Originalmente Colocado por Johnny25
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Originalmente Colocado por celio Ver PostÉ uma proteção anti gravilha ,até era mais usada em carros antigos ,atualmente até se usa pouco .
Podes é ter uma proteção dessas por baixo das cavas de plástico e não veres também .
Não vejo vantagem em aplicares isso para diminuir ruídos .Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostGravitex
Mas para isolar ruído, terá que ser antes um isolamento têxtil em redor do habitáculo.Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
É isto.
Gravitex é para proteger dos elementos.
Para isolamento podes "panos" de desperdicio e colocar em locais estratégicos, ou comprar adesivo (caro).
Obrigado pelas respostas!
Não estamos em boa altura para troca de carros. Tinha um Hyundai i30 de 2017 por 16K com vários extras e 120mil KM na mira, mas para o que ando não faz sentido estar a gastar tanto dinheiro.
A única limitação do carro atual (Ibiza 6J SC) é o espaço mas não me afeta pois não tenho filhos, no entanto em tiradas de AE a maior velocidade apesar de ter motor é algo desconfortável devido ao ruido aerodinâmico, dai querer fazer um upgrade.
Para coisa simples, de amador (nada de projetos de isolamento extremos), que materiais recomendam para melhorar qualquer coisa a nível de isolamento acústico? Estava a pensar por qualquer coisa em zonas de facil acesso tipo cavas de roda, lona do motor, portas ou na zona dos pés e na bagageira que além da alcatifa fina, não tem qualquer tipo de isolamento.
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Podes usar o tal isolamento adesivo nessas zonas.
Ou fazes como um amigo meu que comprou um rolo de isolamento acústico e usou cola para colar ao carro.
How to Sound Deaden Your Car. Results Before and After. In this video I'm going to show you how to sound deaden your car or truck. I will be using a three la...Editado pela última vez por Clubman1d; 16 December 2022, 08:01.
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será que esse carro é assim tão mal insonorizado que vai-lha a pena estar a gastar tempo € e trabalho ?
não deve ser pior que o meu e nunca me passou pela cabeça estar com essa trabalheira , prefiro usar óleos com amaciador de ruido do motor e pneus macios
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https://www.leroymerlin.pt/produtos/...-17668721.html
Só não sei como se porta com as humidades.
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Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
O que ele usou foi deste tipo ou mesmo este:
https://www.leroymerlin.pt/produtos/...-17668721.html
Só não sei como se porta com as humidades.
Mas tem que ser tudo feito/metido no interior do cockpit, caso contrário é humidades em tudo o que é sítio.
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Boas
Hoje la tive que ir fazer a revisão B do meu w203 220cdi
Já vai com 357000 e eu nem sabia hahaha
Ao fazer a revisão fizeram os testes e repararam que a EGR estava a dar erro, após teste teve que ser trocada.
Então revisão total, 7l de óleo todos filtros e mais algum EGR e tudo de intercooler que estava roto, fui chulado em 850€
Tudo original mercedes
Oficina mercedes
Que venham patos 350mil para mudar outra x EGR hahah
Obrigado
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
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Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
Status update:
Cheios de cuidados ainda não conseguiram tirar a velas todas.
Esta se a evitar o inevitável mas o mais certo é a cabeça ainda ter de sair 😞
Cabeça saiu para retirar as velas partidas.
Nova junta
Distribuição nova = €800
Um detalhe importante nesta história toda foi a limpeza do injetor adblue. Deve ser limpo a cada revisão para a cristalização da ureia não bloquear a saída do injetor que por sua vez causa o esforço da bomba que acaba por falhar e a depois os iluminados da PSA pedem €1500 pela substituição do sistema de adblue completo.
Boas festas Pessoal.
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Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
Update final:
Cabeça saiu para retirar as velas partidas.
Nova junta
Distribuição nova = €800
Um detalhe importante nesta história toda foi a limpeza do injetor adblue. Deve ser limpo a cada revisão para a cristalização da ureia não bloquear a saída do injetor que por sua vez causa o esforço da bomba que acaba por falhar e a depois os iluminados da PSA pedem €1500 pela substituição do sistema de adblue completo.
Boas festas Pessoal.
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Originalmente Colocado por Macavenco Ver PostMais pormenores dessa limpeza do injector, sff. Onde é que isso fica situado? É simples fazer essa limpeza? Custo?
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Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
O injetor está fixo por uma braçadeira ao catalisador. Basta soltar e limpae a ponteira com água quente. O adblue é solúvel em água. E montar de novoOriginalmente Colocado por celio Ver PostMal por mal ,mais vale o sistema que a Opel entre outras marcas usam de múltiplas injeções de combustível para elevar a temperatura no fap .
Em 11 anos zero problemas
Aqui fica um desenho:
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Originalmente Colocado por celio Ver PostMal por mal ,mais vale o sistema que a Opel entre outras marcas usam de múltiplas injeções de combustível para elevar a temperatura no fap .
Em 11 anos zero problemas
Mais a norma euro 6 foi evoluindo,mais ureia é injetada e os tempos de pós-injeção,quantidades de combustivel são ajustadas pelo CPU do fap e volta e meia as marcas têm campanhas para novas reprogramações para melhorar a eficácia do sistema.
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Sim , acredito nas vossas questões.
O que queria referir era que nos sistemas por injeções de combustível parecem menos problemáticos .
Mas claro está,com as novas normas e cada vez mais apertadas ,os sistemas são cada vez mais melindrosos e em muitos casos as novas tecnologias quando em teoria são um maravilha mas depois na prática nem sempre corre como previsto na teoria
Quem não se chateia nada com esses sistemas são alguns dos proprietários de tratores TDI que costumam pintar o alcatrão com carvão
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostPara teres uma ideia, à segunda revisão já tenho injectores espumados ou às vezes logo na primeira. Isso é na Euro 5. Euro 6 polui um "bocadinho" menos.
Aqui fica um desenho:
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostHá tantos anos que se usa AdBlue e a PSA ainda não aprendeu nada ou sabe fazer algo minimamente fiável.
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