Originalmente Colocado por SilverArrow
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
MotoGP
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
Obviamente, eles viram a c@g@d@ que fizeram e tentaram emendar, na Honda não dormem e percebem isso. O problema está na base, como referi, equiparar a penalização do Marini à de Marquez e só ridículo.
- Likes 1
Comentário
-
Engraçado estarem a comparar ocasiões isoladas de pilotos que cometeram um ou outro erro, muitos deles putos, com outro fartinho de lá andar, que manifesta recorrentemente o mesmo comportamento e que na última peripécia, em 2 voltas, consegue criar 3 ou 4 situações perigosas que resultam em contactos ou terem de se arrumar dele e que ultimamente manda 2 para o hospital.
Ir à frente do marquez geralmente foi e é significado de ter de deixar passar ou arriscar ir ao chão, se houver 10cms para ele meter a roda e forçar a ultrapassagem, ele fá-lo. Antigamente funcionava porque a diferença entre as motas era menor e a sua destreza estava no auge, hoje em dia é o que se tem visto.
O marc é dos melhores (senão o melhor) de sempre, mas é preciso saber lidar. Arranca de um lugar na grelha que em condições normais não devia ser dele (boleias), e quando começa a ser esmagado pela concorrência em ritmo de corrida, perde as estribeiras e ultrapassa todos os limites, incluindo os da mota.
Em relação à gravilha, como já aqui disseram, no domingo havia gravilha diferente nas zonas mais críticas das curvas. Obviamente que não é solução definitiva, mas é sinal que reagiram ao problema e alguma medida deverá será tomada no futuro.Editado pela última vez por LuisPedro; 31 March 2023, 08:47.
Comentário
-
Até percebo porque não penalizaram o Marini. O Bastianini deixou ali a porta aberta, o Marini meteu a mota por dentro, e só levou o bastianini mesmo porque o perdeu a mota, não me pareceu uma tentativa desesperada como foi a do Mir e a do Marc que foram com tudo numa trajetória que claramente ia gerar colisão. O Marini se não caisse, era uma ultrapassagem limpinha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver PostAté percebo porque não penalizaram o Marini. O Bastianini deixou ali a porta aberta, o Marini meteu a mota por dentro, e só levou o bastianini mesmo porque o perdeu a mota, não me pareceu uma tentativa desesperada como foi a do Mir e a do Marc que foram com tudo numa trajetória que claramente ia gerar colisão. O Marini se não caisse, era uma ultrapassagem limpinha.
Na mesma curva o Marini vem todo lançado, cai rápido e leva consigo o Bastianini (que se lesiona).
Para mim acções como a do Marini devem ser penalizadas com long lap, e no somatório de 3 iguais ir uma corrida para casa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
Tentativa desesperada do Mir? Todos no paddock ficaram surpreendidos com a penalização, de tão absurda que foi... (ele está a par do Quartararo, que não o vê e fecha a trajectória, dá-se o toque e quem cai é o Mir)
Na mesma curva o Marini vem todo lançado, cai rápido e leva consigo o Bastianini (que se lesiona).
Para mim acções como a do Marini devem ser penalizadas com long lap, e no somatório de 3 iguais ir uma corrida para casa.
O Mir faz muitas assim, faz-me lembrar o Leclerc que também é o meu piloto favorito da F1, são pilotos aguerridos, mas as vezes esticam-se um bocadinho sem serem muito porcos (tipo Marc o Verstappen).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
Eu sou grande fã do Mir ao contrário de muita gente que o desvaloriza, e achei que ele não tinha assim grande espaço para por lá a mota, era um espaço que ia sempre fechar. O angulo da camara também não é o melhor, gostava de ver do Heli.
O Mir faz muitas assim, faz-me lembrar o Leclerc que também é o meu piloto favorito da F1, são pilotos aguerridos, mas as vezes esticam-se um bocadinho sem serem muito porcos (tipo Marc o Verstappen).
Tens a noção de que a definição dessas fronteiras é de uma subjectividade de toda a ordem?
Comentário
-
tenho toda a noção. Cada qual põe a fasquia onde achar correto. Para alguns algumas manobras são "porcas" para outros é "hard racing", e eu respeito isso.
Em 2015 alguns acham que o que o Marquez fez bem e foi aceitável em responder daquela forma aos comentários do Rossi, outros acham que foi exagerado e inaceitável.
Enquanto as discussões se mantiverem nestes termos bem estamos, o problema é quando dizem que a KTM andava a sabotar a mota do Miguel propositadamente, essa fasquia já vai na lua... Isso e a terra ser plana, mas há quem acredite, e até aqui se aplica até que ponto aceitas as opiniões dos outros, por muito estúpidas que te pareçam.
-
-
Morbidelli estava em 1º (à frente do Viñales) quase no fim da Q2, mas com a pista a secar foi ultrapassado nos últimos segundos da qualificação pelas Ducati do Alex Marquez (pole), Bezzecchi (2º) e Bagnaia (3º).
Supreendente a prestação da Yamaha do Morbidelli.
Vamos ver o que acontece no Sprint, daqui a pouco mais de 2 horas (às nossas 18h).
Comentário
-
Originalmente Colocado por 330i Ver Post
A KTM é a Toyota da F1...
I told you at three years ago!
A próxima fase de queimar dinheiro da KTM é trazer a Husqvarna para o MotoGP.
Comentário
-
Quando fizerem uma 3a equipa pode ser mesmo Husqvarna (e eu iria torcer por eles 😅). Aliás, aposto que só não foi agora porque sendo o contingente espanhol muito maior, faz mais sentido a aposta no nome GasGas e em pilotos espanhóis. Talvez com um maior contingente de outros países/mercados a coisa se desse (podiam apelar à veia italiana do antigo grupo Cagiva).
Naturalmente podem demorar anos até conseguir vencer, mas não é esse o rumo normal das coisas no moto GP? A Ducati levou muitos anos, a Aprilia ainda nem conseguiu...por isso Toyota do Moto GP, vejo mais a Ducati que morreu na praia algumas vezes tendo a melhor moto, a KTM nunca esteve sequer perto de coisa nenhuma.
Mas também não se preocupem, se calhar de lá chegar e seguirem as pisadas do Dakar, as outras não vão cheirar o título durante 20 anos xD
-
-
Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostMorbidelli estava em 1º (à frente do Viñales) quase no fim da Q2, mas com a pista a secar foi ultrapassado nos últimos segundos da qualificação pelas Ducati do Alex Marquez (pole), Bezzecchi (2º) e Bagnaia (3º).
Supreendente a prestação da Yamaha do Morbidelli.
Vamos ver o que acontece no Sprint, daqui a pouco mais de 2 horas (às nossas 18h).
Comentário
-
IMPERIAL o Binder. Fabulosa vitória do sul-africano. de 15º para 1º. Grande performance. O Bezzecchi fez uma última volta do outro mundo, mas o Binder defendeu-se muito bem.
Esta corrida Sprint da Argentina foi um MUST! Melhor ainda que a de Portimão. Quem não viu em direto, vale pena ver em diferido.Editado pela última vez por PauloRaposo; 01 April 2023, 18:28.
- Likes 1
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário