Novo carro lá para casa. Já chegou -> Ibiza FR 2.0 TDi - Página 6

Página 6 de 18 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 537

Título: Novo carro lá para casa. Já chegou -> Ibiza FR 2.0 TDi

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O consumo é razoável se andares com cuidado. A andar depressa, gasta bem.

Pensar em economia nestes carros é, na minha óptica, um erro.

Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    O consumo é razoável se andares com cuidado. A andar depressa, gasta bem.

Pensar em economia nestes carros é, na minha óptica, um erro.
    Não andei com cuidado, até porque não conhecia nem o carro nem o motor. Mas sim 80% da vezes não passei das 2000-2500rpm.

Aliás custou-me adaptar aquela posição de condução

Claro que se o carro fosse meu e andasse a puxar gastava 11/12 ou mais..

Mas mesmo um 120d a fazer a mesma condução bebe uns 8/9 pelo menos.

Como já disse este carro é para andar, fundamentalmente, em cidade e numa condução normal não há-de gastar muito mais que a A4 Avant B6 1.9 TDi 130cv. Gasta mais 1l se tanto, isto em cidade.

Mas sim concordo contigo, isto não são carros para andar a fazer consumos.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Podes crer que gasta mais uns 2L que a A4, pelo menos em todas as experiências que tive.

Este carro, andar em Lisboa, usando para trabalhar, dando uns esticanços e fazendo uns passeios pela Marginal, anda sempre a rondar os 9L. Abaixo dos 8L, só a pastar em EN.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Acredito em tudo o que dizes excepto a parte do "Abaixo dos 8L, só a pastar em EN".

Vai-me dizer que andar a 120 em AE faz mais de 7 no máximo 7.5 ??

É que 7.5-8l faço eu a 120 em AE num Eos 1.6 FSi 115cv. E atenção que este Eos anuncia 7.6l e o Scirocco 1.4 TSi 160cv anuncia 6.6l.

Mais uma vez repito, tens razão que os consumos não devem ser a maior das preocupações para quem compra este tipo de carro, mas eu tenho um bocado esta pancada . Sobretudo sempre que ando num carro com CB.

Piloto de Testes Gimenez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    E se eu vos disser que hoje sem sequer negociar nem nada me propuseram este Ibiza FR TDi com pm e despesas, ou seja chave na mão, por €23.500.

Preço de lançamento, ou então é conversa da treta, mas o preço não me parece nada mau.
    Por esse preço é grande negócio.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Acredito em tudo o que dizes excepto a parte do "Abaixo dos 8L, só a pastar em EN".

Vai-me dizer que andar a 120 em AE faz mais de 7 no máximo 7.5 ??

É que 7.5-8l faço eu a 120 em AE num Eos 1.6 FSi 115cv. E atenção que este Eos anuncia 7.6l e o Scirocco 1.4 TSi 160cv anuncia 6.6l.

Mais uma vez repito, tens razão que os consumos não devem ser a maior das preocupações para quem compra este tipo de carro, mas eu tenho um bocado esta pancada . Sobretudo sempre que ando num carro com CB.
    Sim, a andar a 120 km/h fazes esses 7. Mas isso, para mim, é pastar.

Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

e o TD ao JTD é para quando ?

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Sim, a andar a 120 km/h fazes esses 7. Mas isso, para mim, é pastar.
    Sendo assim estamos entendidos.

Sim 120 em AE para mim também é pastar.

Nestas situações, AE a 140-150km/h para cima, é onde a diferença de consumos destes motores para os diesel equivalentes se acentua.

Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    e o TD ao JTD é para quando ?
    Só na VW é que me ficaram de telefonar para um TD.

Mas também tenho curiosidade de experimentar o 1.6JTDm de 120cv e 320nm.
    Última edição por ClioIIIRS : 08-02-10 às 19:56:58

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O Tsi sem dúvida

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Sendo assim estamos entendidos.

Sim 120 em AE para mim também é pastar.

Nestas situações, AE a 140-150km/h para cima, é onde a diferença de consumos destes motores para os diesel equivalentes se acentua.

Só na VW é que me ficaram de telefonar para um TD.

Mas também tenho curiosidade de experimentar o 1.6JTDm de 120cv e 320nm.
    A diferença de consumos não é assim tão grande face a um diesel com potência semelhante.
    Há inclusive no forum dos sciroccos um comparativo amigavel entre o 1.4 tsi e o leon tdi 170cv e os consumos foram semelhantes.

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Hoje telefonaram-me da VW para fazer um TD ao Scirocco. Apesar de o meu pai já não o ter como opção (erradamente na minha opinião) lá fui eu claro.

