Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um novo rumo ,novo carro Abarth!!!??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por AntR Ver Post
    So para que conste o Abarth Punto Evo tem 170 cavalos de origem e não 165. A marca indica estes últimos por causa do QV. Carro mais caro = Mais potência. Prova disso é que quando o carro vem de fábrica traz a folha do registo colada no vidro traseiro. Essa folha tem escrito 170 cv. Além do mais, a grande maioria dos testes de banco de potência feitos ao carro de origem indicam mais de 170... chegando mesmo aos 180. Lembro-me perfeitamente que o antigo Abarth Grande Punto Esseesse chegava a acusar 300 Nm, enquanto que a marca afirmava 270.

    Não que isto tenha alguma relevância para a situação, viste que mais/menos 5 não fazem diferença absolutamente nenhuma.

    Também há boas propostas de usados no mercado:
    Fiat 500 1.4T ABARTH ESSEESSE, € 16.900 - Standvirtual Este pertenceu a um membro do Clube Abarth, decerto que está bem estimado.
    Já este pertenceu ao dono clube Abarth (salvo erro, mas penso que seja) que por falta de uso decidiu vender o carro: Fiat Grande Punto ABARTH Essesse, € 14.990 - Standvirtual

    Mas, carro novo é carro novo.... e toda a gente gosta do cheiro deles quando tem 0 KMs.
    Mais 5 menos 5 no meu faz diferença ... a mais é sempre a mais loool. A gente quer é colar ao banquinho eheheh

    Comentário


      #62
      Esse abarth mencionado do Dono do clube abarth, foi vendido porque o rapaz troca de carro de x em x tempo. Chegou a andar com 210 cv.

      Eu nestes carros e ja tendo conduzido os dois iria para o Punto. È mais completo que o 500. O 500 é um simbolo da marca, mas a posicao de conducao é elevada e fica tudo muito "apertado" que mal tens espaço para ver bem a estrada ao teu redor.

      Comprar em 2a mao ou de serviço.....eu evitava. Ja conduzi os de servico e sei bem as esfregas que levam.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por AntR Ver Post
        So para que conste o Abarth Punto Evo tem 170 cavalos de origem e não 165. A marca indica estes últimos por causa do QV. Carro mais caro = Mais potência. Prova disso é que quando o carro vem de fábrica traz a folha do registo colada no vidro traseiro. Essa folha tem escrito 170 cv. Além do mais, a grande maioria dos testes de banco de potência feitos ao carro de origem indicam mais de 170... chegando mesmo aos 180. Lembro-me perfeitamente que o antigo Abarth Grande Punto Esseesse chegava a acusar 300 Nm, enquanto que a marca afirmava 270.

        Não que isto tenha alguma relevância para a situação, viste que mais/menos 5 não fazem diferença absolutamente nenhuma.
        Sim, como eu disse: "O normal é Multiair 165cv, que é a mesma coisa dos Alfas 170cv."

        Se vi bem, na admissão está lá qualquer referência a 170 né?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por AntR Ver Post
          So para que conste o Abarth Punto Evo tem 170 cavalos de origem e não 165. A marca indica estes últimos por causa do QV. Carro mais caro = Mais potência. Prova disso é que quando o carro vem de fábrica traz a folha do registo colada no vidro traseiro. Essa folha tem escrito 170 cv. Além do mais, a grande maioria dos testes de banco de potência feitos ao carro de origem indicam mais de 170... chegando mesmo aos 180. Lembro-me perfeitamente que o antigo Abarth Grande Punto Esseesse chegava a acusar 300 Nm, enquanto que a marca afirmava 270.

          Não que isto tenha alguma relevância para a situação, viste que mais/menos 5 não fazem diferença absolutamente nenhuma.

          Também há boas propostas de usados no mercado:
          Fiat 500 1.4T ABARTH ESSEESSE, € 16.900, Porto - Standvirtual Este pertenceu a um membro do Clube Abarth, decerto que está bem estimado.
          Já este pertenceu ao dono clube Abarth (salvo erro, mas penso que seja) que por falta de uso decidiu vender o carro: Fiat Grande Punto ABARTH Essesse, € 14.990, Quinta Do Conde - Standvirtual

          Mas, carro novo é carro novo.... e toda a gente gosta do cheiro deles quando tem 0 KMs.
          O stand onde está esse Punto é do pai de um amigo.
          Como pessoas são 5* negócios nunca fiz.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            Sim, como eu disse: "O normal é Multiair 165cv, que é a mesma coisa dos Alfas 170cv."

