Novo carro lá para casa. Já chegou -> Ibiza FR 2.0 TDi - Página 6

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Título: Novo carro lá para casa. Já chegou -> Ibiza FR 2.0 TDi

  1. #151
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    O consumo é razoável se andares com cuidado. A andar depressa, gasta bem.

    Pensar em economia nestes carros é, na minha óptica, um erro.


  2. #152
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    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    O consumo é razoável se andares com cuidado. A andar depressa, gasta bem.

    Pensar em economia nestes carros é, na minha óptica, um erro.
    Não andei com cuidado, até porque não conhecia nem o carro nem o motor. Mas sim 80% da vezes não passei das 2000-2500rpm.

    Aliás custou-me adaptar aquela posição de condução


    Claro que se o carro fosse meu e andasse a puxar gastava 11/12 ou mais..

    Mas mesmo um 120d a fazer a mesma condução bebe uns 8/9 pelo menos.

    Como já disse este carro é para andar, fundamentalmente, em cidade e numa condução normal não há-de gastar muito mais que a A4 Avant B6 1.9 TDi 130cv. Gasta mais 1l se tanto, isto em cidade.


    Mas sim concordo contigo, isto não são carros para andar a fazer consumos.

  3. #153
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    Podes crer que gasta mais uns 2L que a A4, pelo menos em todas as experiências que tive.

    Este carro, andar em Lisboa, usando para trabalhar, dando uns esticanços e fazendo uns passeios pela Marginal, anda sempre a rondar os 9L. Abaixo dos 8L, só a pastar em EN.

  4. #154
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    Acredito em tudo o que dizes excepto a parte do "Abaixo dos 8L, só a pastar em EN".

    Vai-me dizer que andar a 120 em AE faz mais de 7 no máximo 7.5 ??

    É que 7.5-8l faço eu a 120 em AE num Eos 1.6 FSi 115cv. E atenção que este Eos anuncia 7.6l e o Scirocco 1.4 TSi 160cv anuncia 6.6l.

    Mais uma vez repito, tens razão que os consumos não devem ser a maior das preocupações para quem compra este tipo de carro, mas eu tenho um bocado esta pancada . Sobretudo sempre que ando num carro com CB.

  5. #155
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    E se eu vos disser que hoje sem sequer negociar nem nada me propuseram este Ibiza FR TDi com pm e despesas, ou seja chave na mão, por €23.500.

    Preço de lançamento, ou então é conversa da treta, mas o preço não me parece nada mau.
    Por esse preço é grande negócio.


  6. #156
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Acredito em tudo o que dizes excepto a parte do "Abaixo dos 8L, só a pastar em EN".

    Vai-me dizer que andar a 120 em AE faz mais de 7 no máximo 7.5 ??

    É que 7.5-8l faço eu a 120 em AE num Eos 1.6 FSi 115cv. E atenção que este Eos anuncia 7.6l e o Scirocco 1.4 TSi 160cv anuncia 6.6l.

    Mais uma vez repito, tens razão que os consumos não devem ser a maior das preocupações para quem compra este tipo de carro, mas eu tenho um bocado esta pancada . Sobretudo sempre que ando num carro com CB.
    Sim, a andar a 120 km/h fazes esses 7. Mas isso, para mim, é pastar.

  7. #157
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    e o TD ao JTD é para quando ?

  8. #158
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    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Sim, a andar a 120 km/h fazes esses 7. Mas isso, para mim, é pastar.
    Sendo assim estamos entendidos.

    Sim 120 em AE para mim também é pastar.


    Nestas situações, AE a 140-150km/h para cima, é onde a diferença de consumos destes motores para os diesel equivalentes se acentua.

    Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    e o TD ao JTD é para quando ?
    Só na VW é que me ficaram de telefonar para um TD.

    Mas também tenho curiosidade de experimentar o 1.6JTDm de 120cv e 320nm.
    Última edição por ClioIIIRS : 08-02-10 às 19:56:58

  9. #159
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    O Tsi sem dúvida

  10. #160
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Sendo assim estamos entendidos.

