Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por omerta Ver Post
    A Ecochoice - que tem cartão físico - não é a mesma coisa que a ViaVerde?
    Por acaso não faço ideia, eu sei que eles têm uma parceria com a KLC e oferecem o Charge2go, esse conheço que já atualizaram o preço para este ano.
    Mas não me parece que sejam o mesmo serviço porque eles fazem tarifário bi-horário e a Via Verde é tarifa simples.
    Mas olha que agora vendo os preços deles, até que a Charge2go parece melhor https://charge2go.pt/tarifarios/, tenho que fazer uns cálculos porque não encontro este charge2go na Miio

    Comentário


      Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post
      Por acaso não faço ideia, eu sei que eles têm uma parceria com a KLC e oferecem o Charge2go, esse conheço que já atualizaram o preço para este ano.
      Mas não me parece que sejam o mesmo serviço porque eles fazem tarifário bi-horário e a Via Verde é tarifa simples.
      Mas olha que agora vendo os preços deles, até que a Charge2go parece melhor https://charge2go.pt/tarifarios/, tenho que fazer uns cálculos porque não encontro este charge2go na Miio
      O Charge2Go/Ecochoice é o que me apresenta melhores preços na Miio, mas não sei se haverá outro mais vantajoso.

      Comentário


        Originalmente Colocado por omerta Ver Post
        O Charge2Go/Ecochoice é o que me apresenta melhores preços na Miio, mas não sei se haverá outro mais vantajoso.
        Sim mas o que aparece na Miio é o da Via Verde, não encontro esse tarifário do cartão. Tenho é que ver se compensa em vez de usar a Via Verde.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

          Eu tenho cartão da GALP, EDP, PRIO, EVAZ, GALP e MIIO, e destes só a miio altera os preços durante o dia, os outros sempre que alteram o preço mandam um email com a tabela atualizada, alguns deles atualizam uma vez por ano.
          E toda a gente aqui conhece a aplicaçºão da miio e toda a gente sabe colocar os diversos planos de deiferentes operadores, deves estar a fazer confusão com os valores da miio.
          Então a Miio anda a enganar os clientes. Aprendi com dois users do forum de internet. É que os preços para os mesmos postos variam sempre na minha app de dia para dia. Normalmente não são grandes diferenças mas variam sempre, nunca são iguais.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RSR27 Ver Post
            Então a Miio anda a enganar os clientes. Aprendi com dois users do forum de internet. É que os preços para os mesmos postos variam sempre na minha app de dia para dia. Normalmente não são grandes diferenças mas variam sempre, nunca são iguais.
            Consegues mandar uma imagem com um exemplo onde vês os preços para os vários CEMEs? É que dá-me a ideia que estás a ver o valor errado ou no local errado.

            Comentário


              Originalmente Colocado por RSR27 Ver Post

              Então a Miio anda a enganar os clientes. Aprendi com dois users do forum de internet. É que os preços para os mesmos postos variam sempre na minha app de dia para dia. Normalmente não são grandes diferenças mas variam sempre, nunca são iguais.
              Nos postos que costumo usar são sempre iguais, posso dar-te exemplos, Aida Aveiro em Chademo 15kWh paguei durante todo o ano passado 5,69€ com cartão EDP, este ano passou para 7,04€, isto é o que a app da miio me diz, nos postos do LIDL é a mesma coisa os mesmos 15kWh ficavam em 5,35€ e este ano passaram para 6,12€ com cartão EDP, não vejo qualquer alteração diária, nem no cartão EDP nem nos cartões que tenho na miio.
              Editado pela última vez por Afcivic; 06 January 2023, 09:02.

              Comentário


                Originalmente Colocado por RSR27 Ver Post

                Então a Miio anda a enganar os clientes. Aprendi com dois users do forum de internet. É que os preços para os mesmos postos variam sempre na minha app de dia para dia. Normalmente não são grandes diferenças mas variam sempre, nunca são iguais.
                Acho que está é a ver os preços errados. Se na app já tiver adicionado os seus cartões de outros fornecedores ao carregar no posto o preço apresentado é o da Miio. Tem que carregar no tipo de tomada que quer usar (Type2, CCS, etc), na barra verde fazer scroll para o lado para Preços e depois para baixo vai ser apresentado o valor da Miio e depois o valor dos outros fornecedores.

                O negócio da Miio é vender electricidade, foi como arranjaram maneira de fazer dinheiro com a aplicação.

                Comentário


                  Não sei se já andou por aqui, até porque já são dados de meio de 2021. A título de curiosidade, em 2021 a L'argus andou a apurar preços de baterias de carros. Como dá pra ver as baterias ainda é um autentico faroeste com preços por KW a ir de 164 até a mais de 700€ por KW. O preço total da bateria será aquele valor a multiplicar pelo numero total KW (+ mão de obra).

                  image.png
                  image.png
                  image.png

                  Comentário


                    A questão é, quem é que troca uma bateria por completo?


                    E qual a diferença para ir a uma oficina da marca e pedir para trocar motor+caixa de um IC por um novo conjunto(novo mesmo, não reconstruído)?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RSR27 Ver Post

                      Então a Miio anda a enganar os clientes. Aprendi com dois users do forum de internet. É que os preços para os mesmos postos variam sempre na minha app de dia para dia. Normalmente não são grandes diferenças mas variam sempre, nunca são iguais.
                      O preço do carregamento pode mudar por várias razões, preço do OPC, velocidade de carregamento do carro, mas o valor do CEME, é constante, tirando o da MIIO.

                      Condições da GALP - imagem.png

                      Agora explica como é que o valor do CEME pode alterar durante o dia com este tarifário?

                      Comentário


                        Muito se tem falado da "facilidade" com que os VE ardem, aqui está a noticia de um Model Y que cai de uma ravina com 75 metros e alem do todos os ocupantes terem sobrevivido, o carro não se incendiou.


                        https://pplware.sapo.pt/wp-content/u...00-720x405.jpg

                        PS: felizmente não é um ICE num filme de Holliwood se não o carro explodia ainda antes de chegar ao chão 😅

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                          A questão é, quem é que troca uma bateria por completo?
                          Nos Tesla com as baterias 4680 não é viável sem ser o pack completo, é certo que são a excepção.

                          Mas não sei como será quando a maioria usar o pack de baterias como parte estrutural do chassis.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post

                            Nos Tesla com as baterias 4680 não é viável sem ser o pack completo, é certo que são a excepção.

                            Mas não sei como será quando a maioria usar o pack de baterias como parte estrutural do chassis.
                            Mas o facto de a Tesla usar poliuretano a preencher os espaços da bateria tem alguma coisa a ver com a bateria fazer parte da estrutura do carro?

                            Comentário


                              Foi mais em termos de custos de mão de obra.
                              Presumo que na maioria dos casos o pack de baterias é simplesmente encaixado no fundo, e depois aparafusado ao chassis.

                              Mas não tenho nenhuma experiencia em eléctricos, portanto é normal dizer algumas asneiras 😅!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                Foi mais em termos de custos de mão de obra.
                                Presumo que na maioria dos casos o pack de baterias é simplesmente encaixado no fundo, e depois aparafusado ao chassis.

                                Mas não tenho nenhuma experiencia em eléctricos, portanto é normal dizer algumas asneiras 😅!
                                Pois, fico na duvida se essa espuma toda não será mais para que não se reparem baterias do que por causa das questões estruturais.
                                De qualquer das formas haverá sempre a possibilidade de escolha.

                                Comentário


                                  image.png
                                  Amanhã na Miio vai ser do caraças! Preços já com a TAR​

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post
                                      image.png
                                      Amanhã na Miio vai ser do caraças! Preços já com a TAR​
                                      Estamos com 98% de energia renovável, mas não encontro esse valor na Miio, dá-me 0.13 €/kWh, longe da média dos 5 que anunciaram. Ainda assim, bem mais barato que os outros CEME hoje.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por wetlook Ver Post

                                        Estamos com 98% de energia renovável, mas não encontro esse valor na Miio, dá-me 0.13 €/kWh, longe da média dos 5 que anunciaram. Ainda assim, bem mais barato que os outros CEME hoje.
                                        O preço apresentado ao longo do dia na aplicação é sem TAR. Como a TAR está negativa, o valor final vai parar aos valores falados. O mesmo acontece com outros CEME, como a via Verde. Atenção que isto é o preço do CEME, não do custo de carregamento, pois a este é preciso acrescentar o custo do OPC e o IVA e o IEC.

                                        Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          Até hoje carreguei sempre em casa, não sou de fazer contas, seja em que carro for (gasolina, gasóleo ou eléctrico), por isso os valores que vou apresentar é só para ter uma ideia, gastei a volta dos 170 euros para fazer a volta de 3000 km.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            Claro que não fica a 0,01€, mas com tudo incluído fica cerca 0,11€ em lentos e 0,14€ nos rápido (Lidl).
                                            Fica mais barato que em casa para grande parte das situações.

                                            Fiz estás simulações. São 10kwh, é só mudar a posição da vírgula para saber o preço por kWh…

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                              O preço apresentado ao longo do dia na aplicação é sem TAR. Como a TAR está negativa, o valor final vai parar aos valores falados. O mesmo acontece com outros CEME, como a via Verde. Atenção que isto é o preço do CEME, não do custo de carregamento, pois a este é preciso acrescentar o custo do OPC e o IVA e o IEC.

                                              Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk
                                              Ok assim faz mais sentido, ainda assim longe dos 0,01 cent que anunciam.

                                              É porreiro os nossos cartões funcionarem em qualquer ponto de carga nacional, mas acho que um sistema em que se paga com o multibanco e o valor por kWh é apresentado no ecrã era mais simples de entender.

