Hoje um colega de fórum partilhou comigo um vídeo do nosso colega eblase em relação a um filtro de óleo de um motor 0.9TCe.
Limalha no fundo do copo do filtro.
Ora bem no meu Duster 1.3 TCe a história foi igual,com quase 28000km,e o motor foi mudado ao abrigo da garantia.
Um pouco de limalha fina no primeiro serviço pode ser normal devido à rodagem mas uma quantidade de micro limalhas...segmentos,capas de bielas ou a corrente que anda a desgastar um guia e já chegou onde não devia.
No caso do meu Duster,primeira muda de óleo e filtro aos 7500km,apercebi-me de um pouco de limalha e disse a mim mesmo que seria da rodagem,não era em quantidade anormal.
18000km,um ano depois o Duster fez o primeiro serviço oficial,dei o "toque" ao responsável da oficina,ele disse que ía ver e confirmou que havia alguma limalha mas ao seu ver não seria alarmante,estando a par que eu já tinha feito uma "mudança de óleo de rodagem".
Comprei um filtro de óleo original,claro e aos 27500km mudei o mesmo.
Parecia uma peneira de ouro😅.
Contactou a Dacia que por sua vez fez intervir a Renault e o motor foi mudado aos 27795km.
Mudado em Fevereiro,aos quase 34000km mudei o óleo e filtro e havia um pouco de limalha,pouca coisa no fundo do copo,muito menos do que a primeira vez.
Em Fevereiro vai ao serviço e lá para Maio,Junho torno a mudar óleo e filtro só para ter a certeza.
Tem garantia de 5 anos.
Limalha no fundo do copo do filtro.
Ora bem no meu Duster 1.3 TCe a história foi igual,com quase 28000km,e o motor foi mudado ao abrigo da garantia.
Um pouco de limalha fina no primeiro serviço pode ser normal devido à rodagem mas uma quantidade de micro limalhas...segmentos,capas de bielas ou a corrente que anda a desgastar um guia e já chegou onde não devia.
No caso do meu Duster,primeira muda de óleo e filtro aos 7500km,apercebi-me de um pouco de limalha e disse a mim mesmo que seria da rodagem,não era em quantidade anormal.
18000km,um ano depois o Duster fez o primeiro serviço oficial,dei o "toque" ao responsável da oficina,ele disse que ía ver e confirmou que havia alguma limalha mas ao seu ver não seria alarmante,estando a par que eu já tinha feito uma "mudança de óleo de rodagem".
Comprei um filtro de óleo original,claro e aos 27500km mudei o mesmo.
Parecia uma peneira de ouro😅.
Contactou a Dacia que por sua vez fez intervir a Renault e o motor foi mudado aos 27795km.
Mudado em Fevereiro,aos quase 34000km mudei o óleo e filtro e havia um pouco de limalha,pouca coisa no fundo do copo,muito menos do que a primeira vez.
Em Fevereiro vai ao serviço e lá para Maio,Junho torno a mudar óleo e filtro só para ter a certeza.
Tem garantia de 5 anos.
Comentário