    Sim 120 em AE para mim também é pastar.


    Nestas situações, AE a 140-150km/h para cima, é onde a diferença de consumos destes motores para os diesel equivalentes se acentua.



    Só na VW é que me ficaram de telefonar para um TD.

    Mas também tenho curiosidade de experimentar o 1.6JTDm de 120cv e 320nm.
    A diferença de consumos não é assim tão grande face a um diesel com potência semelhante.
    Há inclusive no forum dos sciroccos um comparativo amigavel entre o 1.4 tsi e o leon tdi 170cv e os consumos foram semelhantes.

  11. #161
    PSL
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Hoje telefonaram-me da VW para fazer um TD ao Scirocco. Apesar de o meu pai já não o ter como opção (erradamente na minha opinião) lá fui eu claro.

    Gostava de ainda o conseguir convencer e este TD prova bem isso.


    Tem o já famoso 1.4 TSi 160 mas base (jante 17), sem o pack sport. Era o tal preto xx-IM-xx da Evoracar que referi lá atrás.

    E eu, apesar de ainda ter de estudar para o exame de quarta, lá fui claro. Até levei um amigo que adora este VW.


    Cheguei lá assinei aquele documento da responsabilidade e lá fomos para a estrada. Primeiro o vendedor a conduzir e eu à pendura e o meu amigo lá atrás.

    Levou-nos para uma EN e atingimos os 150-160 com uma estabilidade e insonorização assinalável para um carro deste segmento

    A ultrapassar parece um diesel com a faixa 2000-3000rpm perfeitamente utilizável. Nada a ver com um 1.4 NA.


    Depois fui eu conduzir.

    Muito bom, estes motores otto turbo-comprimidos actuais são, de facto, excelentes. Claro que não tem a garra do 2.0 TFSi mas ainda assim bastante bom.

    São motores extremamente suaves e silenciosos mas ao mesmo tempo quando de puxa uma mudança roncam. Ok nada de espectacular mas muito melhor que um diesel.

    A direcção directa qb é também ela bem agradável. Estes novos volantes são bem mais felizes (esteticamente) que os anteriores iguais ao do Golf, Tigual, Eos, Passat etc etc..

    A posição de condução é, como muitos sabem, muito baixa, quase como se fosse um kart tanto que quando fui para casa a conduzir o Corsa parecia que estava a conduzir um camião

    Depois na voltinha tivemos oportunidade de andar em empedrado e o conforto manteve-se em bom nível. Segundo o vendedor a jante 18' (interlagos) do pack sport faz o carro mais desconfortável em maus pisos mas isso penso que dê para disfarçar em modo confort. Isto com o extra DCC claro.

    No fim a entrar numa variante tive oportunidade de puxar uma 2ª e bater os 100, eh eh. Tinha de sentir os 160cv claro


    E pronto depois de umas voltinhas voltamos à base. Ainda fiz uns 20km e baixei a média de 9.3 para 8.8. E isto foi praticamente só cidade. Ou seja o consumo é bastante razoável na minha opinião.
    Nunca andei no scirocco com jante 17, mas com jante 18 até é bastante(na minha optica) confortavel.

    Aqui há dias andei num megane dynamic S com jante 17 duma amiga e não achei que o dela fosse mais confortavel que o meu.

  12. #162
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    Vê lá se convidas ó Boi!!!!! Ehehehe

    Isso é que é carro... Embora eu não goste nada do Design desse carro, e acho que já vi esse preto com jante 17" A vir da Serpa Pinto... Devia ser mais um TD.

    Compra mas é um FR TDI do DEMO. Baixos consumos, boas performances e um aspecto 5*.
    Esse Scirocco ao fim de uns tempos podem-se arrepender por causa dos consumos. É que enquanto o EOS é só aquele percurso da tanga que nós conhecemos em que tanto faz beber 9 ou 12l, no Scirocco a coisa muda de figura, pois faz bem mais kms e em ambientes mais variados.

