Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço dos automóveis com aumento brutal a partir de setembro - WLTP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Deixem assentar a poeira! Creio que ainda nem o (des)governo sabe (bem) o que fazer ou como o fazer! Ao menos o facto de ter chamado outros intervenientes para analisar a coisa já é positivo...

    Seja como for, é um dado adquirido que vamos pagar mais. Não sabemos ainda de que forma, faseado ou não, com efeitos retroativos (iuc) ou os valores em causa, mas se as emissões vão passar a ser mais realistas... essa componente vai refletir-se no consumidor final, isto é, em nós!

    Já agora, estive com um amigo que é comercial do ramo automóvel e ele "sabe" que a marca que representa já tem uma equipa interna (expressão dele) a estudar o caso e a preparar-se para diferentes cenários, incluindo um aumento da procura a que se seguirá uma queda pronunciada!

    Comentário


      #92
      Ou seja... do que percebi, e corrijam-me se estiver errado, este é mais um aumento de imposto para os carros a combustão... mais uma maneira de o governo ganhar mais uns trocos a médio prazo justificando-se com a questão ambiental. E daqui a digamos 10 anos? A maioria dos carros novos vendidos deverá ser eléctrico... qual será a justificação que irão inventar nessa altura para carregarem nos impostos? É que quase de certeza iremos ter os eléctricos mais caros da Europa, isto para não falar que a electricidade já o é!
      Concluindo... somos entalados por todos os lados!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
        Ou seja... do que percebi, e corrijam-me se estiver errado, este é mais um aumento de imposto para os carros a combustão... mais uma maneira de o governo ganhar mais uns trocos a médio prazo justificando-se com a questão ambiental. E daqui a digamos 10 anos? A maioria dos carros novos vendidos deverá ser eléctrico... qual será a justificação que irão inventar nessa altura para carregarem nos impostos? É que quase de certeza iremos ter os eléctricos mais caros da Europa, isto para não falar que a electricidade já o é!
        Concluindo... somos entalados por todos os lados!
        Nessa altura já existe outra solução para os VE's será essa a desculpa. Agora é uma boa oportunidade para encherem os bolsos culpando externos, até esfregam as mãos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Isto confirma-se ?
          Sim, tudo o que está feito fica feito.

          E mesmo carros já importados pelas marcas ainda por vender, podem ser vendidos com o "valor antigo".
          Mas em 2019 acaba essa benesse.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por crash Ver Post
            Não é bem assim, até porque todas as marcas têm de re-certificar os seus motores, pelo que naturalmente farão mudanças nos mesmos.
            Muitos construtores estão a suspender a produção de diversas motorizações, sobretudo gasolina, para regressarem (no final do ano ou só para o ano) com elas revistas e provavelmente com filtro de partículas — além do WLTP o problema é manter o nível de emissões nos testes RDE que são efetuados na estrada.
            Também algumas novas motorizações Diesel viram a sua introdução adiada já para fazer face a estes ciclos de testes.

            Em média estima-se que as diferenças andem pelos 10-15% a mais entre o WLTP e o NEDC.

            A ACEA — associação dos construtores europeus — já tinha recomendado o ano passado aos vários governos da UE que revissem a forma como taxavam os carros, para não ser o cliente/contribuinte a arcar com os encargos extra e, claro, não afetar o nível de vendas.
            Não tenho visto ninguém mexer-se. Na realidade, com toda a perseguição que os Diesel têm sofrido, tenho observado precisamente o caminho oposto, em taxar mais os automóveis com motores de combustão interna.
            E dá-se dinheiro dos contribuintes para comprar carros elétricos. Esquizofrénico, mas é assim…

            Voltando à VW, já se conhece um caso em que dá para ver a diferença entre o NEDC e o WLTP.
            O Up GTI segundo o ciclo NEDC debita 110 g/km, no WLTP passa para entre 127 e 129, o que dá à volta de 15%. Os consumos oficiais aumentam de 5,8 para 6,7.

            Quem está mais tranquilo com esta situação é a Mazda.
            Motores de maior capacidade NA, não precisaram de fazer nada nos motores a gasosa — não precisam de filtro de partículas — para passarem os novos testes.
            O NEDC prejudicava-os, favorecendo os pequenos motores turbo, agora o WLTP repõe alguma justiça.

            Com o entrar da próxima década, e com o fator de conformidade entre o WLTP e o RDE a ficar neutro, há a forte possibilidade de assistirmos a um "upsizing" e ao regresso dos NA.
            WLTP e RDE favorecem capacidades maiores e menos rotações. A Bentley já veio a público dizer que o motor mais fácil de certificar que possuem é o veterano V8 de 6.75 litros.
            Pegando só nesta parte a bold. Tenho uma focus sw com o 1.0 ecoboost 125cv e a 120 o motor vai ali nas 2600rpm. Já andei num 1.2 PSA (não sei de 110cv se de 130cv pois era de aluguer) e era a mesma coisa. O meu jazz de 2009 com o seu 1.2 de 90cv, a 120 anda pelas 3500rpm. Em cidade, na focus normalmente não passo das 2000-2500rpm, mesmo a arrancar. No Jazz ,para ter o mesmo andamento ando pelas 3000 ou um pouco mais. Há coisa de 5 anos experimentei o 1.6 num ASX o comportamento seria semelhante: 120kms/h devia andar pelas 3500rpms. QUando comprei o jazz andei a ver Juke e até o QQ que na altura também usavam um 1.6 a gasolina. O comportamento era idêntico até confirmado pelo vendedor.

            Quero com isto dizer que, parece-me não ser liquido que os pequenos motores gasolina façam mais rotação, para níveis de potencia semelhante. Os pequenos turbinados em cidade, fruto do maior binário em baixas até podem ser bastante inressantes. Podem perder é em elevadas rotações, mas será que será assim tanto? Sei que estou a comprar carros distintos, mas da minha experiência com a focus e o Jazz (com pesos muito diferentes) o ecoboost, em termos de performance, não perde muito, ou mesmo nada para motores de maior cilindrada. Pode é perder na complexidade que se poderá refletir na fiabilidade do mesmo a longo prazo.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Sim, tudo o que está feito fica feito.

              E mesmo carros já importados pelas marcas ainda por vender, podem ser vendidos com o "valor antigo".
              Mas em 2019 acaba essa benesse.
              Menos mal.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                Ou seja... do que percebi, e corrijam-me se estiver errado, este é mais um aumento de imposto para os carros a combustão... mais uma maneira de o governo ganhar mais uns trocos a médio prazo justificando-se com a questão ambiental. E daqui a digamos 10 anos? A maioria dos carros novos vendidos deverá ser eléctrico... qual será a justificação que irão inventar nessa altura para carregarem nos impostos? É que quase de certeza iremos ter os eléctricos mais caros da Europa, isto para não falar que a electricidade já o é!
                Concluindo... somos entalados por todos os lados!
                Na realidade não. Na pratica sim.

                O estado não mudou os impostos e não os aumentou.

                As marcas é que andaram anos a enganar nas emissões e consumos, e como os impostos têm isso como base, agora o acerto para cima, vai fazer com que o imposto seja mais alto.
                Não há um aumento de impostos, mas há um aumento do valor cobrado no imposto.

                Comentário


                  #98
                  Parece-me muito clara a intenção de acabar com os diesel. Governos preparam-se para legislar de forma abrutalhada no sentido que os consumidores sejam obrigados a deixar esta opção mais económica de parte. O argumento é o do ambiente que cola bastante bem na opinião pública embora como sabemos seja muito discutivel uma vez que em termos de CO2 o diesel polui menos e os novos gasolina injeção direta lançam uma série de partículas cancerígenas. A termo, paradoxalmente, poderão haver mais gazes com efeito de estufa pela debandada do diesel.

                  Mas o curioso é que são as próprias publicações, programas e youtubers a entrar nesta narrativa, aconselhando carros a gasolina. Por isto estas medidas não me surpreendem nada. A questão é saber como cada um se poderá defender. Terei que comprar carro no máximo no prazo de um ano e talvez aproveite para comprar um diesel recente a um preço normal para durar uns bons anos.

                  Isto até que os eléctricos possam tornar-se uma alternativa viável. E não se iludam claro, quando vierem os eléctricos esperem um aumento na electricidade exponencial baseado na mesma premissa: "ah é o ambiente a produção de eletricidade é cara não há KW para todos, etc etc.

                  Comentário


                    #99
                    Mas a questão é se os gasolina ou híbridos e elétricos vão ficar mais baratos e acessíveis.

                    Comentário


                      Vai ser o melhor ano de vendas de sempre com esta noticia. Vai ser só malta a antecipar a compra de carro e comprar com fartura até Setembro/2018

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Na realidade não. Na pratica sim.

                        O estado não mudou os impostos e não os aumentou.

                        As marcas é que andaram anos a enganar nas emissões e consumos, e como os impostos têm isso como base, agora o acerto para cima, vai fazer com que o imposto seja mais alto.
                        Não há um aumento de impostos, mas há um aumento do valor cobrado no imposto.
                        Em teoria tens razão e não se pode dizer que há aumento de impostos por vontade própria.

                        Mas eles podiam perfeitamente ajustar a fiscalidade no OE2019 para equilibrar um pouco a balança.

                        Agora não o vão o fazer porque não lhes convém.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Não há um aumento de impostos, mas há um aumento do valor cobrado no imposto.
                          Exacto, o que vai existir é sim a alteração de escalões para muitos veículos mas apenas e só na componente ambiental. O que também se acabará por reflectir no IUC anula a ser cobrado. Vão todos ou quase todos, subir de escalão com as novas fichas de homologação. O Estado e o Governo nem precisam de fazer nada (não lhes dêem ideias!).

                          Por exemplo, um carro que hoje em dia tenha ficha de homologação a emitir 119 gr, com o novo ciclo deverá emitir uns 130 gr, ou seja, passa para o escalão acima.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Na realidade não. Na pratica sim.

                            O estado não mudou os impostos e não os aumentou.

                            As marcas é que andaram anos a enganar nas emissões e consumos, e como os impostos têm isso como base, agora o acerto para cima, vai fazer com que o imposto seja mais alto.
                            Não há um aumento de impostos, mas há um aumento do valor cobrado no imposto.
                            Mas se os impostos não fossem absurdos, não seria uma agravamento tão alto. Basicamente é a verdade, e será isso que eles vão dizer para se tentarem ''desculpar''.
                            Editado pela última vez por JoaoPereiraa; 10 April 2018, 10:17.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Exacto, o que vai existir é sim a alteração de escalões para muitos veículos mas apenas e só na componente ambiental. O que também se acabará por reflectir no IUC anula a ser cobrado. Vão todos ou quase todos, subir de escalão com as novas fichas de homologação. O Estado e o Governo nem precisam de fazer nada (não lhes dêem ideias!).

                              Por exemplo, um carro que hoje em dia tenha ficha de homologação a emitir 119 gr, com o novo ciclo deverá emitir uns 130 gr, ou seja, passa para o escalão acima.
                              Mas o IUC dos atuais não vai ser alterado, a mudança só será válida pós Setembro 2018, certo?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                Mas o IUC dos atuais não vai ser alterado, a mudança só será válida pós Setembro 2018, certo?
                                correto só matriculados a 1/09/2018.
                                Até 31/08 cheira-me que vai haver rupturas de stock em muitas marcas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Mas a questão é se os gasolina ou híbridos e elétricos vão ficar mais baratos e acessíveis.
                                  Mais importante que isso, a verdadeira questão é se o IEC da gasolina vai descer.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                    correto só matriculados a 1/09/2018.
                                    Até 31/08 cheira-me que vai haver rupturas de stock em muitas marcas.
                                    Mais ou Menos.

                                    Os carros já em solo nacional antes de 1 de Setembro, têm ainda fichas de homologação "antigas" e por isso vão ser vendidos ainda com o ISV "antigo" e com o IUC "antigo".
                                    Mas as marcas só têm até 31 de DEZ para "despachar" esses carros.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                      Mas o IUC dos atuais não vai ser alterado, a mudança só será válida pós Setembro 2018, certo?
                                      Irá acontecer o mesmo que ocorreu em 2007.

                                      Comentário


                                        Já estou como o outro user, é aproveitar agora ou nunca para comprar um diesel a preço normal.
                                        Este enfiamento dos elétricos pela guelra abaixo dos consumidores só vai prejudicar uma parte, os consumidores.

                                        O único problema é se proíbem os diesel de circular em cidades ou se aumentam os impostos do diesel tornando o preço proibitivo.

                                        Mas de uma coisa podem ter a certeza, neste momento é mais barato andar a eletricidade mas é mais caro comprar o elétrico, no dia em que o elétrico for mais barato iremos pagar o resto na eletricidade.

                                        Comentário


                                          Eu acho é que com isto tudo a diferença de preços entre o diesel e os gasolina vai aumentar, é que só ouço falar em CO2.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                            Por acaso gostava de ver esses novos quadros de exigências
                                            afinal são 95g até 2021, não sei como o conseguirão fazer

                                            https://observador.pt/2017/09/28/vem...e-mais-poluem/

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                              afinal são 95g até 2021, não sei como o conseguirão fazer

                                              https://observador.pt/2017/09/28/vem...e-mais-poluem/
                                              2/3 FAP's lá metidos O objetivo é cumprir e vender, o resto depois lá se vê.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                                2/3 FAP's lá metidos O objetivo é cumprir e vender, o resto depois lá se vê.
                                                FAP para filtrar o FAP LOL

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                  FAP para filtrar o FAP LOL
                                                  Serve se estourar o proprietário paga

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                    Parece-me muito clara a intenção de acabar com os diesel. Governos preparam-se para legislar de forma abrutalhada no sentido que os consumidores sejam obrigados a deixar esta opção mais económica de parte. O argumento é o do ambiente que cola bastante bem na opinião pública embora como sabemos seja muito discutivel uma vez que em termos de CO2 o diesel polui menos e os novos gasolina injeção direta lançam uma série de partículas cancerígenas. A termo, paradoxalmente, poderão haver mais gazes com efeito de estufa pela debandada do diesel.

                                                    Mas o curioso é que são as próprias publicações, programas e youtubers a entrar nesta narrativa, aconselhando carros a gasolina. Por isto estas medidas não me surpreendem nada. A questão é saber como cada um se poderá defender. Terei que comprar carro no máximo no prazo de um ano e talvez aproveite para comprar um diesel recente a um preço normal para durar uns bons anos.

                                                    Isto até que os eléctricos possam tornar-se uma alternativa viável. E não se iludam claro, quando vierem os eléctricos esperem um aumento na electricidade exponencial baseado na mesma premissa: "ah é o ambiente a produção de eletricidade é cara não há KW para todos, etc etc.
                                                    Alguma confusão:

                                                    1- Os Diesel até podem emitir menos CO2 mas emitem bem mais do resto que é isso que é grave e afecta a saúde pública.

                                                    2- para cumprir com as novas normas, os GDI quase que vai ser obrigados a levar com FAP, o que deixa de emitir a brutalidade de partículas que emitem, ficando abaixo de Diesel com FAP... Por isso é que muitos motores, a sua produção, foi suspensa pelas novas normas, entre muitas coisa, para aplicar o tal FAP.

                                                    3- porque é que haveria de aumentar a Electridade baseados ainda por cima em ambientes quando cá, usamos fortemente, energias renováveis? Quando não haver kW para todos, não sei como é isso na vida real...

                                                    Estes novos testes, já estavam salvo erro, previstos para "entrar em funcionamento," em 2020 ou 2021 e foram adiados por causa do Dieselgate. Se por um lado são bons porque evitam o caso Dieselgate, aproximam os consumos para a vida real, por outro lado, como cá em Portugal uma das maneira de taxar os veículos é pelo CO2, levamos talhada por isso mesmo. Não há aumento de impostos nem nada do gênero, é um ajuste que os novos testes vão fazer ao sistema de impostos cá em Portugal, em vigor.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Alguma confusão:

                                                      1- Os Diesel até podem emitir menos CO2 mas emitem bem mais do resto que é isso que é grave e afecta a saúde pública.
                                                      É grave, é... É por isso é que se taxa um elemento que não é sequer um poluente, o CO2.

                                                      Vê lá tu a preocupação que as entidades têm com a saúde...

                                                      E vocês, os pseudo-moralistas ainda vão em cantigas...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        É grave, é... É por isso é que se taxa um elemento que não é sequer um poluente, o CO2.

                                                        Vê lá tu a preocupação que as entidades têm com a saúde...

                                                        E vocês, os pseudo-moralistas ainda vão em cantigas...
                                                        O que invalida algo do que disse? Se as entidades não têm preocupação com a saúde (o que é factualmente, mentira), fala com eles, do alto da tua sabedoria, resolve o problema.

                                                        Pseudo-moralista? Como? Só digo factos... Não gostas, mete para o canto. É simples.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          É grave, é... É por isso é que se taxa um elemento que não é sequer um poluente, o CO2.

                                                          Vê lá tu a preocupação que as entidades têm com a saúde...

                                                          E vocês, os pseudo-moralistas ainda vão em cantigas...
                                                          O CO2 serve como taxa para o consumo.
                                                          Já que as emissões de CO2 são inerentes ao consumo do carro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Alguma confusão:

                                                            1- Os Diesel até podem emitir menos CO2 mas emitem bem mais do resto que é isso que é grave e afecta a saúde pública.

                                                            2- para cumprir com as novas normas, os GDI quase que vai ser obrigados a levar com FAP, o que deixa de emitir a brutalidade de partículas que emitem, ficando abaixo de Diesel com FAP... Por isso é que muitos motores, a sua produção, foi suspensa pelas novas normas, entre muitas coisa, para aplicar o tal FAP.

                                                            3- porque é que haveria de aumentar a Electridade baseados ainda por cima em ambientes quando cá, usamos fortemente, energias renováveis? Quando não haver kW para todos, não sei como é isso na vida real...

                                                            Estes novos testes, já estavam salvo erro, previstos para "entrar em funcionamento," em 2020 ou 2021 e foram adiados por causa do Dieselgate. Se por um lado são bons porque evitam o caso Dieselgate, aproximam os consumos para a vida real, por outro lado, como cá em Portugal uma das maneira de taxar os veículos é pelo CO2, levamos talhada por isso mesmo. Não há aumento de impostos nem nada do gênero, é um ajuste que os novos testes vão fazer ao sistema de impostos cá em Portugal, em vigor.

                                                            Quanto ao ponto 3, ouço e leio várias vezes a teoria que o Estado acabará por arranjar forma de taxar a electricidade para não ficar a perder com o declínio dos combustíveis fósseis.

                                                            Ora bem, tal raciocínio é compreensível mas também não é caso para cair em exageros. Os VEs andam com a mesma energia que consumimos nas nossas casas. É um cenário totalmente diferente dos fósseis. Como é que o Estado poderá taxar o carregamento de um VE em casa?

                                                            Não vejo forma.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              O que invalida algo do que disse? Se as entidades não têm preocupação com a saúde (o que é factualmente, mentira), fala com eles, do alto da tua sabedoria, resolve o problema.

                                                              Pseudo-moralista? Como? Só digo factos... Não gostas, mete para o canto. É simples.
                                                              Se tivessem REAL interesse em mitigar o flagelo da poluição ambiental provocada pelos carros, faziam-no. Mas depois, como é que conseguiria agradar aos lobbies da indústria automóvel e do petróleo, das fornecedoras de energia e até da indústria farmacêutica?

                                                              O teu problema, assim como o de muitos pseudo-moralistas e/ pseudo ambientalistas, é que só teimam ver as coisas em ponto pequeno e não para o panorama todo.

                                                              Se estiveres realmente interessado em mudar alguma coisa, deixas ou limitas o uso do carro, conservas-lo durante mais tempo e em boas condições e começas a mudar os teus hábitos de consumo de energia (entre os quais, combustível de origem fóssil). Isto não implica ires viver para um monte e para uma caverna, note-se!



                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              O CO2 serve como taxa para o consumo.
                                                              Já que as emissões de CO2 são inerentes ao consumo do carro.
                                                              Exacto, nas devidas proporções, poderá dizer-se que quanto maior fôr a quantidade de CO2 emitida, maior será a emissão de partículas nocivas.

                                                              Mas o CO2 é essencialmente usado porque é algo facilmente mensurável e barato (nomeadamente equipamentos para o fazer).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X