            Se vi bem, na admissão está lá qualquer referência a 170 né?
            Sim, por acaso agora que me recordo de facto está lá escrito 170. Lembro-me porque até estava em letras grandes. Boa atenção ao pormenor GT Abarth Eu que gosto tanto do carro nem me lembrei disso.
            O QV eventualmente também deverá ter?

            Já agora a propósito do carro do dono do Clube Abarth, é pena que ele tenha acabado com ele. Chegou se a fazer alguns eventos que tiveram bastante sucesso. Inclusive enviou-se, por correio, convites para todos os donos.

            Comentário


              #66
              O Diogo não se pode dizer que fosse "dono" do Clube Abarth.

              Foi o mentor e ele e o Rui (mais parte da informática) começaram com o fórum e os cafézinhos. Dicoffee ao Areeiro, tendo eu também "assumido" responsabilidades no fórum.

              Aquilo essencialmente era o Diogo, Eu, Rui, a Scorpion Girl e o Zé.

              Comentário


                #67
                Adoro o punto abarth é lindo , infelizmente os carros todos parecem ovos e com uma posiçao muito alta ao chao

                Comentário


                  #68
                  Se queres um Abarth como único carro, não há que enganar: Punto.

                  O 500 é giro, mas pequeno, sem bagageira, muito menos pratico. Ao fim de uns tempos vais trocar por um carro mais versátil, e espaçoso, e perder dinheiro...

                  Punto, e de preferencia sem autocolantes, discreto.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                    Se queres um Abarth como único carro, não há que enganar: Punto.

                    O 500 é giro, mas pequeno, sem bagageira, muito menos pratico. Ao fim de uns tempos vais trocar por um carro mais versátil, e espaçoso, e perder dinheiro...

                    Punto, e de preferencia sem autocolantes, discreto.
                    Concordo mas mesmo assim acho o Punto um pouco azeiteiro, estilo norauto

                    Talvez o 500 com este aspecto e os 160cv ou 180

                    Fiat 500 ABARTH 1.4 T-Jet, € 19.500, Mem-Martins - Standvirtual

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      O Diogo não se pode dizer que fosse "dono" do Clube Abarth.

                      Foi o mentor e ele e o Rui (mais parte da informática) começaram com o fórum e os cafézinhos. Dicoffee ao Areeiro, tendo eu também "assumido" responsabilidades no fórum.

                      Aquilo essencialmente era o Diogo, Eu, Rui, a Scorpion Girl e o Zé.
                      Tens falado com o Diogo? Nunca mais falei com ele. Tentei mandar mail/pm mas nada... mas se tá tudo bem, é o que interessa. É que ele para os meus lados agora não anda (que eu saiba, pelo menos, e não sei o que conduz agora) e ainda por cima sem Clube Abarth...

                      O EsseEsse dele, o tal que tá ai o anúncio à venda, estava a andar muito bem... foi giro e basicamente não aproveitei nada

                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Adoro o punto abarth é lindo , infelizmente os carros todos parecem ovos e com uma posiçao muito alta ao chao
                      Eu gosto de hacthes/compactos (quando bem conseguidos), portanto... e acho que por acaso os Puntos são bem conseguidos, são muito agradáveis esteticamente. Principalmente por culpa da traseira.

                      A posição de condução e os interiores são porreiros, nada a dizer. Há espaço, os simbolos da Abarth, pele (no GP), etc, dão um certo ar exótico/especial ao carro e os bancos são muito bons. Não vou sentado no chão (como no Civic cá de casa... outros tempos, esses) mas isso também não é suposto acontecer em muitos carros, já que a Abarth pegou num utilitário de origem e há certas coisas que não se podem mudar.

                      Comentário


                        #71
                        então a Kia tinha a grande vantagem da garantia de 7 anos, a fiabilidade a toda a prova..... mas afinal.....

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          então a Kia tinha a grande vantagem da garantia de 7 anos, a fiabilidade a toda a prova..... mas afinal.....


