VW vs Skoda

Como falaram tanto do Seat, la fui eu ver o bicho[:D] - Mas para mim nao gostei (sao gostos).

Portanto la fui ver novamente o Skoda e olhar com mais atencao, de facto o carro esta porreiro, mas existem ali coisas que nao me convencem totalmente, sobretudo a nível design...

Neste momento alarguei o leque de escolha à Audi como opção adicional.

Ando com uma carrinha Skoda Fabia de 2013 com 30.000 kms, e aquilo em paralelo já faz mais barulhos que a minha Astra de 2005 e 130.000kms...! :sh):sh):sh)

Não sei como são construídos os Octavias e Superbs, mas os Fabia deixam muito a desejar...

A Fabia já é um projecto antigo, não tem nada a ver com os atuais...

Por incrível q pareça, a minha fabia de 2007 tdi com 215mil km não tem qualquer barulho parasita. Infelizmente já não posso dizer o mesmo da superb de 2010 com 150mil km q tem uns ruídos cada vez q passo por mau piso nos pilares B de ambos os lados.

Como falaram tanto do Seat, la fui eu ver o bicho[:D] - Mas para mim nao gostei (sao gostos).

Portanto la fui ver novamente o Skoda e olhar com mais atencao, de facto o carro esta porreiro, mas existem ali coisas que nao me convencem totalmente, sobretudo a nível design...

Podes elaborar o que não gostaste pff?

Afinal, que carro é que tu queres? Golf? Octavia? A3?

Por incrível q pareça, a minha fabia de 2007 tdi com 215mil km não tem qualquer barulho parasita. Infelizmente já não posso dizer o mesmo da superb de 2010 com 150mil km q tem uns ruídos cada vez q passo por mau piso nos pilares B de ambos os lados.

A ultima vez que andei de Superb aquilo parecia um concerto "Ratatouille"... La atras entao upa upa.

Podes elaborar o que não gostaste pff?

Coisas pequenas, principalmente a nivel de design por exemplo a frente, as letras dos manometros do conta KMs e conta rotações, volante, etc... (Eu sei, estou a imbirrar com o carro, nao sei pq)
A insonorização tb me pareceu fraquita

Última edição:
Li aqui (algures) que a Skoda usa as motorizacoes que a VW ja nao usa? Estive a ver as motorizações no catalogo da AH e parecem-me as mesmas, afinal o que há de differente entre o Octavia e o GOLF (além daquleas tais coisas escondidas que nao se vêem)?

E que o Octavia parece ser mais carro que o GOLF...

Já conduzi a nova octavia e gostei bastante dela. Simplesmente não gostei do volante e obviamente o conforto em comparação com a superb e como do dia para a noite. Agora, se me dessem a oportunidade de comprar quer golf, octavia ou a4 ( estou a falar de carros do mesmo segmento apenas, ) todos com o mesmo orçamento, iria certamente para a octavia pois, e aquela q mais me oferece pelo mesmo preço e a mais espaçosa. A nível de design, acho a mais fresca das 3 visto ser baseada no mission project. E porque e marca dos meus carros anteriores.

Skoda, simply clever :)

Coisas pequenas, principalmente a nivel de design por exemplo a frente, as letras dos manometros do conta KMs e conta rotações, volante, etc... (Eu sei, estou a imbirrar com o carro, nao sei pq)
A insonorização tb me pareceu fraquita

heheh ok ;) , volante do cupra pelo menos é muito bom não sei que versão testaste.

A ultima vez que andei de Superb aquilo parecia um concerto "Ratatouille"... La atras entao upa upa.

Qual era a versão do Superb?

Esta?

44.jpg

Ou esta?

3.jpg

Esta segunda geração está muito mais evoluída que a primeira e ruídos geralmente apresenta muito poucos. No caso da minha já com quase 69.000Kms e quase 4 anos, o que faz mais barulho é a cadeira da filhota e quando não vai lá. De resto não faz nenhum barulho.

Os motores são exactamente os mesmos. O 1.6tdi do teu Passat é o mesmo do Superb, o 1.6 do Golf é o mesmo do Octavia, e o Octavia usa a nova versão do 2.0 de 150cv como o Golf usa.

Pois, nao percebo qorque dizem que o Skoda é aterial de segunda escolha, se há coisa que não quero e ninho de ratos, e a minha Passat é excelente nisso pq a afinacao da suspensao é excelente.
Tenho medo que o Skoda com o tempo crie ninhos... Para ninhos ja me bastou a experiencia com outras marcas...

AGORA... Estou a ficar "EMBEIÇADO" com o Skoda RS, aquilo parece ser COOL.

GOLF ja esta fora de questão, não sei o que a VW anda a pensar...

Portanto só falta SKODA vs AUDI...

Sugestões para o Audi com o mesmo motor ou similar...

Qual era a versão do Superb?

Esta?

Ou esta?

Esta segunda geração está muito mais evoluída que a primeira e ruídos geralmente apresenta muito poucos. No caso da minha já com quase 69.000Kms e quase 4 anos, o que faz mais barulho é a cadeira da filhota e quando não vai lá. De resto não faz nenhum barulho.

Pois foi a segunda Geração, certo que foi num taxi, mas para mim nada melhor que um taxi para avaliar a durabilidade do material...
Alem disso estive a pensar melhor e o Superb já nao entra na lista proque tenho uma Passat das Novas, e o que não falta ali é espaço para dar, vender e alugar... Ja Disse á Maria, um dia que me zangue com ela, mudo-me para a Passat, meto la um frigorifico, uma Plasma e um WC portatil, esta feito [:)]

Voltar
Superior