Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MX5 RF 1.5 ou Fiesta ST 1.5? Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu iria para o Fiesta ST sem sequer pensar 2 vezes.

    Mas a fazer 100km por dia, para além do combustível lembra-te que:

    Gastas praticamente um jogo de pneus por ano;
    Fazes quase 2 revisões por ano;
    Em meia dúzia de anos o carro já tem mais de 200 mil km.
    Editado pela última vez por DBB; 26 July 2018, 18:01.

    Comentário


      #62
      Se fosse á 10 anos atrás dizia Mx-5.. hoje em dia Fiesta St sem duvida!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        lol, e o 1.5 que é usado no Mazda 2, Mazda 3 e CX-3 e o 2.0 que é usado no Mazda 6, CX-5, etc torna-o mais nobre que o 1.4 Multiair. Poupa-me.

        Como é que não faz sentido o que está a bold? O 1.4 Multiair é um motor que produz bastante binário, logo é necessário uma caixa que aguente com esse binário, como é óbvio. O exemplo da mesma caixa ser partilhada pelo 2.0 Multijet é bastante esclarecedor, menos para ti.

        Dou-te o exemplo do meu 1.4. Um 180cv de origem que com uma simples reprogramação já está nos 205cv e 320Nm. É fácil perceber.

        Essa dos 99% é treta, e nem sei donde é que foste tirar esses números (mas imagino.)

        A verdade é que o 124, pelo menos na sua forma Abarth, é um carro melhor em curva e com um motor muito mais possante que o 2.0.
        Se a caixa do 1.4 é tão boa, porque é que não a usaram (tração traseira?)?

        A caixa do NC, em termos de agradabilidade e funcionamento, não se compara a nada que a fiat ou alfa tenha para oferecer, então se falarmos do ND... Soberba

        O NC mais potente tinha 220nm, o ND 2.0 tem 200nm... A caixa do NC aguenta 250nm do 124 mas a do ND já não . Isto está claramente relacionado com outras questões que não técnicas.

        Em relação a reprogramação, quem curva melhor, mais possante... Estás a falhar redondamente o objectivo do ND e está visto que o carro para ti é claramente o Fiat.


        PPor exemplo, para mim que nunca conduzi o 1.4t fiat mas conduzi várias vezes 1.6t em cooper S e uma vez no 208 gti, o ND é para mim o mais divertido e que mais prazer proporciona, apesar de não ser o mais rápido, e sinto que se lá estivesse o 1.6thp com 200 cv, aquilo ficaria um foguete, mas iria perder a tal essência da coisa...

        Comentário


          #64
          E já agora para esclarecer, os 1.5 e 2.0 do mx-5 são diferentes de todas as outras derivações deste bloco, têm alterações específicas para estes modelos.

          Comentário


            #65
            Mete-te na seguinte posição futura:

            - Estás a conduzir o MX5 e vês um ST a passar por ti. O que pensas?

            - Estás a conduzir o ST e vês o MX5 a passar por ti. O que pensas?

            Fruto deste ensaio, o carro que te fizer sentir mais coisas a vê-lo passar, é o que deves comprar.

            Comentário


              #66
              MX5 pah.

              Tem um visual muito mais agradável, um nível de condução fantástico e penso eu que desvalorizará menos.

              O motor não é tudo, esquece lá isso. e segundo o que leio, o prazer de conduzir esse carro é enorme.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                Se a caixa do 1.4 é tão boa, porque é que não a usaram (tração traseira?)?
                Para quê fazeres uma pergunta se já sabes a resposta!? A Fiat não tinha caixas manuais para um motor na longitudinal como o 124 na altura, e as que tinha estavam reservadas à Alfa. O facto de o chassis já estar desenhado para receber uma caixa da Mazda também não deve ter ajudado.


                A caixa do NC, em termos de agradabilidade e funcionamento, não se compara a nada que a fiat ou alfa tenha para oferecer, então se falarmos do ND... Soberba
                Sim, bla bla bla, caixas japonesas bla bla bla. Já sabemos do cliché.


                O NC mais potente tinha 220nm, o ND 2.0 tem 200nm... A caixa do NC aguenta 250nm do 124 mas a do ND já não . Isto está claramente relacionado com outras questões que não técnicas.
                E porque haveria a do ND aguentar? Só porque sim? Porque estabeleces uma ordem linear de quantidade de overengineering numa caixa com o decorrer do tempo? A caixa do ND pode muito bem não aguentar tanto binário quanto a do NC.
                E claramente foi uma boa decisão da Fiat, em adoptar a do NC. Isto porque a do ND parece nem aguentar com os estonteantes 200Nm de binário que o 2.0 produz. É só fazer uma breve pesquisa no Google e são enúmeras as threads sobre problemas em caixas no ND, e que até tiveram de ser trocadas no período de garantia.


                Em relação a reprogramação, quem curva melhor, mais possante... Estás a falhar redondamente o objectivo do ND e está visto que o carro para ti é claramente o Fiat.
                Então se o objectivo de um desportivo não é ser mais potente ou curvar melhor é o quê? São os feels com o cabelo ao vento?
                Esses clichés típicos dos fãs/donos de MX-5s já cansam.




                PPor exemplo, para mim que nunca conduzi o 1.4t fiat mas conduzi várias vezes 1.6t em cooper S e uma vez no 208 gti, o ND é para mim o mais divertido e que mais prazer proporciona, apesar de não ser o mais rápido, e sinto que se lá estivesse o 1.6thp com 200 cv, aquilo ficaria um foguete, mas iria perder a tal essência da coisa...
                Pronto, é a tua opinião e forma de ver as coisas e eu respeito-a. Já eu tenho uma visão algo diferente da coisa: um carro tem de ser divertido de conduzir, mas tem de ser um pacote completo. Como é óbvio pelo meu discurso, na minha perspectiva, os hot hatches são melhores pacotes para pura diversão.
                Respostas a vermelho.




                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                E já agora para esclarecer, os 1.5 e 2.0 do mx-5 são diferentes de todas as outras derivações deste bloco, têm alterações específicas para estes modelos.
                Sim, mas isso é válido para o 1.4 Multiair, ou achas que o Multiair 120 ou 155 presente na maioria dos modelos é igual ao Multiair 160/170/180? Os internos destes últimos, como pistões e bielas, são forjados.
                Editado pela última vez por brkncrss; 26 July 2018, 22:39.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                  Se a caixa do 1.4 é tão boa, porque é que não a usaram (tração traseira?)?
                  Para quê fazeres uma pergunta se já sabes a resposta!? A Fiat não tinha caixas manuais para um motor na longitudinal como o 124 na altura, e as que tinha estavam reservadas à Alfa. O facto de o chassis já estar desenhado para receber uma caixa da Mazda não deve ter ajudado, também.


                  A caixa do NC, em termos de agradabilidade e funcionamento, não se compara a nada que a fiat ou alfa tenha para oferecer, então se falarmos do ND... Soberba
                  Sim, bla bla bla, caixas japonesas bla bla bla. Já sabemos do cliché.


                  O NC mais potente tinha 220nm, o ND 2.0 tem 200nm... A caixa do NC aguenta 250nm do 124 mas a do ND já não . Isto está claramente relacionado com outras questões que não técnicas.
                  E porque haveria a do ND aguentar? Só porque sim? Porque estabeleces uma ordem linear de quantidade de overengineering numa caixa com o decorrer do tempo? A caixa do ND pode muito bem não aguentar tanto binário quanto a do NC.
                  Aliás, ficaria bem mais barato só produzir caixas do ND, do que estar a prolongar a produção da caixa do NC.

                  E claramente foi uma boa decisão da Fiat, em adoptar a do NC. Isto porque a do ND parece nem aguentar com os estonteantes 200Nm de binário que o 2.0 produz. É só fazer uma breve pesquisa no Google e são enúmeras as threads sobre problemas em caixas no ND, e que até tiveram de ser trocadas no período de garantia.




                  Em relação a reprogramação, quem curva melhor, mais possante... Estás a falhar redondamente o objectivo do ND e está visto que o carro para ti é claramente o Fiat.
                  Então se o objectivo de um desportivo não é ser mais potente ou curvar melhor é o quê? São os feels com o cabelo ao vento?
                  Esses clichés típicos dos fãs/donos de MX-5s já cansam.




                  PPor exemplo, para mim que nunca conduzi o 1.4t fiat mas conduzi várias vezes 1.6t em cooper S e uma vez no 208 gti, o ND é para mim o mais divertido e que mais prazer proporciona, apesar de não ser o mais rápido, e sinto que se lá estivesse o 1.6thp com 200 cv, aquilo ficaria um foguete, mas iria perder a tal essência da coisa...
                  Pronto, é a tua opinião e forma de ver as coisas e eu respeito-a. Já eu tenho uma visão algo diferente da coisa: um carro tem de ser divertido de conduzir, mas tem de ser um pacote completo. Como é óbvio pelo meu discurso, na minha perspectiva, os hot hatches são melhores pacotes para pura diversão.
                  Respostas a vermelho.




                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                  E já agora para esclarecer, os 1.5 e 2.0 do mx-5 são diferentes de todas as outras derivações deste bloco, têm alterações específicas para estes modelos.
                  Sim, mas isso é válido para o 1.4 Multiair, ou achas que o Multiair 120 ou 155 presente na maioria dos modelos é igual ao Multiair 160/170/180? Os internos destes últimos, como pistões e bielas, são forjados. Já para não falar da diferença na admissão, escape, etc.

                  Comentário


                    #69
                    só conduzindo os 2 para perceber o que se procura, porque são carros bastante diferentes.

                    A menor potência do MX-5, numa compra onde o foco é a condução e a performance parece deitar logo tudo a perder, mas é preciso abstrair dos números para se poder avaliar.
                    Basta ler a crítica ao próprio MX-5 para perceber que mesmo o 1.5 130cv pode ser globalmente uma escolha mais acertada que o 2.0.

                    Entre os 2, eu acho que escolheria o mx-5.

                    Comentário


                      #70
                      Se não ligas ao espaço nem aos lugares adicionais, o mx 5 é uma opção porreira.

                      Mas ve lá se não o achas cansativo para tantos kms diários.

                      Comentário


                        #71
                        problemas com editor apagar sff
                        Editado pela última vez por LuisPedro; 26 July 2018, 23:23.

                        Comentário


                          #72
                          O meu editor está passado, apaga quando quero editar. De qualquer forma, não tenho mais nada a dizer.

                          Dscp o offtopic

                          Comentário


                            #73
                            Eu compraria aquilo que gosto e que sonho com isso, nem que para tal tivesse que ser usado e em caso de necessidade de espaço/lugares extra comprasse um segundo carro. Simples....

                            O mx5 sempre foi um carro de sensações gerais ao volante. É escolher um percurso de passeio, seja a beira mar ou com curvas e sentir aquela ligação com a estrada.
                            Para apenas cabelos ao vento ha muito mono por aí fora, e para cavalos a testar o limite de chassis de versões convencionais, idem aspas.

                            Comentário


                              #74
                              Pessoalmente seria o Fiesta, pelo espaço, conforto, e outras razões já enumeradas, pelo que no geral e olhando a tudo acho que é o melhor, sendo que também não sou o maior fã de cabrios/roadsters
                              Tentava também ver outros, tipo o novo Polo GTI, um não tão "venenoso" mas igualmente agradável 308GT entre outros...

                              Comentário


                                #75
                                O espaço é importante? Se não, não penses 2x e vai para o MX5 por todas as qualidades que já foram ditas ao longo do tópico.

                                Comentário


                                  #76


                                  Esta seria a minha escolha! Dispenso o Retractable Fastback.

                                  Quem sabe um dia não fará companhia ao 3!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Isso é um argumento para ir para o mx5.
                                    Tenho a certeza que um mx5 com 6 anos e 200.000 kms vale muito mais que o fiesta ST nas mesmas condições.

                                    Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                    Eu iria para o Fiesta ST sem sequer pensar 2 vezes.

                                    Mas a fazer 100km por dia, para além do combustível lembra-te que:

                                    Gastas praticamente um jogo de pneus por ano;
                                    Fazes quase 2 revisões por ano;
                                    Em meia dúzia de anos o carro já tem mais de 200 mil km.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                      Isso é um argumento para ir para o mx5.
                                      Tenho a certeza que um mx5 com 6 anos e 200.000 kms vale muito mais que o fiesta ST nas mesmas condições.
                                      Assim como em pneus e custos de manutenção... E, provavelmente, desgaste mecânico...

                                      Relativamente ao combustível, deverá ser similar. No MX-5 que conduzo ocasionalmente, é relativamente fácil fazer abaixo de 6.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Outra hipótese (não sei se entrou em consideração) seria o 208 GTI / Peugeot Sport, ainda deve haver algumas unidades para despachar... Ou eventualmente o sucessor do 208, que deve estar a poucos meses de aparecer...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Duplicado...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Pronto, é a tua opinião e forma de ver as coisas e eu respeito-a. Já eu tenho uma visão algo diferente da coisa: um carro tem de ser divertido de conduzir, mas tem de ser um pacote completo. Como é óbvio pelo meu discurso, na minha perspectiva, os hot hatches são melhores pacotes para pura diversão.
                                            Discordo. Hot hatches são melhor compromisso entre diversão/utilização familiar. Para diversão pura o melhor são veículos criados de raiz para o efeito. Hot hatches não são sports Cars.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                                              Discordo. Hot hatches são melhor compromisso entre diversão/utilização familiar. Para diversão pura o melhor são veículos criados de raiz para o efeito. Hot hatches não são sports Cars.
                                              Mas eu não disse isso. Eu disse que hot hatches são um pacote mais completo (potência/comportamento/diversão) que um mx-5. Não disse que um hot hatch era um pacote mais completo ou divertido que um Cayman, um Alpine ou um 4C ou seja lá qual for o coupé/roadster desportivo​ que haja no mercado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                Mas eu não disse isso. Eu disse que hot hatches são um pacote mais completo (potência/comportamento/diversão) que um mx-5. Não disse que um hot hatch era um pacote mais completo ou divertido que um Cayman, um Alpine ou um 4C ou seja lá qual for o coupé/roadster desportivo​ que haja no mercado.
                                                Da-lhe um carro com 200 e nao sei quantos cv para ele ver a desportividade de 130. Muda logo de ideias, por mais divertido que possa ser em espacos privados.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                  Da-lhe um carro com 200 e nao sei quantos cv para ele ver a desportividade de 130. Muda logo de ideias, por mais divertido que possa ser em espacos privados.
                                                  Há uns anos conduzi um Mercedes S500 que tinha 300cv... de desportivo não tinha nada, mesmo nada... do que me recordo do meu MX5 1.6 de 115cv (primeiras versões) o feeling de desportivo estava todo lá, com um prazer de condução inigualável para o preço.

                                                  Claro que ao lado do Mercedes, ficaria logo para trás, mas não é a velocidade e os cv que fazem um carro desportivo, é aquilo que sentimos
                                                  Na minha opinião, claro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                    Há uns anos conduzi um Mercedes S500 que tinha 300cv... de desportivo não tinha nada, mesmo nada... do que me recordo do meu MX5 1.6 de 115cv (primeiras versões) o feeling de desportivo estava todo lá, com um prazer de condução inigualável para o preço.

                                                    Claro que ao lado do Mercedes, ficaria logo para trás, mas não é a velocidade e os cv que fazem um carro desportivo, é aquilo que sentimos
                                                    Na minha opinião, claro.
                                                    Obvio que nao

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                      Da-lhe um carro com 200 e nao sei quantos cv para ele ver a desportividade de 130. Muda logo de ideias, por mais divertido que possa ser em espacos privados.
                                                      Os jornalistas do ramo automóvel que conduzem os MX-5 são sempre inexperientes e nunca tiveram nas mãos carros de 500 e 600cv. O trengo do Walter Roerln supostamente até comprou um, coitado, no que se foi meter, comprar uma carroça de 130/160cv .

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                        Os jornalistas do ramo automóvel que conduzem os MX-5 são sempre inexperientes e nunca tiveram nas mãos carros de 500 e 600cv. O trengo do Walter Roerln supostamente até comprou um, coitado, no que se foi meter, comprar uma carroça de 130/160cv .
                                                        O James May também tem um Fiat Panda e adora-o.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                          Mas eu não disse isso. Eu disse que hot hatches são um pacote mais completo (potência/comportamento/diversão) que um mx-5. Não disse que um hot hatch era um pacote mais completo ou divertido que um Cayman, um Alpine ou um 4C ou seja lá qual for o coupé/roadster desportivo​ que haja no mercado.
                                                          Superior em potência / comportamento / diversão? Já conduziste o MX-5? Que como pacote "pau para toda a obra" os hot hacthes são muito interessantes e superiores ao MX-5, lá isso é verdade, mas a meu ver não em comportamento / diversão. Não compares dessa forma um carro que foi pensado de raiz como um citadino e após isso foi bem adaptado para pequeno desportivo com um carro pensado e feito de raiz com um propósito apenas. Por essa ordem de ideias, um C63S também é um pacote superior em potência / comportamento / diversão que um Evora, Exige, 718, 911 por ex, não? Não, é superior em facilidade de utilização, tal como um hot hatch é.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Como eu me sinto a tentar falar para alguns Remizios deste forum:

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                              Os jornalistas do ramo automóvel que conduzem os MX-5 são sempre inexperientes e nunca tiveram nas mãos carros de 500 e 600cv. O trengo do Walter Roerln supostamente até comprou um, coitado, no que se foi meter, comprar uma carroça de 130/160cv .
                                                              Essa de comprar um é a 1ª vez que ouço, mas..

                                                              em alemão: Der Mazda MX-5 ist einfach genial

                                                              "The Mazda MX-5 is just awesome

                                                              I'll just go ahead and say it, I'm a fan. And that's just after the first few meters in which I drove the MX-5. The Japanese (car) is, to me, the epitome of a roadster. A small, light, and affordable sportscar: to put something like this on wheels, that's something that the european carmakers have sadly forgotten.

                                                              Visually, the MX-5 looks stylish, a little like a small Jaguar. But the most impressive thing is, that the Japanese (car), in its 4th generation convertible, accomplishes the feat of weighing of 1000 kilos. Especially, since it's missing nothing that you would expect from a car today, and still such a slim waist line was achieved.

                                                              And even though the MX-5 is 10.5 cm shorter than the previous model, there's still decent space. Naturally, things are always going to be a bit cuddly in a roadster, but even with my 1.95 meter height, I'm not hitting the top when it's closed.

                                                              We are on the road with the top trim model, a 2-liter gasoline engine, 160hp, and LSD. The motor responds to throttle nicely, has enough torque and a great voice, that's not too penetrating (not obnoxiously loud).

                                                              The most delightful effect of it's light weight is how nimbly the MX-5 moves. The formula for more driving pleasure is simple: less weight. It marches around the curve like a go-cart, the steering gives good feedback and even though it's tuned a bit sharp (aggressively), the rwd car stays good-natured.

                                                              As is always the case with the Japanese, the transmission is uncanny in how exact and light it is to shift: clack, clack, clack - singular (perfect). The brakes are steady, another side effect of how light the car is.

                                                              The ergonomics inside the MX-5 are classy. Even with the top up, the visibility behind you is usable, something that most convertibles don't do too well. And while we're talking about the soft top: the manually operating folding mechanism is just great. The roof can be opened or closed in just a few seconds.

                                                              As long as you don't want to take your whole household with you, the trunks 130 liters of room, is enough for a short vacation for two.

                                                              Mazda hasn't sold over a million Miatas/MX-5's since 1989 for no reason. The new car will reinforce that claim. It really has everything that you could want. Navigation, Infotainment, everything is there. But not more (than you could want) - and that is its secret."

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X