razão numa coisa: No nível intermédio a diferença é pouca. Isto se clicarmos no botãozinho que dá 1750 euros em equipamento na simulação VW. Ontem fiz uma simulação com o mesmo equipamento e a diferença andava pelos 2 mil e poucos euros. Com a promoção VW a diferença andava pelos 400 euros. Não sei se a Seat tem uma política diferente de descontos depois no stand, mas pelo menos no site não havia nada.

A conclusão que tiro é que nos níveis mais baixos e com pouco equipamento os preços não são muito diferentes como tu dizes. Mas à medida que vamos carregando opcionais o VW fica bastante mais caro que o "primo" porque são em geral mais caros, [basta olhar para o carregamento por indução, keyless e pacote inverno]. A diferença é maior nas versões mais "luxuosas" X-celence e Style, em que o Golf se manda facilmente para 40000 e o Leon se fica pelos 35/36.

Ou seja o Golf tanto concorre com os modelos mais Mainstream [focus, megane, León] como com os ditos premium, nas versões mais caras.

Nunca fiz a análise sobre as versões mais equipadas. Em regra, e para o meu gosto pessoal, têm sempre equipamento que não dou valor. Prefiro sempre as versões intermédias, e colocar um ou outro extra que valorizo. Quando trocar a minha carrinha, será concerteza para uma golf 8 life.

Já vi ambos. e o golf continua igual a sí próprio. Perdeu algumas coisas, redução de custos, e ter perdido os comandos fisicos também não foi a melhor decisão. MAs a Seat também perdeu. Aconselho a ver o carro ao vivo. as fotos não lhe fazem justiça.

É verdade. O Golf continua um Golf. E ao vivo confesso que o desenho funciona melhor. Mas a ergonomia perdeu bastante. E a qualidade de montagem também não me agradou nada. Um carro com 1000km a ranger no tablier, portas e forro do tecto junto ao retrovisor... É verdade que houve economias nesta geração mas espero que não desvirtuem o conceito do carro.

Leon e Octávia têm uma distância entre eixos igual entre eles, Golf e A3 outra mais pequena.

Em relação ao Golf apenas me pronuncio quando o tiver por alguns dias. O golf costuma ganhar a minha preferência muito pela funcionalidade e qualidade dos equipamentos, mas isso só consigo avaliar andado algum tempo com ele. Por exemplo o ar condicionado do F20 e do Golf VII no papel são iguais, mas em utilização o do VW é bem mais simples de configurar e é também mais eficaz (mais que não seja porque o painel de comandos e a forma de funcionamento está mais bem concebida no VW.).

Arreei na VW, aquando do desvendar do GOLF, eis que esbarro num amarelo numa bela montra [:D], porra (bem é verdade que bem equipado), finalmente um carro extravagante para padrão da VW, o mesmo se passa com a novo furgão Caddy, vi logo que aquilo com um eTSI e um mero A/C a par de um bela poltrona e é para dar calor à peça como se o petróleo acaba-se amanhã Ó Jbranco, [:p]

volkswagen-golf-mild-hybrid-la-prova-consumi.jpg

"(...)Efficienza da prima della classe

Basta infatti sfogliare la classifica dei consumi reali per vedere come la Volkswagen Golf mild hybrid da 150 CV, con i suoi 4,15 l/100 km, si piazza poco dietro la precedente Golf 1.0 TSI (4,00 l/100 km - 25,0 km/l), regina delle compatte a benzina, e l'Opel Astra 1.0 (4,05 l/100 km - 24,6 km/l).

Peggio della nuova compatta di Wolfsburg hanno fatto invece le Mazda3 2.0L 122CV Skyactiv-G (4,30 l/100 km - 23,2 km/l) e 2.0 180 CV Skyactiv-X (4,90 l/100 km - 20,4 km/l), entrambe mild hybrid, ma anche la Honda Civic 1.5 Turbo (4,45 l/100 km - 22,4 km/l) e la Mercedes A 200 (4,70 l/100 km - 21,2 km/l).(...)"

É verdade. O Golf continua um Golf. E ao vivo confesso que o desenho funciona melhor. Mas a ergonomia perdeu bastante. E a qualidade de montagem também não me agradou nada. Um carro com 1000km a ranger no tablier, portas e forro do tecto junto ao retrovisor... É verdade que houve economias nesta geração mas espero que não desvirtuem o conceito do carro.

também já andei num jaguar novo, que tinha ruídos e rangeres que não acabavam. um carro não faz o modelo, ainda para mais estes golf são os 1os.

A qualidade de montagem pareceu-me idêntica.

As poupanças, comparando com o 7 é que talvez não se justifiquem. Mas secalhar o cliente médio nem repara. O cliente "normal" não liga nada a essas coisas.

- falta o amortecedor do capot
- Pilares A revestidos a plástico em vez de tecido
- Plástico da consola central em plástico nu em vez de plástico pintado
- não tem tampa corrediça no porta copos da consola

Este modelo regride no espaço traseiro e na qualidade dos materiais segundo a autofoco desta semana, tem tudo para ser mais um sucesso de vendas.

Voltar
Superior