Novo carro lá para casa. Já chegou -> Ibiza FR 2.0 TDi - Página 7

Página 7 de 18 PrimeiraPrimeira ... 67817 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 181 para 210 de 537

Título: Novo carro lá para casa. Já chegou -> Ibiza FR 2.0 TDi

Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CM Ver Post
    Grande confusão que por aqui vai, é gasolina, é diesel, é segmento B, é segmento C tudo á mistura!

Agora que ponderas o Ibiza FR, porque não a versão a gasolina TSI?

Repito:

O carro não é para mim !

Já removi o Scirocco do título e tudo que é para não haver confusões. O Scirocco 14.TSi 160 só veio à baila outra vez porque eu fiz um TD ao mesmo. Mas isto foi só porque sim pois não é carro que o meu pai esteja interessado. Claro que eu adorei mas isso é outra conversa.

Como já devem ter percebido gasolina sempre esteve um pouco fora de questão, não por minha opção claro.

Pelo preço do Ibiza FR TDi já se ia é para o Cupra TSi mas não é de todo o tipo de carro que o meu pai quer.

Além do mais com a condução do meu pai ele até tira mais proveito do FR TDi do que um Cupra TSi pois ele não passa das 2000/2500rpm.

VTZ
    VTZ está offline
    Banido VTZ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    O Megane pode ser mais carro que o Ibiza, segmento superior, interiores mais confortáveis mas o Ibiza é diferente, mais desportivo, mais performante e também consegue uns bons consumos aliás, o Cupra foi eleito o melhor desportivo do ano.
    Pelo que percebi, tens andado com uma audi A4 de 130cv, se mudares para o megane vais notar uma diferença descomonal e para tentares teres prestações semelhantes os consumos vão disparar
    O Megane tem menos potência mas também é muito mais leve que uma A4. Já ouvi dizer maravilhas das prestações deste 1.5 110cv. Eu tenho o de 105cv numa besta de um Qashqai e não me queixo, o motor é realmente bastante bom.

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
    O Megane tem menos potência mas também é muito mais leve que uma A4. Já ouvi dizer maravilhas das prestações deste 1.5 110cv. Eu tenho o de 105cv numa besta de um Qashqai e não me queixo, o motor é realmente bastante bom.
    Mas eu ja tive a oportunidade de andar num e posso dizer que é impensável chegar aos calcanhares duma A4 1.9 TDI 130cv e quem diz o contrário, que experimente um e outro

Não digo que o megane 1.5 se mexe mal, eu é que estou mal habituado, mas não há comparação possível, em baixas nota-se logo entao em AE numa subida acentuada, é ficar a olhar para o megane pelo retrovisor

VTZ
    VTZ está offline
    Banido VTZ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Mas eu ja tive a oportunidade de andar num e posso dizer que é impensável chegar aos calcanhares duma A4 1.9 TDI 130cv e quem diz o contrário, que experimente um e outro

Não digo que o megane 1.5 se mexe mal, eu é que estou mal habituado, mas não há comparação possível, em baixas nota-se logo entao em AE numa subida acentuada, é ficar a olhar para o megane pelo retrovisor
    Os dados oficiais não dizem isso, antes pelo contrário, o Megane até é mais rápido.

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Os dados oficiais não dizem isso, antes pelo contrário, o Megane até é mais rápido.
    o mega ne é mais rápido que o a4 de 130cv?? Desculpa mas é impossível! Se não fosse incomodo poderias postar aqui ou mandar-me por pm esses dados? É que agora estou curioso

EDIT: CLIOIIIRS, tu que também já conduziste os dois podes dar a tua opinião?

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Que Megane 1.5dCi 110cv e que carro com o 1.9 TDi 130cv ??

Se for entre este recente Megane e a carrinha que costumo conduzir nem nos 0-100 o Megane se consegue superiorizar, muito menos numa recuperação em 6ª numa qualquer AE.

2008 Renault Megane Coupé dCi 110 DPF technical specifications and data - 3 door 1.5 litre (1461 cc) S4 109.5 PS - Carfolio.com car specifications pages

2001 Audi A4 Avant 1.9 TDi 6-Speed technical specifications and data - 5 door 1.9 litre (1896 cc) S4 130.8 PS - Carfolio.com car specifications pages

A relação peso/potência até é igual mas na prática vai sempre ser mais lento. Sobretudo dos 100 para cima.

o mega ne é mais rápido que o a4 de 130cv?? Desculpa mas é impossível! Se não fosse incomodo poderias postar aqui ou mandar-me por pm esses dados? É que agora estou curioso

Não conduzi o Megane.

Aliás o único 1.5dCi que conduzi foi num Clio II e tinha 65cv, ou seja nada a ver com estes actuais de 105 e 110cv.
    Última edição por ClioIIIRS : 10-02-10 às 20:39:56

VTZ
    VTZ está offline
    Banido VTZ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Sim segundo os dados oficiais a Audi é mais rápida 0.4 segundos dos 0-100 apesar de já ter ouvido que o Megane era mais rápido, ou seja uma diferença mínima, não existe qualquer diferença descomunal

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Sim segundo os dados oficiais a Audi é mais rápida 0.4 segundos dos 0-100 apesar de já ter ouvido que o Megane era mais rápido, ou seja uma diferença mínima, não existe qualquer diferença descomunal
    Para eu comparar carros, é num certo percurso de AE com umas valentes subidas e posso dizer que neste caso a superior cilindrada e 20cv extra da audi fazem toda a diferença nas recuperações e acelerações.
    Quanto à parte em bold, quem disse isso devia ser vendedor da Renault ou proprietário de um megane Não leves a mal, é apenas uma brincadeira porque quem disse isso só podia ter a intenção de valorizar o carro e respectivo motor, visto que o mesmo não tem qualquer hipótese contra o 1.9 tdi 130cv.

VTZ
    VTZ está offline
    Banido VTZ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Para eu comparar carros, é num certo percurso de AE com umas valentes subidas e posso dizer que neste caso a superior cilindrada e 20cv extra da audi fazem toda a diferença nas recuperações e acelerações.
    Quanto à parte em bold, quem disse isso devia ser vendedor da Renault ou proprietário de um megane Não leves a mal, é apenas uma brincadeira porque quem disse isso só podia ter a intenção de valorizar o carro e respectivo motor, visto que o mesmo não tem qualquer hipótese contra o 1.9 tdi 130cv.
    0.4 segundos é uma diferença mínima, não se pode dizer que a Audi tem performances superiores por ser mais rápida ínfimos 0.4 segundos

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

0.4 segundos é uma diferença mínima, não se pode dizer que a Audi tem performances superiores por ser mais rápida ínfimos 0.4 segundos
    Não se podem comparar dois carros pelos valores de tabela, é isso que estou a tentar dizer...

VTZ
    VTZ está offline
    Banido VTZ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Não se podem comparar dois carros pelos valores de tabela, é isso que estou a tentar dizer...
    Então está a dizer que esses valores são inventados?

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Então está a dizer que esses valores são inventados?
    Não o que ele está a tentar dizer é que onde é preciso mais potência é a ultrapassar em EN e em subidas em AE a aí o 1.9 TDi 130 é sempre mais forte.

Ou tu vives num mundo de arranques em semáforos ??

Ok nesse mundo é capaz de ser muito equilibrado, mas não me parece que isso seja o mais comum no dia a dia até porque em cidade e no dia-a-dia tanto a A4 como Megane andam o suficiente para não empatar.

VTZ
    VTZ está offline
    Banido VTZ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Não o que ele está a tentar dizer é que onde é preciso mais potência é a ultrapassar em EN e em subidas em AE a aí o 1.9 TDi 130 é sempre mais forte.

Ou tu vives num mundo de arranques em semáforos ??

Ok nesse mundo é capaz de ser muito equilibrado, mas não me parece que isso seja o mais comum no dia a dia até porque em cidade e no dia-a-dia tanto a A4 como Megane andam o suficiente para não empatar.
    Mas eu não discuto isso, discuto foi os adjectivos dele para classificar ao Megane em relação ao Audi. O Audi é mais rápido mas não é nem de perto nem de longe uma diferença abismal ou impensável. 0.4 segundos não é nada.

