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Um novo rumo ,novo carro Abarth!!!??
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Esse abarth mencionado do Dono do clube abarth, foi vendido porque o rapaz troca de carro de x em x tempo. Chegou a andar com 210 cv.
Eu nestes carros e ja tendo conduzido os dois iria para o Punto. È mais completo que o 500. O 500 é um simbolo da marca, mas a posicao de conducao é elevada e fica tudo muito "apertado" que mal tens espaço para ver bem a estrada ao teu redor.
Comprar em 2a mao ou de serviço.....eu evitava. Ja conduzi os de servico e sei bem as esfregas que levam.
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Originalmente Colocado por AntR Ver PostSo para que conste o Abarth Punto Evo tem 170 cavalos de origem e não 165. A marca indica estes últimos por causa do QV. Carro mais caro = Mais potência. Prova disso é que quando o carro vem de fábrica traz a folha do registo colada no vidro traseiro. Essa folha tem escrito 170 cv. Além do mais, a grande maioria dos testes de banco de potência feitos ao carro de origem indicam mais de 170... chegando mesmo aos 180. Lembro-me perfeitamente que o antigo Abarth Grande Punto Esseesse chegava a acusar 300 Nm, enquanto que a marca afirmava 270.
Não que isto tenha alguma relevância para a situação, viste que mais/menos 5 não fazem diferença absolutamente nenhuma.
Se vi bem, na admissão está lá qualquer referência a 170 né?
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Originalmente Colocado por AntR Ver PostSo para que conste o Abarth Punto Evo tem 170 cavalos de origem e não 165. A marca indica estes últimos por causa do QV. Carro mais caro = Mais potência. Prova disso é que quando o carro vem de fábrica traz a folha do registo colada no vidro traseiro. Essa folha tem escrito 170 cv. Além do mais, a grande maioria dos testes de banco de potência feitos ao carro de origem indicam mais de 170... chegando mesmo aos 180. Lembro-me perfeitamente que o antigo Abarth Grande Punto Esseesse chegava a acusar 300 Nm, enquanto que a marca afirmava 270.
Não que isto tenha alguma relevância para a situação, viste que mais/menos 5 não fazem diferença absolutamente nenhuma.
Também há boas propostas de usados no mercado:
Fiat 500 1.4T ABARTH ESSEESSE, € 16.900, Porto - Standvirtual Este pertenceu a um membro do Clube Abarth, decerto que está bem estimado.
Já este pertenceu ao dono clube Abarth (salvo erro, mas penso que seja) que por falta de uso decidiu vender o carro: Fiat Grande Punto ABARTH Essesse, € 14.990, Quinta Do Conde - Standvirtual
Mas, carro novo é carro novo.... e toda a gente gosta do cheiro deles quando tem 0 KMs.
Como pessoas são 5* negócios nunca fiz.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostSim, como eu disse: "O normal é Multiair 165cv, que é a mesma coisa dos Alfas 170cv."
Se vi bem, na admissão está lá qualquer referência a 170 né?
O QV eventualmente também deverá ter?
Já agora a propósito do carro do dono do Clube Abarth, é pena que ele tenha acabado com ele. Chegou se a fazer alguns eventos que tiveram bastante sucesso. Inclusive enviou-se, por correio, convites para todos os donos.
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O Diogo não se pode dizer que fosse "dono" do Clube Abarth.
Foi o mentor e ele e o Rui (mais parte da informática) começaram com o fórum e os cafézinhos. Dicoffee ao Areeiro, tendo eu também "assumido" responsabilidades no fórum.
Aquilo essencialmente era o Diogo, Eu, Rui, a Scorpion Girl e o Zé.
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Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver PostSe queres um Abarth como único carro, não há que enganar: Punto.
O 500 é giro, mas pequeno, sem bagageira, muito menos pratico. Ao fim de uns tempos vais trocar por um carro mais versátil, e espaçoso, e perder dinheiro...
Punto, e de preferencia sem autocolantes, discreto.
Talvez o 500 com este aspecto e os 160cv ou 180
Fiat 500 ABARTH 1.4 T-Jet, € 19.500, Mem-Martins - Standvirtual
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostO Diogo não se pode dizer que fosse "dono" do Clube Abarth.
Foi o mentor e ele e o Rui (mais parte da informática) começaram com o fórum e os cafézinhos. Dicoffee ao Areeiro, tendo eu também "assumido" responsabilidades no fórum.
Aquilo essencialmente era o Diogo, Eu, Rui, a Scorpion Girl e o Zé.
O EsseEsse dele, o tal que tá ai o anúncio à venda, estava a andar muito bem... foi giro e basicamente não aproveitei nada
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostAdoro o punto abarth é lindo , infelizmente os carros todos parecem ovos e com uma posiçao muito alta ao chao
A posição de condução e os interiores são porreiros, nada a dizer. Há espaço, os simbolos da Abarth, pele (no GP), etc, dão um certo ar exótico/especial ao carro e os bancos são muito bons. Não vou sentado no chão (como no Civic cá de casa... outros tempos, esses) mas isso também não é suposto acontecer em muitos carros, já que a Abarth pegou num utilitário de origem e há certas coisas que não se podem mudar.
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Mini Cooper S
Potência 184 cv / 5.500 rpm
Binário máx/ rotações 240 Nm / 1.600-5.000 rpm
Aceleração (0-100 km/h) 7 s
Velocidade máxima 228 km/h
Elasticidade 80-120 km/h (4ª/5ª Veloc.) 5,6 / 7,0 s
Consumo de combustível (urbano) 7,3 l/100 km
Consumo de combustível (extra-urbano) 5 l/100 km
Consumo de combustível (combinado) 5,8 l/100 km
Emissões de CO2 136 g/km
Peso em vazio / Tara EU 1.140 / 1.215 kg
Peso bruto / carga útil 1.590 kg
Carga máxima tejadilho 75 kg
Capacidade do depósito de combustível 50 litros
Dimensions Altura x Largura x Comprimento 3.729 / 1.683 / 1.407 mm
Preço de Venda a Público (PVP) € 27.900Ficheiros anexados
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Eu desde que vi um Punto Abarth num determinada configuração (basicamente o Esseesse cheio de extras, aquelas backets.. ) que fiquei completamente apaixonado. Ainda por cima esse Punto pertencia a um piloto de rali que usava um Porsche GT3 em prova.
E portanto a resposta a este tópico é Punto Abarth.
Agora metem aqui o Mini e pronto, a escolha ficava difícil. Mas acho que se a compra for muito descomprometida e sem problemas de arriscar os €€ eu continuava a comprar um Abarth, tão egoísta que eu sou.
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Eu também iria para um Mini. Mas parece-me que já tens as opções definidas, e como tal, entre esses dois iria sem grandes dúvidas para o Punto.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver Postentão a Kia tinha a grande vantagem da garantia de 7 anos, a fiabilidade a toda a prova..... mas afinal.....
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Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver PostPara te ser muito sincero a versão 135cv do 500 soube muito pouco , em quase todos os níveis , apesar de como já referi a suspençao na minha opinião é perfeitamente usável no dia a dia, tem uma potencia interessante ,mas muito longe de criar sensações e um sorriso nos lábios sempre que se da chave e arranca.
No fim do test-drive saí dele sem vontade de querer mais!
Pelo menos para mim, é mais usável no dia a dia, anda mais do que o suficiente e a potência é toda utilizável
Mas compreendo, que quem quer algo mais parece pouco, especialmente depois de se andar num EssesseEditado pela última vez por REDLINER; 19 July 2013, 14:38.
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Motorização John Cooper Works
Potência 211 cv / 6.000 rpm
Binário máx/ rotações 260 (280) Nm / 1.850-5.600 rpm
Aceleração (0-100 km/h) 6,5 [6,7] s
Velocidade máxima 238 [236] km/h
Elasticidade 80-120 km/h (4ª/5ª Veloc.) 5,2 / 6,2 s
Consumo de combustível (urbano) 8,8 [10,1] l/100 km
Consumo de combustível (extra-urbano) 5,3 [5,3] l/100 km
Consumo de combustível (combinado) 6,6 [7,1] l/100 km
Emissões de CO2 153 [165] g/km
Peso em vazio / Tara EU 1.235 [1.260] kg
Peso bruto / carga útil 1.700 [1.725] kg
Carga máxima tejadilho 75 kg
Capacidade bagageira (min.-max.) 160 - 680 litros
Capacidade do depósito de combustível 50 litros
Dimensions Altura x Largura x Comprimento 3.729 x 1.683 x 1.407 mm
Transmission 6-speed manual transmission
Preço de Venda a Público (PVP) € 36.450
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Originalmente Colocado por v7 Ver Postse a ideia é mudar porque se está farto de um carro racional, cinzento e anónimo, acho que o 500 é uma opção mais gira e que melhor responde a essa necessidade de mudar.
se ainda para mais a mudança tem a ver com uma separação o 500 também me parece mais atraente para o sector feminino.
Sim, no papel, não faz sentido nenhum escolher um 500 face a um punto, mas o Punto não tem nem metade do carisma que um 500 Abarth tem
Um 500 Abarth faz "girar cabeças", o som do escape é fenomenal e com um presença fantástica E depois disso, veja-se lá, até anda bem !
Quero lá saber se não se desliga o ESP (não ia andar com ele desligado de qualquer maneira)! Anda bem, é bonito, tem um som excelente, tem presença, é icónico, bons materiais e montagem (para o seu preço), é pouco visto e ainda por cima é um "Babe Magnet"?
A escolha para mim seria fácil,até porque tenho um 500
PS: A posição de condução alta, pode parecer esquisita no inicio, mas depois em cidade vai fazer todo o sentido! 500 Abarth T-JET 135 CV´s Elaborazione!Tenho dito...
Editado pela última vez por REDLINER; 19 July 2013, 14:37.
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostPara usar no dia-a-dia, diria que tanto o Ibiza Cupra como Polo GTI ou o novo Clio Sport são melhor opção. Digo isto não só por causa da caixa, mas também por achar que nao são tão hardcore (palavra errada, visto que nem o Abarth Punto ou 500 o são).
Se estás a pensar comprar novo, os que eu consideraria era Fiesta St por achar que é talvez dos mais acutilantes e valer a pena (ate por não haver em usados) e não ser caro e o novo Ibiza Cupra, por o 1.4 e DSG estarem melhorados e pelo valor que consegues trazer um.
Falando de usados, aí sim, abordava a possibilidade dos Abarth, dando preferencia ao 500 SS e, só pensado em poupar mais uns trocos, é que pensava no Mito Qv.
Entre o Punto e o 500, escolheria sempre o 500, ainda que provavelmente o Punto seja mais all-rounder que o 500. Sei que a minha escolha seria sempre “emocional”…mas, no fim de contas, a compra de um Abarth necessariamente é uma compra muito emocional…go all the way.
Já conduzi algumas vezes um Abarth 500 Essesse e um Tributo Ferrari. Adorei ambos enquanto experiência…enquanto daily drive, nem pensar…duros, comandos pesados and so and so on…
Se estivesse na tua posição, considerava seriamente a possibilidade de dar um vistazo nesse AR 235cv. Para além de ter qualidades para te assegurar uma subida vertiginosa da adrenalina, compras um carro exclusivo e perfeitamente adequado a uma utilização diária – os relatos do Iuri assim o indiciam…
Boa sorte na escolha da nova máquina e, sobretudo, muitas felicidades!
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostEntre punto e 500... Ia para o Punto.
Mas antes que tudo, via seriamente o 208 GTI e o actual Fiesta ST.
Agora como vitaminados, são de outro nível, batendo-se com o Punto, Clio RS e afins!
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Originalmente Colocado por dci80 Ver Postentão a Kia tinha a grande vantagem da garantia de 7 anos, a fiabilidade a toda a prova..... mas afinal.....
Mas entendo que não podias deixar passar a oportunidade de dar a tua "alfinetada"!
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Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver PostUm pouco despropositado esse teu comentário , tendo em conta o que esta aqui em questão e principalmente se leres o meu primeiro post!
Mas entendo que não podias deixar passar a oportunidade de dar a tua "alfinetada"!
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostEntre punto e 500... Ia para o Punto.
Mas antes que tudo, via seriamente o 208 GTI e o actual Fiesta ST.Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostExcelentes propostas! Até mais interessantes até, mas em termos de "aura", não conseguem ter o carisma de um 500 Abarth!
Agora como vitaminados, são de outro nível, batendo-se com o Punto, Clio RS e afins!
outros modelos .
Primeiro foi a Renault e perguntei pelo Clio RS, obviamente não tinham nada e o mais próximo era o 1.2Tce 120cv, e o novo RS terá preços na ordem dos 29mil, completamente fora de "jogo"!
Depois foi a Ford para falar do "novo" Fiesta ST 1.6 182cv ecoboost, e fiquei com uma proposta em mãos de 25400€ !!!
O Punto Abarth Supersport 1.4 T-Jet 180cv esta em 24mil e qualquer coisa! No 500Abarth nesta ordem de preços e novo, só o de 135cv!
Depois da conversa com o vendedor quis saber o que ele teria para um test-drive no fiesta , e tinha o 1.0ecoboost 100cv, e como não queria ir ali em vão , quis aproveitar e então experimentar esse novo motor da ford que tanta gente fala maravilhas.
De uma forma geral gostei do Fiesta senti-me muito bem lá dentro não estranhei nada e parecia que já conduzia o carro no meu dia a dia!
E depois o motor , realmente foi uma surpresa muito agradável , tem uma força em baixas digna ou melhor que um diesel , e a sonoridade do bloco tri-cilindrico é muito engraçada, tem uma subida bastante boa até as 4mil rpm depois parece perder o fulgor inicial!
O que mais notei foi o facto de as 1600/1800rpm já sentir o carro a "disparar" coisa que no Punto Abarth 160cv só sentia por volta das 2mil rpm ou um pouco antes!
E agora pergunto ,os novos motores da Fiat Multi-Air nas versões mais vitaminadas combatem esse fosso dos T-Jet que senti em relação ao ecoboost da Ford?(partindo do principio que o 1.6 182cv seja identico na força em baixas , ao 1.0 100cv)
Resumindo fiquei muito surpreendido com o 1.0ecoboost , gostei de uma forma geral do carro Fiesta e fiquei agradado com o preço do ST!
Sei que Abarth desperta outra paixão (e que paixão!!) , e mesmo equacionando sequer o ST é garantido que só lhe podia por as mãos já com a compra feita, sem hipotesse alguma de sequer poder comparar com o Punto Abarth(neste momento a referencia).Editado pela última vez por MrCeedSW; 19 July 2013, 18:11.
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