Por aqui aumentou,mas agora tem tendência a descer.
Ufa, pensava que era só por cá que tinha aumentado. O resto deve ser para como os combustíveis, para subir tudo ajuda. Para descer, há que avaliar o raio de luz da luz de Júpiter está em linha com.... blablabla
Ufa, pensava que era só por cá que tinha aumentado. O resto deve ser para como os combustíveis, para subir tudo ajuda. Para descer, há que avaliar o raio de luz da luz de Júpiter está em linha com.... blablabla
Para corrigir o nível de óleo de um Civic 1.8 que levou LM 0w20, pode-se comprar este e usar? Mazda Original Oil Supra-X 0W-20 1L (texoleo.com)
O PVP de embalagem de litro é dos mais baratos que encontro.
Para corrigir o nível de óleo de um Civic 1.8 que levou LM 0w20, pode-se comprar este e usar? Mazda Original Oil Supra-X 0W-20 1L (texoleo.com)
O PVP de embalagem de litro é dos mais baratos que encontro.
Em fevereiro comprei 5 litros Mobil esp 5w30 na apl por 43€ .
Na quinta feira ia encomendar mais 5 litros e quando olhei para o preço fiquei parvo ,60 PAUS !?
Desde 2018 a usar este óleo e agora fui forçado a mudar de marca
A escolha foi o Wolf oficial tech C2/C3 .
Com o preço de 5 litros Mobil , comprei 6 litros de Wolf e filtro de óleo Mann
E não é da guerra nem do barril do petróleo não me venham com essa !
Tambem tenho reparado que o 5W20 para o 1.0 ecbooost e tem disparado de preços , o unico que teve pouca subida foi o castrol de resto foi um aumento entre 10 e 20€, o motul entao nem se fala .
Já agora Liqui moly, existe muita malta a falar mal dos oleos ? Alguem tem uma opiniao formada ?
Eu tenho neste momento liqui moly e para mim é a mesma coisa que os outros todos que tive dentro do motor .
Tambem tenho reparado que o 5W20 para o 1.0 ecbooost e tem disparado de preços , o unico que teve pouca subida foi o castrol de resto foi um aumento entre 10 e 20€, o motul entao nem se fala .
Já agora Liqui moly, existe muita malta a falar mal dos oleos ? Alguem tem uma opiniao formada ?
Eu tenho neste momento liqui moly e para mim é a mesma coisa que os outros todos que tive dentro do motor .
A Castrol já anda inflacionada há muito muito tempo para o que vale, mas agora atualmente os preços são uma verdadeira anedota .
Liqui moly para mim e na minha opinião vive do marketing , a nível de óleos é igual ás outras marcas mas em publicidade são muito bons .
Mas continuo sem perceber e nunca vou perceber a justificação para aumentos de 10 e 20€ por por cada 5 litros de óleo e de certeza que ninguém vai perceber também.
O mais curioso nisto tudo , é que o preço do barril do petróleo tem andado bem baixo e cair mas siga para bingo é mais do mesmo .
Há uns tempos (uns 2 anos) estive a olhar para a especificação de óleos de algumas marcas, comparando mesma graduação e mesmas aprovações dos fabricantes (como tal, as diferenças não são abismais), e a ideia com que fiquei foi:
- Mobil era dos melhores
- CEPSA surpreendeu-me porque globalmente tem excelentes características... e é mais barato
- Castrol e Shell são apostas seguras. Mas a Castrol já na altura tinha preços demasiado caros. Shell tinha preços muito competitivos em tambor (ao contrário dos garrafões de 5l)
- Liqui Moly não encontrei qualquer justificação para o preço e não tinha melhores índices que qualquer dar marcas acima.
- Marcas independentes como Wolf, Champion e Fuchs com excelentes propostas (tanto referências, características, opções de recipientes (1l, 5l, 60l, 200l e mesmo 1000 litros) e preço)
- Petronas era a mais "fraquinha"
Editado pela última vez por VTEC; 17 May 2023, 22:13.
