VW vs Skoda

Boa tarde

Se comprava novamente, sim. Para já continua a ser, para mim, o veiculo ideal.

Em relação à realização do diário de bordo, não o vou fazer, pois nem sempre tenho disponibilidade para manter o diario actual, logo deixa de fazer sentido.

Deixei aqui estas fotos e posso, obviamente, responder a todas as questões e detalhar melhor o carro, mas não consigo arranjar matéria para um diário.

Para quem estiver indeciso num Skoda, o Octavia representa um salto qualitativo muito grande na Skoda, e parece-me que a posição da Skoda no grupo VW vai mudar brevemente.

Preparem-se para o novo Superb... se for como me tem sido contado, será o futuro substituto da Ceed.

Vais passar de uma banheira para uma piscina olímpica ahaha :)

E ja agora queres partilhar connosco o q te foi contado da nova superb? Fiquei curioso :)

Se um Skoda equivalente é mais barato, por alguma razão o há-de ser.

Mas normalmente é em coisas que não se vêem à primeira vista e que não comprometem a qualidade geral em si.

Olha que estás enganado, pode não haver necessariamente diferença entre os produtos em si, mas a diferença de preço ser motivada simplesmente pelo facto dos Skoda serem produzidos na Republica Chega enquanto que os VW são produzidos na Alemanha. Os custos laborais entre ambos países são substancialmente diferentes [;)]

Olha que estás enganado, pode não haver necessariamente diferença entre os produtos em si, mas a diferença de preço ser motivada simplesmente pelo facto dos Skoda serem produzidos na Republica Chega enquanto que os VW são produzidos na Alemanha. Os custos laborais entre ambos países são substancialmente diferentes [;)]

Entre um Golf e um Octavia por exemplo, notam-se diferença.

Para alem disso, ha o peso da marca que chega a ser mais importante para propriamente onde o carro é feito.

A nível de concepção só os engenheiros podem dizer quais as diferenças. A única certeza é a nível de montagem dos carros, na Republica Checa o custo da mão de obra é em média 1/3 inferior ao custo da Alemanha.

Última edição:
O que importa onde o carro é feito? A vw tb tem fábricas no México e ? Agora a qualidade dos materiais tem a ver com os vencimento dos trabalhadores?????
Devia ser bonito.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

O que importa onde o carro é feito? A vw tb tem fábricas no México e ? Agora a qualidade dos materiais tem a ver com os vencimento dos trabalhadores?????
Devia ser bonito.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Estás a fazer uma grande confusão, ninguém disse nada disso. Os menores custos laborais permitem às marcas aumentarem a rentabilidade ou baixarem o preço mantendo o lucro, que é o que na minha opinião acontece com o Skoda. É equivalente ao Golf mas custa menos porque é mais barato a montar.

Estás a fazer uma grande confusão, ninguém disse nada disso. Os menores custos laborais permitem às marcas aumentarem a rentabilidade ou baixarem o preço mantendo o lucro, que é o que na minha opinião acontece com o Skoda. É equivalente ao Golf mas custa menos porque é mais barato a montar.

Acredito que seja uma das causas, mas ha diferenças que não é preciso ser-se engenheiro para perceber.

Já dei este exemplo, em 2010 havia Octavias Greenline sem saídas de AC para os ocupantes de trás, o Golf sempre teve esta "feature" em qualquer versão desde o Golf V que saiu em 2005.

Acredito que seja uma das causas, mas ha diferenças que não é preciso ser-se engenheiro para perceber.

Já dei este exemplo, em 2010 havia Octavias Greenline sem saídas de AC para os ocupantes de trás, o Golf sempre teve esta "feature" em qualquer versão desde o Golf V que saiu em 2005.

Atenção q esse não é um bom exemplo, porque o Octavia Greenline era mesmo pobre, e esse era mesmo o objectivo. É mesmo um mundo à parte. Ou seja, aqui não vale pegarmos nessa excepção para comparar com o Golf, porque nem com o Octavia "normal" pode ser comparado. [;)]

Última edição:
agora ninguem diz nada !!! se fosse para cascar na seat estava tudo mortinho para postar mas como viram que e ao contrario passa despercebido...como viram as diferenças sao mesmo cosmeticas e uma questão de status!!

Em relação ao vídeo, não sei onde está a novidade.

Nada de novo.

agora ninguem diz nada !!! se fosse para cascar na seat estava tudo mortinho para postar mas como viram que e ao contrario passa despercebido...como viram as diferenças sao mesmo cosmeticas e uma questão de status!!

Cosmeticas e status? As diferenças como ja vem a ser dito, estao la, e foram faladas no video, é uma questao de quer vê-las.

Voltar
Superior