XCEED excede mesmo as expectativas

Na Europa de facto liga-se muito às marcas, é uma questão cultural, compare-se o enorme sucesso da Hyundai/Kia no mercado Norte-Americano com as vendas tímidas o mercado europeu, ou também o enorme sucesso das marcas Japonesas nos EUA/Canadá. Os europeus são muito agarrados às marcas e também fanáticos não só pela imagem mas até por questões afetivas, os Norte-Americanos são mais práticos e racionais.

Ainda ontem tinha esta conversa.
Julgo que de há alguns anos para cá, existem uma menor preocupação com os sinais de status associados aos carros.
Eu, pessoalmente, tanto ando de civic com quase 25 anos, como de mercedes C cabrio, como de scooter. Pouco importa o que seja quem for pense.

No meu caso nada tem a ver pessoalmente com status mas mais pelas minha ligações ao marketing/publicidade :)

Mas como disse, jamais compraria um carro por valores absurdos á conta da imagem de marca.
Prova disso é que neste momento a minha decisão tem precisamente a ver com outros fatores e para já pende entre o Focus Active vs Xceed.

Mesmo PVP/dimensões. Ambos bom value for money

Boas Armic,

Quando estava comprador de automóvel, estive indeciso entre os seguintes:

Ford Focus Active sw
Kia Procced sw
Kia Xceed
Renault Kadjar
Citroen C5 Aircross

O automóvel a ser escolhido entre estes, tinha de cumprir os seguintes pressupostos:

caixa automática,
gasolina,
ser uma versão quase full extras (de origem, ou extras adicionados, pois era para efectuar encomenda, e não comprar carros de stock),
o melhor espaço possível na bagageira, e no banco traseiro,
e claro no final, o que apresentasse a melhor relação preço/qualidade.

Destes todos, a minha escolha recaiu sobre o Ford Focus Active SW, por que vem com todos os extras (que pedi) que acho necessário, e pelo preço bastante menor que nos outros carros, visto que em alguns, para ter caixa automática, tinha de ser um 1.3 ou 1.4 de cc, e aí claro, o valor final sobe.

Mas no teu lugar, entre esses 2 modelos, não escolhia o carro que ía comprar, a pensar e dar tanto valor ao pós venda, pois não te esqueças, que até podem surgir menos problemas que o que pensas, e o que não faltam é Stand's oficiais, apesar de uns serem bem mais perto que outros.

Boas Armic,

Quando estava comprador de automóvel, estive indeciso entre os seguintes:

Ford Focus Active sw
Kia Procced sw
Kia Xceed
Renault Kadjar
Citroen C5 Aircross

O automóvel a ser escolhido entre estes, tinha de cumprir os seguintes pressupostos:

caixa automática,
gasolina,
ser uma versão quase full extras (de origem, ou extras adicionados, pois era para efectuar encomenda, e não comprar carros de stock),
o melhor espaço possível na bagageira, e no banco traseiro,
e claro no final, o que apresentasse a melhor relação preço/qualidade.

Destes todos, a minha escolha recaiu sobre o Ford Focus Active SW, por que vem com todos os extras (que pedi) que acho necessário, e pelo preço bastante menor que nos outros carros, visto que em alguns, para ter caixa automática, tinha de ser um 1.3 ou 1.4 de cc, e aí claro, o valor final sobe.

Mas no teu lugar, entre esses 2 modelos, não escolhia o carro que ía comprar, a pensar e dar tanto valor ao pós venda, pois não te esqueças, que até podem surgir menos problemas que o que pensas, e o que não faltam é Stand's oficiais, apesar de uns serem bem mais perto que outros.

No meu caso, a coisa estava já quase decidida pelo Focus Active pq para alem do design, gosto do conjunto motor(1.0-125) + dinâmica da casa, que já usufruo com a atual SW do modelo anterior, mas desta feita, em formato hatch, uma vez que o novo apresenta muito melhor habitabilidade que o antigo e verifiquei que se consegue lá meter as pranchas dos catraios. A razão de ser a versão active é aqueles 2 dedos a mais de altura ao solo, já que levo com dose de lombas, rampa etc no meu dia a dia.

Mas eis que fortuitamente me deparei com o Xceed e para já, com a apreciação estática, fiquei bastante confuso com a eventual escolha, uma vez que os valores finais são muito próximos, faltando o test drive e o valor de retoma para decidir.

Á priori a troca era para fim do ano, caso tenha ali uma margem que me dê alguma folga ou no máximo, até 1 ano para a troca.

Quanto ao pós venda, para mim tem que obrigatoriamente ser num raio de 10 kms pq se qq coisa complica, teremos que eventualmente fazer N viagens para resolver o que for.

Já agora, como está a correr com a tua SW nova ?

Last edited:
os Norte-Americanos são mais práticos e racionais.

