Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

    Equivalente mercedes não havia porque não tinham (nem têm) segmentos C medíocres, acompanhados de uma estética interior e exterior que mais parece saída 2005... Mas com 50 mil compravas um a250e completamente apetrechado, interior e exterior e ainda sobrava algum.

    Mas pronto, mérito para quem conseguiu normalizar o facto de se dar 50mil€ por um trambolho qualquer de qualidade subpar só porque tem uma bateria em vez de um motor a combustão.
    Fui ver e o kia esta a 47k, não dá para acrescentar extras, o mercedes começa nos 60k, é uma questão de configurar o mercedes com os mesmos extras do kia e ver quanto fica no fim

    Comentário


      Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
      Qual é a diferença entre o 3 e o Y que explique essa diferença?

      O Y não é um 3 mais alto?
      Um é SUV e o o outro não... O Y permite ter 7 lugares, tem mais espaço e começou a ser produzido em Berlim em larga escala.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

        Um é SUV e o o outro não... O Y permite ter 7 lugares, tem mais espaço e começou a ser produzido em Berlim em larga escala.
        Na Europa?

        Comentário


          Originalmente Colocado por sat Ver Post

          Dizer que é low cost, medíocre, um carro de 40/50k.. Já conduziste ou pelo menos te sentaste num? Ou és daqueles que se não for alemão é lixo?


          Bonito ou feio pouco interessa, há quem goste e quem não goste
          Já me sentei e andei e tudo.

          Não disse que se gosto ou não, aliás, isso não interessa para nada. O que eu disse é que na minha opinião, é um carro de construção e materiais low cost, esteticamente pobre e extremamente caro. Um i30 ou um focus 1000cc custam metade, são melhores automóveis em praticamente todos os aspetos, e ainda sobra 25.000€ para gasolina.

          É só um carro, ainda por cima banal, não percebo como ficam melindrados. Eu próprio, entre outras coisas, também tenho um suv trambolho feio low cost, com estética desatualizada e construção medíocre, a única diferença foi ser vendido por um preço adequado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

            Um é SUV e o o outro não... O Y permite ter 7 lugares, tem mais espaço e começou a ser produzido em Berlim em larga escala.
            É um SUV? Tinha ideia que tem a mesma distancia ao solo do 3?

            Comentário


              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

              Já me sentei e andei e tudo.

              Não disse que se gosto ou não, aliás, isso não interessa para nada. O que eu disse é que na minha opinião, é um carro de construção e materiais low cost, esteticamente pobre e extremamente caro. Um i30 ou um focus 1000cc custam metade, são melhores automóveis em praticamente todos os aspetos, e ainda sobra 25.000€ para gasolina.

              É só um carro, ainda por cima banal, não percebo como ficam melindrados. Eu próprio, entre outras coisas, também tenho um suv trambolho feio low cost, com estética desatualizada e construção medíocre, a única diferença foi ser vendido por um preço adequado.
              O problema é esse, não entendes que estás a comparar um EV com um IC...

              Um niro EV custa 47, um focus mais barato que há sem todos os extras do kia custa 23K??será?

              Comentário


                Originalmente Colocado por omerta Ver Post

                Na Europa?
                Agora com baterias da BYD ainda deve ficar mais barato.
                Isto de chamar de SUV ao Y e ao X não me encaixa, pois até podiam chamar de monovolume, agora SUV???

                Comentário


                  o Cascais é um SUV, mas o Leaf não é e tem a mesma altura.

                  Por falar em Leaf, o meu está a fazer boas médias agora, venha o bom tempo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por sat Ver Post

                    O problema é esse, não entendes que estás a comparar um EV com um IC...
                    O problema é darem 50 mil € por um carro medíocre porque alguém conseguiu meter na cabeça das pessoas que esse é um valor aceitável, pelo simples facto de ser um elétrico, quando na realidade serve o mesmo propósito que um carro a combustão, e que só ao fim de 200.000km a soma dos custos de aquisição + utilização começa a compensar o elétrico, ignorando um eventual gasto com juros muito superior no elétrico, resultante do maior custo de aquisição.


                    Falo especificamente no niro anterior, que aparece no anúncio que colocaram aqui, tenho ideia que entretanto foi substituído por algo muito mais apelativo, e esse eu não conheço.
                    Editado pela última vez por LuisPedro; 09 May 2023, 09:31.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                      o Cascais é um SUV, mas o Leaf não é e tem a mesma altura.

                      Por falar em Leaf, o meu está a fazer boas médias agora, venha o bom tempo.
                      A altura ao solo não é a mesma, nem coisa que se pareça, não acho que seja a altura do carro que defina se é SUV ou não, tenho ideia que esta definição apareceu com o RAV4, HRV, carros que podem lidar bem com saidas de estrada devido à sua maior distancia ao solo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                        A altura ao solo não é a mesma, nem coisa que se pareça, não acho que seja a altura do carro que defina se é SUV ou não, tenho ideia que esta definição apareceu com o RAV4, HRV, carros que podem lidar bem com saidas de estrada devido à sua maior distancia ao solo.
                        O Y tem maior altura ao solo do que o 3?

                        Quanto ao conceito de SUV, penso que surgiu com o CRV de 1998 (que os meus Pais tiveram, se não me falha a memória com um sistema de 4x4 inovador e não permanente).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

                          O Y tem maior altura ao solo do que o 3?

                          Quanto ao conceito de SUV, penso que surgiu com o CRV de 1998 (que os meus Pais tiveram, se não me falha a memória com um sistema de 4x4 inovador e não permanente).
                          Pelos vistos tem, embora sem grande expressão, pelo menos não de forma a que o Y seja um SUV, mas isto com as nomenclaturas nunca se sabe, desde que há coupes de 4 portas...

                          Model X - 133 e 140mm
                          Model Y - 157 e 172mm

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                            Já me sentei e andei e tudo.

                            Não disse que se gosto ou não, aliás, isso não interessa para nada. O que eu disse é que na minha opinião, é um carro de construção e materiais low cost, esteticamente pobre e extremamente caro. Um i30 ou um focus 1000cc custam metade, são melhores automóveis em praticamente todos os aspetos, e ainda sobra 25.000€ para gasolina.

                            É só um carro, ainda por cima banal, não percebo como ficam melindrados. Eu próprio, entre outras coisas, também tenho um suv trambolho feio low cost, com estética desatualizada e construção medíocre, a única diferença foi ser vendido por um preço adequado.
                            Eu não estou melindrado nem nada que se pareça. Só não concordo que seja um carro low-cost.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

                              O Y tem maior altura ao solo do que o 3?

                              Quanto ao conceito de SUV, penso que surgiu com o CRV de 1998 (que os meus Pais tiveram, se não me falha a memória com um sistema de 4x4 inovador e não permanente).
                              Por não ter, ou ser minima a diferença, é que não percebo porque o chamam de SUV.
                              O RAV4 foi lançado em 1994 e penso ter sido a abordagem a grande escala deste conceito.
                              Editado pela última vez por Afcivic; 09 May 2023, 11:08.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                O problema é darem 50 mil € por um carro medíocre porque alguém conseguiu meter na cabeça das pessoas que esse é um valor aceitável, pelo simples facto de ser um elétrico, quando na realidade serve o mesmo propósito que um carro a combustão, e que só ao fim de 200.000km a soma dos custos de aquisição + utilização começa a compensar o elétrico, ignorando um eventual gasto com juros muito superior no elétrico, resultante do maior custo de aquisição.


                                Falo especificamente no niro anterior, que aparece no anúncio que colocaram aqui, tenho ideia que entretanto foi substituído por algo muito mais apelativo, e esse eu não conheço.
                                Vou so comentar por ter um Niro(na penúltima versão) EV.

                                Percebo o que dizes, o carro em si não vale o € novo e também por isso comprei usado(15k km) por um preço antes das subidas loucas.

                                Agora, não se compara a um focus ou equivalentes porque são segmentos distintos, equipamento base de um e outro, etc e ainda falta depois juntar a variável do combustível.


                                Eu comprei o EV por querer um SUV, com espaço QB e poupado. Pelo mesmo € que comprei não havia ICE equivalente nos pontos todos(preço, espaço, Tech, etc).

                                Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                  O problema é darem 50 mil € por um carro medíocre porque alguém conseguiu meter na cabeça das pessoas que esse é um valor aceitável, pelo simples facto de ser um elétrico, quando na realidade serve o mesmo propósito que um carro a combustão, e que só ao fim de 200.000km a soma dos custos de aquisição + utilização começa a compensar o elétrico, ignorando um eventual gasto com juros muito superior no elétrico, resultante do maior custo de aquisição.


                                  Falo especificamente no niro anterior, que aparece no anúncio que colocaram aqui, tenho ideia que entretanto foi substituído por algo muito mais apelativo, e esse eu não conheço.
                                  Penso que andava nos 40k antes do COVID e agora subiu para os 47..

