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Um novo rumo ,novo carro Abarth!!!??

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    #91
    há um ST de serviço na ford, não sei é se o emprestam.

    de qualquer forma mais barato do que esses tens o peugeot 208 GTI

    Comentário


      #92
      Mais um que vota no Fiesta ST.


      É uma pena que não haja uma unidade para test-drive, porque a confirmar-se as opiniões dos "especialistas" a decisão estaria tomada

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        eu li tudo. Mas acho curioso alguem fazer questao de evidenciar algumas caracteristicas de uma marca e depois afinal isso ja nao interessa nada. Podes sempre manter-te na kia. Ah espera afinal a garantia de 7 anos nao e grande vantagem.
        Se leste então não percebeste nada , dois ou três Users já perceberam , mas para te fazer a vontade posso te dizer que fui a Kia saber valores para o novo Ceed GT 2.0T-GDI 200cv cerca de 29mil €! Mas como fica fora do meu orçamento (25mil) posso te dizer que foi com muita pena que tive de descartar logo sem ter de pensar muito!!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
          há um ST de serviço na ford, não sei é se o emprestam.

          de qualquer forma mais barato do que esses tens o peugeot 208 GTI
          Qual Ford? Aqui no Porto,o Fiesta só tinham o mil 100cv!

          Comentário


            #95
            Eu só não falei no Fiesta ST porque tu disseste que querias algo irreverente e exclusivo. Coisa que o Fiesta certamente não é.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
              Ora bem pegando nestes posts , lembrei-me da minha experiencia de compra da Ceed , antes de sequer equacionar a mesma , estava decidido no Mazda3 , mas por motivos vários mas também abrir os horizontes a algo mais e não estar fechado a só e apenas aquele modelo(ex:mazda3 e Punto Abarth), decidi ir em busca de mais infos de
              outros modelos .

              Primeiro foi a Renault e perguntei pelo Clio RS, obviamente não tinham nada e o mais próximo era o 1.2Tce 120cv, e o novo RS terá preços na ordem dos 29mil, completamente fora de "jogo"!

              Depois foi a Ford para falar do "novo" Fiesta ST 1.6 182cv ecoboost, e fiquei com uma proposta em mãos de 25400€ !!!
              O Punto Abarth Supersport 1.4 T-Jet 180cv esta em 24mil e qualquer coisa! No 500Abarth nesta ordem de preços e novo, só o de 135cv!

              Depois da conversa com o vendedor quis saber o que ele teria para um test-drive no fiesta , e tinha o 1.0ecoboost 100cv, e como não queria ir ali em vão , quis aproveitar e então experimentar esse novo motor da ford que tanta gente fala maravilhas.
              De uma forma geral gostei do Fiesta senti-me muito bem lá dentro não estranhei nada e parecia que já conduzia o carro no meu dia a dia!
              E depois o motor , realmente foi uma surpresa muito agradável , tem uma força em baixas digna ou melhor que um diesel , e a sonoridade do bloco tri-cilindrico é muito engraçada, tem uma subida bastante boa até as 4mil rpm depois parece perder o fulgor inicial!
              O que mais notei foi o facto de as 1600/1800rpm já sentir o carro a "disparar" coisa que no Punto Abarth 160cv só sentia por volta das 2mil rpm ou um pouco antes!
              E agora pergunto ,os novos motores da Fiat Multi-Air nas versões mais vitaminadas combatem esse fosso dos T-Jet que senti em relação ao ecoboost da Ford?(partindo do principio que o 1.6 182cv seja identico na força em baixas , ao 1.0 100cv)

              Resumindo fiquei muito surpreendido com o 1.0ecoboost , gostei de uma forma geral do carro Fiesta e fiquei agradado com o preço do ST!

              Sei que Abarth desperta outra paixão (e que paixão!!) , e mesmo equacionando sequer o ST é garantido que só lhe podia por as mãos já com a compra feita, sem hipotesse alguma de sequer poder comparar com o Punto Abarth(neste momento a referencia).
              Não entendo este mercado automóvel, nem para vender são bons. O cliente quer comprar o carro/ modelo X e só têm o modelo Y para experimentar . Apesar de o Fiesta ST ser incontestavelmente bom (n menosprezando a concorrência), não compres carro algum sem experimentares! Isso é ponto assente! Eu experimentei um de 75cv qdo ia comprar um de 90cv. Qdo o meu espanto o de 90 no arranque é pior que o de 75. Mas só qdo lhe pus as mãos é que me apercebi. Com a ideia, a e tal o de 90cv + cavalos vai ser ainda melhor, treta do caraças... Por isso aconselho vivamente experimentar sempre a versão que prentenderes adquirir! O preço do ST está mt interessante vs abarth. Só uma ressalva, é que o Fiesta é um 1.6 o abarth é um 1.4. O abarth será um nada mais económico e pagará tb menos imposto de circulação. Pequenos pormenores que podem ou não fazer-te diferença. Quanto ao disparar do abarth, sendo um carro turbinado o turbo só funciona num determinado regime, n é desde o 0 - 7000 rpm. Há carros q têm um para baixas e outro para altas. E estamos a falar de 1.4 de cilindrada. E n de 1.6 ou 2.0 da concorrência. Qq forma o abarth que experimentei (165cv) pareceu-me responsivo o suficiente O ST deve estar mt interessante tb (nunca experimentei). O ST apesar de n me cativar (design) como o Evo Abarth SS, ficas mt bem servido. Agora lembrei-me do ultimo episódio do top gear (Audi V10; Maclaren e o Ferrari), no final foi unanime que apesar de n ser o melhor em todos os testes, todos considerariam apenas o Ferrari

              Outra nota: E já sabes q se comprares um abarth, vão sempre olhar para ti...."olha um charuto dum "FIAT"", se tiveres um ST, és visto com mais "status" e n de "pobreta" :P Há quem tenha preconceito, há quem n tenha QQ forma toda a gente que se senta e conduz um Abarth, pode n ser o melhor nos testes em tudo (modelo menos recente que a concorrência), é inevitável saírem com um sorriso de orelha a orelha e gostarem qto baste do bicho.
              Editado pela última vez por N0comments; 19 July 2013, 19:41.

              Comentário


                #97
                Ia para o 500, mas simplesmente porque o Punto é um bocado mais banal...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                  Não entendo este mercado automóvel, nem para vender são bons. O cliente quer comprar o carro/ modelo X e só têm o modelo Y para experimentar . Apesar de o Fiesta ST ser incontestavelmente bom (n menosprezando a concorrência), não compres carro algum sem experimentares! Isso é ponto assente! Eu experimentei um de 75cv qdo ia comprar um de 90cv. Qdo o meu espanto o de 90 no arranque é pior que o de 75. Mas só qdo lhe pus as mãos é que me apercebi. Com a ideia, a e tal o de 90cv + cavalos vai ser ainda melhor, treta do caraças... Por isso aconselho vivamente experimentar sempre a versão que prentenderes adquirir! O preço do ST está mt interessante vs abarth. Só uma ressalva, é que o Fiesta é um 1.6 o abarth é um 1.4. O abarth será um nada mais económico e pagará tb menos imposto de circulação. Pequenos pormenores que podem ou não fazer-te diferença. Quanto ao disparar do abarth, sendo um carro turbinado o turbo só funciona num determinado regime, n é desde o 0 - 7000 rpm. Há carros q têm um para baixas e outro para altas. E estamos a falar de 1.4 de cilindrada. E n de 1.6 ou 2.0 da concorrência. Qq forma o abarth que experimentei (165cv) pareceu-me responsivo o suficiente O ST deve estar mt interessante tb (nunca experimentei). O ST apesar de n me cativar (design) como o Evo Abarth SS, ficas mt bem servido. Agora lembrei-me do ultimo episódio do top gear (Audi V10; Maclaren e o Ferrari), no final foi unanime que apesar de n ser o melhor em todos os testes, todos considerariam apenas o Ferrari

                  Outra nota: E já sabes q se comprares um abarth, vão sempre olhar para ti...."olha um charuto dum "FIAT"", se tiveres um ST, és visto com mais "status" e n de "pobreta" :P Há quem tenha preconceito, há quem n tenha QQ forma toda a gente que se senta e conduz um Abarth, pode n ser o melhor nos testes em tudo (modelo menos recente que a concorrência), é inevitável saírem com um sorriso de orelha a orelha e gostarem qto baste do bicho.
                  Nunca comprarei um carro sem antes o experimentar isso é ponto assente ! Atrás mencionei o Ceed GT 2.0 200cv que além do preço 29mil(apesar que poderia conseguir um desconto de mil a dois mil euros) esse também só por encomenda!!

                  Na questão do "disparo" do Punto Abarth isso não me incomoda nada ,até porque é tudo uma questão de habito e saber usar o motor no regime ideal , só fiquei surpreendido com o 1.0ford ser tão cedo e questiono se do T-Jet para o Multi-Air se nota uma evolução nesse capitulo como se nota do 1.0 ford!?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                    Nunca comprarei um carro sem antes o experimentar isso é ponto assente ! Atrás mencionei o Ceed GT 2.0 200cv que além do preço 29mil(apesar que poderia conseguir um desconto de mil a dois mil euros) esse também só por encomenda!!

                    Na questão do "disparo" do Punto Abarth isso não me incomoda nada ,até porque é tudo uma questão de habito e saber usar o motor no regime ideal , só fiquei surpreendido com o 1.0ford ser tão cedo e questiono se do T-Jet para o Multi-Air se nota uma evolução nesse capitulo como se nota do 1.0 ford!?
                    208 GTi, Ibiza Cupra, parece-me que estes dois deves conseguir experimentar.

                    Fiesta ST também era uma opção que considerava. Entre o Punto e o 500, ia para o 500 com kit Essesse.

                    Comentário


                      Nessa questão n sou a pessoa indicada para te dizer, pk apenas testei um deles, n tenho termo de comparação, para poder afirmar se exitiu ou não alteração substancial nesse ponto. O que apenas posso dizer é o seguinte. Do meu carro (q é um "pedinte" de arranque) para um abarth, é da noite para o dia. Temos tb de ter presente que o 1.0 da ford é um carro com 125cv para quotidiano, isto é, uma utilização, para rpms mais "normais". O abarth tem um motor desenhado principalmente para aguentar porrada e ter muita disponibilidade em rpms fora da utilização normal (quotidiana). Eventualmente com o modo Sport no Evo, essa disponibilidade possa ser um pouco mais cedo. O 1.0 da ford é mais recente q o do abarth atenção. Qq forma penso (para n dizer a certeza), q n tem qq hipotese em comparação com o abarth em qq regime.

                      Outra coisa, se o carro abarth q tens em mente é o SS (180cv), é concerteza diferente na resposta e comportamento que o de 165cv. Lá está, infelizmente n tens em mãos para testar os carros que pretendes adquirir, e por vezes podemos ser levados a tirar conclusões erradas.
                      Atenção que o 1.0 apesar dos seus 125cv.... se o carregares com gente e bagagem, vais ver q vai faltar ali qq coisa nesse disparo....vai-lhe faltar a cilindrada...
                      Editado pela última vez por N0comments; 19 July 2013, 21:20.

                      Comentário


                        N0comments o 1.0 que experimentei foi o 100cv

                        Comentário


                          Acho que n perdes nada em dar um vista de olhos, que te podem esclarecer algumas dúvidas:

                          2010 Abarth Punto Evo - Top Speed

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                            N0comments o 1.0 que experimentei foi o 100cv

                            100cv numa casquinha de noz despacha-se bemzinho =)

                            O meu ronda esses valores (mais) e posso dizer-te que já perguntaram várias vezes o que tenho debaixo do capot loool

                            A verdade é que se optares pelo ST é sem dúvida um carro bem mais evoluído que o abarth. É o fator novidade tb por assim dizer. O abarth dentro das suas limitações (tempo no mercado), é competente qto baste. Para as unhas do utilizador comum entusiasta, chega e sobra.
                            Editado pela última vez por N0comments; 19 July 2013, 21:40.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                              Qual Ford? Aqui no Porto,o Fiesta só tinham o mil 100cv!
                              é em lisboa, de facto

                              nem a stock car em braga? eles custumam ter as versões "esquisitas"

                              Comentário


                                Se pedir com antecedência, que pretende adquirir um ST, e que sem um test-drive ao dito cujo, n considera o negócio, certamente q eles se mexem a trazer um seja de onde for. Acho que lhes interessa (ou devia) a publicidade e a venda do mesmo. São 24k....mesmo q seja apenas 1 cliente

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                  Ora bem pegando nestes posts , lembrei-me da minha experiencia de compra da Ceed , antes de sequer equacionar a mesma , estava decidido no Mazda3 , mas por motivos vários mas também abrir os horizontes a algo mais e não estar fechado a só e apenas aquele modelo(ex:mazda3 e Punto Abarth), decidi ir em busca de mais infos de
                                  outros modelos .

                                  Primeiro foi a Renault e perguntei pelo Clio RS, obviamente não tinham nada e o mais próximo era o 1.2Tce 120cv, e o novo RS terá preços na ordem dos 29mil, completamente fora de "jogo"!

                                  Depois foi a Ford para falar do "novo" Fiesta ST 1.6 182cv ecoboost, e fiquei com uma proposta em mãos de 25400€ !!!
                                  O Punto Abarth Supersport 1.4 T-Jet 180cv esta em 24mil e qualquer coisa! No 500Abarth nesta ordem de preços e novo, só o de 135cv!

                                  Depois da conversa com o vendedor quis saber o que ele teria para um test-drive no fiesta , e tinha o 1.0ecoboost 100cv, e como não queria ir ali em vão , quis aproveitar e então experimentar esse novo motor da ford que tanta gente fala maravilhas.
                                  De uma forma geral gostei do Fiesta senti-me muito bem lá dentro não estranhei nada e parecia que já conduzia o carro no meu dia a dia!
                                  E depois o motor , realmente foi uma surpresa muito agradável , tem uma força em baixas digna ou melhor que um diesel , e a sonoridade do bloco tri-cilindrico é muito engraçada, tem uma subida bastante boa até as 4mil rpm depois parece perder o fulgor inicial!
                                  O que mais notei foi o facto de as 1600/1800rpm já sentir o carro a "disparar" coisa que no Punto Abarth 160cv só sentia por volta das 2mil rpm ou um pouco antes!
                                  E agora pergunto ,os novos motores da Fiat Multi-Air nas versões mais vitaminadas combatem esse fosso dos T-Jet que senti em relação ao ecoboost da Ford?(partindo do principio que o 1.6 182cv seja identico na força em baixas , ao 1.0 100cv)

                                  Resumindo fiquei muito surpreendido com o 1.0ecoboost , gostei de uma forma geral do carro Fiesta e fiquei agradado com o preço do ST!

                                  Sei que Abarth desperta outra paixão (e que paixão!!) , e mesmo equacionando sequer o ST é garantido que só lhe podia por as mãos já com a compra feita, sem hipotesse alguma de sequer poder comparar com o Punto Abarth(neste momento a referencia).
                                  O T-JET é um motor mais pontudo e menos progressivo que o MultiAir. Este último é mais suave, elástico, poupado, eficiente e também mais performante. É um excelente motor, não tirando o mérito ao T-Jet que embora seja mais velhinho tem uns números impressionantes. O T-Jet tem também "a vantagem" de ser mais brusco, por causa do ligeiro Turbo Lag, pelo que causa emoções e adrenalina mais facilmente. Faz, de certo modo, lembrar as lendas da Fiat como o Punto GT e o Turbo IE.

                                  Mas repito, qualquer que seja o motor ou modelo, o Abarth garante sempre uma gargalhada na cara do condutor. Eu já andei (não tenho carta, nem idade para conduzir) no Abarth Grande Punto (155CV), no Abarth Punto Evo e no Abarth 500 SS, e todos eles me proporcionaram momentos de diversão. Sendo que eu nem ia a conduzir e diverti-me a grande, imagine o condutor.....

                                  Quantos aos concorrentes, como o Fiesta ST ou 208 GTI, são também excelentes carros no entanto não me cativam muito. Serão mais rápidos certamente, no entanto, penso que não sejam tão divertidos, digo eu... não sei.

                                  O Mini é um excelente carro mas acho que já cansa. Talvez porque existam aos montes. Além do mais está para sair o novo... pelo que penso que não se justifica comprar o antigo.

                                  Comentário


                                    há aqui uns links engraçados. por mim e apesar de achar o 500 porreiro, iria para o punto. mais carro, mais potência, ao mesmo tempo mais espaçoso e mais utilizável no dia-a-dia.

                                    já agor, boa sorte e "parabéns" pela tua nova vida. regressaste aos tempos "da casa da mãe". poupas na comida, já dá prá gasolina! sempre podes ir metê-la mais abaixo de onde trabalhas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      há aqui uns links engraçados. por mim e apesar de achar o 500 porreiro, iria para o punto. mais carro, mais potência, ao mesmo tempo mais espaçoso e mais utilizável no dia-a-dia.

                                      já agor, boa sorte e "parabéns" pela tua nova vida. regressaste aos tempos "da casa da mãe". poupas na comida, já dá prá gasolina! sempre podes ir metê-la mais abaixo de onde trabalhas.
                                      Que momento "big brother is watching you", até me assustei! :D:D

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                        Um pouco despropositado esse teu comentário , tendo em conta o que esta aqui em questão e principalmente se leres o meu primeiro post!
                                        Mas entendo que não podias deixar passar a oportunidade de dar a tua "alfinetada"!
                                        Na verdade os 7 anos de garantia acabam por poder ser uma vantagem numa venda/retoma dentro desse período.

                                        Comentário


                                          Ainda agora tive num mini encontro de um 500 SS, 500 abarth 135, Punto SS, Evo SS

                                          Comentário


                                            E agora uma pitada de racionalidade...

                                            Uma separacao tem smp consequencias de varios tipos...

                                            Mudar de carro tb foi uma que tive q considerar e por questoes muito epseciais, nao tinha um grande leque de escolhas. Era um negocio complicado, digamos assim.

                                            Um conselho te dou, pondera bem... Eu comprei um 500 e estou actualmente a equacionarr seriamente a sua troca... Alias, ja nao deve falatar muito...


                                            É um carro mt simpatico e numa cidade como Lx é uma solucao ideal, alem disso, é um magnet para as mulheres.

                                            Agora parece me quebé senpre uma solucao provisoria e, pr essa razao, aconselho te vivamente a procurares uma solucao no mercado de usados. Estes carros tem una desvalorizacao tao brutal que, avancar para um em novo é preciso te los no sitios ou entao ter uma disponibilidade financeira q, no minimo, siluporta sem sacrificios o "luxo" de apreciar o cheiro das colas de fabrica...

                                            Pondera bem... Por 25K compras coisas giras e mais completas em usado e o q compras novo por estes 25K tb compras igual semi novos com poicos kms e por menos 6000/10000€..

                                            Pensa bem.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                              Ainda agora tive num mini encontro de um 500 SS, 500 abarth 135, Punto SS, Evo SS
                                              Foste ao cafézinho

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                E agora uma pitada de racionalidade...

                                                Uma separacao tem smp consequencias de varios tipos...

                                                Mudar de carro tb foi uma que tive q considerar e por questoes muito epseciais, nao tinha um grande leque de escolhas. Era um negocio complicado, digamos assim.

                                                Um conselho te dou, pondera bem... Eu comprei um 500 e estou actualmente a equacionarr seriamente a sua troca... Alias, ja nao deve falatar muito...


                                                É um carro mt simpatico e numa cidade como Lx é uma solucao ideal, alem disso, é um magnet para as mulheres.

                                                Agora parece me quebé senpre uma solucao provisoria e, pr essa razao, aconselho te vivamente a procurares uma solucao no mercado de usados. Estes carros tem una desvalorizacao tao brutal que, avancar para um em novo é preciso te los no sitios ou entao ter uma disponibilidade financeira q, no minimo, siluporta sem sacrificios o "luxo" de apreciar o cheiro das colas de fabrica...

                                                Pondera bem... Por 25K compras coisas giras e mais completas em usado e o q compras novo por estes 25K tb compras igual semi novos com poicos kms e por menos 6000/10000€..

                                                Pensa bem.
                                                O Abarth 500 em termos de desvalorização situa-se acima dos seus concorrentes. Alias, se bem que me lembro houve várias notícias sobre esse assunto dos quais a maioria dos jornalistas saíram impressionados.

                                                Which new cars best hold their value? Rule No 1: buy German | Sunday Times Driving
                                                CAP: Fiat Abarth 500 achieves 60% resale value after 3 years / 60,000 miles | Fleet World

                                                O problema de venda nestes carros não e o seu preço... mas sim a falta de compradores.
                                                De qualquer modo o Vruum tem razão. O Abarth 500 é um excelente brinquedo (para homens), no entanto, por consequência terá que se abdicar de determinados luxos. Não digo que seja impossível viver com ele diariamente mas em determinadas situações poderá não ser o mais adequado. Já o Punto, esse sim, e bastante bom para "daily car". O conforto pode não ser tão bom como um carro comum (o que não acho que seja verdade, porque eu achei o carro bastante confortável), mas ele compensa-o de uma forma radical e divertida.

                                                Repito o que o Vruum disse: Pensa bem

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Mr Ceed: se o Punto mais em conta é um "MV" Branco... é bom que seja bem em conta.

                                                  O normal é Multiair 165cv, que é a mesma coisa dos Alfas 170cv.
                                                  Com Kit EsseEsse passa de 165 para 180cv.

                                                  O carro vem muito equilibrado e mais do que suficiente em cavalos. Já tem Koni de origem e tudo.
                                                  É duro mas ao mesmo tempo confortável, pois é solidário.
                                                  Os bancos muito bons, com a parte central numa espécie de malha em que nos enterramos / fixamos.

                                                  Os 500 são mais míticos e com mais pinta sim.

                                                  Quanto ás posições de condução, não me posso pronunciar porque para mim todos os carros convencionais têm posição de condução altíssima, pois vou sempre com a cabeça quase ou mesmo no tecto.
                                                  Mas dizem que sim, que alguns carros é alta... o que parece ser do agrado das Senhoras
                                                  .
                                                  Recuperando este post , gtabarth porque dizes que o "MV" branco deve ser bem em conta ?
                                                  Os valores que o vendedor me deu para esse Punto Abarth "MV" branco,foi na ordem dos 21mil o carro tem matricula de 12/05 e 6000km
                                                  o Supersport 180cv novo com desconto anda na ordem dos 24mil.

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                                                    Originalmente Colocado por AntR Ver Post
                                                    O Abarth 500 em termos de desvalorização situa-se acima dos seus concorrentes. Alias, se bem que me lembro houve várias notícias sobre esse assunto dos quais a maioria dos jornalistas saíram impressionados.

                                                    Which new cars best hold their value? Rule No 1: buy German | Sunday Times Driving
                                                    CAP: Fiat Abarth 500 achieves 60% resale value after 3 years / 60,000 miles | Fleet World

                                                    O problema de venda nestes carros não e o seu preço... mas sim a falta de compradores.
                                                    De qualquer modo o Vruum tem razão. O Abarth 500 é um excelente brinquedo (para homens), no entanto, por consequência terá que se abdicar de determinados luxos. Não digo que seja impossível viver com ele diariamente mas em determinadas situações poderá não ser o mais adequado. Já o Punto, esse sim, e bastante bom para "daily car". O conforto pode não ser tão bom como um carro comum (o que não acho que seja verdade, porque eu achei o carro bastante confortável), mas ele compensa-o de uma forma radical e divertida.


                                                    Repito o que o Vruum disse: Pensa bem
                                                    Esta minha decisão já vem sendo pensada e sonhada a muito tempo , mas como as coisas já estão definidas e resolvidas , agora nada me "prende" para cumprir algo que a muito já ambicionava e sonhava!
                                                    Mas como qualquer negócio que envolva dinheiro não vai ser algo para me atirar de cabeça tem de haver o mínimo dos mínimos de racionalidade !!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      há aqui uns links engraçados. por mim e apesar de achar o 500 porreiro, iria para o punto. mais carro, mais potência, ao mesmo tempo mais espaçoso e mais utilizável no dia-a-dia.

                                                      já agor, boa sorte e "parabéns" pela tua nova vida. regressaste aos tempos "da casa da mãe". poupas na comida, já dá prá gasolina! sempre podes ir metê-la mais abaixo de onde trabalhas.
                                                      Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                                                      Que momento "big brother is watching you", até me assustei! :D:D
                                                      caditonuno , apesar de regressar aos tempos "da casa da mãe" e poder fazer umas poupanças e tal , acredita que não irei por gasolina mais abaixo de onde trabalho, porque a "minha" sei de onde vem, a da prio tem várias fontes!!!???

                                                      Edit:caditonuno quando lá passares , para que eu pago um café ou uma mini(ou grande)!
                                                      Editado pela última vez por MrCeedSW; 20 July 2013, 18:32.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        E agora uma pitada de racionalidade...

                                                        Uma separacao tem smp consequencias de varios tipos...

                                                        Mudar de carro tb foi uma que tive q considerar e por questoes muito epseciais, nao tinha um grande leque de escolhas. Era um negocio complicado, digamos assim.

                                                        Um conselho te dou, pondera bem... Eu comprei um 500 e estou actualmente a equacionarr seriamente a sua troca... Alias, ja nao deve falatar muito...


                                                        É um carro mt simpatico e numa cidade como Lx é uma solucao ideal, alem disso, é um magnet para as mulheres.

                                                        Agora parece me quebé senpre uma solucao provisoria e, pr essa razao, aconselho te vivamente a procurares uma solucao no mercado de usados. Estes carros tem una desvalorizacao tao brutal que, avancar para um em novo é preciso te los no sitios ou entao ter uma disponibilidade financeira q, no minimo, siluporta sem sacrificios o "luxo" de apreciar o cheiro das colas de fabrica...

                                                        Pondera bem... Por 25K compras coisas giras e mais completas em usado e o q compras novo por estes 25K tb compras igual semi novos com poicos kms e por menos 6000/10000€..

                                                        Pensa bem.
                                                        Ora aqui está uma opinião avalizada. Basicamente pretendes um carro para as babes e não é com um Fiesta que vais conseguir. Se queres estilo, e que tal um mx-5?

                                                        Comentário


                                                          Um MX-5, só dos mais recentes!

                                                          Pois apesar de descapotável e tal, aquelas linhas redondas dos antigos não excita nem a mulher mais distraída!!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                            Ora aqui está uma opinião avalizada. Basicamente pretendes um carro para as babes e não é com um Fiesta que vais conseguir. Se queres estilo, e que tal um mx-5?
                                                            Nada disso Celsius , não tem nada a ver com babes(apesar que ajuda), como já disse atrás já é uma paixão antiga ter um pocket rocket, só que a racionalidade só deixava ter a Ceed

                                                            Comentário


                                                              Quem compra um carro tipo seja ele o Abarth, ST, RS, ou GTI, n está a pensar na desvalorização q tem. É um carro quase que de coleção, para satisfação do próprio "ego". Qualquer carro que se compre hoje em dia, mal sai do stand tem uma desvalorização brutal, seja ela marca qual for. Há sempre os iluminados q atiram areia para os olhos q várias marcas que qdo revendem ainda valem muito. Voltem ao stand a tentar revende-lo e vejam lá o que vos oferecem pelo "maquinão"....a ver se n leva rombo como qq outro.

                                                              Comentário

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