Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
    Claro que o carro não deve ser nada do outro mundo mas o que é que se compra com 28 mil euros elétrico novo? Este vai ser o preço do e-C3 com bateria de 44kw/h. O mg4 é amplamente considerado o melhor em relação preço/produto. Vendeu 65 mil carros no ano passado na Europa e foi o 4º ou 5º elétrico mais vendido.
    Tenho pena que a rede ainda seja insípida em Portugal, porque tenho a certeza que ia vender bem com mais stands de proximidade.
    eu só vejo o eC4 com o alternativa.. esta(va) a 24k+iva para empresas ...

    o novo corsa YES a 29.999€ apesar de mais pequeno, parece-me mais interessante que essa versão BASE do MG4

    Comentário


      Aconselho a irem ver os números de degradação do MG e autonomia real.

      é material chinês -mesmo- de 5a categoria.

      e isto ainda chega cá subsidiado pelo governo e em dumping.

      podem continuar a descer o preço porque só por aí conseguem competir mesmo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por petrus Ver Post

        Já o carro em si, nem tanto!
        Assumo que não conduzi, mas já andei à pendura.
        A questão estética é sempre algo pessoal, mas a dona diz que nunca seria a escolha dela e só anda com ele porque foi "imposto" pela empresa, mas a "cavalo dado"...

        Queixa-se do comportamento, dos materiais e aquele interior é meeehhhh!
        Queixar-se do interior e materiais é não ter noção do que está a vender hoje em dia, se calhar preferia um ec3 ou um ex30... Até entrar neles, o símbolo à frente ainda convence muita gente. Eu fui dos primeiros a conduzir o mg4 em 2022 e já na altura fiquei agradado com o carro, só não troquei pela postura do vendedor da JOP, que parecia que tinha ali a última bolacha do pacote, agora com esta descida de preços já pensava duas vezes.

        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Aconselho a irem ver os números de degradação do MG e autonomia real.
        é material chinês -mesmo- de 5a categoria.

        e isto ainda chega cá subsidiado pelo governo e em dumping.

        podem continuar a descer o preço porque só por aí conseguem competir mesmo.
        Onde é que podemos ver a degradação real, com amostra decente, do Mg4 com bateria LFP?

        Comentário


          Originalmente Colocado por petrus Ver Post

          Já o carro em si, nem tanto!
          Assumo que não conduzi, mas já andei à pendura.
          A questão estética é sempre algo pessoal, mas a dona diz que nunca seria a escolha dela e só anda com ele porque foi "imposto" pela empresa, mas a "cavalo dado"...

          Queixa-se do comportamento, dos materiais e aquele interior é meeehhhh!
          Sim, já ouvi as mesmas queixas. Se calhar é por isso que tem um preço mais baixo que a concorrência.

          Comentário




            Verdadeiramente impressionado com o que vi até agora.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

              Pois, era isso mesmo para desenrascar. No entanto acho q preferia dar mais uns trocos e comprar esse por exemplo
              https://thirdrockenergy.co.uk/produc...le-3kw-5-metre

              Acho que são daqui do UK e tem boas reviews
              Eu tive todas as tuas dúvidas e também as coloquei aqui há pouco tempo.
              Esse carregador deve ser um carregador standard e essa empresa imprime o seu logo, já o vi com outras marcas. Não vale esse dinheiro.
              Eu comprei um carregador de até 16A na amazon, comprei uma tomada efapel de 20€ e carrego a 10A em casa. Para já sem qualquer stress, a tomada não aquece. Já experimentei carregar a 16A e ao fim de 2h sentia a tomada quente. Já experimentei carregar a 13A e ao fim de 5h sentia a tomada quente. Com estes tempos em mente, normalmente carrego a 10A, (é demorado) quando preciso de carga mais rapidamente, carrego umas 4/5h a 13A e o restante a 10A.
              Controlo o processo de carregamento na app do carro.

              Mas, de facto nada como uma instalação feita por profissional habilitado, com componentes novos e dedicados ao carregamento. Um dia destes também o farei.

              Comentário


                Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post

                Sim mas, ciclos em laboratório mediante condições de stress diferentes, bom... Casos reais é que era.

                Carro com LFP 350mil km? O mesmo carro com a mesma gestão de energia num uso/carregamento semelhante, faz 200, ou até fará 300mil? E em anos, será que terá algum impacto significativo? Pois, andamos à volta do suponhamos eheheh, na realidade se calhar vai ser tudo igual.
                ​​​​​
                é assim: vamos pegar num carro com 300 km de autonomia real (p.ex., tesla 3 standard a andar sem preocupações).. fazendo fé nos números de que uma bateria NMC faz 1000-2000 ciclos e uma LFP faz 3000-5000, estamos a falar de

                NMC: 300 a 600 mil km
                LFP: 900 a 1500 mil km

                Além disso, a bateria não fica nas lonas de um momento para o outro.. antes de ficar completamente inusável, terás ainda muitos km em que a bateria te dá 2/3 da autonomia, mais tarde 1/2. O carro só fica mesmo inutilizado quando deixar de poder fazer as deslocações diárias e isso pode durar décadas.

                Notar que a diferença entre o mínimo e máximo de ciclos antes da degradação acelerar tem a ver com as condições de uso. O meu smart faz ciclos de 100 km com baterias NMC e tem perto de 120 mil km. Se eu fizesse cargas à balda, já devia notar alguma degradação. Mas como tenho algum cuidado nas cargas, penso que ainda tenho carro para pelo menos mais 80 mil km, que pelo meu padrão de uso dá para 10-11 anos, a juntar aos 6 que já tem.

                Ou seja, à partida o carro vai durar 16-17 anos. Nada mau para um investimento de 13 000 euros (2ª mão) e custos de uso muito baixos. E no final ainda posso pensar em trocar a bateria, que certamente será mais bem barato do que comprar um novo.

                Comentário


                  nao percebo como a Toyota e Salvador Caetano se contentam com tão poucas vendas.
                  ou os impostos dos hibridos são altamente prejudiciais em PT, ou a Quota para PT é minúscula ..
                  EU nao percebo a politica preços da Toyota para Corolla e CHR e RAV4...
                  o Corolla 1.8 custa 26k em ES e mais uns 10K em PT

                  o BZ4x custa 42k em ESPANHA sem os apoios do PLAN MOVE


                  image.png image.png
                  Ficheiros anexados
                  Editado pela última vez por Ccorreia; 28 March 2024, 13:13.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post

                    é assim: vamos pegar num carro com 300 km de autonomia real (p.ex., tesla 3 standard a andar sem preocupações).. fazendo fé nos números de que uma bateria NMC faz 1000-2000 ciclos e uma LFP faz 3000-5000, estamos a falar de

                    NMC: 300 a 600 mil km
                    LFP: 900 a 1500 mil km

                    Além disso, a bateria não fica nas lonas de um momento para o outro.. antes de ficar completamente inusável, terás ainda muitos km em que a bateria te dá 2/3 da autonomia, mais tarde 1/2. O carro só fica mesmo inutilizado quando deixar de poder fazer as deslocações diárias e isso pode durar décadas.

                    Notar que a diferença entre o mínimo e máximo de ciclos antes da degradação acelerar tem a ver com as condições de uso. O meu smart faz ciclos de 100 km com baterias NMC e tem perto de 120 mil km. Se eu fizesse cargas à balda, já devia notar alguma degradação. Mas como tenho algum cuidado nas cargas, penso que ainda tenho carro para pelo menos mais 80 mil km, que pelo meu padrão de uso dá para 10-11 anos, a juntar aos 6 que já tem.

                    Ou seja, à partida o carro vai durar 16-17 anos. Nada mau para um investimento de 13 000 euros (2ª mão) e custos de uso muito baixos. E no final ainda posso pensar em trocar a bateria, que certamente será mais bem barato do que comprar um novo.
                    Quais são os cuidados com as cargas?

                    Comentário


                      não parece mal:

                      'Exemplo Astra Electric Edition 115kW CA com Pintura Metalizada. Em Aluguer Operacional de Viaturas, prazo 60 Meses/50.000km. Inclui os serviços: Aluguer, Manutenção preventiva e corretiva, Viatura de substituição, IPO e Gestão de Multas. Inclui despesas de preparação e legalização mas acrescem custos de transporte, para as Ilhas da Madeira e Açores (1000€ + IVA Madeira e 700€ + IVA Açores). Condições válidas até 31/03/2024 para clientes empresa e ENI's, nos concessionários Opel aderentes, condicionado à aprovação da Leasys. Imagens meramente ilustrativas. Emissões WLTP (0 g/km); Consumo combinado WLTP ( 14,4-16,2 kWh/ 100km);Autonomia Elétrica Combinado (AER) (381-429 Kms).

                      image.png

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                        eu só vejo o eC4 com o alternativa.. esta(va) a 24k+iva para empresas ...

                        o novo corsa YES a 29.999€ apesar de mais pequeno, parece-me mais interessante que essa versão BASE do MG4
                        Pois mas no caso do C4 estás a comparar coisas incomparáveis. O que interessa é o PVP a particulares não a empresas. Se um particular quiser comprar um e-C4 tem que desembolsar pelo menos uns 35-37 mil. estamos a falar de mais 8 ou 9 mil euros.

                        No caso do corsa a versão de 30 mil está completamente despida, nem um repousa braços tem. Já o MG4 na versão base tem um equipamento bem completo. Nada a ver. Já para nem falar na conveniência das LFP e 7 anos de garantia total.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post

                          Pois mas no caso do C4 estás a comparar coisas incomparáveis. O que interessa é o PVP a particulares não a empresas. Se um particular quiser comprar um e-C4 tem que desembolsar pelo menos uns 35-37 mil. estamos a falar de mais 8 ou 9 mil euros.

                          No caso do corsa a versão de 30 mil está completamente despida, nem um repousa braços tem. Já o MG4 na versão base tem um equipamento bem completo. Nada a ver. Já para nem falar na conveniência das LFP e 7 anos de garantia total.
                          as vendas para particulares de VE sao residuais ...
                          aconselho a ver bem melhor o equipamento do Corsa yes

                          image.png
                          image.png
                          image.png

                          Comentário


                            As vendas de elétricos podem ser mais comuns a empresas mas para um consumidor particular como eu, e muitos que querem optar pela mobilidade elétrica não há cá essa de descontos de IVA e Frotas. Comparamos o que é comparável e um C4 custa muito, mas mesmo muito mais que um MG4 e nem sequer é um produto melhor. Gosto bastante do Corsa, mas nem bancos aquecidos, cor metalizada (a de série é um vermelho) traz. O MG tem mais equipamento, mais espaço, baterias LFP e 7 anos de garantia total por menos dinheiro. No brainer e as vendas a nível europeu provam isso.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                              As vendas de elétricos podem ser mais comuns a empresas mas para um consumidor particular como eu, e muitos que querem optar pela mobilidade elétrica não há cá essa de descontos de IVA e Frotas. Comparamos o que é comparável e um C4 custa muito, mas mesmo muito mais que um MG4 e nem sequer é um produto melhor. Gosto bastante do Corsa, mas nem bancos aquecidos, cor metalizada (a de série é um vermelho) traz. O MG tem mais equipamento, mais espaço, baterias LFP e 7 anos de garantia total por menos dinheiro. No brainer e as vendas a nível europeu provam isso.
                              qual ?
                              LFP , é + valia ?

                              (cor metalizada vermelho ? o MG4 é azul ! as outras sao pagas à parte, como em todos os modelos)

                              Comentário


                                LFP é uma enorme mais valia. Podes carregar a 100% frequentemente, e com 50KW/h tens muito mais autonomia do que com 45 que deves carregar até 80% para evitar degradação o que na prática são menos de 40KW/h. Nada a ver. Suspenção independente no eixo traseiro, garantia, repousa braços, veicule to load, luzes automáticas... Até a cor de série é mais interessante (bem sei que é subjetivo). e tudo por menos 2 mil euros num carro 5 estrelas euroncap, com 170cv, maior espaço interior fruto de uma plataforma dedicada.

                                Os europeus têm que comer muita papinha ainda.
                                Editado pela última vez por Icedevice; 28 March 2024, 15:00.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                  LFP é uma enorme mais valia. Podes carregar a 100% frequentemente, e com 50KW/h tens muito mais autonomia do que com 45 que deves carregar até 80% para evitar degradação o que na prática são menos de 40KW/h. Nada a ver. Suspenção independente no eixo traseiro, garantia, repousa braços, veicule to load, luzes automáticas... Até a cor de série é mais interessante (bem sei que é subjetivo). e tudo por menos 2 mil euros num carro 5 estrelas euroncap, com 170cv, maior espaço interior fruto de uma plataforma dedicada.

                                  Os europeus têm que comer muita papinha ainda.

                                  pois ... MUITO melhor e mais equipado !!
                                  "se ao menos" tivesse JLL e radio com 6 colunas, bomba de calor , gps, cruise control, carregar a mais de 7kw em CA, etc ...
                                  mas ainda bem que somos todos livre e podemos comprar o que queremos com o nosso dinheiro

                                  image.png

                                  image.png
                                  image.png
                                  image.png
                                  image.png​​
                                  ​​​
                                  Ficheiros anexados
                                  Editado pela última vez por Ccorreia; 28 March 2024, 15:11.

                                  Comentário


                                    ui JLL que coisa tão importante. Por acaso o site da MG Portugal não tem lá os detalhes de equipamento, mas no caso do cruise control no MG4 é adaptativo. Essa lista é de Espanha. A bomba de calor é pouco relevante no nosso clima. Não tem nada a ver um carro com o outro.

                                    Ainda assim, a minha preferência será para esperar pelo e-c3 a ver se cumpre o que promete, preferiria sempre comprar um carro europeu.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                      ui JLL que coisa tão importante. Por acaso o site da MG Portugal não tem lá os detalhes de equipamento, mas no caso do cruise control no MG4 é adaptativo. Essa lista é de Espanha. A bomba de calor é pouco relevante no nosso clima. Não tem nada a ver um carro com o outro.

                                      Ainda assim, a minha preferência será para esperar pelo e-c3 a ver se cumpre o que promete, preferiria sempre comprar um carro europeu.
                                      ui a pintura metalizada ser vermelha , que coisa tão importante ?!?! repousa braço ui, que coisa tão importante ?!?

                                      o e-c3 é ainda mas fraco que o Corsa, mesmo a versao de 29.900€. a de 23k então nem se fala !
                                      e tambem nao tem os 7 anos de garantia ... ou afinal o MG já nao é assim tão bom ?!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                                        Quais são os cuidados com as cargas?
                                        nas NMC, tipicamente é tentar andar entre os 20 e 80% de carga. Evitar deixar o carro com mais de 80% de carga por tempo prolongado, especialmente com tempo quente.

                                        nas LFP, mais ou menos o mesmo, mas pode-se ir aos 100% com regularidade.

                                        Comentário


                                          Tenho uma viatura com bateria nmc e não tenho esse cuidado de carregar até os 80 por cento, para já nem tem como controlar isso, coloco a carga e é até onde calhar e geralmente vai até aos 100 por cento e na altura li que o que faz mal às baterias são os cargamentos rápidos, de vez em quando nem aquece nem arrefece, agora se for o dia a dia aí sim a bateria vai sofrer com o passar dos anos.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                            Tenho uma viatura com bateria nmc e não tenho esse cuidado de carregar até os 80 por cento, para já nem tem como controlar isso, coloco a carga e é até onde calhar e geralmente vai até aos 100 por cento e na altura li que o que faz mal às baterias são os cargamentos rápidos, de vez em quando nem aquece nem arrefece, agora se for o dia a dia aí sim a bateria vai sofrer com o passar dos anos.

                                            Cumps
                                            A generalidade das marcas tem um buffer de bateria para evitar que as baterias cheguem exatamente aos 0 ou 100%, mas há vários estudos a recomendar que a bateria ande entre os 20 e os 80% para otimizar a longevidade. Podes fazer os 100-0 com segurança, mas o que a maior parte dos fabricantes diz é que isto prejudica o desempenho a longo prazo. Ou seja, em duas baterias iguais, com os mesmos km e idade, a que andar mais pelos 20-80% deverá aguentar melhor a autonomia ao fim de algum tempo/km. Se a diferença é muita ainda não se sabe bem, é tudo relativamente recente

                                            Comentário


                                              Posso dar o meu exemplo...Renault ZOE Q210 22kW de 04/2015 estando com 133000km sensivelmente é usado desde o primeiro dia como um carro "normal".
                                              Todas as noites ou por vezes, noite sim noite não, é ligado ao carregador de casa é carrega das 00h às 7h (bi-horário).

                                              Não tive nem tenho "esse cuidado" dos 20% e os 80%...além de que com uma bateria tão pequena ainda é uma autonomia considerável e nunca tive nem tenho maneira de controlar isso no carro.

                                              Último check-up feito indicava bateria nos 93% de SOH = a 21,3kWh reais (consigo também verificar este valor com o CanZE) dos 23,3kWh indicados pela marca quando novo.

                                              Agora um carro com uso diário...até em viagens maiores o a gasolina fica na garagem por ser mais barato o ZOE...já com 9 anos...não me posso queixar absolutamente de nada.

                                              Já teve de levar casquilhos...pendurais da barra estabilizadora...está a precisar de amortecedores e seus acessórios...agora da bateria nada a apontar ou reclamar.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                ui a pintura metalizada ser vermelha , que coisa tão importante ?!?! repousa braço ui, que coisa tão importante ?!?

                                                o e-c3 é ainda mas fraco que o Corsa, mesmo a versao de 29.900€. a de 23k então nem se fala !
                                                e tambem nao tem os 7 anos de garantia ... ou afinal o MG já nao é assim tão bom ?!
                                                O repousa braços para mim é bem mais importante que as JLL. No caso do e-c3 será com bateria LFP que é uma grande mais valia. Custará todo equipado cerca de 28 mil. Mas quando comprar (estava previsto para este ano mas vou esperar para ver como param as modas em termos políticos) sem dúvida que vou comparar com o MG e se calhar até com o Dolphin.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Aconselho a irem ver os números de degradação do MG e autonomia real.

                                                  é material chinês -mesmo- de 5a categoria.

                                                  e isto ainda chega cá subsidiado pelo governo e em dumping.

                                                  podem continuar a descer o preço porque só por aí conseguem competir mesmo.
                                                  Aconselho-te a pesquisar para não andares aqui a espalhar desinformação...Aproveita e partilha os posts dos grupos da Stelantis sobre degradação...Basta entrar no do e208/e-2008 para ver alguns...e208 com ano e meio, 25000kms e 8% de degradação...

                                                  Sobre o MG4, NENHUMA análise Portuguesa ou Estrangeira, seja de qualidade ou autonomia real, define a marca/modelo como lixo...Só alguém com interesses ou completamente a leste do que fala, diz o que dizes...

                                                  Sobre baixar preços, abre os olhos...Todas as marcas Europeias os estão a baixar aos 5000€ ou mais de cada vez...Renault...VW...etc...Pois...tb é a única maneira de venderem...tal como a MG......

                                                  Sobre o dumping, na realidade nem precisaria existir...Bastava o Governo Francês não ter salvo a PSA ou a Renault não sei quantas vezes, e o Alemao a VW, que hoje a MG nem teria metade da concorrência e podia vender o MG4 a 40000...


                                                  Comentário


                                                    O MG é completamente válido, estivesse ele a 27 à 6 meses e estava cá um em casa em vez do Tesla.

                                                    BYD ainda não vi nada de jeito, lamento, até agora um fiasco de negócio.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                                      O MG é completamente válido, estivesse ele a 27 à 6 meses e estava cá um em casa em vez do Tesla.

                                                      BYD ainda não vi nada de jeito, lamento, até agora um fiasco de negócio.

                                                      Os preços da BYD na Europa estão desajustados. E acredito que assim continuarão pelo menos até serem retirados os incentivos fiscais nos países europeus. E/ou aumentar q concorrência

                                                      Um BYD Han custa menos que um Model 3 na China, mas cá nivela quase pelo i5 ao custar 72k.

                                                      Já no Atto 3, que custa 2.5x do preço na China, o importador nacional esmerou-se numa campanha onde tenta vender carros com TAEG >9% e com preço especial muito acima de outros países europeus (pvp espanhol por exemplo).

                                                      Comentário


                                                        O Han não é concorrente do Model 3... Esse é o Seal(e ainda assim é mais caro que o Tesla acho).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ganancia Ver Post


                                                          Os preços da BYD na Europa estão desajustados. E acredito que assim continuarão pelo menos até serem retirados os incentivos fiscais nos países europeus. E/ou aumentar q concorrência

                                                          Um BYD Han custa menos que um Model 3 na China, mas cá nivela quase pelo i5 ao custar 72k.

                                                          Já no Atto 3, que custa 2.5x do preço na China, o importador nacional esmerou-se numa campanha onde tenta vender carros com TAEG >9% e com preço especial muito acima de outros países europeus (pvp espanhol por exemplo).
                                                          Sim completamente desajustada a posição da marca, ou dos importadores. Os produtos não são para aquele valor, assim a Tesla pode subir preços e os fabricantes europeus também.

                                                          Comentário


                                                            Le Ford Explorer est l’une des voitures électriques qui consomme le moins : la preuve sur un Paris – Marseille


                                                            In: https://www.frandroid.com/marques/fo...s-marseille​

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                              O Han não é concorrente do Model 3... Esse é o Seal(e ainda assim é mais caro que o Tesla acho).
                                                              O Han é de segmento acima face ao Model 3, segmento E e é concorrente do i5.
                                                              Ainda assim é mais barato que o Model 3 na China.

                                                              um Seal (concorrente do 3 em segmento) ainda é mais barato que o Han e custa na China menos ~7k que um Model 3. Em Portugal é o que se vê.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X