Pelo teu link, é na grande maioria em carros fabricados na India, e assim que foram para a Europa, diminuiu muito o problema.
Ainda hoje vi uns quantos ford e renault com ferrujem e fiquei surpreendido quando passei por alguns Swift pré 99 completamente imaculados a nivel de pintura
Sim.
Mas não estavam a pedir como convencer alguém a não comprar?
Pessoalmente não arriscaria a tentar convencer ninguém a não comprar uma coisa. A outra compra que a pessoa faça pode correr bem ou mal. Se correr mal a culpa é só tua...
Pessoalmente não arriscaria a tentar convencer ninguém a não comprar uma coisa. A outra compra que a pessoa faça pode correr bem ou mal. Se correr mal a culpa é só tua...
Toda a gente sabe que a Dacia peca pela falta de segurança passiva e activa, aliás há modelos chineses que etão ao nivel dos Dacias e que até já têm ESP
Geely Emgrandd 4 estrelas
Apesar de em termos de pontos o Geely ter menso, o nivel de ferimentos dos dummys no carro chines é inferior ao dos do Dacia
O Sandero Stepway só se pode equiparar ao 2008, ao Captur ou aoKuga por ex...e nestes casos a diferença de preço é muito maior.
Alem dos 3 anos de garantia (ou 100k) e dos 4 anos de seguro que poucos ou nenhuns dão.
Parecendo que não os 4 anos de seguro ainda deve rondar os 1500€.
A sério? Há tópicos destes? Não andes perto do teu amigo que isso é doença!
...
Por acaso isto lembrou-me aqueles casos das senhoras religiosas que faziam muito e chamavam muita gente para fazer intervençoes para mostrar a uma pessoa que se nao fosse a missa ao domingo, ia para o inferno, e que os seus comportamentos nao seguiam a palavra de Deus.
O teu amigo que nao se meta niss, sao pessimos a todos os niveis,fiabilidade, qualidade dos materiais, os consumos no mundo real nao sao tao baixos como possam parcer, a segurança é terrivel, sao desconfurtaveis,feios, demoram um ano dos 0-100, tem ruidos parasitas e sao gozados pelos outros condutores.
Por esse preco compra o novo hyundai i20
Editado pela última vez por f458; 03 May 2015, 16:01.
O grande problema dos Dacia, continua a ser a segurança má dos veiculos.
Sao carros interessantes para quem queira um electrodomestico fiavel, que nao dê dores de cabeça nem leva ninguem à falencia em termos de manutençao, quem nao liga ponta ao carro e quer algo para se deslocar. De resto, mesmo de serviço, via sempre outras opçoes com mais qualidades no global.
O teu amigo que nao se meta niss, sao pessimos a todos os niveis,fiabilidade, qualidade dos materiais, os consumos no mundo real nao sao tao baixos como possam parcer, a segurança é terrivel, sao desconfurtaveis,feios, demoram um ano dos 0-100, tem ruidos parasitas e sao gozados pelos outros condutores.
Por esse preco compra o novo hyundai i20
Acho este ponto interessante, isso é um extra ou ja vem de serie? Como se faz a manutençao esse item? Tens algum teste de fiabilidade para ver o nivel de gozo ao longo dos anos ou mesmo a satisfaçao dos compradores no que toca a serem gozados? Se o pessoal nao esta satisfeito com o nivel de gozo, é uma falha bastante grande da Dacia que so vejo um lobby e interessess frances para camuflar tal falha.
Metam la mais tabaco que isso depois acaba por passar.
O teu amigo que nao se meta niss, sao pessimos a todos os niveis,fiabilidade, qualidade dos materiais, os consumos no mundo real nao sao tao baixos como possam parcer, a segurança é terrivel, sao desconfurtaveis,feios, demoram um ano dos 0-100, tem ruidos parasitas e sao gozados pelos outros condutores.
Por esse preco compra o novo hyundai i20
E esse julgamento tem como base...? Deve ter saído do mesmo dicionário que usas para escrever.
São preconceitos, estereótipos, o que lhes quiseres chamar. Tudo vale para não comprar algo que tem rotulo low cost, e so para impressionar os outros. Portuguesinhos...
São preconceitos, estereótipos, o que lhes quiseres chamar. Tudo vale para não comprar algo que tem rotulo low cost, e so para impressionar os outros. Portuguesinhos...
É como o combustível. Só continua a estar de pé a conversa dos tipos de combustíveis em Portugal, em outros países europeus (que têm a mesma norma) não ouves falar que este é especial e melhor que aquele que é 10cent mais barato...
Não entendo a teoria de convencer alguém a não comprar Dacia, o Dacia é um Renault com todas as suas virtudes e defeitos, se for por uma questão racional, de ter em conta apenas a razão, analisar apenas o "value for Money", faz sentido é aconselhar a não comprar Renault, ai sim está a ser roubado, a comprar um produto sobrevalorizado.
Gostava de saber o que ganha o autor do tópico em convencer o amigo em não comprar o carro. Não gosta de ir à pendura num Dacia?
Questionei apenas se as outras opções não seriam melhores visto o valor ser o mesmo mas isso ninguém prestou atenção começaram todos a atirar pedras, perguntei varias vezes se os outros seriam melhor opção quantos responderam verdadeiramente a essa questão ?
Felizmente não preciso ir a pendura de dácia nenhum estou muito satisfeito com o carro que tenho não preciso de andar no dos outros...
Questionei apenas se as outras opções não seriam melhores visto o valor ser o mesmo mas isso ninguém prestou atenção começaram todos a atirar pedras, perguntei varias vezes se os outros seriam melhor opção quantos responderam verdadeiramente a essa questão ?
Felizmente não preciso ir a pendura de dácia nenhum estou muito satisfeito com o carro que tenho não preciso de andar no dos outros...
Só tens que dar a tua opinião, não precisas de o convencer de nada. Por muita razão que possas ter, é ele que vai comprar carro para ele!
Não percebo o celeuma quanto à segurança do Sandero.
NUNCA ouvi ninguem dizer...não vou comprar um Mini pq não é seguro e só tem 4 estrelas.....mas pronto já um Dacia.........
Ter a mesma segurança de um carro que vale o dobro...para mim é MUITO BOM!
Desses todos, so o Corsa e o Mini sao comparaveis, ja que sao do mesmo segmento.
Depois, tirando o impacto lateral e o Whisplash do Corsa, basicamente o Corsa e o Mini sao mais seguros, nao olhes so para as estrelas, setinha por baixo Adult Occupant e compara. E podes sempre comparar com outros do seu segmento:
Facto: a segurança do Dacia nao é brilhante. Se nao tem problema para ti, optimo, mas que falar da segurança nao é tudo menos de Portuguesinho, la isso é, mas cada um sabe de si. Isto no Sandero, porque podes recusar e ver os posts do GTTDI onde compara um com um carro Chines de 2011 com melhores resultados que um Logan. Portanto, nao esta nada de erro o que disse.
Novamente digo: com certas campanhas apanham-se segmentos B superiores em tudo a um Sandero, por uma diferença minima, porque haveria de apostar num carro pior? De serviço nem se fala, e como nao tenho problema em carros de serviço, preferia sempre um carro superior, a um inferior novo. Portuguesinho? Se calhar, mas pelos menos tinha mais pelo mesmo dinheiro, mau negocio duvido que seja.
E nem preciso de entrar num carro de serviço, com 13.000€ ja se leva um Mazda 2 que possivelmente so em disponibilidade fica atras do TCe, de resto, é superior em tudo.
Agora, por estarmos em crise vou ter de andar a recomendar um carro low-cost so porque sim? Logico que nao, nem percebo essa dos estereotipos, se consigo um carro superior, porque havia de ir para um inferior?
Editado pela última vez por Drifter; 03 May 2015, 18:43.
Pessoalmente acho que o melhor conselho que lhe possas dar é ver as outras marcas, outros modelos. Acho que não vale a pena ver semi novos se a ideia do teu amigo é comprar um carro novo, e não entrando na guerra do usado vs novo, cada um tem os seus lados positivos e negativos, se o teu amigo quer carro novo ajuda-o nisso.
Desses todos, so o Corsa e o Mini sao comparaveis, ja que sao do mesmo segmento.
Depois, tirando o impacto lateral e o Whisplash do Corsa, basicamente o Corsa e o Mini sao mais seguros, nao olhes so para as estrelas, setinha por baixo Adult Occupant e compara. E podes sempre comparar com outros do seu segmento:
Facto: a segurança do Dacia nao é brilhante. Se nao tem problema para ti, optimo, mas que falar da segurança nao é tudo menos de Portuguesinho, la isso é, mas cada um sabe de si. Isto no Sandero, porque podes recusar e ver os posts do GTTDI onde compara um com um carro Chines de 2011 com melhores resultados que um Logan. Portanto, nao esta nada de erro o que disse.
Novamente digo: com certas campanhas apanham-se segmentos B superiores em tudo a um Sandero, por uma diferença minima, porque haveria de apostar num carro pior? De serviço nem se fala, e como nao tenho problema em carros de serviço, preferia sempre um carro superior, a um inferior novo. Portuguesinho? Se calhar, mas pelos menos tinha mais pelo mesmo dinheiro, mau negocio duvido que seja.
E nem preciso de entrar num carro de serviço, com 13.000€ ja se leva um Mazda 2 que possivelmente so em disponibilidade fica atras do TCe, de resto, é superior em tudo.
Agora, por estarmos em crise vou ter de andar a recomendar um carro low-cost so porque sim? Logico que nao, nem percebo essa dos estereotipos, se consigo um carro superior, porque havia de ir para um inferior?
A AHO não pensa assim. Recentemente fez um comparativo onde meteram o Sandero e o Celerio juntos (por isso meti os resultados do Celerio) ...........e o Celerio ganhou o comparativo............
Da segurança dos dois nada....
Nem me dei ao trabalho de comentar os resultados do Logan pq o user falou de um Sandero!
E eu nao falei em "portuguesinho"... perguntei sim...se alguem que compra um Mini fala da falta de segurança num carro que vale o dobro? É mais seguro ? Se os criterios forem apenas a relação segurança / preço....acho que o Mini fica bem atrás.
Não menosprezo a segurança... mas o Sandero não fica tão atrás dos carros da categoria...e muito menos fica atrás de carros de um segmento inferior mas de preço equivalente.
Não é justo falar que é um carro com pouca segurança...até pq repito...nunca ouvi falarem desse item num Mini ou Corsa com preços muito superiores, como tal com obrigação de serem melhores nesses items.
Se eu tb comparar o Mini com um Volvo de 50000 euros....o Mini tb é um carro que oferece muito pouca segurança. Não é só comparar segmentos...mas sim valores...pq como já disse...não podemos pedir ao Sandero...Celerio...108...que tenha os mesmos niveis de segurança de um Mini.
Digo mais...a Dacia deverá ter sido das marcas que mais evoluiu ao nível da segurança da primeira geração do Sandero a esta II geração.
E lembro que o tópico não é recomendar Dacia...mas sim..precisamente o contrário. Uma coisa é existirem outras opções, outra é aconselhar a fugir do Sandero como se tivesse lepra...isso...é ridiculo a meu ver.
Eu não falei do Sandero, falei da Dacia em geral, e onde está o erro? Basta olhar para o Logan. Aliás, de todos o Sandero deve ser o único minimamente seguro. Basta comparar o Dacia Duster de 2011 vs Qashqai de 2007, e partilham alguns elementos.
E o Mini não é menos seguro, no geral, é mais seguro, um teste EuroNCap não se pode só olhar para a estrelas, assim como comparar carros de segmentos diferentes, daí que não tenha sentido compara um Smart a um Sandero, ou até mesmo o Celerio, pode ter o mesmo preço, mas não é do mesmo segmento.
Se não é para comparar segmentos, dou o exemplo do Skoda Citigo, mais seguro que o Sandero, segmento abaixo.
Nos próprios critérios de escolha do EuroNCap, pode-se escolher por segmento, já foi dito várias vezes que só faz sentido comparar por segmentos.
Comentário