Não me admiro que seja, um segmento C casa bem com motores na ordem dos 140 cv´s[Pesa o mesmo que um Ford Focus 1.0 de 100cv...pelo que dizes, o Focus com menos 20cv será uma arrastadeira...[]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não me admiro que seja, um segmento C casa bem com motores na ordem dos 140 cv´s[Pesa o mesmo que um Ford Focus 1.0 de 100cv...pelo que dizes, o Focus com menos 20cv será uma arrastadeira...[]
Um 140cv casar bem não significa que um 120cv seja curto...Não me admiro que seja, um segmento C casa bem com motores na ordem dos 140 cv´s[]
Um 140cv casar bem não significa que um 120cv seja curto...
Como é óbvio...[Para o comum das situações em utilização familiar não, mas por vezes e para sair de certas situações, faltam ali uns pozinhos. E não estou a falar de picanços nem nada que se lhe pareça mas onde precisamos de alguma agilidade. Mas sim, sempre podemos esgana-lo em termos de caixa para tentar chegar lá.
Um 140cv casar bem não significa que um 120cv seja curto...
Os 120cv até podem não ser curtos, já o binário (na ordem dos 170 a 180 NM) pode não ser o mais adequado ao peso dos atuais segmento C. O 1.4 resolve essa questão com mais de 240 NM de binário []
A minha experiência de um motor 1.0 (manco) face a 1.4:
Tinha um Scross com o 1.0 e dava bem conta do recado no dia a dia. Por vezes sentia-o algo "curto" para alguma ultrapassagem ou manter uma velocidade cruzeiro, mas nunca achei que fosse submotorizado e nos 30 e tal mil km's que o tive nada houve a apontar…
Por causa de um despiste acabei por ter que me desfazer dele… a opção era comprar um igual, mas surgiu a possibilidade de subir um pouco a parada. Comprei antes um Vitara (a base é a mesma), na declinação 1.4 de 140 cv e bem mais equipado em termos de segurança.
As diferenças no consumo são insignificantes (menos de 1 litro, mas ainda é cedo porque tenho andado pouco com ele), mas o resto não:
Acelera bem mais rápido, mantém muito facilmente a velocidade e é praticamente insensível à carga transportada, incluindo o uso de reboque.
Resumindo: é um motor bem mais redondo, agradável e cheio em todas as situações, além de que vibra ainda menos e tem um som mais rouco e não esganiçado. Imagino que com o Xceed seja parecido. A questão monetária… cabe a cada um avaliar!
Para mim o "curto" é quando um motor fica abaixo de um determinado conforto de utilização. O haver mais motores acima não altera esse parâmetro mínimo. Esse mínimo é o permitir uma condução desenvolta na maioria das situações que nos surgem diariamente (subidas, ultrapassagens, etc. )Se a oferta inclui se um 1.6 com 280nm o 1.4 era curto?...
Para mim o "curto" é quando um motor fica abaixo de um determinado conforto de utilização. O haver mais motores acima não altera esse parâmetro mínimo. Esse mínimo é o permitir uma condução desenvolta na maioria das situações que nos surgem diariamente (subidas, ultrapassagens, etc. )
Um exemplo: O motor diesel 1.6 no BMW 116ed sinto-o como curto, sensação provavelmente agravada pelas relações da caixa. No V40 D2 o 2.0 proporciona-me uma condução muito mais descontraída e agradável. Portanto considero que o 2.0 no V40 está no ponto e que o 1.6 no BMW é curto.
edit: neste caso o maior conforto do 2.0 da volvo está relacionado com a sua maior elasticidade.
A sério? Não me consegui fazer entender? [s)]Haver motores melhores e mais agradáveis é óbvio mas não implica o menos agradável ser curto... não obstante teres pessoalmente o teu ponto de "rutura"...
A sério? Não me consegui fazer entender? [s)]
É curo porque abaixo de um determinado ponto não chega. Não tem nada que ver com haver motores mais agradáveis.
Não é curto para mim, é curto para as solicitações das estradas, para as subidas por exemplo. perde-se balanço ali na subida da Serra dos Candeeiros e depois é um sarilha para recuperar. É só isso. O problema não sou eu, o problema são as subidas! E as subidas (ou as ultrapassagens) que são iguais para mim ou para qualquer outra pessoa. Ora esta?! [Sim, percebi porque é curto para ti...
Não é curto para mim, é curto para as solicitações das estradas, para as subidas por exemplo. perde-se balanço ali na subida da Serra dos Candeeiros e depois é um sarilha para recuperar. É só isso. O problema não sou eu, o problema são as subidas! E as subidas (ou as ultrapassagens) que são iguais para mim ou para qualquer outra pessoa. Ora esta?! []
Só não se aplicará a quem apenas conduza em zonas planas, e sempre a velocidade estabilizada...
edit: Afirmar que uma Honda PCX é curta para fazer uma viagem até Paris será verdade para mim ou para qualquer outra pessoa razoável... Ainda que na verdade seja possível ir de Lisboa a Paris numa PCX.
Sim para mim é curto não quer dizer que para muitas pessoas não chegue, por exemplo o meu Captur é 1.2 de 120cv´s para andar em cidade é bom mas numa auto-estrada em algumas subidas já começa a ficar curto também, no caso do xceed por mais 2mil€ vale bem o esforço e ir para o 1.4[Um 140cv casar bem não significa que um 120cv seja curto...
Para o comum das situações em utilização familiar não, mas por vezes e para sair de certas situações, faltam ali uns pozinhos. E não estou a falar de picanços nem nada que se lhe pareça mas onde precisamos de alguma agilidade. Mas sim, sempre podemos esgana-lo em termos de caixa para tentar chegar lá.
Sim para mim é curto não quer dizer que para muitas pessoas não chegue, por exemplo o meu Captur é 1.2 de 120cv´s para andar em cidade é bom mas numa auto-estrada em algumas subidas já começa a ficar curto também, no caso do xceed por mais 2mil€ vale bem o esforço e ir para o 1.4[]
Sim para mim é curto não quer dizer que para muitas pessoas não chegue, por exemplo o meu Captur é 1.2 de 120cv´s para andar em cidade é bom mas numa auto-estrada em algumas subidas já começa a ficar curto também, no caso do xceed por mais 2mil€ vale bem o esforço e ir para o 1.4[]
Para mim vale aliás se podesse bom era o 1.6 T de 204 cv´s mas o 1.4 já é aceitável[Mas depois pensamos, será que não ter que puxar pela 4ª vale 2000€ ?
Quer dizer, quem pode, pode ! []