VW vs Skoda

Ok, obrigado a todos pelos comentarios, agora a proxima fase.
Quais são os truques que usam para obter o maximo desconto possível com os os vendedores quando vão comprar um carro (estamos a falar de carros novos ou semi-novos). Alguém tem ideia da margem de lucro que eles têm vs o máximo que podem descer em termos de desconto?

Toca a desbobinar os segredos apr:), ajudem aqui o Zezinho [;)]

Bater com as lecas em cima da mesa.

aaaahhhh, era isto que estava à espera - então elabora la mais a resposta sff. Porque sentiste saudades do Golf a partir dos 120K?

Boa noite
A minha opinião não é por em causa a skoda ou a seat, mas éuma simples avaliação de 3 carros que tive, em épocas diferente e carrosdiferentes. Todos passaram a barreira dos 150 000km.
O golf era um carro mais robusto, material mais resistente epraticamente a inexistência de barulhos interiores incomodativos, alem da manutençãonormal, nunca tive qualquer problema.
Tenho uma opinião que é a seguinte, todas as marcas do grupovw partilham componentes comuns, o fornecedor de um certo produto para a vw, éo mesmo que fornece a skoda, o que fornece a audi fornece a vw, não haverá váriosfornecedores a fabricar o mesmo produto????

Boa noite
A minha opinião não é por em causa a skoda ou a seat, mas éuma simples avaliação de 3 carros que tive, em épocas diferente e carrosdiferentes. Todos passaram a barreira dos 150 000km.
O golf era um carro mais robusto, material mais resistente epraticamente a inexistência de barulhos interiores incomodativos, alem da manutençãonormal, nunca tive qualquer problema.
Tenho uma opinião que é a seguinte, todas as marcas do grupovw partilham componentes comuns, o fornecedor de um certo produto para a vw, éo mesmo que fornece a skoda, o que fornece a audi fornece a vw, não haverá váriosfornecedores a fabricar o mesmo produto????

Qualquer marca automóvel, tem sempre mais que um fornecedor para um produto. Tanto por questões de logística/proximidade, mas também e na eventualidade de existir falha de um fornecedor, tem outro disponível. [;)]

Se um Skoda equivalente é mais barato, por alguma razão o há-de ser.

Mas normalmente é em coisas que não se vêem à primeira vista e que não comprometem a qualidade geral em si.

Obviamente. Se um VW equivalente à concorrência é mais caro (e algumas vezes 2 e 3 mil euros a mais) por alguma razão há-de ser. [;)]

Ando com uma carrinha Skoda Fabia de 2013 com 30.000 kms, e aquilo em paralelo já faz mais barulhos que a minha Astra de 2005 e 130.000kms...! :sh):sh):sh)

Não sei como são construídos os Octavias e Superbs, mas os Fabia deixam muito a desejar...

Ando com uma carrinha Skoda Fabia de 2013 com 30.000 kms, e aquilo em paralelo já faz mais barulhos que a minha Astra de 2005 e 130.000kms...! :sh):sh):sh)

Não sei como são construídos os Octavias e Superbs, mas os Fabia deixam muito a desejar...

Mas é de serviço? Que vida teve? Cuidado com as generalizações[;)]

Falando do meu caso, a minha Octavia com 4 anos e 76 mil Km´s , não tem um unico ruído (true story)! Aliás, atrevo-me mesmo a dizer que é globalmente superior ao meu antigo Corolla em termos de ruídos (e isso é dizer muito)[:cool:]

Last edited:

Ja ouvi algumas opinioes que sao similares a esta [8b]

O actual Fabia estar a precisar de um substituo, deve ser das piores coisinhas que há no segmento neste momento

Skoda... Simply clever!

Para quê um Audi se se pode ter melhor, mais fiável e mais barato? É que os erros já foram quase todos resolvidos nos VW que até são mais acanhados.

Obviamente. Se um VW equivalente à concorrência é mais caro (e algumas vezes 2 e 3 mil euros a mais) por alguma razão há-de ser. [;)]

Entre muita da concorrência e a VW a diferença consegue ser mais esbatida que entre um VW e um outro veículo do grupo. E se é que o Golf não é pior noutros pontos. Mas para isto é preciso desmontar peça a peça.

