Consumo de Prius a 140 km/h - Página 29

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Título: Consumo de Prius a 140 km/h

  1. #841
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    As baterias de Ni-mh não sofrem de efeito de memória. As únicas baterias que sofriam efeito de memória eram as NiCd
    Toda e qualquer bateria sofre de efeito de memória, umas mais outras menos, mas sofrem todas do mesmo mal. E não, as baterias da Toyota não estão imunes.


  2. #842
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    As baterias não morrem, só perdem eficiência e quantos mais ciclos sofrer, pior.
    Estas mais preocupado que eu! Daqui a 10 anos não vão seguramente custar 2000 euros e mesmo que custem daqui ate la...

  3. #843
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    Quem dera ao Prius pagar tão pouco por combustível e poluir muito menos...
    Alto lá, então um Renault Zoe é melhor que um Clio Dci, apesar da tua cruzada anti-carros a pilhas, e propaganda do Diesel? As voltas que o mundo dá.

  4. #844
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    Alto lá, então um Renault Zoe é melhor que um Clio Dci, apesar da tua cruzada anti-carros a pilhas, e propaganda do Diesel? As voltas que o mundo dá.
    Eu não sou anti-carros a pilhas e o Prius está longe de ser um carro a pillas, apesar de ter uma muito grande.

  5. #845
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    Toda e qualquer bateria sofre de efeito de memória, umas mais outras menos, mas sofrem todas do mesmo mal. E não, as baterias da Toyota não estão imunes.
    És um espectáculo, tu sabes tudo na ponta da língua, com toda a certeza. Olha, tens que ir corrigir o que está na Wikipedia:

    "Lithium-ion batteries are common in consumer electronics. They are one of the most popular types of rechargeable batteries for portable electronics, with a high energy density, no memory effect,"

    http://en.wikipedia.org/wiki/Lithium-ion_battery


  6. #846
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    Wikipedia...

    Essa verdade absoluta na internet ! ...

  7. #847
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    És um espectáculo, tu sabes tudo na ponta da língua, com toda a certeza. Olha, tens que ir corrigir o que está na Wikipedia:

    "Lithium-ion batteries are common in consumer electronics. They are one of the most popular types of rechargeable batteries for portable electronics, with a high energy density, no memory effect,"

    http://en.wikipedia.org/wiki/Lithium-ion_battery
    Pegando na mesma fonte:

    Memory effect - Wikipedia, the free encyclopedia

    "Memory effect, also known as battery effect, lazy battery effect or battery memory, is an effect observed in nickel cadmium and nickel–metal hydride rechargeable batteries that causes them to hold less charge.[1] It describes the specific situation in which certain NiCd and NiMH batteries gradually lose their maximum energy capacity if they are repeatedly recharged after being only partially discharged"

    Normalmente uma das principais razões para uma bateria se degradar é o aquecimento excessivo.
    Última edição por Whisperdancer : 25-09-14 às 21:39:05

  8. #848
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    Quem dera ao Prius pagar tão pouco por combustível e poluir muito menos...
    Continuas a dizer asneiras atrás de asneiras...Pareces um garotinho

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Toda e qualquer bateria sofre de efeito de memória, umas mais outras menos, mas sofrem todas do mesmo mal. E não, as baterias da Toyota não estão imunes.
    As únicas baterias que sofrem efeito de memória são as NiCd.

    As outras sofrem do normal desgaste, mas não tem nada a ver com efeito de memória

  9. #849
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    Wikipedia...

    Essa verdade absoluta na internet ! ...
    DeCeIi..

    A referência absoluta da internet no que toca a questões de poluição e emissões de poluição

  10. #850
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    Continuas a dizer asneiras atrás de asneiras...Pareces um garotinho
    Queres comparar a poluição que que se dá ao produzir um litro de gasolina com 3 ou 4 kW para alimentar um veículo 100% eléctrico ?

    Queres comparar as emissões poluentes de um Prius com um ZOE ? Queres mesmo ?

  11. #851
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    Queres comparar a poluição que que se dá ao produzir um litro de gasolina com 3 ou 4 kW para alimentar um veículo 100% eléctrico ?

    Queres comparar as emissões poluentes de um Prius com um ZOE ? Queres mesmo ?
    Não, não quero..Não estava a falar do Zoe.. Mesmo assim, não penses que os 3 kWh saem isentos de poluição...

    No futuro talvez...por enquanto ainda não

  12. #852
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    Por essa altura já pagaste uma bateria por completo
    Corrige-me se tiver enganado, mas fazendo contas a 10 anos, que é a garantia das baterias do Prius, pelo que durante este periodo a haver problemas, nao se ''paga nada'':

    75 * 12 = 900€
    2250 * 10 = 9000€

    Quantas baterias se mudam com 9000€ no Prius?
    Última edição por Drifter : 26-09-14 às 01:35:48 Razão: valor corrigidos

  13. #853
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    Corrige-me se tiver enganado, mas fazendo contas a 10 anos, que é a garantia das baterias do Prius, pelo que durante este periodo a haver problemas, nao se ''paga nada'':

    75 * 30 = 2250€
    2250 * 10 = 22500€

    Quantas baterias se mudam com 22.500€ no Prius?
    Porquê 75X30? Não devia ser X12?

  14. #854
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    Pegando na mesma fonte:

    Memory effect - Wikipedia, the free encyclopedia

    "Memory effect, also known as battery effect, lazy battery effect or battery memory, is an effect observed in nickel cadmium and nickel–metal hydride rechargeable batteries that causes them to hold less charge.[1] It describes the specific situation in which certain NiCd and NiMH batteries gradually lose their maximum energy capacity if they are repeatedly recharged after being only partially discharged"

    Normalmente uma das principais razões para uma bateria se degradar é o aquecimento excessivo.
    Já estive a pesquisar mais, e parece que uma coisa é o efeito memória outra é a degradação da bateria, porque as baterias de Litio apesar de não terem efeito memória degradam-se que é uma coisa parva.
    O que li em várias fontes é que as baterias de NiCd têm muito efeito memória, as de Nimh têm pouco, e as de Litio nenhum efeito. Mas por outro lado é possível condicionar uma bateria de Nimh para voltar a ter perfomances semelhantes quando eram novas, mas as de Litio não dá. Ou seja, as de litio quando de degradam não têm retorno. Não faço ideia se existe algum processo de condicionamento na gestão das baterias dos hibridos Toyota durante a sua operação normal. A verdade é que a Toyota desenvolveu um sistema de gestão das baterias que consegue que as suas características ao longo do tempo pouco se degradam.
    Última edição por XlPower : 26-09-14 às 00:03:25

  15. #855
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    Sim pois, deve ter os seus erros. Já contigo não há a menor dúvida, tudo o que tu disseres, o correcto é o contrário.

  16. #856
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    Porquê 75X30? Não devia ser X12?
    Tens toda a razao, ja corrigi, obrigado pelo reparo

  17. #857
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    És um espectáculo, tu sabes tudo na ponta da língua, com toda a certeza. Olha, tens que ir corrigir o que está na Wikipedia:

    "Lithium-ion batteries are common in consumer electronics. They are one of the most popular types of rechargeable batteries for portable electronics, with a high energy density, no memory effect,"

    http://en.wikipedia.org/wiki/Lithium-ion_battery
    Não sofrem efeito de memória mas estragam-se nas mesma com os ciclos de carga e descarga. E isto é universal para as baterias de litio.

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