Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As 10 marcas de automóveis mais vendidas em Portugal, em 2018

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É engraçado ver a " minha " marca ( Citroen ) a vender bem.

    Claro que como puro citroenista que sou, é algo estranho porque os citroens que vendem bem são aqueles que a um purista da citroen, nada dizem de especial

    Independentemente de eu gostar de quase todos os modelos. Mas a minha praia é mais Xantia, CX, XM, entre outros ou seja os verdadeiros aviões franceses.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Eu também não sou nada apegado a marcas...
      • Alfa Romeo (novo)
      • Alfa Romeo (novo)
      • Alfa Romeo (usado)
      • Alfa Romeo (novo)
      • Alfa Romeo (usado)
      • Alfa Romeo (usado)
      • Alfa Romeo (usado)
      • Alfa Romeo (usado)
      • Alfa Romeo (novo)

      Não sei se serás apenas teimoso, lutador ou conservador, mas isso é aquilo a que se chama estar sempre a comer feijão com arroz!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Essa também é like a boss!!!
        A lista estava errada, faltava o último, o VII. Mas agora já só tenho o carocha de 63.

        Em mais de 30 anos é a primeira vez que não há um golf na garagem... Se considerar o Mk I do meu pai, então são mais de 40 anos. eheheh

        Comentário


          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Não sei se serás apenas teimoso, lutador ou conservador, mas isso é aquilo a que se chama estar sempre a comer feijão com arroz!
          Equipa que ganha não se mexe.
          Andam bem, têm bom comportamento, são divertidos, e não avariam (nem com o tratamento brutal e exigente que lhes dou).
          É como a Apple.
          100% satisfeito.
          Quando não estiver… mudo. Como mudei no passado para Apple e para Alfa.

          Comentário


            Convenhamos que depois de conduzir um Alfa, são poucas as marcas que nos voltam a cativar

            Eu após experimentar carros franceses e italianos não quero outra coisa, embora goste de conduzir tudo, diga-se.

            Comentário


              Então porque compraste um carro romeno

              Comentário


                Atear fogo é proibido.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                  Atear fogo é proibido.
                  Agora mudámos a conversa para os Mercedes, foi?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    Então porque compraste um carro romeno
                    É romeno mas está emigrado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                      Isso foi no início do 2º trimestre de 2017. Pode explicar o bom crescimento percentual das vendas face a 2017 (o ano em que se deu a transição). Seria normal no ano de 2018 ter um desempenho bem melhor que em 2017. Mas as unidades vendidas em 2018, em termos absolutos, são muito poucas. Só mesmo a Suzuki vendeu menos, entre as japonesas.
                      Rede comercial reduzida face à concorrência, renovação do Civic, colocação de uma unidade moderna a diesel no modelo compacto.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        Então porque compraste um carro romeno
                        Hhahahahahaha que ruuuuuuude !!

                        Por uma questão de custos só, afinal quem compra dacia pode gostar até, como é o meu caso, e gosto, mas não é o carrod e eleição mesmo falando de categoria < 30 mil euros por ex :P

                        E claro já vem com GPL de fábrica e motor fiável, olha que maravilha, com 45 mil km/ano quero é que seja simples e fiável hehe


                        Seu ruuuuuuuuuuuude

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          Então porque compraste um carro romeno
                          porque a carteira também manda, os Dacia para o que custam são bem porreiros

                          Comentário


                            Sim, o Bolide sabe, ele tá é a meter-se cmg

                            Comentário


                              Olha que os franceses andam poupados, outro dia apanhei um taxi Clio carrinha nova, no final para pagar o homem acende a luz... e só tinha um mini pirilampo à frente, atrás escuridão total! Ridículo. O espaço e conforto atrás também bastante mau para Renault. Fiquei muito desiludido com estes novos clios.

                              Comentário


                                Já não és o 1º que oiço queixar-se do clio ser desconfortável. No meu dacia eu percebo que tenha suspensão dura agora num Clio não faz sentido digo eu.

                                Comentário


                                  Este semana andei num skoda rapid e não sendo nada de especial consegue ser bastante mais confortável que o clio. A bagageira conseguiu levar 2 malas de viagem XL (o tamanho máximo permitido nos aviões) e mais duas malas de cabine, surpreendente!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                    Olha que os franceses andam poupados, outro dia apanhei um taxi Clio carrinha nova, no final para pagar o homem acende a luz... e só tinha um mini pirilampo à frente, atrás escuridão total! Ridículo. O espaço e conforto atrás também bastante mau para Renault. Fiquei muito desiludido com estes novos clios.
                                    O Clio IV é mais virado para a dinâmica (onde é muito bom) do que para o conforto.

                                    Mas quantos quilómetros tinha essa Clio? É que estar a avaliar o conforto de um carro que já deve ter levado uma tareia jeitosa é um pouco injusto. A maioria dos táxis lisboetas com mais de 4/5 anos já têm mais de 400.000km a levar porrada. Há uns tempos andei numa Dacia Logan MCV com mais de 500.000km e o raio da carrinha estava impecável, sem ruídos parasitas e perfeitamente funcional em tudo.

                                    Comentário


                                      Funcional acredito, sem ruído(s) após meio milhão de Km?, não.

                                      Ultrapassa limite de vida útil, de muito elemento do carro, mesmo sendo substitutos a solidez inicial já cedeu.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Há uns tempos andei numa Dacia Logan MCV com mais de 500.000km e o raio da carrinha estava impecável, sem ruídos parasitas
                                        Está na hora de um check up

                                        Comentário


                                          Ruídos incomodativos, claro que ruídos há sempre quando um carro passa em mau piso até em carros premium, mas nada que fosse incomodativo ou chato. Eu perguntei-lhe sobre a carrinha e ele disse que estava muito contente, barata, fiável e económica. Não admira o sucesso que a Dacia tem entre os taxistas. Infelizmente na europa há muito a tendência de se avaliar a qualidade geral e fiabilidade de um carro pelos plásticos, nada mais errado.

                                          Comentário


                                            Esse é outro, o mito dos ruidos parasitas.....

                                            Já se dizia o mesmo dos fiats e dos citroens.

                                            Experimentem vários carros de várias marcas e deixem-se de basear em mitos.

                                            Comentário


                                              Eu devo de ter azar. Tenho encontrado ruídos parasitas em todo o tipo de carros.

                                              Um dos piores foi um BMW 530 que tive no início do século. Valeu-lhe a garantia lá ter dado conta do assunto.

                                              edit: Pelo contrário já tive carros económicos quase sem ruídos. Ou então que, se calhar, fazem tanto barulho de motor e rolamento que abafam todos os restantes ruídos.
                                              Editado pela última vez por Jbranco; 10 January 2019, 16:05.

                                              Comentário


                                                Ruídos parasitas é um não problema, na Europa há uma obsessão com os plásticos dos carros. Depois por isso é que as marcas asiáticas são mais fiáveis porque os construtores europeus investem mais na qualidade do interior do que na qualidade mecânica.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  Ruídos incomodativos, claro que ruídos há sempre quando um carro passa em mau piso até em carros premium, mas nada que fosse incomodativo ou chato. Eu perguntei-lhe sobre a carrinha e ele disse que estava muito contente, barata, fiável e económica. Não admira o sucesso que a Dacia tem entre os taxistas. Infelizmente na europa há muito a tendência de se avaliar a qualidade geral e fiabilidade de um carro pelos plásticos, nada mais errado.
                                                  É subjectivo, há aqui uma percepção/exigência que varia conforme o utilizador do carro. A Europaé o mercado, em muito ponto de cultura automóvel.

                                                  É óbvio que há ruído com essa quilometragem, não aponto à marca, aponto ao Km e material utilizado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    Eu devo de ter azar. Tenho encontrado ruídos parasitas em todo o tipo de carros.

                                                    Um dos piores foi um BMW 530 que tive no início do século. Valeu-lhe a garantia lá ter dado conta do assunto.

                                                    edit: Pelo contrário já tive carros económicos quase sem ruídos. Ou então que, se calhar, fazem tanto barulho de motor e rolamento que abafam todos os restantes ruídos.
                                                    Eu acho que acima de tudo o mais importante é andar em boas estradas e estar pouco tempo estacionado ao sol e frio nomeadamente carros de garagem. Faz toda a diferença.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Eu devo de ter azar. Tenho encontrado ruídos parasitas em todo o tipo de carros.

                                                      Um dos piores foi um BMW 530 que tive no início do século. Valeu-lhe a garantia lá ter dado conta do assunto.

                                                      edit: Pelo contrário já tive carros económicos quase sem ruídos. Ou então que, se calhar, fazem tanto barulho de motor e rolamento que abafam todos os restantes ruídos.
                                                      Aconteceu-me o mesmo, muda a marca, acredito é que a expectativa como vai responder o carro a quilometragem é que seja muito diferente.

                                                      Conto com o ruído, qualquer ensaio/comparativo de excelência a um carro quantifica ruido interior em muito patamar de velocidade.

                                                      Coisas da década de 70 e 80 da imprensa motorizada, o Nuno156 vem já derreter a qualidade da actual imprensa motorizada,

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                        Pegando neste post, atenção que o top 10 postado diz respeito às viaturas ligeiras de passageiros. Somando as comerciais, a Citroën está no 3º lugar.
                                                        "(...)A lista das 10 marcas mais vendidas (inclui ligeiros e comerciais ligeiros) fica assim delineada:
                                                        • Renault — 39 616 un.
                                                        • Peugeot — 29 662 un.
                                                        • Citroën — 18 996 un.
                                                        • Mercedes-Benz — 17 973 un.
                                                        • Fiat — 17 647 un.
                                                        • Nissan — 15 553 un.
                                                        • Opel — 14 426 un.
                                                        • BMW — 13 813 un.
                                                        • Volkswagen — 13 681 un.
                                                        • Ford — 12 208 un. (...)"

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Eu também não sou nada apegado a marcas...
                                                          • Alfa Romeo (novo)
                                                          • Alfa Romeo (novo)
                                                          • Alfa Romeo (usado)
                                                          • Alfa Romeo (novo)
                                                          • Alfa Romeo (usado)
                                                          • Alfa Romeo (usado)
                                                          • Alfa Romeo (usado)
                                                          • Alfa Romeo (usado)
                                                          • Alfa Romeo (novo)

                                                          Podias ter variado e comprado um Alfa Romeu.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                            "(...)A lista das 10 marcas mais vendidas (inclui ligeiros e comerciais ligeiros) fica assim delineada:
                                                            • Renault — 39 616 un.
                                                            • Peugeot — 29 662 un.
                                                            • Citroën — 18 996 un.
                                                            • Mercedes-Benz — 17 973 un.
                                                            • Fiat — 17 647 un.
                                                            • Nissan — 15 553 un.
                                                            • Opel — 14 426 un.
                                                            • BMW — 13 813 un.
                                                            • Volkswagen — 13 681 un.
                                                            • Ford — 12 208 un. (...)"
                                                            O que dá uma bela cota de mercado à PSA.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                              Este semana andei num skoda rapid e não sendo nada de especial consegue ser bastante mais confortável que o clio. A bagageira conseguiu levar 2 malas de viagem XL (o tamanho máximo permitido nos aviões) e mais duas malas de cabine, surpreendente!
                                                              O problema desses Rapid é quando levam com um Corolla com 15 anos por trás.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X