Novo carro lá para casa. Já chegou -> Ibiza FR 2.0 TDi - Página 7

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Título: Novo carro lá para casa. Já chegou -> Ibiza FR 2.0 TDi

  1. #181
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    Grande confusão que por aqui vai, é gasolina, é diesel, é segmento B, é segmento C tudo á mistura!

    Agora que ponderas o Ibiza FR, porque não a versão a gasolina TSI?

    Repito:

    O carro não é para mim !

    Já removi o Scirocco do título e tudo que é para não haver confusões. O Scirocco 14.TSi 160 só veio à baila outra vez porque eu fiz um TD ao mesmo. Mas isto foi só porque sim pois não é carro que o meu pai esteja interessado. Claro que eu adorei mas isso é outra conversa.

    Como já devem ter percebido gasolina sempre esteve um pouco fora de questão, não por minha opção claro.


    Pelo preço do Ibiza FR TDi já se ia é para o Cupra TSi mas não é de todo o tipo de carro que o meu pai quer.

    Além do mais com a condução do meu pai ele até tira mais proveito do FR TDi do que um Cupra TSi pois ele não passa das 2000/2500rpm.


  2. #182
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    O Megane pode ser mais carro que o Ibiza, segmento superior, interiores mais confortáveis mas o Ibiza é diferente, mais desportivo, mais performante e também consegue uns bons consumos aliás, o Cupra foi eleito o melhor desportivo do ano.
    Pelo que percebi, tens andado com uma audi A4 de 130cv, se mudares para o megane vais notar uma diferença descomonal e para tentares teres prestações semelhantes os consumos vão disparar
    O Megane tem menos potência mas também é muito mais leve que uma A4. Já ouvi dizer maravilhas das prestações deste 1.5 110cv. Eu tenho o de 105cv numa besta de um Qashqai e não me queixo, o motor é realmente bastante bom.

  3. #183
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    O Megane tem menos potência mas também é muito mais leve que uma A4. Já ouvi dizer maravilhas das prestações deste 1.5 110cv. Eu tenho o de 105cv numa besta de um Qashqai e não me queixo, o motor é realmente bastante bom.
    Mas eu ja tive a oportunidade de andar num e posso dizer que é impensável chegar aos calcanhares duma A4 1.9 TDI 130cv e quem diz o contrário, que experimente um e outro

    Não digo que o megane 1.5 se mexe mal, eu é que estou mal habituado, mas não há comparação possível, em baixas nota-se logo entao em AE numa subida acentuada, é ficar a olhar para o megane pelo retrovisor

  4. #184
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    Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Mas eu ja tive a oportunidade de andar num e posso dizer que é impensável chegar aos calcanhares duma A4 1.9 TDI 130cv e quem diz o contrário, que experimente um e outro

    Não digo que o megane 1.5 se mexe mal, eu é que estou mal habituado, mas não há comparação possível, em baixas nota-se logo entao em AE numa subida acentuada, é ficar a olhar para o megane pelo retrovisor
    Os dados oficiais não dizem isso, antes pelo contrário, o Megane até é mais rápido.

  5. #185
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    Os dados oficiais não dizem isso, antes pelo contrário, o Megane até é mais rápido.
    o mega ne é mais rápido que o a4 de 130cv?? Desculpa mas é impossível! Se não fosse incomodo poderias postar aqui ou mandar-me por pm esses dados? É que agora estou curioso

    EDIT: CLIOIIIRS, tu que também já conduziste os dois podes dar a tua opinião?


  6. #186
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    Os dados oficiais não dizem isso, antes pelo contrário, o Megane até é mais rápido.
    Que Megane 1.5dCi 110cv e que carro com o 1.9 TDi 130cv ??

    Se for entre este recente Megane e a carrinha que costumo conduzir nem nos 0-100 o Megane se consegue superiorizar, muito menos numa recuperação em 6ª numa qualquer AE.

    2008 Renault Megane Coupé dCi 110 DPF technical specifications and data - 3 door 1.5 litre (1461 cc) S4 109.5 PS - Carfolio.com car specifications pages

    2001 Audi A4 Avant 1.9 TDi 6-Speed technical specifications and data - 5 door 1.9 litre (1896 cc) S4 130.8 PS - Carfolio.com car specifications pages

    A relação peso/potência até é igual mas na prática vai sempre ser mais lento. Sobretudo dos 100 para cima.

    Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    o mega ne é mais rápido que o a4 de 130cv?? Desculpa mas é impossível! Se não fosse incomodo poderias postar aqui ou mandar-me por pm esses dados? É que agora estou curioso

    EDIT: CLIOIIIRS, tu que também já conduziste os dois podes dar a tua opinião?
    Não conduzi o Megane.

    Aliás o único 1.5dCi que conduzi foi num Clio II e tinha 65cv, ou seja nada a ver com estes actuais de 105 e 110cv.
    Última edição por ClioIIIRS : 10-02-10 às 20:39:56

  7. #187
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    Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    o mega ne é mais rápido que o a4 de 130cv?? Desculpa mas é impossível! Se não fosse incomodo poderias postar aqui ou mandar-me por pm esses dados? É que agora estou curioso

    EDIT: CLIOIIIRS, tu que também já conduziste os dois podes dar a tua opinião?
    Sim segundo os dados oficiais a Audi é mais rápida 0.4 segundos dos 0-100 apesar de já ter ouvido que o Megane era mais rápido, ou seja uma diferença mínima, não existe qualquer diferença descomunal

  8. #188
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    Sim segundo os dados oficiais a Audi é mais rápida 0.4 segundos dos 0-100 apesar de já ter ouvido que o Megane era mais rápido, ou seja uma diferença mínima, não existe qualquer diferença descomunal
    Para eu comparar carros, é num certo percurso de AE com umas valentes subidas e posso dizer que neste caso a superior cilindrada e 20cv extra da audi fazem toda a diferença nas recuperações e acelerações.
    Quanto à parte em bold, quem disse isso devia ser vendedor da Renault ou proprietário de um megane Não leves a mal, é apenas uma brincadeira porque quem disse isso só podia ter a intenção de valorizar o carro e respectivo motor, visto que o mesmo não tem qualquer hipótese contra o 1.9 tdi 130cv.

  9. #189
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    Para eu comparar carros, é num certo percurso de AE com umas valentes subidas e posso dizer que neste caso a superior cilindrada e 20cv extra da audi fazem toda a diferença nas recuperações e acelerações.
    Quanto à parte em bold, quem disse isso devia ser vendedor da Renault ou proprietário de um megane Não leves a mal, é apenas uma brincadeira porque quem disse isso só podia ter a intenção de valorizar o carro e respectivo motor, visto que o mesmo não tem qualquer hipótese contra o 1.9 tdi 130cv.
    0.4 segundos é uma diferença mínima, não se pode dizer que a Audi tem performances superiores por ser mais rápida ínfimos 0.4 segundos

  10. #190
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    0.4 segundos é uma diferença mínima, não se pode dizer que a Audi tem performances superiores por ser mais rápida ínfimos 0.4 segundos
    Não se podem comparar dois carros pelos valores de tabela, é isso que estou a tentar dizer...

  11. #191
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    Não se podem comparar dois carros pelos valores de tabela, é isso que estou a tentar dizer...
    Então está a dizer que esses valores são inventados?

  12. #192
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    Então está a dizer que esses valores são inventados?
    Não o que ele está a tentar dizer é que onde é preciso mais potência é a ultrapassar em EN e em subidas em AE a aí o 1.9 TDi 130 é sempre mais forte.


    Ou tu vives num mundo de arranques em semáforos ??

    Ok nesse mundo é capaz de ser muito equilibrado, mas não me parece que isso seja o mais comum no dia a dia até porque em cidade e no dia-a-dia tanto a A4 como Megane andam o suficiente para não empatar.

  13. #193
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Não o que ele está a tentar dizer é que onde é preciso mais potência é a ultrapassar em EN e em subidas em AE a aí o 1.9 TDi 130 é sempre mais forte.


    Ou tu vives num mundo de arranques em semáforos ??

    Ok nesse mundo é capaz de ser muito equilibrado, mas não me parece que isso seja o mais comum no dia a dia até porque em cidade e no dia-a-dia tanto a A4 como Megane andam o suficiente para não empatar.
    Mas eu não discuto isso, discuto foi os adjectivos dele para classificar ao Megane em relação ao Audi. O Audi é mais rápido mas não é nem de perto nem de longe uma diferença abismal ou impensável. 0.4 segundos não é nada.

