VW vs Skoda

Companheiro

Agora não compreendi!

Pelos vistos não viste dois posts acima do teu.

Das duas uma; ou não percebeste (e eu explico-te) ou não queres perceber, e aí, qualquer coisa que se escreva é irrelevante.

A partir do momento em que apareceu o Rapid, o Octavia foi "promovido".

A Euroncap também diz que até ao TMBBG7NE8D0040379 o Octavia era do segmento C.

Até podes achar o Octavia "um segmento C está entre segmentos", mas continuas a pensar mal. Espero que compreendas agora que é um segmento D assim com o A4. Em caso de dúvida: info@euroncap.com

Um abraço entre segmentos

ny12xx

Olha, boa, não sabia dessa, então nesse caso o Octavia concorre com a passat para o mesmo segmento - Cool.

Realmente, o Octavia é um carro enorme comparado ao Golf ou mesmo ao A3.

A VW a nível europeu dispõe de maior e moderna unidade industrial na Europa (UE), precisamente na República Checa (Skoda), e para cumulo a imprensa especializada automóvel alemã faz questão de periodicamente fazer comparativo entre produto VW versus produto Skoda, por ora o score é favorável à Skoda em muito produto.

Nao percebo esses ataques, sinceramente...

Ai e tal os Portugueses isto, os Portugueses aquilo... Se tem um audi e porque come apenas sopa todos os dias para pagar o carro, ou só pensa em satus, ou tem a mania que é bom...

Amigo, as coisas nao sao assim, normalmente quem faz esse tipo de afirmações é que aparenta ter alguma dor de cotovelo, pelo carro que o outro tem...
Conforme disse anteriormente, eu dou importancia a determinadas coisas num automovel que provavelmente outras pessoas não dão, e eu respeito a opinião dessas pessoas... Existem coisas que para algumas pessoas não lhes faz diferença, TUDO BEM.

Por exemplo, o pessoal que tem Fiats e Alfas, eu percebo perfeitamente que que os ruídos parasitas não lhes façam diferença e respeito isso... Se eles dissem o contrário é que eu achava que eles estariam a ser hipocritas. Ao dizerem que não lhes faz diferença, essas pessoas estao a ser honestas e não tem mal nenhum em não dar importancia a barulhitos. Mas nem todos somos iguais.

Abraco

Viva amigo. Antes de mais não e nenhum ataque....com o mal dos outros, posso eu bem. Mas o q lhe estou a contar, não e mentira nenhuma. Conheço pessoas assim. Pessoas q andam o dia a dia a pão e água ou com os filhos a passar fome, para poderem comprar um bom bmw ou Mercedes para andar a mostrar ao povo e ser o rei da aldeia....

Os portugueses isto ou aquilo...epa, são factos....acho q o q digo não e mentira nenhuma. E se lhe digo isto, digo o contra mim pois sou português e vivo no estrangeiro, mas em comparação com outras pessoas e culturas, e a conclusão a q chego. E q o português vive para agradar os outros...a conversa do dia a Dia, e sobre as revistas cor de rosa, futebol, e a crise, mas não tem a iniciativa de dar a volta a situação, ou ao menos fazer o que lhe compete para contrariar a situação. E óbvio e repito, nem toda a gente e assim mas uma grande parte e. Agora, diga me qual e a lógica de ter um bmw audi ou Mercedes e andar a família a passar fome? E de ao menos ter bancos aquecidos e poupar na luz?

Melhores cumprimentos

Companheiro

Agora não compreendi!

Das duas uma; ou não percebeste (e eu explico-te) ou não queres perceber, e aí, qualquer coisa que se escreva é irrelevante.

Até podes achar o Octavia "um segmento C está entre segmentos", mas continuas a pensar mal. Espero que compreendas agora que é um segmento D assim com o A4. Em caso de dúvida: info@euroncap.com

ny12xx

Esse post era para o decei e não para ti por isso...
Mas para que fique claro: octavia é segmento C! Nao foi promovido nem despromovido!
O rapid e rapid spaceback derivam do polo, logo sao segmento B.
O superb é segmento D.

Queres continuar a teimar porquê?

Queres continuar a teimar porquê?

Companheiro

Longe de mim querer teimar contigo, mas os gajos da Euroncap continuam a enviar-me e-mail's e PM's para que te convença a ires lá ver se aprendes alguma coisa.

Estou aqui para aprender com quem sabe, e neste caso, contigo.

Um abraço

ny12xx

Viva amigo. Antes de mais não e nenhum ataque....com o mal dos outros, posso eu bem. Mas o q lhe estou a contar, não e mentira nenhuma. Conheço pessoas assim. Pessoas q andam o dia a dia a pão e água ou com os filhos a passar fome, para poderem comprar um bom bmw ou Mercedes para andar a mostrar ao povo e ser o rei da aldeia....

Os portugueses isto ou aquilo...epa, são factos....acho q o q digo não e mentira nenhuma. E se lhe digo isto, digo o contra mim pois sou português e vivo no estrangeiro, mas em comparação com outras pessoas e culturas, e a conclusão a q chego. E q o português vive para agradar os outros...a conversa do dia a Dia, e sobre as revistas cor de rosa, futebol, e a crise, mas não tem a iniciativa de dar a volta a situação, ou ao menos fazer o que lhe compete para contrariar a situação. E óbvio e repito, nem toda a gente e assim mas uma grande parte e. Agora, diga me qual e a lógica de ter um bmw audi ou Mercedes e andar a família a passar fome? E de ao menos ter bancos aquecidos e poupar na luz?

Melhores cumprimentos

Amigo dlt, problema e que quando o Sr. diz os Portugueses, o Sr. está a generalizar e ao fazer isso está a meter todos no mesmo saco e eu acho isso mal porque somos todos diferentes, logo a afirmação está incorreta.

Agora se fulano tal compra um BMW com bancos aquecidos e não tem aquecedor em casa, isso e problema dessa pessoa, essa pessoa saberá porque razão decidiu tomar essa opção, mas o mais engraçado é que o amigo DLT assume logo que essa pessoa quer ser o Rei da Aldeia, QUANDO na realidade, a pessoa que comprou o BMW, pode estar a jogar com esse tipo de mentalidade para seu próprio beneficio, ou seja, até pode ter tomado essa opção a titulo de investimento pessoal/profissional de forma a conseguir coisas que de outra forma não o conseguiria.

Explicando de outra forma, Compro o BMW com bancos aquecidos, dou a ilusão de status, cativo o cliente para o meu canto porque ele pensa que eu sou o Rei da Aldeia, e de seguida consigo o negócio que de outra forma não o conseguiria se fosse "buscar" o cliente de Renault, ou outra marca qualquer...

Relativamente ao facto do amigo ser Portugues a viver num pais estrangeiro, o que lhe posso dizer é o seguinte:

Em Roma Sê Romano [;)]

E acho que para bom entendedor meia palavra basta [;)]

Abraco.

Companheiro

Longe de mim querer teimar contigo, mas os gajos da Euroncap continuam a enviar-me e-mail's e PM's para que te convença a ires lá ver se aprendes alguma coisa.

Estou aqui para aprender com quem sabe, e neste caso, contigo.

Um abraço

ny12xx

Lamento que seja esta postura no minimo infantil que queiras ter, mesmo sabendo que estas 100% errado, mas a figura é tua.

Deve ter sido a primeira vez que um carrp foi promovido de segmento e custando...menos que o antecessor.

Mas pronto, octavia ê do segmento D tal como a4, class c e serie 3 e custa menos 20 mil euros.

Companheiro

Agora não compreendi!

ny12xx

Espero que compreendas agora que é um Segmento C assim como um Golf:

C-segment - Wikipedia, the free encyclopedia

E antes de alguma coisa, sao estes senhores que dizem:

European Commission - Wikipedia, the free encyclopedia

Resumindo, o Octavia é um segmento C. A designaçao usada pela Euroncap no fundo esta errada, porque um Compact Car vai desde os 4.40m ate aos 4.70m, o Octavia esta nos 4.65m.

Large Family Car:

Family car - Wikipedia, the free encyclopedia

Nao faz qualquer sentido meter o Octavia no mesmo saco de um Mondeo, C5, Passat pelas razoes mais que obvias que ha entre um Octavia e um segmento D.

Se o Octavia vai para o D, o Superb vai para o E, anda num A6 ou num Serie 5 e depois num Superb e diz-me se sao minimamente comparáveis.

Última edição:
Amigo dlt, problema e que quando o Sr. diz os Portugueses, o Sr. está a generalizar e ao fazer isso está a meter todos no mesmo saco e eu acho isso mal porque somos todos diferentes, logo a afirmação está incorreta.

Agora se fulano tal compra um BMW com bancos aquecidos e não tem aquecedor em casa, isso e problema dessa pessoa, essa pessoa saberá porque razão decidiu tomar essa opção, mas o mais engraçado é que o amigo DLT assume logo que essa pessoa quer ser o Rei da Aldeia, QUANDO na realidade, a pessoa que comprou o BMW, pode estar a jogar com esse tipo de mentalidade para seu próprio beneficio, ou seja, até pode ter tomado essa opção a titulo de investimento pessoal/profissional de forma a conseguir coisas que de outra forma não o conseguiria.

Explicando de outra forma, Compro o BMW com bancos aquecidos, dou a ilusão de status, cativo o cliente para o meu canto porque ele pensa que eu sou o Rei da Aldeia, e de seguida consigo o negócio que de outra forma não o conseguiria se fosse "buscar" o cliente de Renault, ou outra marca qualquer...

Relativamente ao facto do amigo ser Portugues a viver num pais estrangeiro, o que lhe posso dizer é o seguinte:

Em Roma Sê Romano [;)]

E acho que para bom entendedor meia palavra basta [;)]

Abraco.

Viva. Como eu disse e repito e óbvio q nem toda a gente e assim. E generalizar, não significa a totalidade das pessoas. Todos somos diferentes. Por isso a minha afirmação não está incorreta.

