Originalmente Colocado por LuisPedro
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico dos carros eléctricos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por sat Ver Post
Dizer que é low cost, medíocre, um carro de 40/50k.. Já conduziste ou pelo menos te sentaste num? Ou és daqueles que se não for alemão é lixo?
Bonito ou feio pouco interessa, há quem goste e quem não goste
Não disse que se gosto ou não, aliás, isso não interessa para nada. O que eu disse é que na minha opinião, é um carro de construção e materiais low cost, esteticamente pobre e extremamente caro. Um i30 ou um focus 1000cc custam metade, são melhores automóveis em praticamente todos os aspetos, e ainda sobra 25.000€ para gasolina.
É só um carro, ainda por cima banal, não percebo como ficam melindrados. Eu próprio, entre outras coisas, também tenho um suv trambolho feio low cost, com estética desatualizada e construção medíocre, a única diferença foi ser vendido por um preço adequado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
Já me sentei e andei e tudo.
Não disse que se gosto ou não, aliás, isso não interessa para nada. O que eu disse é que na minha opinião, é um carro de construção e materiais low cost, esteticamente pobre e extremamente caro. Um i30 ou um focus 1000cc custam metade, são melhores automóveis em praticamente todos os aspetos, e ainda sobra 25.000€ para gasolina.
É só um carro, ainda por cima banal, não percebo como ficam melindrados. Eu próprio, entre outras coisas, também tenho um suv trambolho feio low cost, com estética desatualizada e construção medíocre, a única diferença foi ser vendido por um preço adequado.
Um niro EV custa 47, um focus mais barato que há sem todos os extras do kia custa 23K??será?
Comentário
-
Originalmente Colocado por sat Ver Post
O problema é esse, não entendes que estás a comparar um EV com um IC...
Falo especificamente no niro anterior, que aparece no anúncio que colocaram aqui, tenho ideia que entretanto foi substituído por algo muito mais apelativo, e esse eu não conheço.Editado pela última vez por LuisPedro; 09 May 2023, 09:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JN1984 Ver Posto Cascais é um SUV, mas o Leaf não é e tem a mesma altura.
Por falar em Leaf, o meu está a fazer boas médias agora, venha o bom tempo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
A altura ao solo não é a mesma, nem coisa que se pareça, não acho que seja a altura do carro que defina se é SUV ou não, tenho ideia que esta definição apareceu com o RAV4, HRV, carros que podem lidar bem com saidas de estrada devido à sua maior distancia ao solo.
Quanto ao conceito de SUV, penso que surgiu com o CRV de 1998 (que os meus Pais tiveram, se não me falha a memória com um sistema de 4x4 inovador e não permanente).
Comentário
-
Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
O Y tem maior altura ao solo do que o 3?
Quanto ao conceito de SUV, penso que surgiu com o CRV de 1998 (que os meus Pais tiveram, se não me falha a memória com um sistema de 4x4 inovador e não permanente).
Model X - 133 e 140mm
Model Y - 157 e 172mm
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
Já me sentei e andei e tudo.
Não disse que se gosto ou não, aliás, isso não interessa para nada. O que eu disse é que na minha opinião, é um carro de construção e materiais low cost, esteticamente pobre e extremamente caro. Um i30 ou um focus 1000cc custam metade, são melhores automóveis em praticamente todos os aspetos, e ainda sobra 25.000€ para gasolina.
É só um carro, ainda por cima banal, não percebo como ficam melindrados. Eu próprio, entre outras coisas, também tenho um suv trambolho feio low cost, com estética desatualizada e construção medíocre, a única diferença foi ser vendido por um preço adequado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
O Y tem maior altura ao solo do que o 3?
Quanto ao conceito de SUV, penso que surgiu com o CRV de 1998 (que os meus Pais tiveram, se não me falha a memória com um sistema de 4x4 inovador e não permanente).
O RAV4 foi lançado em 1994 e penso ter sido a abordagem a grande escala deste conceito.Editado pela última vez por Afcivic; 09 May 2023, 11:08.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
O problema é darem 50 mil € por um carro medíocre porque alguém conseguiu meter na cabeça das pessoas que esse é um valor aceitável, pelo simples facto de ser um elétrico, quando na realidade serve o mesmo propósito que um carro a combustão, e que só ao fim de 200.000km a soma dos custos de aquisição + utilização começa a compensar o elétrico, ignorando um eventual gasto com juros muito superior no elétrico, resultante do maior custo de aquisição.