Gostava de ainda o conseguir convencer e este TD prova bem isso.

Tem o já famoso 1.4 TSi 160 mas base (jante 17), sem o pack sport. Era o tal preto xx-IM-xx da Evoracar que referi lá atrás.

E eu, apesar de ainda ter de estudar para o exame de quarta, lá fui claro. Até levei um amigo que adora este VW.

Cheguei lá assinei aquele documento da responsabilidade e lá fomos para a estrada. Primeiro o vendedor a conduzir e eu à pendura e o meu amigo lá atrás.

Levou-nos para uma EN e atingimos os 150-160 com uma estabilidade e insonorização assinalável para um carro deste segmento

A ultrapassar parece um diesel com a faixa 2000-3000rpm perfeitamente utilizável. Nada a ver com um 1.4 NA.

Depois fui eu conduzir.

Muito bom, estes motores otto turbo-comprimidos actuais são, de facto, excelentes. Claro que não tem a garra do 2.0 TFSi mas ainda assim bastante bom.

São motores extremamente suaves e silenciosos mas ao mesmo tempo quando de puxa uma mudança roncam. Ok nada de espectacular mas muito melhor que um diesel.

A direcção directa qb é também ela bem agradável. Estes novos volantes são bem mais felizes (esteticamente) que os anteriores iguais ao do Golf, Tigual, Eos, Passat etc etc..

A posição de condução é, como muitos sabem, muito baixa, quase como se fosse um kart tanto que quando fui para casa a conduzir o Corsa parecia que estava a conduzir um camião

Depois na voltinha tivemos oportunidade de andar em empedrado e o conforto manteve-se em bom nível. Segundo o vendedor a jante 18' (interlagos) do pack sport faz o carro mais desconfortável em maus pisos mas isso penso que dê para disfarçar em modo confort. Isto com o extra DCC claro.

No fim a entrar numa variante tive oportunidade de puxar uma 2ª e bater os 100, eh eh. Tinha de sentir os 160cv claro

E pronto depois de umas voltinhas voltamos à base. Ainda fiz uns 20km e baixei a média de 9.3 para 8.8. E isto foi praticamente só cidade. Ou seja o consumo é bastante razoável na minha opinião.
    Nunca andei no scirocco com jante 17, mas com jante 18 até é bastante(na minha optica) confortavel.

Aqui há dias andei num megane dynamic S com jante 17 duma amiga e não achei que o dela fosse mais confortavel que o meu.

Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Vê lá se convidas ó Boi!!!!! Ehehehe

Isso é que é carro... Embora eu não goste nada do Design desse carro, e acho que já vi esse preto com jante 17" A vir da Serpa Pinto... Devia ser mais um TD.

Compra mas é um FR TDI do DEMO. Baixos consumos, boas performances e um aspecto 5*.
    Esse Scirocco ao fim de uns tempos podem-se arrepender por causa dos consumos. É que enquanto o EOS é só aquele percurso da tanga que nós conhecemos em que tanto faz beber 9 ou 12l, no Scirocco a coisa muda de figura, pois faz bem mais kms e em ambientes mais variados.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

uma mini review do ibiza fr diesel pela Evo:

"Sweeter than the petrol FR and even the hotter Cupra version. It’s no Mini One D rival in terms of style, but it’s got considerably more power and torque for the same CO2 output."

o resto ta na revista e no site

Piloto de Testes fcorreia's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Caro clio, quando tiverem a decisão tomada, avise ai o pessoal, eu estou bastante interessado neste desfecho.

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Ainda não tinha dado a minha opinião sobre o assunto mas cá vai:

acho um mito horrivelmente feio; o ibiza gosto do exterior mas os interiores são horriveis; não falo sobre o scirocco porque sou suspeito.

A duvida aqui reside sobre o facto de quereres um diesel ou um otto. Se for um otto, e em termos de segmento, o scirocco é superior ao mito e ibiza.
    Se quiseres um diesel, o scirocco fica fora de questão e a duvida iria ser outra:
    -se quiseres um diesel mas com uma potência qb; tens o megane coupe dci 110cv, o fiat bravo que deve rondar esses valores e até mesmo o novo astra que parece interessante e que são de outro segmento e na minha opinião são mais apelativos;
    - se quiseres um diesel já com relativa potência, não conheço bem o mercado dos segmentos B, mas eu não posso mesmo com o mito.

Resta veres bem aquilo que pretendes e que se adapta melhor as tuas necessidades.

Agora cabe-te a ti analisar bem aquilo que queres

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Vê lá se convidas ó Boi!!!!! Ehehehe

Isso é que é carro... Embora eu não goste nada do Design desse carro, e acho que já vi esse preto com jante 17" A vir da Serpa Pinto... Devia ser mais um TD.