Em relação a afirmação de jogar com "interesses" acho q tem alguma razão, mas a questão e os sacrifícios valem o esforço? Será q vale a pena isso? a cada um de decidir...

E por fim, em relação em Roma e romano, não e bem assim....posso tentar me fazer passar por romano mas não sou romano. Sou estrangeiro perante os olhos da lei, por muito q tente fazer me passar por nativo. Agora há q ter o discernimento de ver as diferenças em cada população e perceber o q vai de bem e de mal em cada uma delas.

abracos

Viva. Como eu disse e repito e óbvio q nem toda a gente e assim. E generalizar, não significa a totalidade das pessoas. Todos somos diferentes. Por isso a minha afirmação não está incorreta.

Em relação a afirmação de jogar com "interesses" acho q tem alguma razão, mas a questão e os sacrifícios valem o esforço? Será q vale a pena isso? a cada um de decidir...

E por fim, em relação em Roma e romano, não e bem assim....posso tentar me fazer passar por romano mas não sou romano. Sou estrangeiro perante os olhos da lei, por muito q tente fazer me passar por nativo. Agora há q ter o discernimento de ver as diferenças em cada população e perceber o q vai de bem e de mal em cada uma delas.

abracos

Respeito a sua opinião, obviamente, mas nao concordo com tudo o que disse (existem aí umas coisitas que acho que o amigo dlt não esta a ver bem), mas também não é importante para o tópico em questão [:cool:] (talvez possamos voltar a este tema numa thread mais especifica para estes tipo de conversa).

Abraco,

Dizeres que não há diferenças de um Rapid para o Golf é de quem nunca conduzi os carros e é uma frase que só pode ser lida no AHO já que no mundo real onde se testam as coisas antes de se falar não se diz tal coisa.

Diferenças? Insonorização, o conforto, materiais, dinâmica, espaço, atenção ao detalhe em certos pontos ou materiais, diferenças de mecânica e utilização de materiais? Mas claro, no fundo é a mesma coisa... Um Up é a mesma coisa que um Polo, que um Golf que um Passat...

Devíamos de andar todos de C1, não anda? Não chega de ponto A ao B? Então para que existe um Passat se um C1 faz o mesmo?

Estás lógicas...

Já não há c*... pela ÚLTIMA vez... o Rapid tem as entranhas do Polo/Ibiza/A1, a plataforma PQ25, q depois foi ligeiramente modificada para "dar vida" a um suposto segmento C.

O Golf NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA tem a ver com o Rapid. Nem na plataforma, nem materiais, nem nada, e é, obviamente, inferior ao Golf.

Correcto, é que a versatilidade dada tanto ao Skoda Octavia como Superb, muito em conta ao volume de bagageira permite a ambos uma lista de exigência comum em segmento diferente.

O novo Skoda Rapid (já utiliza plataforma MQB), é uma maximização do actual Fabia, o futuro Skoda Superb (plataforma MQB), de facto irá ter ainda maior argumento para atacar o segmento D, sendo de facto um produto E.

O Rapid não utiliza a plataforma MQB nem do Fabia, mas sim do Polo (PQ25) modificada. A traseira ainda utiliza componentes da plataforma PQ34 (Octavia I e Roomster).

A VW a nível europeu dispõe de maior e moderna unidade industrial na Europa (UE), precisamente na República Checa (Skoda), e para cumulo a imprensa especializada automóvel alemã faz questão de periodicamente fazer comparativo entre produto VW versus produto Skoda, por ora o score é favorável à Skoda em muito produto.

Isso não é verdade, a unidade da Skoda em Mlada Boleslav é a 3ª maior do grupo VW, não a primeira. Fica atrás das unidades "mãe" da da VW e Audi.

Este fim de semana vou experimentar o A3 e o A4 [:D] vamos la ver se são ou nao melhores que o Skoda, ou se a diferença de dinheiro compensa ou não...

Este fim de semana vou experimentar o A3 e o A4 [:D] vamos la ver se são ou nao melhores que o Skoda, ou se a diferença de dinheiro compensa ou não...

Obviamente q são melhores do q o Octavia, então o A4... se a diferença de dinheiro compensa isso vai na cabeça e na carteira de cada um.

Mas vendo os teus posts, e não leves a mal (nem tens de levar), mas parece-me q tens mais perfil de cliente VW ou Audi do q Skoda. Dá-me a entender q queres coisas mais ao pormenor, e normalmente a filosofia da Skoda é mais funcional e menos ornamentada, ou seja, fundamentalmente o nível de pormenor de um Octavia nunca poderá ser o mesmo de um A3...

Isso não é verdade, a unidade da Skoda em Mlada Boleslav é a 3ª maior do grupo VW, não a primeira. Fica atrás das unidades "mãe" da da VW e Audi.

Doutro modo, em que fábrica a VW de modo contínuo mantém forte pressão de investimento fora do território alemão?, por mero exemplo na dita fábrica Checa Mlada Boleslav (principal da marca Checa), foi aberto novo centro de qualidade automóvel a par de modernização de linha de produção local ainda este ano.

Queria apontar para a questão tecnológica na produção, não tanto para o m2.

Voltar
Superior