Falo especificamente no niro anterior, que aparece no anúncio que colocaram aqui, tenho ideia que entretanto foi substituído por algo muito mais apelativo, e esse eu não conheço.
Percebo o que dizes, o carro em si não vale o € novo e também por isso comprei usado(15k km) por um preço antes das subidas loucas.
Agora, não se compara a um focus ou equivalentes porque são segmentos distintos, equipamento base de um e outro, etc e ainda falta depois juntar a variável do combustível.
Eu comprei o EV por querer um SUV, com espaço QB e poupado. Pelo mesmo € que comprei não havia ICE equivalente nos pontos todos(preço, espaço, Tech, etc).
Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
O problema é darem 50 mil € por um carro medíocre porque alguém conseguiu meter na cabeça das pessoas que esse é um valor aceitável, pelo simples facto de ser um elétrico, quando na realidade serve o mesmo propósito que um carro a combustão, e que só ao fim de 200.000km a soma dos custos de aquisição + utilização começa a compensar o elétrico, ignorando um eventual gasto com juros muito superior no elétrico, resultante do maior custo de aquisição.
Falo especificamente no niro anterior, que aparece no anúncio que colocaram aqui, tenho ideia que entretanto foi substituído por algo muito mais apelativo, e esse eu não conheço.
Da última vez que entrei num niro , penso que o ano passado, de low cost não tinha nada. Para um carro com estas características, não é comparar com um de 80k ..Editado pela última vez por sat; 09 May 2023, 21:22.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
O problema é darem 50 mil € por um carro medíocre porque alguém conseguiu meter na cabeça das pessoas que esse é um valor aceitável, pelo simples facto de ser um elétrico, quando na realidade serve o mesmo propósito que um carro a combustão, e que só ao fim de 200.000km a soma dos custos de aquisição + utilização começa a compensar o elétrico, ignorando um eventual gasto com juros muito superior no elétrico, resultante do maior custo de aquisição.
Falo especificamente no niro anterior, que aparece no anúncio que colocaram aqui, tenho ideia que entretanto foi substituído por algo muito mais apelativo, e esse eu não conheço.
Não está de acordo com o preço pedido, mas também não é mau. Longe disso. O interior não é requintado e fofinho. Não tenho um Eniro, tenho um Ioniq com mais de 160 000km foi o carro que melhor resistiu a utilização. Não há desgaste nos puxadores das portas nem no volante, como tive no Golf. Não há nada que evidencie o número elevado dos kms.
Nem na bateria que insiste em mostrar um SOH de 100%.
Carro perfeito para trabalhar…
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
O problema é darem 50 mil € por um carro medíocre porque alguém conseguiu meter na cabeça das pessoas que esse é um valor aceitável, pelo simples facto de ser um elétrico, quando na realidade serve o mesmo propósito que um carro a combustão, e que só ao fim de 200.000km a soma dos custos de aquisição + utilização começa a compensar o elétrico, ignorando um eventual gasto com juros muito superior no elétrico, resultante do maior custo de aquisição.
Falo especificamente no niro anterior, que aparece no anúncio que colocaram aqui, tenho ideia que entretanto foi substituído por algo muito mais apelativo, e esse eu não conheço.
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Prczn.html
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pr7Kn.html
Comentário
-
Para ser minimamente comparável ao menos que seja automático e que tenha mais alguma potência, não que esse 1.0 seja mau mas o Niro mesmo com o peso extra está noutro campeonato, o mais parecido que encontro só se for isto:
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PsfXO.html
E se formos para diesel o preço dispara.
-
Não acho que tenha que tenha que ter mais potencia ou caixa auto, podes não valorizar isso, e apenas querer um segmento C para andar.
-
-
Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
- Likes 1
Comentário
-
Isto sim é uma notícia e para mim é o futuro, os EV deixam de ter necessidade de ter baterias tão grandes e a autonomia é infinita.
https://www.turbo.pt/suecia-autoestrada-eletrica-2025/
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostIsto sim é uma notícia e para mim é o futuro, os EV deixam de ter necessidade de ter baterias tão grandes e a autonomia é infinita.
https://www.turbo.pt/suecia-autoestrada-eletrica-2025/
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário