Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço dos automóveis com aumento brutal a partir de setembro - WLTP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
    Ora bem, tal raciocínio é compreensível mas também não é caso para cair em exageros. Os VEs andam com a mesma energia que consumimos nas nossas casas. É um cenário totalmente diferente dos fósseis. Como é que o Estado poderá taxar o carregamento de um VE em casa?

    Não vejo forma.
    Através do IVA, quanto maior o consumo de energia, maior o custo a pagar. E a própria energia terá tendência a ser mais cara no futuro, há semelhança do que se passa actualmente com o petróleo. Por mais parques eólicos ou solares que se construam (o espaço também é muito limitado!)

    Eventualmente até poderá ser colocado um contador diferenciado. Não é difícil. Haja ideias.

    Comentário


      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
      Ou seja... do que percebi, e corrijam-me se estiver errado, este é mais um aumento de imposto para os carros a combustão... mais uma maneira de o governo ganhar mais uns trocos a médio prazo justificando-se com a questão ambiental. E daqui a digamos 10 anos? A maioria dos carros novos vendidos deverá ser eléctrico... qual será a justificação que irão inventar nessa altura para carregarem nos impostos? É que quase de certeza iremos ter os eléctricos mais caros da Europa, isto para não falar que a electricidade já o é!
      Concluindo... somos entalados por todos os lados!
      Substitui o t pelo r e o l pelo b.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Através do IVA, quanto maior o consumo de energia, maior o custo a pagar. E a própria energia terá tendência a ser mais cara no futuro, há semelhança do que se passa actualmente com o petróleo. Por mais parques eólicos ou solares que se construam (o espaço também é muito limitado!)

        Eventualmente até poderá ser colocado um contador diferenciado. Não é difícil. Haja ideias.
        Será muito fácil impor um preço por escalões, como se faz no consumo de água. Se alguém carregar o carro em casa irá inevitavelmente atingir o "segundo escalão" com preço de 0,50€/kWh ou coisa do género.

        Comentário


          Originalmente Colocado por manelov Ver Post
          Será muito fácil impor um preço por escalões, como se faz no consumo de água. Se alguém carregar o carro em casa irá inevitavelmente atingir o "segundo escalão" com preço de 0,50€/kWh ou coisa do género.
          E quem tiver auto-produção?

          Comentário


            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Através do IVA, quanto maior o consumo de energia, maior o custo a pagar. E a própria energia terá tendência a ser mais cara no futuro, há semelhança do que se passa actualmente com o petróleo. Por mais parques eólicos ou solares que se construam (o espaço também é muito limitado!)

            Eventualmente até poderá ser colocado um contador diferenciado. Não é difícil. Haja ideias.
            Não tenho dúvidas que o governo não terá problemas em ser criativo com esta questão... mas no fundo, tratar-se-á sempre de controlar o consumo de energia eléctrica. Não é tão fácil como a questão dos combustíveis. Electricidade há em todo o lado, usada para tudo, e pode teoricamente ser gerada com alguma facilidade em propriedade privada.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
              E quem tiver auto-produção?
              Quantos casos particulares conheces com produção para carregar um carro durante a noite?
              Principalmente com 70% da população a residir em cidades.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Se tivessem REAL interesse em mitigar o flagelo da poluição ambiental provocada pelos carros, faziam-no. Mas depois, como é que conseguiria agradar aos lobbies da indústria automóvel e do petróleo, das fornecedoras de energia e até da indústria farmacêutica?

                O teu problema, assim como o de muitos pseudo-moralistas e/ pseudo ambientalistas, é que só teimam ver as coisas em ponto pequeno e não para o panorama todo.

                Se estiveres realmente interessado em mudar alguma coisa, deixas ou limitas o uso do carro, conservas-lo durante mais tempo e em boas condições e começas a mudar os teus hábitos de consumo de energia (entre os quais, combustível de origem fóssil). Isto não implica ires viver para um monte e para uma caverna, note-se!





                Exacto, nas devidas proporções, poderá dizer-se que quanto maior fôr a quantidade de CO2 emitida, maior será a emissão de partículas nocivas.

                Mas o CO2 é essencialmente usado porque é algo facilmente mensurável e barato (nomeadamente equipamentos para o fazer).
                Podes continuar a chamar pseudo-ambientalista, mas nunca defendi nada em relação ao ambiente, lamento, mas podes sempre repetir a mesma verdade N vezes até acreditarem em ti, decisão tua.

                Eu simplesmente exponho factos, e a poluição em cidades mata milhares de pessoas anualmente como já provei, como tal, há que mitigar isso, e sendo essa poluição grande parte provocada por gases de escapes de carros, tens a vida facilitar para resolver isso, limites o acesso aos carro, ou apostas em EV que não emitiem esses gases e claro em TP.

                Isto não é ser ambientalista, é ser factual. O dizeres isso só mostra a ignorância que tens popularizado nesta temática.

                Como não sou ambientalista, não tenho de fazer nada disso, e presumo que não o facas, logo vamos deixar as hipocrisias de lado... Mas para tua satisfação até tenho um carro que emite bem menos CO2 que o teu, e outro com 13 anos sem planos para mudar... Imagina se me preocupasse com o ambiente, mas para falares assim, presumo que não tenhas o Clio dci e andes imenso a pé... Ou ao é válido para os outros? Não falo de TP, porque isso já percebi que andas todos os dias em trabalho, daí tanta maravilha que falas deles... Claro.

                Também não entendo como um carro velho é bom para o ambiente... Avarias, aumento de gases... Isso é bom para o ambiente? Da para ver o teu conhecimento na matéria... Mas continua a desconversar.
                Editado pela última vez por Carmaniaco90; 10 April 2018, 17:31.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                  Quantos casos particulares conheces com produção para carregar um carro durante a noite?
                  Principalmente com 70% da população a residir em cidades.
                  Isso não invalida a questão. Ou os outros 30% não sao relevantes?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    Eu simplesmente exponho factos, e a poluição em cidades mata milhares de pessoas anualmente como já provei, como tal, há que mitigar isso, e sendo essa poluição grande parte provocada por gases de escapes de carros, tens a vida facilitar para resolver isso, limites o acesso aos carro, ou apostas em EV que não emitiem esses gases e claro em TP.

                    Isto não é ser ambientalista, é ser factual. O dizeres isso só mostra a ignorância que tens popularizado nesta temática.
                    Então tens de erradicar a actividade Humana, que ela própria polui muito mais do que o sector automóvel ou dos transportes públicos (inclui aviões, navios, etc etc).

                    Vês algumas pesadas multas para os últimos atentados ambientais que existiram em Portugal? Sabes qual foi a coima aplicada a quem recentemente poluiu o Tejo? Ou vais dizer que agora não usas papel? E os casos de legionella na zona de Vila Franca de Xira, com pessoas a ficaram com mazelas para o resto da vida, também não te preocupa? Ou isso não é considerado poluição?

                    Os carros vão ser sempre um bode expiatório. Se em parte até pode ser bem merecido, na verdade não é tão negro como muitos querem pintar o que o seja.



                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    Como não sou ambientalista, não tenho de fazer nada disso, e presumo que não o facas, logo vamos deixar as hipocrisias de lado... Mas para tua satisfação até tenho um carro que emite bem menos CO2 que o teu, e outro com 13 anos sem planos para mudar...
                    Ou seja, mandas bitaites apoiado em relatórios, defendes essa informação como factual e total e absolutamente verdadeira e não fazes nada para minimizar o impacto ambiental negativo que produzes. Isso é que é ser hipócrita.

                    Outra coisa, o CO2 não é um poluente, que me importa a mim que o meu emita (NDR: 115 gr/Km) mais que o teu?

                    Se calhar, o uso que eu dou às minhas charruas poluentes a gasóleo, essas máquinas do demo, é porventura mais responsável e com menos impacto ambiental do que o uso que dás aos teus.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                      Quantos casos particulares conheces com produção para carregar um carro durante a noite?
                      Principalmente com 70% da população a residir em cidades.
                      Quantos prédios conheces sem telhado?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Então tens de erradicar a actividade Humana, que ela própria polui muito mais do que o sector automóvel ou dos transportes públicos (inclui aviões, navios, etc etc).

                        Vês algumas pesadas multas para os últimos atentados ambientais que existiram em Portugal? Sabes qual foi a coima aplicada a quem recentemente poluiu o Tejo? Ou vais dizer que agora não usas papel? E os casos de legionella na zona de Vila Franca de Xira, com pessoas a ficaram com mazelas para o resto da vida, também não te preocupa? Ou isso não é considerado poluição?

                        Os carros vão ser sempre um bode expiatório. Se em parte até pode ser bem merecido, na verdade não é tão negro como muitos querem pintar o que o seja.



                        Ou seja, mandas bitaites apoiado em relatórios, defendes essa informação como factual e total e absolutamente verdadeira e não fazes nada para minimizar o impacto ambiental negativo que produzes. Isso é que é ser hipócrita.

                        Outra coisa, o CO2 não é um poluente, que me importa a mim que o meu emita (NDR: 115 gr/Km) mais que o teu?

                        Se calhar, o uso que eu dou às minhas charruas poluentes a gasóleo, essas máquinas do demo, é porventura mais responsável e com menos impacto ambiental do que o uso que dás aos teus.
                        És muito popularista, gostas de mandar bitaites e pouco mais.

                        Sabes o que é whataboutism? É o que estás a fazer... Nada disso invalida que haja preocupação e medidas para a poluição automóvel, tens de entender e aceitar isso. O desviar o assunto não muda as causas da poluição que os automóveis fazem e que, como tudo, tem de levar regras e leis para limitar essa poluição. Nem sei qual a dúvida...

                        Faz de mim hipócrita expor factos? Essa agora foi hilariante... Eu não tenho de mudar nada, nem é isso que está em causa, eu meter um facto de poluição não faz de mim ambientalista nem que tenha que mudar os meus habitos por isso, porque não é isso que está em causa, é tu popularizares falsas informações e classificares a poluição urbana como ninharias sem importância, depois quando levas com os factos que fazes? Chamadas de ambientalista a quem te corrige... Se não tens poder se enquaixe e queres ser popularista não te queixas depois.

                        E sim, o meu Auris emite entre 81-92 de CO2, portanto que tu fazes para diminuir isso? Com o teu carro não é... Mas é mais giro classificar habitos de terceiros que nem sabes quais são, dar lições de moral sobre medidas ambientais e no final, andar com um carro mais poluidor que um gajo que é hipócrita e não liga ao ambiente... Vais num bom caminho.

                        Mas claro, o uso que das é responsável, o uso que outros dão em carros menos poluidores, já não deve ser.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Isso não invalida a questão. Ou os outros 30% não sao relevantes?
                          Dos outros 30%, só uma pequena fração terá condições para carregar os carros durante o dia. Serão aqueles que quase não andam com os carros. Não acho que seja por aí que o governo fica incomodado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Quantos prédios conheces sem telhado?

                            Quantos têm condições para carregar durante o dia?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                              Dos outros 30%, só uma pequena fração terá condições para carregar os carros durante o dia. Serão aqueles que quase não andam com os carros. Não acho que seja por aí que o governo fica incomodado.
                              Não me parece lógico isso... Quem tem uma vivenda anda pouco de carro? É que tem possibilidade de ser autosuficiente em termos eléctricos...

                              Comentário


                                Alguém sabe onde se podem consultar os novos valores de CO2?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                  Alguém sabe onde se podem consultar os novos valores de CO2?
                                  Não há para já novos valores de CO2, até ver mantêm-se os valores do OE2018 e que podes consultar no site:

                                  https://impostosobreveiculos.info/is...ulos-isv-2018/



                                  Assim como os valores de CO2 mas referentes ao IUC:

                                  https://impostosobreveiculos.info/iu...acao-iuc-2018/


                                  Até nova aprovação em Assembleia da República, os valores são os mesmos. O que vai mudar são certos veículos de escalão, ou seja, poderão subir um ou mais escalões e por isso pagar mais ISV (+ IVA) e depois mais IUC.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                    Alguém sabe onde se podem consultar os novos valores de CO2?
                                    Aqui já podes ver alguns e penso que vão indo atualizando: https://impostosobreveiculos.info/in...de-automoveis/

                                    Btw, Whataboutism? já aprendi algo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Não há para já novos valores de CO2, até ver mantêm-se os valores do OE2018 e que podes consultar no site:

                                      https://impostosobreveiculos.info/is...ulos-isv-2018/


                                      Assim como os valores de CO2 mas referentes ao IUC:

                                      https://impostosobreveiculos.info/iu...acao-iuc-2018/


                                      Até nova aprovação em Assembleia da República, os valores são os mesmos. O que vai mudar são certos veículos de escalão, ou seja, poderão subir um ou mais escalões e por isso pagar mais ISV (+ IVA) e depois mais IUC.
                                      O que eu quero saber é os novos valores da homologação dos veículos

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                        Quantos casos particulares conheces com produção para carregar um carro durante a noite?
                                        Principalmente com 70% da população a residir em cidades.
                                        A auto-produção só vai aumentar nos próximos anos... principalmente quando for do conhecimento geral que com uma instalação de 5kW e uma bateria já dá para a maioria das deslocações diárias e ainda pode sobrar para a casa. O custo desta solução diluído nas construção de uma casa, por exemplo, é bem porreiro.

                                        Nas cidades é mais difícil, mas também prevejo muitos condomínios a encher os telhados de painéis fotovoltaicos com os preços a ficarem cada vez mais convidativos.

                                        O governo pode e irá querer meter a mão algures nisto... mas não vejo como o possa fazer com a extensão/dimensão do que tem feito com os combustíveis.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                          O que eu quero saber é os novos valores da homologação dos veículos
                                          Já coloquei acima alguns indicadores.

                                          No entanto conta com um que neste momento esteja nos 115 passe para +125 por exemplo, e os que estão próximos dos 90 passem para acima de 100. Andava toda gente a ir buscar V40 devido ao CO2 lá se vai a frota, agora é que eles vão invadir xb

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                            anos 70? a sério?
                                            eu também ia comentar, mas já bateram no rapaz, não bato mais. dos anos 70 cheguei a apanhar eu e a fazerem uma fumarada em gaia e no porto, mas isso foi em 1998 e 1999, ou seja, há 20 anos atrás quando andava a estudar na universidade!


                                            Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                            A realidade é que deveriam partir de colocar autocarro elétricos, centrais que em cada numero de terminal estejam a carregar quando lá ficam. Acho que era uma boa medida. Em Frankfurt quando fiz lá escala todos autocarros que andei eram elétricos. Guimarães já começou apostar em 1 elétrico, arriva.

                                            Cumprimentos
                                            por acaso ainda não apanhei esse elétrico. hoje em dia vejo muitos mas da TUG, só que importados com 12 ou 13 anos, ou seja, presentemente serão de 2003, 2005, por aí com matrículas recentes. mas é o futuro, tal como na TUB andam alguns a gás e no porto os da STCP andam a hidrogénio, acho, embora aqui fale de uma empresa bem grande. outra empresa bem grande e nos quais fiz muitas viagens, algums delas no mesmo autocarro, são os da rede expressos, mas lá está, são outros autocarros que são recentes porque a empresa é bem grande. os da EVA (algarve) eram outros recentes e cheuei a fazer viagens de centenas de kms num desses até braga.

                                            claro que as camionetas de empresas pequenas geralmente são mais velhas, sei que não podem comprar diversos autocarros a cada 3 ou 4 anos, mas a idade limite deveria ser de 20 anos. numa cidade até concordo com redução para 15 anos e até x data retirarem o diesel de lá.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              eu também ia comentar, mas já bateram no rapaz, não bato mais. dos anos 70 cheguei a apanhar eu e a fazerem uma fumarada em gaia e no porto, mas isso foi em 1998 e 1999, ou seja, há 20 anos atrás quando andava a estudar na universidade!




                                              por acaso ainda não apanhei esse elétrico. hoje em dia vejo muitos mas da TUG, só que importados com 12 ou 13 anos, ou seja, presentemente serão de 2003, 2005, por aí com matrículas recentes. mas é o futuro, tal como na TUB andam alguns a gás e no porto os da STCP andam a hidrogénio, acho, embora aqui fale de uma empresa bem grande. outra empresa bem grande e nos quais fiz muitas viagens, algums delas no mesmo autocarro, são os da rede expressos, mas lá está, são outros autocarros que são recentes porque a empresa é bem grande. os da EVA (algarve) eram outros recentes e cheuei a fazer viagens de centenas de kms num desses até braga.

                                              claro que as camionetas de empresas pequenas geralmente são mais velhas, sei que não podem comprar diversos autocarros a cada 3 ou 4 anos, mas a idade limite deveria ser de 20 anos. numa cidade até concordo com redução para 15 anos e até x data retirarem o diesel de lá.
                                              Tenho uma amiga que já o viu passar, e ia correr mal pois não o ouviu chegar
                                              O problema de as pequenas andarem com viaturas velhas, logo poluentes, é porque o interesse não é resolver o problema da poluição, mas sim resolver o problema dos bolsos. Pagam podem poluir e fica sempre mais barato pagar um imposto que renovar as suas frotas para elétricos. Mas é no que vivemos
                                              No entanto felizmente existem países com governos com outras mentalidades, como os nórdicos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                Dos outros 30%, só uma pequena fração terá condições para carregar os carros durante o dia. Serão aqueles que quase não andam com os carros. Não acho que seja por aí que o governo fica incomodado.
                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Não me parece lógico isso... Quem tem uma vivenda anda pouco de carro? É que tem possibilidade de ser autosuficiente em termos eléctricos...
                                                Lê lá com atenção.

                                                O que eu digo é que daqueles 30% só aquela fração que tem os carros parados em casa durante o dia os pode carregar em casa. Parece-me lógico que quem deixa os carros em casa a carregar durante o dia não vai fazer muitos kms.
                                                Como diz o provérbio: «barco parado não faz viagem».

                                                Comentário


                                                  A questão do auto-suficiente ainda é uma miragem, a produção não chega para o consumo de uma casa, quanto mais para carregar um carro.
                                                  Isso poderia ser uma solução caso os tão falados sistemas de baterias em casas tivesse preços convidativos.
                                                  Com a tarifa bi-horaria ou tri-horaria já se tem excelentes valores de €/km

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                                    A questão do auto-suficiente ainda é uma miragem, a produção não chega para o consumo de uma casa, quanto mais para carregar um carro.
                                                    Isso poderia ser uma solução caso os tão falados sistemas de baterias em casas tivesse preços convidativos.
                                                    Com a tarifa bi-horaria ou tri-horaria já se tem excelentes valores de €/km
                                                    Podem não ser muitos os casos, mas para quem pode investir uns 20.000€ numa instalação de 5kW com bateria não é nenhuma miragem. É um investimento...

                                                    Comentário


                                                      Com 20.000€ consegues uma instalação com 5kw com tudo incluído???
                                                      20.000€ com retorno a quantos anos? 15 ou 20 ou......

                                                      Comentário


                                                        Ao fim de tanta página, ainda não percebi quanto é o "brutal"

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                          Ao fim de tanta página, ainda não percebi quanto é o "brutal"
                                                          Exacto com tanto offtopic ainda não percebi a dimensão da brutalidade.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                            Ao fim de tanta página, ainda não percebi quanto é o "brutal"
                                                            Um carro que passe de 115 gr para 130 gr, irá pagar mais € 3.000 de ISV (fora o IVA), além de passar para o escalão acima no IUC.

                                                            Contas feitas...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                                              Com 20.000€ consegues uma instalação com 5kw com tudo incluído???
                                                              20.000€ com retorno a quantos anos? 15 ou 20 ou......
                                                              Tudo e ainda sobra, os 20k são por alto. E com uma PowerWall ao barulho, que não é própriamente barata. O retorno depende do consumo, mas com um VE... em menos de metade da garantia de produção dos painéis do sistema (cerca de 25 anos) está a instalação paga.
                                                              Editado pela última vez por Tekk; 11 April 2018, 11:04.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X