                          Agora que o user viu a luz, já querem desligar o interruptor... lol

                          Comentário


                            #73














                            Mini Cooper S

                            Potência 184 cv / 5.500 rpm
                            Binário máx/ rotações 240 Nm / 1.600-5.000 rpm
                            Aceleração (0-100 km/h) 7 s
                            Velocidade máxima 228 km/h
                            Elasticidade 80-120 km/h (4ª/5ª Veloc.) 5,6 / 7,0 s
                            Consumo de combustível (urbano) 7,3 l/100 km
                            Consumo de combustível (extra-urbano) 5 l/100 km
                            Consumo de combustível (combinado) 5,8 l/100 km
                            Emissões de CO2 136 g/km
                            Peso em vazio / Tara EU 1.140 / 1.215 kg
                            Peso bruto / carga útil 1.590 kg
                            Carga máxima tejadilho 75 kg
                            Capacidade do depósito de combustível 50 litros
                            Dimensions Altura x Largura x Comprimento 3.729 / 1.683 / 1.407 mm
                            Preço de Venda a Público (PVP) € 27.900
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #74
                              MCS seria a minha escolha ... Abarth só o 500 , o punto tem sempre aquele ar ...

                              Comentário


                                #75
                                Eu desde que vi um Punto Abarth num determinada configuração (basicamente o Esseesse cheio de extras, aquelas backets.. ) que fiquei completamente apaixonado. Ainda por cima esse Punto pertencia a um piloto de rali que usava um Porsche GT3 em prova.

                                E portanto a resposta a este tópico é Punto Abarth.

                                Agora metem aqui o Mini e pronto, a escolha ficava difícil. Mas acho que se a compra for muito descomprometida e sem problemas de arriscar os €€ eu continuava a comprar um Abarth, tão egoísta que eu sou.

                                Comentário


                                  #76
                                  O punto é tem um ar mais "matcho"! Já tou farto de ver mini's! Eu mini's gosto é daquelas de emborcar!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    MCS seria a minha escolha ... Abarth só o 500 , o punto tem sempre aquele ar ...
                                    Eu pensei no JCW.. mas aquilo nao tem pimenta no preço TEM MALAGUETAS INTEIRAS!

                                    Comentário


                                      #78
                                      se a ideia é mudar porque se está farto de um carro racional, cinzento e anónimo, acho que o 500 é uma opção mais gira e que melhor responde a essa necessidade de mudar.

                                      se ainda para mais a mudança tem a ver com uma separação o 500 também me parece mais atraente para o sector feminino.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu também iria para um Mini. Mas parece-me que já tens as opções definidas, e como tal, entre esses dois iria sem grandes dúvidas para o Punto.



                                        ----------------------------------------------------------------
                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        então a Kia tinha a grande vantagem da garantia de 7 anos, a fiabilidade a toda a prova..... mas afinal.....
                                        Ui, essa foi baixa. Teve piada, mas foi baixa.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Cujo ESP não se desliga! Belo real desportivo...
                                          Sempre é melhor que umas "patilhas da moda" que depois não acrescentam nada

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                            Para te ser muito sincero a versão 135cv do 500 soube muito pouco , em quase todos os níveis , apesar de como já referi a suspençao na minha opinião é perfeitamente usável no dia a dia, tem uma potencia interessante ,mas muito longe de criar sensações e um sorriso nos lábios sempre que se da chave e arranca.
                                            No fim do test-drive saí dele sem vontade de querer mais!
                                            Mas aí é que está a piada do carro

                                            Pelo menos para mim, é mais usável no dia a dia, anda mais do que o suficiente e a potência é toda utilizável

                                            Mas compreendo, que quem quer algo mais parece pouco, especialmente depois de se andar num Essesse
                                            Editado pela última vez por REDLINER; 19 July 2013, 14:38.