Há uns tempos (uns 2 anos) estive a olhar para a especificação de óleos de algumas marcas, comparando mesma graduação e mesmas aprovações dos fabricantes (como tal, as diferenças não são abismais), e a ideia com que fiquei foi:
- Mobil era dos melhores
- CEPSA surpreendeu-me porque globalmente tem excelentes características... e é mais barato
- Castrol e Shell são apostas seguras. Mas a Castrol já na altura tinha preços demasiado caros. Shell tinha preços muito competitivos em tambor (ao contrário dos garrafões de 5l)
- Liqui Moly não encontrei qualquer justificação para o preço e não tinha melhores índices que qualquer dar marcas acima.
- Marcas independentes como Wolf, Champion e Fuchs com excelentes propostas (tanto referências, características, opções de recipientes (1l, 5l, 60l, 200l e mesmo 1000 litros) e preço)
- Petronas era a mais "fraquinha"
CEPSA/TOTAL
É o que tenho usado excepto quando o cliente exige porque engravidou pelos ouvidos..
A minha Mazda chegou a comer Cepsa Xstar C1 e não encontrei nenhuma diferença para o Liqui Moly equivalente.
Só encontro 1 problema com o Cepsa.
Menos lojas com oferta logo se a que usas tem ruptura de stock e tens um carro que use algo como 4L, em que compras 5 e fica 1 para a muda seguinte, podes ficar agarrado com 1 ou 2 L de óleo que não consegues usar sem fazer mistelas ou perder o ganho que tinhas pois tens que comprar na única loja que o vende.... a preço de ouro.
Fiquei 1 vez agarrado assim.
Fuchs tem o mesmo handicap. Não é fácil de encontrar.
Há uns tempos (uns 2 anos) estive a olhar para a especificação de óleos de algumas marcas, comparando mesma graduação e mesmas aprovações dos fabricantes (como tal, as diferenças não são abismais), e a ideia com que fiquei foi:
- Mobil era dos melhores
- CEPSA surpreendeu-me porque globalmente tem excelentes características... e é mais barato
- Castrol e Shell são apostas seguras. Mas a Castrol já na altura tinha preços demasiado caros. Shell tinha preços muito competitivos em tambor (ao contrário dos garrafões de 5l)
- Liqui Moly não encontrei qualquer justificação para o preço e não tinha melhores índices que qualquer dar marcas acima.
- Marcas independentes como Wolf, Champion e Fuchs com excelentes propostas (tanto referências, características, opções de recipientes (1l, 5l, 60l, 200l e mesmo 1000 litros) e preço)
- Petronas era a mais "fraquinha"
Cuidado com os fanboys da Mercedes pois esta utiliza óleo da Petronas.
Eu sou suspeito pois estou a utilizar neste momento o Selénia que pertence a Petronas.
Estou a usar um óleo recomendado pela Fiat mas estou a fazer uma experiência a ver se o motor consume muito óleo e até agora não desceu na vareta o nível já com um Wolf desaparecia em pouco tempo com 3 viagens em autoestrada.
quando não se troca o oleo a tempo vai criando esta pasta ao longo do tempo... para alem de fraca lubricação o oleo deixa de circular no motor optimamente...
tive a ver muitos videos no youtube sobre oleo, os quais incluem testes de laboratorio, etc dos mais diversos oleos e diversas marcas.
a conclusão que chego é que para o mesmo tipo de oleo (viscozidade, normas etc ) pouquissima diferença faz se é de marca top ou marca branca.
mas o periodo de troca de óleo mais curto ou mais longo faz uma diferença enorme (muitas vezes mesmo dentro da periodicidade recomendada pelo fabricante)
tive a ver muitos videos no youtube sobre oleo, os quais incluem testes de laboratorio, etc dos mais diversos oleos e diversas marcas.
a conclusão que chego é que para o mesmo tipo de oleo (viscozidade, normas etc ) pouquissima diferença faz se é de marca top ou marca branca.
mas o periodo de troca de óleo mais curto ou mais longo faz uma diferença enorme (muitas vezes mesmo dentro da periodicidade recomendada pelo fabricante)
Então andam a gastar em marketing e afinal era aquilo que tenho dito aqui nos últimos anos...?
O que vai ser feito das moléculas inteligentes da Castrol? A Cooltech da Petronas?
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