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Epá, são um bocado incomparáveis.

As medições de revista são para "entreter".
    0-100 Km/h é puramente indicativa!
    Os carros não andam até "100", andam em metros.

A imprensa que apresente de uma vez por todas as medições que realmente interessam, por exemplo:

0-400 metros
    0-1000 metros
    40-80 em 2ª
    80-120 em 3ª
    120-150 em 4ª

(Isto é que interessa é aqui que se vê o andamento)

Nestas medições o Audi TDI 130 anda bastante mais, então a subir!

VTZ
    VTZ está offline
    Banido VTZ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post

Nestas medições o Audi TDI 130 anda bastante mais, então a subir!

Quem é que diz isso? Tu?

Há uns tempos li um comparativo entre um Megane 1.5 110cv dCi e um Golf 2.0 Tdi 110cv e o Megane tinha recuperações superiores. Por isso não me me espantaria que o Megane tivesse pelo menos recuperações tão boas como a A4 Avant. Eu tenho esse motor apesar de ser a versão 105 cv e num tipo de carro completamente diferente muito mais pesado com outra aerodinâmica e confirmo que uma das suas virtudes são as recuperações.

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Quem é que diz isso? Tu?

Há uns tempos li um comparativo entre um Megane 1.5 110cv dCi e um Golf 2.0 Tdi 110cv e o Megane tinha recuperações superiores. Por isso não me me espantaria que o Megane tivesse pelo menos recuperações tão boas como a A4 Avant. Eu tenho esse motor apesar de ser a versão 105 cv e num tipo de carro completamente diferente muito mais pesado com outra aerodinâmica e confirmo que uma das suas virtudes são as recuperações.
    Sabes por ventura que carros conheço?

Deves pensar que tenho 16 anos e ando a ver arranques 0-100 nas revistas e a acentar em folhas de excel não?

Amigo, que recuperações?
    40-100 em 5ª?
    80-120 em 6ª?

Isso serve para quê?
    Ultrapassar um camião a 80 que acabou de ultrapassar outro a 75, por preguiça de não estar a reduzir?

VTZ
    VTZ está offline
    Banido VTZ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Como o Megane é melhor em recuperações, as recuperações agora já não servem para nada

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Como o Megane é melhor em recuperações, as recuperações agora já não servem para nada
    Estava-se a comparar uma A4 TDi 130cv com um Megane dCi 110cv e agora já comparas com um Golf TDi 110cv ?

Por acaso és bem capaz de até ter razão pois quer esse 2.0 TDi 110cv 5v quer estes novos 1.6 TDi 5v são algo pastelões e as 4ª e 5ª relações bem longas. Já o Megane tem uma boa e bem escalonada caixa de 6v em que a 6ª é "igual" à 6ª da "minha" A4 TDi 130.

De qualquer forma espero que Off-Topic fique por aqui pois não é esse o tema.

Se quiseres discutir Megane dCi 105 vs Golf TDi 110 cria um tópico para o efeito.

Obrigado.
    Última edição por ClioIIIRS : 11-02-10 às 00:21:17

VTZ
    VTZ está offline
    Banido VTZ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Eu estava a comparar o Megane ao A4, mas como não existem dados das recuperações era só para informar aqueles que pensam que esse carro cilindra o Megane, que este tem melhores recuperações que um Golf 2.0 Tdi 110cv, ou seja, terá umas recuperações idênticas ao A4 Avant Tdi 130cv. Estou só a informar pessoas desinformadas.

Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

ClioIIIRS quando fizeres encomenda informa o pessoal não há disponibilidade de TD pois não? Mas também se o teu pai está para ai virado, já ta decidido..quanto a esse off-topic não há nd a dizer

Piloto de Kart Hugo87's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Eu estava a comparar o Megane ao A4, mas como não existem dados das recuperações era só para informar aqueles que pensam que esse carro cilindra o Megane, que este tem melhores recuperações que um Golf 2.0 Tdi 110cv, ou seja, terá umas recuperações idênticas ao A4 Avant Tdi 130cv. Estou só a informar pessoas desinformadas.
    É impossível algum Megane stock de 110 cv ter umas recuperações idênticas ao A4 Avant Tdi 130 cv, a não ser que a A4 leve uma roulote atrelada.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    ClioIIIRS quando fizeres encomenda informa o pessoal não há disponibilidade de TD pois não? Mas também se o teu pai está para ai virado, já ta decidido..quanto a esse off-topic não há nd a dizer
    Por acaso gostava de fazer um TD a um Ibiza.