  13. #163
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    uma mini review do ibiza fr diesel pela Evo:

    "Sweeter than the petrol FR and even the hotter Cupra version. It’s no Mini One D rival in terms of style, but it’s got considerably more power and torque for the same CO2 output."

    o resto ta na revista e no site

  14. #164
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    Caro clio, quando tiverem a decisão tomada, avise ai o pessoal, eu estou bastante interessado neste desfecho.

  15. #165
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    Ainda não tinha dado a minha opinião sobre o assunto mas cá vai:

    acho um mito horrivelmente feio; o ibiza gosto do exterior mas os interiores são horriveis; não falo sobre o scirocco porque sou suspeito.

    A duvida aqui reside sobre o facto de quereres um diesel ou um otto. Se for um otto, e em termos de segmento, o scirocco é superior ao mito e ibiza.
    Se quiseres um diesel, o scirocco fica fora de questão e a duvida iria ser outra:
    -se quiseres um diesel mas com uma potência qb; tens o megane coupe dci 110cv, o fiat bravo que deve rondar esses valores e até mesmo o novo astra que parece interessante e que são de outro segmento e na minha opinião são mais apelativos;
    - se quiseres um diesel já com relativa potência, não conheço bem o mercado dos segmentos B, mas eu não posso mesmo com o mito.

    Resta veres bem aquilo que pretendes e que se adapta melhor as tuas necessidades.

    Agora cabe-te a ti analisar bem aquilo que queres

  16. #166
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    Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Vê lá se convidas ó Boi!!!!! Ehehehe

    Isso é que é carro... Embora eu não goste nada do Design desse carro, e acho que já vi esse preto com jante 17" A vir da Serpa Pinto... Devia ser mais um TD.

    Compra mas é um FR TDI do DEMO. Baixos consumos, boas performances e um aspecto 5*.
    Esse Scirocco ao fim de uns tempos podem-se arrepender por causa dos consumos. É que enquanto o EOS é só aquele percurso da tanga que nós conhecemos em que tanto faz beber 9 ou 12l, no Scirocco a coisa muda de figura, pois faz bem mais kms e em ambientes mais variados.
    Para começar devias estar em aulas e segundo o vendedor telefonou-me e tinha de ser mesmo naquela altura.


    Epa é muuuuito mais carro que o Ibiza e, tal como esperava, adoro estes novos pequenos motores otto sobrealimentados. Ando farto de traineiras, isso também ajuda.

    O FR também anda muito bem sim mas esse não arranjo TD. Só mesmo depois de comprado se anda nele.

  17. #167
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    Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Ainda não tinha dado a minha opinião sobre o assunto mas cá vai:

    acho um mito horrivelmente feio; o ibiza gosto do exterior mas os interiores são horriveis; não falo sobre o scirocco porque sou suspeito.

    A duvida aqui reside sobre o facto de quereres um diesel ou um otto. Se for um otto, e em termos de segmento, o scirocco é superior ao mito e ibiza.
    Se quiseres um diesel, o scirocco fica fora de questão e a duvida iria ser outra:
    -se quiseres um diesel mas com uma potência qb; tens o megane coupe dci 110cv, o fiat bravo que deve rondar esses valores e até mesmo o novo astra que parece interessante e que são de outro segmento e na minha opinião são mais apelativos;
    - se quiseres um diesel já com relativa potência, não conheço bem o mercado dos segmentos B, mas eu não posso mesmo com o mito.

    Resta veres bem aquilo que pretendes e que se adapta melhor as tuas necessidades.

    Agora cabe-te a ti analisar bem aquilo que queres
    O problema é que o carro não é bem para mim.

    É difícil de explicar porque isto são coisas do meu pai, não me quer dar um carro novo mas a minha opinião também pesa muito porque depois o carro é para mim e eu depois faço alguns km's (30mil km por ano). Além disso pelo menos em Julho e Agosto deveria passar para este carro porque ele precisa de uma carrinha nestas alturas.