Eu não sei se concordo com a parte que faz só sentido comparar o mesmo segmento. Por isso é que é 1 grupo e depende das necessidades.

Eu vivo na Suiça há 3 anos e aqui não tenho experiencia com ruas com paralelos (é sempre asfalto).

O meu contributo é que alugo carros com frequencia.

Este ano já aluguei:

Skoda Fabia 1.2 TSI 86 cvs

Skoda Superb 1.8 turbo 160 cavalos

Audi A3 2.0 TDI 150 cvs.

Seat Leon 1.2 turbo 105 cvs

..............................

A Skoda Superb fiquei impressionado pelo espaço e pela qualidade geral (tinha bancos electricos, GPS, sensores a frente, xenon) e o motor é fantastico (ate as 6500). Tendo o espaço equivalente da mercedes classe E se tivesse filhos é 1 carrinha que amei.

No entanto, sendo solteiro aluguei este sábado o novo audi a3 (o carro tinha 4 dias) e fiquei impressionado com a solidez e qualidade. Desde a simplicidade da consola central com MMI, desde o GPS (onde temos o ecra central mas tambem as instrucoes no computador de bordo), as regulaçoes do banco (muito mais que o Leon).
Só não gostei do motor mas penso que é por não haver diesel na Suiça em geral e o tipo de condução aqui praticado (muito comum fazer 40-120 e num diesel não tem paixao). Mas o motor é rapido e a caixa espectacular (no skoda super a caixa também era bom).

Mas no Audi o volante (semelhante ao S3) e a ausencia de botoes (a consola central desapareceu, é mesmo simples).

Já o Seat Leon foi 1 desilusao. Fiz Zurique - Veneza (cerca de 2000 kms no geral) e o carro aquece a consola central (onde pousa a perna direita) tendo que desencostar a perna. Alem disso a sensacao de plastico é muito mais abundante.

O Skoda Fabia diria que é bom para 1 carro citadino. Gostei da qualidade geral inclusivo do motor 1.2 tsi 86 cvs (comparando com o corsa 2002 1.2 75 cvs mexe-se muito melhor) mas os plástico também abundam na consola central.

Resumindo, Audi A3 pela qualidade das portas, do botoes no MMI, do volante em pele, a qualidade dos bancos (parecem sofás) com regulações ou a Skoda Superb pelo espaço que nunca mais acaba e a qualidade dos sensores.

Esqueci-me de referir, os sensores da Skoda foram até agora os melhores (a indicação no ecra central de 8 polegadas, não exagero dizendo que e mais facil estacionar com estes sensores do que citadinos (tipo o Skoda) sem eles.

Last edited:
[ Modo Ironico On]

O pessoal aqui da FAHO, que cada vez que vai ao WC, pelo seu lindo rabinho saem notas de 500€, quando compram um carro, ja estao a fazer contas ao que vao perder na proxima troca que sera passado 4 anos.

Logo a Skoda por ter um "selo" de mais ordinaria que a VW é logo posta de parte.

Seat entao...... uiiiiiiii venha la o belo do Golfi todo nu a custar 40 mil aurelios e o Seat com o mesmo motor, mais equipamento por apenas 25 mil nao presta!!!

[ Modo Ironico Off]

Entre Skoda e VW? Pessoalmente nenhum.

Mas se tivesse apenas essas 2 opçoes, Skoda sem duvida alguma. [;)]

A nível de preços não deves estar a falar de Portugal pois basta ires aos configuradores de ambas as marcas e pegares na motorização mais baixa tipo um 1.2 TSI com a mesma potência e configurar apenas com coisas básicas (equipamentos idênticos) em ambos e tens um preço idêntico tanto num GOLF VII como num Seat Leon novo modelo, ambos rondam os 21600 €, sendo o Golf ligeiramente mais caro. Se puderes explicar onde andam os tais 20.000 € de diferença eu gostava de ver pois caso não saibas as pessoas que compram carros novos fazem contas e vão a stands ver alternativas sejam da marca A, B, C ou D.

Last edited:
Back