Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perguntas Idiotas (O Tópico)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ouvi dizer que o eixo traseiro dos Citroen ZX tem um sistema que ajuda nas curvas. É verdade? Se sim, em que consiste esse sistema?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rey023 Ver Post
      Ok já percebi!

      Só para concluir. Todos os oleos dão, va lá, para 15 mil km certo?
      ...
      Não. Se demorares 3 anos a fazeres 15.000km, convém mudar antes.
      Se usares um de base mineral também não te vai aguentar 15.000km. Dá uma espreitadela ao tópico dos óleos, lá esclareces tudo.

      Originalmente Colocado por Rey023 Ver Post
      Digo isto pq uma vez fui a um mecanico que meteu oleo BP Visco e disse que aquele apenas dava para 7 mil km, dp na proxima muda fui a outro e meteu da marca Valvuline e disse que dava para 10 mil km.. No manual diz 15 mil km.. Confuso?! Pois daí a minha pergunta
      ...
      Pois, depende do carro, do tipo de utilização, do mecânico, etc.

      Se for uma utilização citadina (muito pára-arranca e percursos curtos) muitas marcas recomendam a substituição do óleo e filtro a meio do limite normalmente recomendado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
        Esta pergunta é mesmo idiota:

        Tenho seguro contra terceiros.
        Se tiver um acidente que obrigue a parar o meu carro, e que seja por culpa do outro sr, a companhia desse senhor é obrigada a me fornecer carro de substituição?
        Alguém me sabe responder ou é melhor abrir um tópico?

        Comentário


          Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
          Alguém me sabe responder ou é melhor abrir um tópico?
          tens direito ao carro, mas penso que é a tua companhia que te dá e depois acerta com a outra.

          Comentário


            Outra pergunta estúpida.

            Tenho o canhão do lado do pendura arrombado há já alguns anos e queria consertá-lo novamente. Acontece que me aconselharam a deixar como está uma vez que dificilmente me voltam a abrir essa porta tendo em conta que já foi "forçada" e que o carro é fácil de ser assaltado. Tem lógica mudar o canhão no meu Renault Clio I?
            Editado pela última vez por Moxo; 12 September 2008, 18:13.

            Comentário


              Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
              Ouvi dizer que o eixo traseiro dos Citroen ZX tem um sistema que ajuda nas curvas. É verdade? Se sim, em que consiste esse sistema?
              Consiste numa deformação programada dos apoios dos braços da suspensão, que quando em esforço faz com que as rodas "ganhem" direccionalidade apontando-as na mesma direcção das da frente, permitindo assim aumentar os limites de aderência.
              É como se fosse um sistema de 4 rodas direccionais, mas passivo.

              Comentário


                Mais uma perguntinha:

                o que é o colector de admissão? Fica junto á borboleta?

                O coletor se estiver sujo prejudica o que?

                O motor não dá rendimento?

                Pode ser limpo? Como?

                Abraço!

                Comentário


                  Pqeq n há branco metalizado?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por divxvid Ver Post
                    Pqeq n há branco metalizado?
                    O novo Fiat 500 tem um branco pérola que acho que é metalizado ou então é uma cor especial.
                    Antigamente acho que também não havia preto metalizado se não estou em erro e agora já há.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rey023 Ver Post
                      Mais uma perguntinha:

                      o que é o colector de admissão? Fica junto á borboleta?

                      O coletor se estiver sujo prejudica o que?

                      O motor não dá rendimento?

                      Pode ser limpo? Como?

                      Abraço!
                      O colector de admissão permite a entrada de ar no motor. Se seguires o fluxo normal do ar tens o filtro, depois a borboleta, depois o colector. O colector não é mais do que um tubo.

                      Tudo o que prejudique a entrada e saída de gases do motor fá-lo perder rendimento. No entanto, não me consta que sujidade no colector seja um problema frequente.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        O colector de admissão permite a entrada de ar no motor. Se seguires o fluxo normal do ar tens o filtro, depois a borboleta, depois o colector. O colector não é mais do que um tubo.

                        Tudo o que prejudique a entrada e saída de gases do motor fá-lo perder rendimento. No entanto, não me consta que sujidade no colector seja um problema frequente.
                        Obrigado pela resposta ;)

                        pois só que á mt pouco tempo o carro queimou mt oleo.. Ja mudou segmentos e acho que aquela parte o mecanico não limpou..Pelo menos tá mt sujo..
                        Terá sido por isso?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rey023 Ver Post
                          Obrigado pela resposta ;)

                          pois só que á mt pouco tempo o carro queimou mt oleo.. Ja mudou segmentos e acho que aquela parte o mecanico não limpou..Pelo menos tá mt sujo..
                          Terá sido por isso?
                          Estamos a falar de que carro? e de que tipo de sujidade.

                          Se for um carro atmosférico não é normal de maneira nenhuma ir óleo para a admissão.

                          Rectificaste o motor com novos segmentos? Provavelmente sentes o motor preso pq os segamentos ainda estão a acamar - estás a fazer uma espécie de segunda rodagem ao motor, portanto.

                          Comentário


                            Depende da quantidade de sujidade e onde ela se encontra, mesmo os n/a fazem recirculação de vapores de óleo o que pode suja o colector e especialmente a borboleta tornando o relantim instavel

                            Comentário


                              O carro é um Daewoo Matiz 2000.

                              Ele tem vindo a perder rendimento no arranque e anda um pouco instável engasga um pouco quando reduzo a velocidade e não desenvolve quando a aumento.

                              O filtro de gasolina já não é mudado perto de 30 mil km.. Pode ser disso, certo? Mas quando andei a limpar a borboleta, ao lado tenho tipo uma "pipa" em plastico que no manual de oficina dá pelo nome de Intake Manifold acho que é o coletor,certo? Como tinha o corpo da borboleta desmontada meti o dedo e saiu uma pasta negra mas não dava mesmo para limpar pq é tipo afunilado, só desmontando pelos parafusos mas estava sem tempo...

                              Posso desmontar e limpar essa parte em plastico?

                              Os segmentos foram metidos em Janeiro ainda estao "acamar"?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                Consiste numa deformação programada dos apoios dos braços da suspensão, que quando em esforço faz com que as rodas "ganhem" direccionalidade apontando-as na mesma direcção das da frente, permitindo assim aumentar os limites de aderência.
                                É como se fosse um sistema de 4 rodas direccionais, mas passivo.
                                Exacto. Também 306 e Xsara tiveram essa suspensão. Para acrescentar que torna a traseira mais viva mas também mais perigosa para que não conhece o carro. Travar em curva ou a alta velocidade é necessário cautela por parte do condutor.

                                Comentário


                                  Agora sou eu. O que significa avançar as cames? Tem influencia no motor? O que é a a arvore de cames? porque se chama "arvore" ?

                                  Comentário


                                    http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81rvore_de_cames

                                    Comentário


                                      AA

                                      Boas! Hoje vi um corsa 1 com as letras AA (letra preta e funfo amarelo) na grelha. Alguem sabe o porque disso? Faz lembrar a historia da Penelope...

                                      Comentário


                                        acho que é por ser um AA - Automóvel Antigo
                                        mas não tenho certeza nem fui investigar ;)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                          acho que é por ser um AA - Automóvel Antigo
                                          mas não tenho certeza nem fui investigar ;)
                                          Nopes, nada disso.

                                          AA - Automobile Association, um clube automóvel (estilo ACP) no Reino Unido.

                                          http://www.theaa.com/

                                          Comentário


                                            então há muitos sócios do automobile association em portugal, não sei a que propósito ou então estamos a falar de coisas diferentes ;)

                                            Comentário


                                              quando se compra um carro a um particular, como é que funciona a transferência de propriedade ? é logo no momento ? e como é que funciona para o seguro ?

                                              vamos supor que vou de lisboa comprar um carro a faro. se eu compro o carro a essa pessoa ela dá logo baixa do seguro. como é que eu trago o carro para cima sem seguro ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                então há muitos sócios do automobile association em portugal, não sei a que propósito ou então estamos a falar de coisas diferentes ;)

                                                Pois, sim e não!

                                                Sim, usam o emblema.
                                                Não, não são sócias.

                                                Lembro-me de ser miúdo e as pessoas gostarem de pôr emblemas no carro tipo AA ou RAC (outro automóvel clube do UK). Mas no entanto n eram sócias, era só para enfeitar.

                                                Mais ou menos como houve moda do autocolante da Penélope de chapéu e cabelos compridos ou agora da florzinha.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                  vamos supor que vou de lisboa comprar um carro a faro. se eu compro o carro a essa pessoa ela dá logo baixa do seguro. como é que eu trago o carro para cima sem seguro ?
                                                  Contratas um seguro novo, de antemão ou na hora.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    Contratas um seguro novo, de antemão ou na hora.
                                                    Excato. Podes p. ex. contratar o seguro de véspera. É emitido um certificado provisório que apenas é válido mediante apresentação do comprovativo de pagamento. Assim, se não gostares do carro e acabares por não o comprar basta não pagares o seguro.

                                                    Comentário


                                                      thanks

                                                      Comentário


                                                        A mudança da correia de distribuição + uma revisão na mesma altura, diminui o ruído do motor?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                                          A mudança da correia de distribuição + uma revisão na mesma altura, diminui o ruído do motor?
                                                          diminuir o ruido do motor?

                                                          mas ele comecou a fazer mais barulho de repente?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                            diminuir o ruido do motor?

                                                            mas ele comecou a fazer mais barulho de repente?
                                                            Não. É mesmo uma curiosidade.

                                                            (Quem diz ruído do motor, diz o ruído "global" que "vem" da zona onde está o motor e os restantes componentes)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                                              Não. É mesmo uma curiosidade.

                                                              (Quem diz ruído do motor, diz o ruído "global" que "vem" da zona onde está o motor e os restantes componentes)
                                                              isso só vai depender da isolação do próprio habitáculo...

                                                              de resto uma boa maneira para reduzir o ruido do motor é não passar das 2000 rpm

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X