É muito racional ter isto como carro citadino do dia a dia?

71ZZcROp36L._UY560_.jpg

o Bairro alto nos usa tem prái só 2 faixas para cada sentido, talvez eles se sintam apertados a conduzir uma f150 nessas condições[:D]

A unica que irrita num design limpo e fluido é aquela especie de arame que sai das entradas de ar laterais e que parecem esticar a central.

Não habia nexessidade

xceed-front.jpg

Isso e as já comuns saídas de escape falsas atrás :sh)

Why so serious!

Fiz ontem um test drive ao Xceed e tenho de admitir que fiquei surpreso com o carro.Interiores de boa qualidade, bem construído, confortável e um ambiente muito agradável! Mas devo admitir que fiquei surpreso pelo carro não ter sensores de estacionamento frontais, nem a Proceed que é o que pretendo. Com um para-choques frontal relativamente baixo (Proceed), e não ter nada para controlar na hora de estacionar com um passeio em frente....Aí fiquei desiludido. Em relação ao motor 1.6 136cv a gasóleo, devo admitir que gostei, só acho que o consumo foi um pouco elevado comparado com a concorrência ( Renault e Peugeot). Os que conheço.Em auto estrada não consegui fazer menos de 5.1. Terá sido porque o carro só tinha 600km?Ou até por ainda não estar famíliarizado com o motor. Em termos de desempenho não tenho nada apontar, gosto muito mais desse motor do que o 1.5 da Renault que é um que costumo conduzir num Renault Captur.

Em parte pode ser de ser novo, outra parte por ainda não conheceres bem a máquina, também depende das várias condições na AE, desde relevo, trânsito, temperaturas ambientes, etc.. Mas os Hyundai e Kia realmente têm fama de serem mais gastadores que os concorrentes.

Fiz ontem um test drive ao Xceed e tenho de admitir que fiquei surpreso com o carro.Interiores de boa qualidade, bem construído, confortável e um ambiente muito agradável! Mas devo admitir que fiquei surpreso pelo carro não ter sensores de estacionamento frontais, nem a Proceed que é o que pretendo. Com um para-choques frontal relativamente baixo (Proceed), e não ter nada para controlar na hora de estacionar com um passeio em frente....Aí fiquei desiludido. Em relação ao motor 1.6 136cv a gasóleo, devo admitir que gostei, só acho que o consumo foi um pouco elevado comparado com a concorrência ( Renault e Peugeot). Os que conheço.Em auto estrada não consegui fazer menos de 5.1. Terá sido porque o carro só tinha 600km?Ou até por ainda não estar famíliarizado com o motor. Em termos de desempenho não tenho nada apontar, gosto muito mais desse motor do que o 1.5 da Renault que é um que costumo conduzir num Renault Captur.
E então?...deu para esclarecer que a nível de espaço interior para ocupantes é até melhor que a proceed?...[;)]...Sobre os consumos, também tenho a ideia que, tanto gasolina como diesel, os motores da kia consomem sempre mais um pouco do que a concorrência idêntica...no entanto 5.1 em AE nem parece mau...

E então?...deu para esclarecer que a nível de espaço interior para ocupantes é até melhor que a proceed?...[;)]...Sobre os consumos, também tenho a ideia que, tanto gasolina como diesel, os motores da kia consomem sempre mais um pouco do que a concorrência idêntica...no entanto 5.1 em AE nem parece mau...

Também não me parece mau. Até por que estamos a falar de um 1.6 de 136cv. Não sei quais os motores da Renault e Peugeot de que o FilipeMarques88 está a falar. Mas se é o 1.5 da Renault temos que ter em atenção que é um motor com menos cilindrada e menos potência que o do KIA. Por outro lado, se essa comparação é feita com um Captur com o 1.5 também tem que se ter em consideração que o XCeed é um carro maior que o Captur e muito mais pesado.

Todas as review refletem isso, pelo menos nos otto, mas sinceramente, a diferença é cagativa a não ser que se façam carradas de kms

Continuo a bater que me parece maior na parte de trás a Proceed que o Xceed..opah pancas [8b][:D]

Pois, em relação aos consumos eu pus logo essas variantes de não estar habituado ao carro e e dele ter somente 600km. E a AE foi entre A Covilhã e Castelo Branco ( Uma parte do caminho), e lógico que estiquei um pouco as mudanças para ver o comportamento, mas na volta para a o stand fiz a coisa já com calma e os valores andava pelos 5.1 de média total.
Tenho a ideia que com os captur 1.5 110cv, faço menos! Mas achei este 1.6 136cv a gasoleo da KIA mais potentee muito bem escalonado na potência, foi uma boa surpresa!
Os consumos fiquei assim meio na duvida, mas não me queixo só esperava um pouco menos. Mas a falta dos sensores frontais de estacionamento ............

Back