Até pode ser 1.6TDi 90cv e 5 portas mas de preferência com jante 17' para ter ideia do conforto ou falta dele

Só mesmo para ter uma ideia da condução.

TD a um FR TDi é muito pouco provável porque não é o tipo de carro que se tenha assim para TD.

Tal como se fores a um stand da BMW também não tens o 330d e 335d para TD, quanto muito tens o 318 e 320d.

Atenção não estou a comparar o pequeno FR TDi ao 330d, nem sequer chega para o 320d, mas acho que me fiz entender

VTZ
    VTZ está offline
    Banido VTZ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hugo87 Ver Post
    É impossível algum Megane stock de 110 cv ter umas recuperações idênticas ao A4 Avant Tdi 130 cv, a não ser que a A4 leve uma roulote atrelada.
    Tens os dois? Se o Megane tem recuperações superior ao Golf 2.0 Tdi como é que a A4 será assim tão mais rápida se pesa mais 300kg?
    Última edição por VTZ : 11-02-10 às 00:39:00

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Por acaso gostava de fazer um TD a um Ibiza.

Até pode ser 1.6TDi 90cv e 5 portas mas de preferência com jante 17' para ter ideia do conforto ou falta dele

Só mesmo para ter uma ideia da condução.

TD a um FR TDi é muito pouco provável porque não é o tipo de carro que se tenha assim para TD.

Tal como se fores a um stand da BMW também não tens o 330d e 335d para TD, quanto muito tens o 318 e 320d.

Atenção não estou a comparar o pequeno FR TDi ao 330d, nem sequer chega para o 320d, mas acho que me fiz entender
    Claro que compreendi, toda a gente sabe que esse ibiza e o cupra são os "topos" logo não deve haver assim à mão de semear para TD...mas então já deve estar mesmo decidido certo?

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Claro que compreendi, toda a gente sabe que esse ibiza e o cupra são os "topos" logo não deve haver assim à mão de semear para TD...mas então já deve estar mesmo decidido certo?
    Mesmo mesmo não, mas é muito provável. Vê o título do tópico

Tal como já disse lá atrás nas duas próximas semanas devo receber propostas com a retoma do Corsa.

PS: Espero ter arte e engenho para convencer o mau pai a meter bi-xénon. O resto dos extras "pfffu"

PS2:

Última edição por ClioIIIRS : 11-02-10 às 00:49:02

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Não tinha reparado quando fizeres a encomenda avisa

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Que recuperações

Mete os dois carros lado a lado e pisa

(E eu a "defender" um VAG )

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Mesmo mesmo não, mas é muito provável. Vê o título do tópico

Tal como já disse lá atrás nas duas próximas semanas devo receber propostas com a retoma do Corsa.

PS: Espero ter arte e engenho para convencer o mau pai a meter bi-xénon. O resto dos extras "pfffu"

PS2:

Está mesmo decidido?
    É o Ibiza?

Parabéns

Que cor vais querer?

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hugo87 Ver Post
    Claro.
    São carros de ligas diferentes.

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Que recuperações

Mete os dois carros lado a lado e pisa

(E eu a "defender" um VAG )
    Concordo inteiramente, em primeiro não acredito muito que os numeros no papel sejam iguais ou melhores para o lado do megane, depois mesmo que sejam, os numeros no papel não traduzem a realidade...por isso experimenta mesmo fazer aquilo que o gtabarth escreveu...
    Última edição por Xkoviak : 11-02-10 às 01:17:46 Razão: equivoco

Página 7 de 18 PrimeiraPrimeira ... 67817 ... ÚltimaÚltima