                                  Da última vez que entrei num niro , penso que o ano passado, de low cost não tinha nada. Para um carro com estas características, não é comparar com um de 80k ..
                                  Editado pela última vez por sat; 09 May 2023, 21:22.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                    O problema é darem 50 mil € por um carro medíocre porque alguém conseguiu meter na cabeça das pessoas que esse é um valor aceitável, pelo simples facto de ser um elétrico, quando na realidade serve o mesmo propósito que um carro a combustão, e que só ao fim de 200.000km a soma dos custos de aquisição + utilização começa a compensar o elétrico, ignorando um eventual gasto com juros muito superior no elétrico, resultante do maior custo de aquisição.


                                    Falo especificamente no niro anterior, que aparece no anúncio que colocaram aqui, tenho ideia que entretanto foi substituído por algo muito mais apelativo, e esse eu não conheço.
                                    Medíocre não é. Já estamos a extremar posição.

                                    Não está de acordo com o preço pedido, mas também não é mau. Longe disso. O interior não é requintado e fofinho. Não tenho um Eniro, tenho um Ioniq com mais de 160 000km foi o carro que melhor resistiu a utilização. Não há desgaste nos puxadores das portas nem no volante, como tive no Golf. Não há nada que evidencie o número elevado dos kms.
                                    Nem na bateria que insiste em mostrar um SOH de 100%.
                                    Carro perfeito para trabalhar…

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                      O problema é darem 50 mil € por um carro medíocre porque alguém conseguiu meter na cabeça das pessoas que esse é um valor aceitável, pelo simples facto de ser um elétrico, quando na realidade serve o mesmo propósito que um carro a combustão, e que só ao fim de 200.000km a soma dos custos de aquisição + utilização começa a compensar o elétrico, ignorando um eventual gasto com juros muito superior no elétrico, resultante do maior custo de aquisição.


                                      Falo especificamente no niro anterior, que aparece no anúncio que colocaram aqui, tenho ideia que entretanto foi substituído por algo muito mais apelativo, e esse eu não conheço.
                                      Acho que a comparação é +- isto... a estetica é sempre relativa, mas a qualidade de construção e de materiais acho que é equivalente.. são mais 7-8 mil euros.

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Prczn.html

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pr7Kn.html

                                      Comentário


                                      • pm2lp
                                        pm2lp commented
                                        Editing a comment
                                        Para ser minimamente comparável ao menos que seja automático e que tenha mais alguma potência, não que esse 1.0 seja mau mas o Niro mesmo com o peso extra está noutro campeonato, o mais parecido que encontro só se for isto:
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PsfXO.html
                                        E se formos para diesel o preço dispara.

                                      • carloscolin
                                        carloscolin commented
                                        Editing a comment
                                        Não acho que tenha que tenha que ter mais potencia ou caixa auto, podes não valorizar isso, e apenas querer um segmento C para andar.

                                      novo volvo EX30 segmento B/C Suv abaixo dos 40k

                                      Comentário


                                        https://www.leak.pt/carro-eletrico-v...ue-no-caminho/

                                        Comentário


                                          Boa notícia, está aí um belo trabalho jornalístico de investigação.

                                          Comentário


                                            A seguir vai haver uma investigação "não abasteça nas auto-estradas"

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post

                                              Boa notícia, está aí um belo trabalho jornalístico de investigação.
                                              Está ai uma "noticia" que é uma maravilha.

                                              Comentário


                                                Serviu o propósito. Já ganhou uns clicks no site

                                                Comentário


                                                  Isto sim é uma notícia e para mim é o futuro, os EV deixam de ter necessidade de ter baterias tão grandes e a autonomia é infinita.

                                                  https://www.turbo.pt/suecia-autoestrada-eletrica-2025/

                                                  Comentário


                                                    autoestrada elétrica? parece-me pouco exequível

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                                                      É um SUV? Tinha ideia que tem a mesma distancia ao solo do 3?
                                                      Um tem 14cm e o outro tem 17cm.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                        Isto sim é uma notícia e para mim é o futuro, os EV deixam de ter necessidade de ter baterias tão grandes e a autonomia é infinita.

                                                        https://www.turbo.pt/suecia-autoestrada-eletrica-2025/
                                                        Faz todo o sentido e resolve a principal pecha dos EV, sendo que essa será, na minha opinião, uma das vias a seguir! A autonomia em viagem não pode ser um problema que obrigue a paragens prolongadas. Reabastecer deve ser uma operação simplificada e sem perdas de tempo...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                          Faz todo o sentido
                                                          se funcionar, coisa que duvido

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post

                                                            Um tem 14cm e o outro tem 17cm.
                                                            Sim, já tinha referido, nas versões mais "altas" são 140mm vs 172mm.

                                                            Penso que é uma diferença que não justifica a designação de SUV, mas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X