                                            Comentário


                                              #82
















                                              Motorização John Cooper Works
                                              Potência 211 cv / 6.000 rpm
                                              Binário máx/ rotações 260 (280) Nm / 1.850-5.600 rpm
                                              Aceleração (0-100 km/h) 6,5 [6,7] s
                                              Velocidade máxima 238 [236] km/h
                                              Elasticidade 80-120 km/h (4ª/5ª Veloc.) 5,2 / 6,2 s
                                              Consumo de combustível (urbano) 8,8 [10,1] l/100 km
                                              Consumo de combustível (extra-urbano) 5,3 [5,3] l/100 km
                                              Consumo de combustível (combinado) 6,6 [7,1] l/100 km
                                              Emissões de CO2 153 [165] g/km
                                              Peso em vazio / Tara EU 1.235 [1.260] kg
                                              Peso bruto / carga útil 1.700 [1.725] kg
                                              Carga máxima tejadilho 75 kg
                                              Capacidade bagageira (min.-max.) 160 - 680 litros
                                              Capacidade do depósito de combustível 50 litros
                                              Dimensions Altura x Largura x Comprimento 3.729 x 1.683 x 1.407 mm
                                              Transmission 6-speed manual transmission
                                              Preço de Venda a Público (PVP) € 36.450

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                se a ideia é mudar porque se está farto de um carro racional, cinzento e anónimo, acho que o 500 é uma opção mais gira e que melhor responde a essa necessidade de mudar.

                                                se ainda para mais a mudança tem a ver com uma separação o 500 também me parece mais atraente para o sector feminino.
                                                E daí eu referenciar o 500

                                                Sim, no papel, não faz sentido nenhum escolher um 500 face a um punto, mas o Punto não tem nem metade do carisma que um 500 Abarth tem

                                                Um 500 Abarth faz "girar cabeças", o som do escape é fenomenal e com um presença fantástica E depois disso, veja-se lá, até anda bem !

                                                Quero lá saber se não se desliga o ESP (não ia andar com ele desligado de qualquer maneira)! Anda bem, é bonito, tem um som excelente, tem presença, é icónico, bons materiais e montagem (para o seu preço), é pouco visto e ainda por cima é um "Babe Magnet"?

                                                A escolha para mim seria fácil,até porque tenho um 500

                                                PS: A posição de condução alta, pode parecer esquisita no inicio, mas depois em cidade vai fazer todo o sentido! 500 Abarth T-JET 135 CV´s Elaborazione!Tenho dito...

                                                Ficheiros anexados
                                                Editado pela última vez por REDLINER; 19 July 2013, 14:37.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Entre punto e 500... Ia para o Punto.

                                                  Mas antes que tudo, via seriamente o 208 GTI e o actual Fiesta ST.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                    Para usar no dia-a-dia, diria que tanto o Ibiza Cupra como Polo GTI ou o novo Clio Sport são melhor opção. Digo isto não só por causa da caixa, mas também por achar que nao são tão hardcore (palavra errada, visto que nem o Abarth Punto ou 500 o são).

                                                    Se estás a pensar comprar novo, os que eu consideraria era Fiesta St por achar que é talvez dos mais acutilantes e valer a pena (ate por não haver em usados) e não ser caro e o novo Ibiza Cupra, por o 1.4 e DSG estarem melhorados e pelo valor que consegues trazer um.

                                                    Falando de usados, aí sim, abordava a possibilidade dos Abarth, dando preferencia ao 500 SS e, só pensado em poupar mais uns trocos, é que pensava no Mito Qv.
                                                    Quanto ao 500, a palavra é mesmo certa, sobretudo se estiveres a falar no conforto da suspensão (ou melhor, na falta dele ).

                                                    Entre o Punto e o 500, escolheria sempre o 500, ainda que provavelmente o Punto seja mais all-rounder que o 500. Sei que a minha escolha seria sempre “emocional”…mas, no fim de contas, a compra de um Abarth necessariamente é uma compra muito emocional…go all the way.

                                                    Já conduzi algumas vezes um Abarth 500 Essesse e um Tributo Ferrari. Adorei ambos enquanto experiência…enquanto daily drive, nem pensar…duros, comandos pesados and so and so on…

                                                    Se estivesse na tua posição, considerava seriamente a possibilidade de dar um vistazo nesse AR 235cv. Para além de ter qualidades para te assegurar uma subida vertiginosa da adrenalina, compras um carro exclusivo e perfeitamente adequado a uma utilização diária – os relatos do Iuri assim o indiciam…

                                                    Boa sorte na escolha da nova máquina e, sobretudo, muitas felicidades!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Entre punto e 500... Ia para o Punto.

                                                      Mas antes que tudo, via seriamente o 208 GTI e o actual Fiesta ST.
                                                      Excelentes propostas! Até mais interessantes até, mas em termos de "aura", não conseguem ter o carisma de um 500 Abarth!

                                                      Agora como vitaminados, são de outro nível, batendo-se com o Punto, Clio RS e afins!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        então a Kia tinha a grande vantagem da garantia de 7 anos, a fiabilidade a toda a prova..... mas afinal.....
                                                        Um pouco despropositado esse teu comentário , tendo em conta o que esta aqui em questão e principalmente se leres o meu primeiro post!
                                                        Mas entendo que não podias deixar passar a oportunidade de dar a tua "alfinetada"!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          se fores para o 500 opta sempre pela versão de 160cv com escape record monza, e se puderes negociar as backets sabelt, perfeito.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                            Um pouco despropositado esse teu comentário , tendo em conta o que esta aqui em questão e principalmente se leres o meu primeiro post!
                                                            Mas entendo que não podias deixar passar a oportunidade de dar a tua "alfinetada"!
                                                            eu li tudo. Mas acho curioso alguem fazer questao de evidenciar algumas caracteristicas de uma marca e depois afinal isso ja nao interessa nada. Podes sempre manter-te na kia. Ah espera afinal a garantia de 7 anos nao e grande vantagem.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              Entre punto e 500... Ia para o Punto.

                                                              Mas antes que tudo, via seriamente o 208 GTI e o actual Fiesta ST.
                                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                              Excelentes propostas! Até mais interessantes até, mas em termos de "aura", não conseguem ter o carisma de um 500 Abarth!

                                                              Agora como vitaminados, são de outro nível, batendo-se com o Punto, Clio RS e afins!
                                                              Ora bem pegando nestes posts , lembrei-me da minha experiencia de compra da Ceed , antes de sequer equacionar a mesma , estava decidido no Mazda3 , mas por motivos vários mas também abrir os horizontes a algo mais e não estar fechado a só e apenas aquele modelo(ex:mazda3 e Punto Abarth), decidi ir em busca de mais infos de
                                                              outros modelos .

                                                              Primeiro foi a Renault e perguntei pelo Clio RS, obviamente não tinham nada e o mais próximo era o 1.2Tce 120cv, e o novo RS terá preços na ordem dos 29mil, completamente fora de "jogo"!

                                                              Depois foi a Ford para falar do "novo" Fiesta ST 1.6 182cv ecoboost, e fiquei com uma proposta em mãos de 25400€ !!!
                                                              O Punto Abarth Supersport 1.4 T-Jet 180cv esta em 24mil e qualquer coisa! No 500Abarth nesta ordem de preços e novo, só o de 135cv!

                                                              Depois da conversa com o vendedor quis saber o que ele teria para um test-drive no fiesta , e tinha o 1.0ecoboost 100cv, e como não queria ir ali em vão , quis aproveitar e então experimentar esse novo motor da ford que tanta gente fala maravilhas.
                                                              De uma forma geral gostei do Fiesta senti-me muito bem lá dentro não estranhei nada e parecia que já conduzia o carro no meu dia a dia!
                                                              E depois o motor , realmente foi uma surpresa muito agradável , tem uma força em baixas digna ou melhor que um diesel , e a sonoridade do bloco tri-cilindrico é muito engraçada, tem uma subida bastante boa até as 4mil rpm depois parece perder o fulgor inicial!
                                                              O que mais notei foi o facto de as 1600/1800rpm já sentir o carro a "disparar" coisa que no Punto Abarth 160cv só sentia por volta das 2mil rpm ou um pouco antes!
                                                              E agora pergunto ,os novos motores da Fiat Multi-Air nas versões mais vitaminadas combatem esse fosso dos T-Jet que senti em relação ao ecoboost da Ford?(partindo do principio que o 1.6 182cv seja identico na força em baixas , ao 1.0 100cv)

                                                              Resumindo fiquei muito surpreendido com o 1.0ecoboost , gostei de uma forma geral do carro Fiesta e fiquei agradado com o preço do ST!

                                                              Sei que Abarth desperta outra paixão (e que paixão!!) , e mesmo equacionando sequer o ST é garantido que só lhe podia por as mãos já com a compra feita, sem hipotesse alguma de sequer poder comparar com o Punto Abarth(neste momento a referencia).
                                                              Editado pela última vez por MrCeedSW; 19 July 2013, 18:11.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X