  14. #194
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    Epá, são um bocado incomparáveis.

    As medições de revista são para "entreter".
    0-100 Km/h é puramente indicativa!
    Os carros não andam até "100", andam em metros.

    A imprensa que apresente de uma vez por todas as medições que realmente interessam, por exemplo:

    0-400 metros
    0-1000 metros
    40-80 em 2ª
    80-120 em 3ª
    120-150 em 4ª

    (Isto é que interessa é aqui que se vê o andamento)

    Nestas medições o Audi TDI 130 anda bastante mais, então a subir!

  15. #195
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    Nestas medições o Audi TDI 130 anda bastante mais, então a subir!

    Quem é que diz isso? Tu?


    Há uns tempos li um comparativo entre um Megane 1.5 110cv dCi e um Golf 2.0 Tdi 110cv e o Megane tinha recuperações superiores. Por isso não me me espantaria que o Megane tivesse pelo menos recuperações tão boas como a A4 Avant. Eu tenho esse motor apesar de ser a versão 105 cv e num tipo de carro completamente diferente muito mais pesado com outra aerodinâmica e confirmo que uma das suas virtudes são as recuperações.

  16. #196
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    Quem é que diz isso? Tu?


    Há uns tempos li um comparativo entre um Megane 1.5 110cv dCi e um Golf 2.0 Tdi 110cv e o Megane tinha recuperações superiores. Por isso não me me espantaria que o Megane tivesse pelo menos recuperações tão boas como a A4 Avant. Eu tenho esse motor apesar de ser a versão 105 cv e num tipo de carro completamente diferente muito mais pesado com outra aerodinâmica e confirmo que uma das suas virtudes são as recuperações.
    Sabes por ventura que carros conheço?

    Deves pensar que tenho 16 anos e ando a ver arranques 0-100 nas revistas e a acentar em folhas de excel não?

    Amigo, que recuperações?
    40-100 em 5ª?
    80-120 em 6ª?


    Isso serve para quê?
    Ultrapassar um camião a 80 que acabou de ultrapassar outro a 75, por preguiça de não estar a reduzir?

  17. #197
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    Como o Megane é melhor em recuperações, as recuperações agora já não servem para nada

  18. #198
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    Como o Megane é melhor em recuperações, as recuperações agora já não servem para nada
    Estava-se a comparar uma A4 TDi 130cv com um Megane dCi 110cv e agora já comparas com um Golf TDi 110cv ?

    Por acaso és bem capaz de até ter razão pois quer esse 2.0 TDi 110cv 5v quer estes novos 1.6 TDi 5v são algo pastelões e as 4ª e 5ª relações bem longas. Já o Megane tem uma boa e bem escalonada caixa de 6v em que a 6ª é "igual" à 6ª da "minha" A4 TDi 130.


    De qualquer forma espero que Off-Topic fique por aqui pois não é esse o tema.

    Se quiseres discutir Megane dCi 105 vs Golf TDi 110 cria um tópico para o efeito.

    Obrigado.
    Última edição por ClioIIIRS : 11-02-10 às 00:21:17

  19. #199
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    Eu estava a comparar o Megane ao A4, mas como não existem dados das recuperações era só para informar aqueles que pensam que esse carro cilindra o Megane, que este tem melhores recuperações que um Golf 2.0 Tdi 110cv, ou seja, terá umas recuperações idênticas ao A4 Avant Tdi 130cv. Estou só a informar pessoas desinformadas.

  20. #200
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    ClioIIIRS quando fizeres encomenda informa o pessoal não há disponibilidade de TD pois não? Mas também se o teu pai está para ai virado, já ta decidido..quanto a esse off-topic não há nd a dizer

  21. #201
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    Eu estava a comparar o Megane ao A4, mas como não existem dados das recuperações era só para informar aqueles que pensam que esse carro cilindra o Megane, que este tem melhores recuperações que um Golf 2.0 Tdi 110cv, ou seja, terá umas recuperações idênticas ao A4 Avant Tdi 130cv. Estou só a informar pessoas desinformadas.
    É impossível algum Megane stock de 110 cv ter umas recuperações idênticas ao A4 Avant Tdi 130 cv, a não ser que a A4 leve uma roulote atrelada.