    Se leres bem o tópico percebes o que passa mas acredito que não seja fácil perceber

    O Scirocco só é opção em otto, obviamente devido a plafon oblije, o Ibiza seria o FR (o que é apelativo pois além de andar bem gasta pouco) e depois temos os MiTo que não sei se é opção. O carro não me convenceu totalmente, apesar de o achar engraçado e apesar do motor em parecer bem engraçado para o carro que é (falo do 1.6JTDm).

    No meio disto tudo o mais racional seria o Megane Coupe pois gasta pouco, anda qb e para finalizar é um recente e bem equipado segmento C.


    Bem por enquanto ainda são tudo suposições se bem que o meu pai estava, e acho que ainda está, bastante inclinado para o FR, bem mais do que eu.

    Eu com 22 anos preocupado com ter um bom segmento C e o meu pai a querer um carro pequeno e jovem a gastar pouco e andar bem.

    Estranho não é ?
    Última edição por ClioIIIRS : 09-02-10 às 01:13:20

  18. #168
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    Se o papá tá inclinado po FR... Compra-se o FR e mai nada!!!

    Acho que não o devias contrariar.

    Ele curte e tá inclinado e tu curtes ainda mais... E pra ajudar cumpre todos os requisitos, qual é a dúvida?

    Senha Nº 1 para a voltinha

  19. #169
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    O megane com o 1.5dCI de 110cv não tem hipótese contra o Ibiza FR 2.0TDI de 143cv

    Eu escolheria o Ibiza, o megane sabe-me a pouco e no inicio gostava bastante do coupe mas agora já se ve bastantes e de facto, aqueles lugares atrás não são recomendados a pessoas que sofram de claustrofobia

  20. #170
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    Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    O megane com o 1.5dCI de 110cv não tem hipótese contra o Ibiza FR 2.0TDI de 143cv

    Eu escolheria o Ibiza, o megane sabe-me a pouco e no inicio gostava bastante do coupe mas agora já se ve bastantes e de facto, aqueles lugares atrás não são recomendados a pessoas que sofram de claustrofobia

    nesse caso temos o megane 1.4tce de 130cv, ou entao o 2.0dci de 160cv ou entao temos ainda o rs 2.0T 250cv

  21. #171
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    Citação Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
    nesse caso temos o megane 1.4tce de 130cv, ou entao o 2.0dci de 160cv ou entao temos ainda o rs 2.0T 250cv
    Penso que fica mais caro

  22. #172
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    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Penso que fica mais caro

    O 1.4tce atenção fica bem mais barato que o 1.5dci
    desde 22.500€ o 1.4 tce e 24.200€ o dci é bem grande a diferença.

  23. #173
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    Citação Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
    nesse caso temos o megane 1.4tce de 130cv, ou entao o 2.0dci de 160cv ou entao temos ainda o rs 2.0T 250cv
    Mas neste caso, pretende-se um carro diesel e só o scirocco seria otto.
    O megane para ser concorrente do ibiza fr só com o motor 2.0 e não é por 23mil€...

  24. #174
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    Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Mas neste caso, pretende-se um carro diesel e só o scirocco seria otto.
    O megane para ser concorrente do ibiza fr só com o motor 2.0 e não é por 23mil€...
    Sim isso é vdd mas se a pessoa faz comparação com o 1.4 tsi tb podia pensar no 1.4 tce. e a renault agora esta a oferecer alguns extras pelo mm preço da versao base.

  25. #175
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    O 1.4tce atenção fica bem mais barato que o 1.5dci
    desde 22.500€ o 1.4 tce e 24.200€ o dci é bem grande a diferença.
    Pois, mas eu referia-me ao 2.0 DCi

  26. #176
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    Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Se o papá tá inclinado po FR... Compra-se o FR e mai nada!!!

    Acho que não o devias contrariar.

    Ele curte e tá inclinado e tu curtes ainda mais... E pra ajudar cumpre todos os requisitos, qual é a dúvida?

    Senha Nº 1 para a voltinha
    Bem pelo menos com o FR já dá para brincar em AE, o Megane já não dá tanto. E claro a ultrapassar já se sabe como é.

    Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    O megane com o 1.5dCI de 110cv não tem hipótese contra o Ibiza FR 2.0TDI de 143cv

    Eu escolheria o Ibiza, o megane sabe-me a pouco e no inicio gostava bastante do coupe mas agora já se ve bastantes e de facto, aqueles lugares atrás não são recomendados a pessoas que sofram de claustrofobia
    Acho que isso nunca esteve em causa.

    A questão é que, para mim, o maior salto é do segmento B para o C. Por isso já sabe que Megane é bem mais carro que o Ibiza mas também não vou desanimar por isso ficar antes com um "B" até porque é o diesel "B" mais performante.

    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Penso que fica mais caro
    Pelo preço do Megane 2.0dCi 160cv já se ponderam outros carros com mais imagem e menor desvalorização.

    Atenção acredito que seja uma proposta muito válida, só que fora de portugal.

  27. #177
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Bem pelo menos com o FR já dá para brincar em AE, o Megane já não dá tanto. E claro a ultrapassar já se sabe como é.



    Acho que isso nunca esteve em causa.

    A questão é que, para mim, o maior salto é do segmento B para o C. Por isso já sabe que Megane é bem mais carro que o Ibiza mas também não vou desanimar por isso ficar antes com um "B" até porque é o diesel "B" mais performante.



    Pelo preço do Megane 2.0dCi 160cv já se ponderam outros carros com mais imagem e menor desvalorização.

    Atenção acredito que seja uma proposta muito válida, só que fora de portugal.
    O Megane pode ser mais carro que o Ibiza, segmento superior, interiores mais confortáveis mas o Ibiza é diferente, mais desportivo, mais performante e também consegue uns bons consumos aliás, o Cupra foi eleito o melhor desportivo do ano.
    Pelo que percebi, tens andado com uma audi A4 de 130cv, se mudares para o megane vais notar uma diferença descomonal e para tentares teres prestações semelhantes os consumos vão disparar

  28. #178
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    Pelo preço do Megane 2.0dCi 160cv já se ponderam outros carros com mais imagem e menor desvalorização.

    Atenção acredito que seja uma proposta muito válida, só que fora de portugal.
    Claro, era isso que queria dizer ao PENABARROS

  29. #179
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    Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    O Megane pode ser mais carro que o Ibiza, segmento superior, interiores mais confortáveis mas o Ibiza é diferente, mais desportivo, mais performante e também consegue uns bons consumos aliás, o Cupra foi eleito o melhor desportivo do ano.
    Pelo que percebi, tens andado com uma audi A4 de 130cv, se mudares para o megane vais notar uma diferença descomonal e para tentares teres prestações semelhantes os consumos vão disparar
    Tenho andado de Corsa 1.3CDTi 70cv e de A4 TDi 130cv.

    Óbvio que a ir para o Megane perco sempre performance, sobretudo recuperações em AE, mas é muito mais carro, não esquecer isto.

    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Claro, era isso que queria dizer ao PENABARROS
    Sim eu percebi.

    Basta vermos o preço antes de impostos para perceber a roubalheira que este 2.0dCi fica por cá.



    Bem sobre o tópico não há muito mais a dizer.

    Nem chegamos a ir ver o Megane (quer dizer eu cheguei mas foi só mesmo sentar e pouco mais) e parece a opção é Ibiza FR TDi.

    Dentro de umas duas semanas já terei valores de retoma de do Corsa. Pelo menos dois stands.

    Depois quando se fizer a encomenda eu digo aqui.


    Cumprimentos
    Última edição por ClioIIIRS : 10-02-10 às 19:38:37

  30. #180
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    Por Defeito

    Grande confusão que por aqui vai, é gasolina, é diesel, é segmento B, é segmento C tudo á mistura!

    Agora que ponderas o Ibiza FR, porque não a versão a gasolina TSI?

    Última edição por CM : 10-02-10 às 19:27:13

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