XCEED excede mesmo as expectativas

Continuo a bater que me parece maior na parte de trás a Proceed que o Xceed..opah pancas [8b][:D]

Pois, em relação aos consumos eu pus logo essas variantes de não estar habituado ao carro e e dele ter somente 600km. E a AE foi entre A Covilhã e Castelo Branco ( Uma parte do caminho), e lógico que estiquei um pouco as mudanças para ver o comportamento, mas na volta para a o stand fiz a coisa já com calma e os valores andava pelos 5.1 de média total.
Tenho a ideia que com os captur 1.5 110cv, faço menos! Mas achei este 1.6 136cv a gasoleo da KIA mais potentee muito bem escalonado na potência, foi uma boa surpresa!
Os consumos fiquei assim meio na duvida, mas não me queixo só esperava um pouco menos. Mas a falta dos sensores frontais de estacionamento ............

É natural fazeres menos com um Captur 1.5 Dci de 110cv. Como já disse anteriormente, além do XCeed ter um motor maior e mais potente, é bem mais pesado (cerca de mais 200 Kgs).

É natural fazeres menos com um Captur 1.5 Dci de 110cv. Como já disse anteriormente, além do XCeed ter um motor maior e mais potente, é bem mais pesado (cerca de mais 200 Kgs).

Não sabia que era mais pesado!
Mas a diferença não é assim tanta em termos de consumo.....

Fiquei foi a pensar porque a Proceed de 2020 está mais cara que a 2019 e foi-me pedido pela nova mais ou menos 34500€...

A Procede foi comparada na semana passada com a CLA SB na autofoco e não fez má figura, isto apesar de custar menos 13.000 euros, e a Kia a nível exterior está melhor conseguida, na minha opinião.

A Procede foi comparada na semana passada com a CLA SB na autofoco e não fez má figura, isto apesar de custar menos 13.000 euros, e a Kia a nível exterior está melhor conseguida, na minha opinião.

O CLA é que fez má figura! Custa um balúrdio e pouco melhor é que a Procede para além de bastante mais feia... Só mesmo um apaixonado pela estrelinha pode considerar um carro como o CLA...

Quanto aos consumos, também tenho a ideia que os Kia gostam de beber mais que outros carros semelhantes...

Última edição:
Se dizem que gasta muito,não será prosede?

[:)]Essa está bem pensada! [:D]

Mas não acho assim muita diferença de consumo, mas há ali uma ligeira diferença.
Só me falta é experimentar a 508 Sw.

Mas uma coisa que me chamou muito à atenção foi o novo quadrante digital do KIA, gostei dele mas na condução senti que capta muito a atenção dos olhos em detrimento da atenção à estrada. Ou então foi do brilho que ia no máximo........ ou ainda há a outra opção, que é eu ser UM PAPALVA que está habituado ao conta km de um Opel Frontera de 1999 [:)][:)][:)][:)]

A versão 1.4 ?

sim. A 1.0 está nos 22000.

A diferença é absurda por tão só +20 cv.

Parece que o 1.4 é o que encaixa melhor mas esse gap brutal dá que pensar. 5000 aéreos para ganhar umas curtas decimas de rendimento EXCEEDE :) um bocado o que seria de esperar.

Última edição:
sim. A 1.0 está nos 22000.

A diferença é absurda por tão só +20 cv.

Parece que o 1.4 é o que encaixa melhor mas esse gap brutal dá que pensar. 5000 aéreos para ganhar umas curtas decimas de rendimento EXCEEDE :) um bocado o que seria de esperar.

Se a diferença de preço é essa, não faz qualquer sentido comprar o 1.4 .

mais vale comprar em usado que a diferença não deve depois ser tanta pelo psicológico da maior cilindrada, mais IUC e mais combustível gasto, o que na prática só se refletirá assim mais com o IUC e mesmo assim nada de especial.

Voltar
Superior