  22. #202
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    ClioIIIRS quando fizeres encomenda informa o pessoal não há disponibilidade de TD pois não? Mas também se o teu pai está para ai virado, já ta decidido..quanto a esse off-topic não há nd a dizer
    Por acaso gostava de fazer um TD a um Ibiza.

    Até pode ser 1.6TDi 90cv e 5 portas mas de preferência com jante 17' para ter ideia do conforto ou falta dele

    Só mesmo para ter uma ideia da condução.


    TD a um FR TDi é muito pouco provável porque não é o tipo de carro que se tenha assim para TD.

    Tal como se fores a um stand da BMW também não tens o 330d e 335d para TD, quanto muito tens o 318 e 320d.

    Atenção não estou a comparar o pequeno FR TDi ao 330d, nem sequer chega para o 320d, mas acho que me fiz entender

  23. #203
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    É impossível algum Megane stock de 110 cv ter umas recuperações idênticas ao A4 Avant Tdi 130 cv, a não ser que a A4 leve uma roulote atrelada.
    Tens os dois? Se o Megane tem recuperações superior ao Golf 2.0 Tdi como é que a A4 será assim tão mais rápida se pesa mais 300kg?
    Última edição por VTZ : 11-02-10 às 00:39:00

  24. #204
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    Por acaso gostava de fazer um TD a um Ibiza.

    Até pode ser 1.6TDi 90cv e 5 portas mas de preferência com jante 17' para ter ideia do conforto ou falta dele

    Só mesmo para ter uma ideia da condução.


    TD a um FR TDi é muito pouco provável porque não é o tipo de carro que se tenha assim para TD.

    Tal como se fores a um stand da BMW também não tens o 330d e 335d para TD, quanto muito tens o 318 e 320d.

    Atenção não estou a comparar o pequeno FR TDi ao 330d, nem sequer chega para o 320d, mas acho que me fiz entender
    Claro que compreendi, toda a gente sabe que esse ibiza e o cupra são os "topos" logo não deve haver assim à mão de semear para TD...mas então já deve estar mesmo decidido certo?

  25. #205
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    Claro que compreendi, toda a gente sabe que esse ibiza e o cupra são os "topos" logo não deve haver assim à mão de semear para TD...mas então já deve estar mesmo decidido certo?
    Mesmo mesmo não, mas é muito provável. Vê o título do tópico


    Tal como já disse lá atrás nas duas próximas semanas devo receber propostas com a retoma do Corsa.

    PS: Espero ter arte e engenho para convencer o mau pai a meter bi-xénon. O resto dos extras "pfffu"

    PS2:



    Última edição por ClioIIIRS : 11-02-10 às 00:49:02

  26. #206
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    Não tinha reparado quando fizeres a encomenda avisa

  27. #207
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    Como o Megane é melhor em recuperações, as recuperações agora já não servem para nada
    Que recuperações

    Mete os dois carros lado a lado e pisa

    (E eu a "defender" um VAG )

  28. #208
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    Mesmo mesmo não, mas é muito provável. Vê o título do tópico


    Tal como já disse lá atrás nas duas próximas semanas devo receber propostas com a retoma do Corsa.

    PS: Espero ter arte e engenho para convencer o mau pai a meter bi-xénon. O resto dos extras "pfffu"

    PS2:



    Está mesmo decidido?
    É o Ibiza?

    Parabéns

    Que cor vais querer?

  29. #209
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    É impossível algum Megane stock de 110 cv ter umas recuperações idênticas ao A4 Avant Tdi 130 cv, a não ser que a A4 leve uma roulote atrelada.
    Claro.
    São carros de ligas diferentes.

  30. #210
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    Que recuperações

    Mete os dois carros lado a lado e pisa

    (E eu a "defender" um VAG )
    Concordo inteiramente, em primeiro não acredito muito que os numeros no papel sejam iguais ou melhores para o lado do megane, depois mesmo que sejam, os numeros no papel não traduzem a realidade...por isso experimenta mesmo fazer aquilo que o gtabarth escreveu...
    Última edição por Xkoviak : 11-02-10 às 01:17:46 Razão: equivoco

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