Compra mas é um FR TDI do DEMO. Baixos consumos, boas performances e um aspecto 5*.
    Esse Scirocco ao fim de uns tempos podem-se arrepender por causa dos consumos. É que enquanto o EOS é só aquele percurso da tanga que nós conhecemos em que tanto faz beber 9 ou 12l, no Scirocco a coisa muda de figura, pois faz bem mais kms e em ambientes mais variados.
    Para começar devias estar em aulas e segundo o vendedor telefonou-me e tinha de ser mesmo naquela altura.

Epa é muuuuito mais carro que o Ibiza e, tal como esperava, adoro estes novos pequenos motores otto sobrealimentados. Ando farto de traineiras, isso também ajuda.

O FR também anda muito bem sim mas esse não arranjo TD. Só mesmo depois de comprado se anda nele.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Ainda não tinha dado a minha opinião sobre o assunto mas cá vai:

acho um mito horrivelmente feio; o ibiza gosto do exterior mas os interiores são horriveis; não falo sobre o scirocco porque sou suspeito.

A duvida aqui reside sobre o facto de quereres um diesel ou um otto. Se for um otto, e em termos de segmento, o scirocco é superior ao mito e ibiza.
    Se quiseres um diesel, o scirocco fica fora de questão e a duvida iria ser outra:
    -se quiseres um diesel mas com uma potência qb; tens o megane coupe dci 110cv, o fiat bravo que deve rondar esses valores e até mesmo o novo astra que parece interessante e que são de outro segmento e na minha opinião são mais apelativos;
    - se quiseres um diesel já com relativa potência, não conheço bem o mercado dos segmentos B, mas eu não posso mesmo com o mito.

Resta veres bem aquilo que pretendes e que se adapta melhor as tuas necessidades.

Agora cabe-te a ti analisar bem aquilo que queres
    O problema é que o carro não é bem para mim.

É difícil de explicar porque isto são coisas do meu pai, não me quer dar um carro novo mas a minha opinião também pesa muito porque depois o carro é para mim e eu depois faço alguns km's (30mil km por ano). Além disso pelo menos em Julho e Agosto deveria passar para este carro porque ele precisa de uma carrinha nestas alturas.

Se leres bem o tópico percebes o que passa mas acredito que não seja fácil perceber

O Scirocco só é opção em otto, obviamente devido a plafon oblije, o Ibiza seria o FR (o que é apelativo pois além de andar bem gasta pouco) e depois temos os MiTo que não sei se é opção. O carro não me convenceu totalmente, apesar de o achar engraçado e apesar do motor em parecer bem engraçado para o carro que é (falo do 1.6JTDm).

No meio disto tudo o mais racional seria o Megane Coupe pois gasta pouco, anda qb e para finalizar é um recente e bem equipado segmento C.

Bem por enquanto ainda são tudo suposições se bem que o meu pai estava, e acho que ainda está, bastante inclinado para o FR, bem mais do que eu.

Eu com 22 anos preocupado com ter um bom segmento C e o meu pai a querer um carro pequeno e jovem a gastar pouco e andar bem.

Estranho não é ?
    Última edição por ClioIIIRS : 09-02-10 às 01:13:20

Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Se o papá tá inclinado po FR... Compra-se o FR e mai nada!!!

Acho que não o devias contrariar.

Ele curte e tá inclinado e tu curtes ainda mais... E pra ajudar cumpre todos os requisitos, qual é a dúvida?

Senha Nº 1 para a voltinha

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

O megane com o 1.5dCI de 110cv não tem hipótese contra o Ibiza FR 2.0TDI de 143cv

Eu escolheria o Ibiza, o megane sabe-me a pouco e no inicio gostava bastante do coupe mas agora já se ve bastantes e de facto, aqueles lugares atrás não são recomendados a pessoas que sofram de claustrofobia

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    O megane com o 1.5dCI de 110cv não tem hipótese contra o Ibiza FR 2.0TDI de 143cv

Eu escolheria o Ibiza, o megane sabe-me a pouco e no inicio gostava bastante do coupe mas agora já se ve bastantes e de facto, aqueles lugares atrás não são recomendados a pessoas que sofram de claustrofobia

nesse caso temos o megane 1.4tce de 130cv, ou entao o 2.0dci de 160cv ou entao temos ainda o rs 2.0T 250cv

Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
    nesse caso temos o megane 1.4tce de 130cv, ou entao o 2.0dci de 160cv ou entao temos ainda o rs 2.0T 250cv
    Penso que fica mais caro

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Penso que fica mais caro

O 1.4tce atenção fica bem mais barato que o 1.5dci
    desde 22.500€ o 1.4 tce e 24.200€ o dci é bem grande a diferença.