                                              Mas como é raro também carregar fora de casa...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                Até hoje carreguei sempre em casa, não sou de fazer contas, seja em que carro for (gasolina, gasóleo ou eléctrico), por isso os valores que vou apresentar é só para ter uma ideia, gastei a volta dos 170 euros para fazer a volta de 3000 km.
                                                Cumps
                                                Quanto é que pagas em casa por kWh?

                                                Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                Claro que não fica a 0,01€, mas com tudo incluído fica cerca 0,11€ em lentos e 0,14€ nos rápido (Lidl).
                                                Fica mais barato que em casa para grande parte das situações.
                                                Fiz estás simulações. São 10kwh, é só mudar a posição da vírgula para saber o preço por kWh…
                                                A quem o dizes... o meu contrato na garagem é a 0.25€ o kWh... carregar fora de casa consegue ser muitas vezes mais barato do que carregar em casa, hoje até parece que vai ser de graça

                                                Originalmente Colocado por wetlook Ver Post
                                                Ok assim faz mais sentido, ainda assim longe dos 0,01 cent que anunciam.
                                                É porreiro os nossos cartões funcionarem em qualquer ponto de carga nacional, mas acho que um sistema em que se paga com o multibanco e o valor por kWh é apresentado no ecrã era mais simples de entender.
                                                Mas como é raro também carregar fora de casa...
                                                Também gostava que oferecessem esse serviço como uma adição ao que já temos. Pelo que já vi em entrevistas, aparentemente estão em testes, mas como estas coisas demoram sempre imenso tempo... A ver se começam a construir alguns este ano uma vez que a utilização dos postos tem quase tido uma subida exponencial nos passados anos.


                                                Editado pela última vez por MrPoofy; 07 January 2023, 10:48.

                                                Comentário


                                                  Existem postos a abrir continuamente, está em estreia o HUB de Coimbra, 10 X AC 22kW + 3 X DC 60kW + 1 X DC 160kW, estes Hubs começam a existir nas cidades maiores. 😉

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

                                                    Quanto é que pagas em casa por kWh?



                                                    A quem o dizes... o meu contrato na garagem é a 0.25€ o kWh... carregar fora de casa consegue ser muitas vezes mais barato do que carregar em casa, hoje até parece que vai ser de graça



                                                    Também gostava que oferecessem esse serviço como uma adição ao que já temos. Pelo que já vi em entrevistas, aparentemente estão em testes, mas como estas coisas demoram sempre imenso tempo... A ver se começam a construir alguns este ano uma vez que a utilização dos postos tem quase tido uma subida exponencial nos passados anos.

                                                    Não faço questão que seja permitido o pagamento com CC, desde que possa usar a Miio.
                                                    Ontem tive de fazer uma carga de emergência e nem sequer cartão usei. Iniciei pela App e defini o valores de carga pretendidos e a carga terminou sozinha. Sem correr riscos e a saber antecipadamente quanto iria pagar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

                                                      Quanto é que pagas em casa por kWh?



                                                      Com Iva 0,193 (0,157)

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        Existem postos a abrir continuamente, está em estreia o HUB de Coimbra, 10 X AC 22kW + 3 X DC 60kW + 1 X DC 160kW, estes Hubs começam a existir nas cidades maiores. 😉
                                                        Em estreia ao fim de bem mais de 1 ano os carregadores instalados a apanharem pó, chuva e vento.

                                                        É impressionante a irresponsabilidade de quem gere estas coisas.

                                                        Vamos ver se ao menos os postos dão a potência especificada, ou se tal como tem acontecido noutros HUB só debitam metade ou um terço.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          Existem postos a abrir continuamente, está em estreia o HUB de Coimbra, 10 X AC 22kW + 3 X DC 60kW + 1 X DC 160kW, estes Hubs começam a existir nas cidades maiores. 😉
                                                          Este é mais para os ciganos 🤣🤣

                                                          Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post

                                                            Em estreia ao fim de bem mais de 1 ano os carregadores instalados a apanharem pó, chuva e vento.

                                                            É impressionante a irresponsabilidade de quem gere estas coisas.

                                                            Vamos ver se ao menos os postos dão a potência especificada, ou se tal como tem acontecido noutros HUB só debitam metade ou um terço.
                                                            Quando estavam a tratar de os ligar, perguntei se tinham a potência total disponível para os ligar. Disseram-me que sim.

                                                            Entretanto as etiquetas estão mal, pois no que seria o de 160kW, está uma etiqueta de 60kW na mesma como os outros 🙄

                                                            Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              Ontem fui ao Mercadona nas caldas e apesar de ter carga para ir e vir à vontade ia chegar com o carro abaixo dos 50% necessários para puder fazer o update OTA, vai daí saquei do telemóvel e fui ver quanto me ficaria usar a Miio para carregar até aos 80% enquanto lá andei dentro às compras(primeira ida e como tal perdi muito tempo lá e ainda como lá a paella), fiquei bastante contente com o valor baixo novamente na Miio.





                                                              Editado pela última vez por Neruson; 07 January 2023, 13:15.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X