Originalmente Colocado por eblase
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Peugeot 3008 II (2016), e restyling (2020)
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostE que problema em concreto? Entupiu? Partiu?
Espero que no minimo dos mínimos seja feita uma boa reprogramação de eliminação. Caso contrário será impossivel no futuro fazer qualquer tipo de diagnostico ao carro de forma fiável.
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
O carro tem mais de 3 anos a apenas 46mil km, deduzo que seja por uma utilização citadina.
Espero que no minimo dos mínimos seja feita uma boa reprogramação de eliminação. Caso contrário será impossivel no futuro fazer qualquer tipo de diagnostico ao carro de forma fiável.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostSendo assim comprou o motor errado para poucos quilómetros. Assim sendo só peças novas.
Com as repros em breve fica na IPO.
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Originalmente Colocado por Valverde80 Ver Post
Boa pergunta, porque é que entupiu e com tão poucos Kms, não sei a resposta. Por tudo isso que disseste em cima, EGR, Adblue é que sugeriam que retira-se a FAP e assim resolvo o problema para sempre
Entendo que seja um problema.
No covid o 3008 também entupiu o Fap e contaminou o óleo do motor. Tive de substituir.
Deslocações pequenas, esquece a diesel.
A Maria faz 15.000 km a 18.000km ano e agora veio um Vw a gasolina.Editado pela última vez por Darius; 11 September 2023, 16:24.
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Originalmente Colocado por Darius Ver Post
Isso é ilegal.
Entendo que seja um problema.
No covid o 3008 também entupiu a Fap e contaminou o óleo do motor. Tive de substituir.
Deslocações pequenas, esquece a diesel.
A Maria faz 15.000 km a 18.000km ano e agora veio um Vw a gasolina.
Quem comprou ou compra diesel deveria saber que todos os Diesel a partir de 2008, salvo erro têm FAP, portanto é estranho que não tenham noção de eventuais problemas que o mesmo possa causar, ainda para mais com os relatos por essa internet fora.
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Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
Eblase, a limpeza de FAP por ultrasons resulta? É que para mim não faz qualquer sentido, existir sequer a opção de anular FAP, EGR e afins, quando se calhar, mais ou menos pelo pelo mesmo valor se pode fazer limpeza da colmatagem do filtro e até o proprio diagnóstico do FAP sem incorrer em ilegalidades e mais do que isso a poluir o ambiente.
Quem comprou ou compra diesel deveria saber que todos os Diesel a partir de 2008, salvo erro têm FAP, portanto é estranho que não tenham noção de eventuais problemas que o mesmo possa causar, ainda para mais com os relatos por essa internet fora.
No entanto se os percursos continuarem a ser sempre curtos e não tiverem o cuidado de não abortar regenerações é uma questão de tempo até voltar a entupir novamente e o oleo andar sempre contaminado de gasoleo.
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Originalmente Colocado por Margini Ver Post
Limpar é uma boa opção e é escusado andar a anular coisas no carro e andar ilegal.
No entanto se os percursos continuarem a ser sempre curtos e não tiverem o cuidado de não abortar regenerações é uma questão de tempo até voltar a entupir novamente e o oleo andar sempre contaminado de gasoleo.
A questão é que essa limpeza não pode ser feita em qualquer lado, tem de ser em casas que tenham máquinas próprias por ultrasons, têm de retirar o filtro e fazer a respetiva limpeza.
O problema é que como em todas as atividades há oficinas a vender "limpeza de FAP", mas que é um autêntico barrete e nada faz, ou melhor, faz sair notas da carteira sem resultados nenhuns.
Outro problema é as próprias marcas não disponibilizarem uma forma de "monitorizar" as regenerações. Por vezes o condutor não se apercebe quando o carro está a fazer as mesmas.Editado pela última vez por tareias128; 11 September 2023, 17:01.
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Limpeza pode ser feitas de várias formas e essa é uma delas.
O importante é ter um relatório em que comprova o diferencial e assim saber com que contar.
Até os chineses mandam paletes dessas maquinetas para cá. O FAP anda no mercado em massa há 23 anos!!!
E se entope e não é controlado a diluição do óleo, mais tarde a mecânica vai dar sinal dessa fraqueza.
Carros "recentes" é muito giro mas temos de andar com eles debaixo de olho. Isso ou leasing que assim trocam por outro e não se chateiam.
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Originalmente Colocado por kromo Ver Post
Incompreensivél....
O mal no fundo está na utilização que é dada ao diesel, normalmente só quem faz poucos km seguidos é que tem problemas nesse sentido.
Mas concordo que o carro deveria avisar, colocam luzes e avisos para tudo, uma coisa tão importante deixam passar.
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Originalmente Colocado por omerta Ver PostEstava barato então 😁
Mas a ideia era mesmo vender e não acumular carros.
Originalmente Colocado por Darius Ver PostNão sei se vais partilhar ehe, mas diria 23k? 😁
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostCheguei a ver o anúncio no ar. Sou um raro privilegiado!
Originalmente Colocado por eblase Ver PostAs rugas que poupaste..
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Era azul ou vermelho?
Gtline e caixa auto não era?
Naquele site que avalia carros, se calhar conseguirias mais algum, mas também não estavas para chatices porque meteste um valor para sair rápido!
Foi pelo valo anunciado 19k, ou ainda acertou um pouco?Editado pela última vez por Darius; 14 September 2023, 09:02.
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Originalmente Colocado por Darius Ver PostEra azul ou vermelho?
Gtline e caixa auto não era?
Naquele site que avalia carros, se calhar conseguirias mais algum, mas também não estavas para chatices porque meteste um valor para sair rápido!
Foi pelo valo anunciado 19k, ou ainda acertou um pouco?
No site que avalia carros conseguia mais? Eu fui lá... deram 15.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
O meu era um GT-Line sim, azul, mas manual. E já tinha mais de 100.000km E já tinha 6 anos e trocos.
No site que avalia carros conseguia mais? Eu fui lá... deram 15.
Sei que o meu é mais novo 1 ano que o teu e tem menos 25.000km e cx auto, mas no meu avaliaram em 22.2k! Mas isso já foi há uns meses e agora está em quebra o mercado (ou espera-se que quebre).
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Para quem quiser ver uma autópsia a um 1.5 BlueHdi, cuja corrente de distribuição partiu (muito "raro" nestes motores, pelo que dizem)
https://www.youtube.com/watch?v=8imqY2aupDI&t=38s
E para ver o trabalho envolvido em fazer o motor "voltar à vida" (e muitas centenas de Euros):
https://www.youtube.com/watch?v=pbfWYZYWsCk e continua em https://www.youtube.com/watch?v=LLMDyHbzSlI.
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