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Mas neste caso, pretende-se um carro diesel e só o scirocco seria otto.
    O megane para ser concorrente do ibiza fr só com o motor 2.0 e não é por 23mil€...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Mas neste caso, pretende-se um carro diesel e só o scirocco seria otto.
    O megane para ser concorrente do ibiza fr só com o motor 2.0 e não é por 23mil€...
    Sim isso é vdd mas se a pessoa faz comparação com o 1.4 tsi tb podia pensar no 1.4 tce. e a renault agora esta a oferecer alguns extras pelo mm preço da versao base.

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

O 1.4tce atenção fica bem mais barato que o 1.5dci
    desde 22.500€ o 1.4 tce e 24.200€ o dci é bem grande a diferença.
    Pois, mas eu referia-me ao 2.0 DCi

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Se o papá tá inclinado po FR... Compra-se o FR e mai nada!!!

Acho que não o devias contrariar.

Ele curte e tá inclinado e tu curtes ainda mais... E pra ajudar cumpre todos os requisitos, qual é a dúvida?

Senha Nº 1 para a voltinha
    Bem pelo menos com o FR já dá para brincar em AE, o Megane já não dá tanto. E claro a ultrapassar já se sabe como é.

Acho que isso nunca esteve em causa.

A questão é que, para mim, o maior salto é do segmento B para o C. Por isso já sabe que Megane é bem mais carro que o Ibiza mas também não vou desanimar por isso ficar antes com um "B" até porque é o diesel "B" mais performante.

Penso que fica mais caro
    Pelo preço do Megane 2.0dCi 160cv já se ponderam outros carros com mais imagem e menor desvalorização.

Atenção acredito que seja uma proposta muito válida, só que fora de portugal.

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Bem pelo menos com o FR já dá para brincar em AE, o Megane já não dá tanto. E claro a ultrapassar já se sabe como é.

Acho que isso nunca esteve em causa.

A questão é que, para mim, o maior salto é do segmento B para o C. Por isso já sabe que Megane é bem mais carro que o Ibiza mas também não vou desanimar por isso ficar antes com um "B" até porque é o diesel "B" mais performante.

Pelo preço do Megane 2.0dCi 160cv já se ponderam outros carros com mais imagem e menor desvalorização.

O Megane pode ser mais carro que o Ibiza, segmento superior, interiores mais confortáveis mas o Ibiza é diferente, mais desportivo, mais performante e também consegue uns bons consumos aliás, o Cupra foi eleito o melhor desportivo do ano.
    Pelo que percebi, tens andado com uma audi A4 de 130cv, se mudares para o megane vais notar uma diferença descomonal e para tentares teres prestações semelhantes os consumos vão disparar

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Claro, era isso que queria dizer ao PENABARROS

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

O Megane pode ser mais carro que o Ibiza, segmento superior, interiores mais confortáveis mas o Ibiza é diferente, mais desportivo, mais performante e também consegue uns bons consumos aliás, o Cupra foi eleito o melhor desportivo do ano.
    Pelo que percebi, tens andado com uma audi A4 de 130cv, se mudares para o megane vais notar uma diferença descomonal e para tentares teres prestações semelhantes os consumos vão disparar
    Tenho andado de Corsa 1.3CDTi 70cv e de A4 TDi 130cv.

Óbvio que a ir para o Megane perco sempre performance, sobretudo recuperações em AE, mas é muito mais carro, não esquecer isto.

Claro, era isso que queria dizer ao PENABARROS
    Sim eu percebi.

Basta vermos o preço antes de impostos para perceber a roubalheira que este 2.0dCi fica por cá.

Bem sobre o tópico não há muito mais a dizer.

Nem chegamos a ir ver o Megane (quer dizer eu cheguei mas foi só mesmo sentar e pouco mais) e parece a opção é Ibiza FR TDi.

Dentro de umas duas semanas já terei valores de retoma de do Corsa. Pelo menos dois stands.

Depois quando se fizer a encomenda eu digo aqui.

Cumprimentos
    Última edição por ClioIIIRS : 10-02-10 às 19:38:37

CM
    CM está offline
    Piloto de Testes CM's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Grande confusão que por aqui vai, é gasolina, é diesel, é segmento B, é segmento C tudo á mistura!

Agora que ponderas o Ibiza FR, porque não a versão a gasolina TSI?

Última edição por CM : 10-02-10 às 19:27:13

Página 6 de 18 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima